Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meus queridos amigos, uma reflexão para 2011

2 mensagens carinhosas
2011 esta muito próximo e vem trazendo esperança e uma nova perspectiva de vida para mim e para todos que estiverem abertos a receber tudo de bom que ele nos trará!

A partir de hoje, esta será minha oração diária. Vou aprender a pensar positivo e atrair somente coisas boas para minha vida. Fique a vontade para orar comigo, tenho certeza que se você acreditar e tiver fé, vai realizar os desejos mais profundos do seu coração. Tente, você não tem nada a perder, só a ganhar!


Hoje é o começo da minha nova vida
Não raciono sobre o caminho, eu o sinto
Surpresas maravilhosas estão chegando até mim
Aprecio a beleza ao meu redor com paixão e determinação
Reservo tempo para rir e brincar todos os dias
Estou energizada e viva!
Aprendi a perdoar e agradecer a tudo na minha vida
Estou focada em todas as coisas boas
Agradecida por todos bens materiais que tenho e que tanto sonhei ter
Por nunca me faltar dinheiro, saúde e paz
Tenho um maravilhoso trabalho
Amo e me divirto muito com o que faço
Viajo pelo mundo
Como nos melhores restaurantes
Sou convidada e freqüento as melhores festas
Tenho um marido, filhos, familiares e amigos maravilhosos
Estou em paz e em sintonia com tudo
Sinto o amor, a saúde e a abundância virem até mim a cada segundo de minha vida
Eu posso ser, fazer e ter tudo que eu desejar
Sou a magnificência na forma humana
Sou a perfeição da vida
Sou grata por ser eu
Por vibrar em cada desejo meu
Hoje e sempre serão os melhores dias da minha  vida
Cada momento de alegria virá acompanhado de outro, de outro
E parece que o universo inteirro conspira a meu favor
E realmente assim é 
Eu me sinto ilimitada
Eu sei que qualquer coisa que eu desejar eu terei
Eu me adoro
Me amo
Pois sei do valor de usar o segredo na minha vida
Sem medo
O Universo já me deu tudo o que eu precisava
Agora ele esta pronto para me dar tudo que eu desejar
Vivo, acredito, aprendo, agradeço todo meu segredo
Obrigada, Obrigada, Obrigada, Obrigada!



Pensem positivo sempre... Aprenda a ver o lado bom de tudo que acontece ao seu redor, será muito mais fácil, simples e divertido viver!
Acredite, quando algo é para ser nosso, nada pode impedir!
Faça pelas pessoas e com elas, o que você gostaria que fizessem com/por você.
Lembre-se, tudo que vai volta. Então, muito cuidado quando fizer algo que prejudique ou magoe alguém.
Quem planta arroz, colherá arroz. Então, faça o bem, será muito gratificante colher o bem, você vai ver!
O mundo não é redondo por acaso e apesar de suas dimensões, ele é muito pequeno e sempre encontramos as mesmas pessoas. Por isso, devemos ter muito cuidado no trato com os outros, pois um dia podemos precisar deles.
Pensem nisso. =D

Respeite para ser respeitado.
Ame para ser amado.
Seja gentil com todos.
Ame os animais.
Seja feliz sempre!




Beijo a todos,


Com carinho,


Roberta

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bem vinda Ana Luiza!

1 mensagens carinhosas
É com muita alegria que venho compartilhar com vocês a chegada da Ana Luiza, filha dos nossos amigos Fábio e Rúbia. Ela é linda e enorme! Uma princesa!!!

Parabéns aos pais pelo lindo presente que ganharam para iniciar 2011 com tudo!
Que esta criança tenha muita saúde e seja o maior motivo de felicidade me suas vidas. Que vocês tenham sabedoria, força, saúde, união, companheirismo, enfim, que vocês sejam muito felizes nesta nova fase que inicia agora e não terminará nunca, pois ela será a perpetuação de vocês no mundo!

Logo, logo a Olívia estará ai para brincar com ela e nos deixar de cabelos em pé! rsrsrs

Um forte abraço,

Roberta, Xuxu, Olívia (que esta de castigo), Kindim, Cacau e Romeu.

Obs.: Se os pais autorizarem, logo colocarei uma foto dela, para vocês verem como é linda! =D

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Meu Ano Novo começa hoje!

0 mensagens carinhosas
Hoje é o dia que agradeço por tudo que me aconteceu no meu ano anterior. É meu aniversário!!!

Quero agradecer a Deus por todas as alegrias e tristezas que passei neste ano. Meu ano foi marcado por acontecimentos marcantes, especiais e únicos.

Este será meu primeiro aniversário como:
Esposa do marido mais maravilhoso do mundo, grávida da criança mais amada e esperada, morando na MINHA CASA e em uma cidade ótima... Nossa! só tenho que agradecer.
Também passei por momentos difíceis, não fiquem pensando que minha vida é maravilhosa o tempo todo, um deles, acho que o mais triste foi a minha internação em Trabalho de Parto Prematuro, mas agora esta tudo bem! As outras dificuldades e tristezas me ajudaram a crescer e fortalecer minha fé, então, não posso considera-las como coisas ruins.

Papai do Céu, muito obrigada por tudo. Prepare meu coração para as surpresas que virão no meu próximo ano, pois não tenho dúvidas que se este foi assim..... o que esta iniciando hoje será melhor ainda! =D

Um beijo grande á todos,

Roberta

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um susto para o natal!

3 mensagens carinhosas
Segunda dia 13 de dezembro, fui até SJC para uma reunião no condomínio onde morava, e estava sentindo algumas dores na barriga e nas costas, mas pensei que a dor nas costas era pelo peso da barriga e a dor na barriga, pelo fato de ter comido horrores na noite anterior!

Chegando em SJC, fui me deitar um pouco para ver se melhorava, mas isto não aconteceu, pelo contrário, piorava a cada hora.

Após recomendações médicas e da Dra. Tia Cristina (rs), a Vivi me levou ao pronto socorro, onde tive a maior surpresa: Estava em trabalho de parto prematuro! Isso mesmo! A dona Olívia esta nascendo!!! Na hora que a médica falou, fiquei em choque e sinceramente não entendi direito o que estava acontecendo. A ficha só caiu mesmo quando ela começou a fazer os papeis para internação. Nesse momento eu pensei: _Trabalho de parto prematuro? A Olívia esta nascendo? Como assim? Estou de 29 semanas, ainda falta muito tempo, ela não pode nascer agora! Chorei um pouco, enquanto a médica não estava olhando rsrsrs e não sabia o que fazer. Não queria deixar ninguém preocupado, e ficava repetindo o tempo todo que estava tudo bem, pois quem sabe assim eu também acreditaria que realmente estava tudo bem!
No dia seguinte, quando a médica plantonista passou, eu estava com 1 dedo de dilatação (no dia anterior, não havia dilatação nenhuma) e após fazer um exame de ultrassonografia, foi constatado que eu estava com o liquido aminiótico baixo. Nesse momento, deixei toda força e compostura que estava tentando manter e entrei em prantos. Fiquei muito assustada, sério, muito mesmo! Comecei a imaginar muitas coisas e me preocupar mesmo, pois, a médica assim que viu o resultado dos exames disse: _ Se você tiver mais um dedo de dilatação, não poderemos mais segurar o Bebê e ela terá que nascer! Eu só conseguia pensar:_ Como assim nascer? ela deve nascer em março/2011 e não em Dezembro/2010... 
A Tia Adriana, acompanhando minha preocupação e desespero, teve um idéia que me alegrou muito... resolveu decorar o meu quarto com lindas frases e bichinhos. Ela, a Carol e a Anita suas filhas, fizeram muito cartazes com frases como: OLÍVIA, ESPERA AI, VOCÊ DEVE NASCER SOMENTE EM MARÇO! entre outras.. rs elas são 3 gracinhas, quem ainda não as conhece, deveria conhecer, juro!

Enfim, recebi alta e voltei para casa! Passei com minha obstetra e ela foi enfática ao dizer que se a Olívia nascer agora as chances de sobreviver são mínimas, pois ela ainda é muito prematura. Pra ficar tudo bem, ela precisa ficar aqui dentro pelo menos mais 6 semanas, ou seja, até 27 de janeiro. A partir de agora é REPOUSO ABSOLUTO.. viver um dia de cada vez... Meu aniversário, Natal, Ano Novo, vai ser tudinho bem sentadinha hehehe... vou ter que deixar pra pular 7 ondas no ano que vem! Mas não tem problema. Ano que vem vou pular 14 ondas... e com a Olívia, linda e forte nos meu braços! =D

Enfim, peço que eu, meu marido e nossa filhinha estejamos em suas orações diárias. Tenho certeza que vai dar tudo certo e que vai ficar tudo bem, afinal: "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus", e agora não será diferente!

Um forte abraço a todos com muito carinho,


Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau e Romeu



sábado, 18 de dezembro de 2010

O Chá de Bebê da Olívia foi um enorme sucesso!!!

2 mensagens carinhosas
Posso dizer com muita alegria que o Chá de Bebê da Olívia, 
foi um sucesso graças a nossos amigos e familiares.
 Muito obrigada!!!

Por mais que eu tente, nunca conseguirei descrever a sensação que senti ao ver tantas pessoas queridas juntas, para celebrar conosco este momento tão especial! 

Amei a dança da Taty Read e da Najla Nahim, foi lindo! Bom, vamos as apresentações: Taty Read é uma pessoa muito especial que Deus permitiu que entrasse em minha vida e se tornasse minha amiga... dança como uma Deusa! Najla Nahim, é uma santa que Deus também permitiu que entrasse em minha vida para tentar me ensinar um pouco de graça, leveza, carisma, equilíbrio, sensualidade... enfim, tudo de bom que a dança do ventre proporciona a nós mulheres, minha eterna mestra e professora! Ah! só pra contrar, eu entrei na sua aula para alegrar, cair no alongamento, ir para o lado esquerdo quando todas iam para o direito... enfim, mostrar que  qualquer um pode sim tentar e algumas vezes conseguir realizar coisas que antes pareciam impossíveis! hehehe  Voltando a quem entende de verdade dessa arte... Muito obrigada meninas, vocês encheram o ambiente de alegria, graciosidade, emoção, leveza, sensualidade, carisma, brilho... se alguém ainda tem dúvida é só assistir os vídeos e entenderá o que estou falando! =D

Momento muito especial e de descontração no Chá!!


Taty Raed - Leyla Ya Leyla - Bellydance



Najlah Nahim e Taty Raed - Bellydance - Chá de Bebê
Brincadeira com as convidadas do chá... Olha a Tia Cristina se soltando! hehehe


 A vovó Magda ficou tão empolgada com a linda apresentação das bailarinas que resolveu mostrar suas habilidades corporais e entrou literalmente na dança! Infelizmente, não tenho o vídeo para postar ainda, mas assim que conseguir, prometo que postarei, ela estava linda e muito feliz! Obrigada Sogra!

Infelizmente, eu e o Xuxu não conseguimos dar a atenção que gostaríamos a vocês. Pedimos desculpas por não acreditar que todos iriam, já que chá de bebê geralmente não é um evento muito disputado, ainda mais em um sábado a noite! Gente é sério, eu NUNCA fui a um Chá de Bebê com mais de 30 pessoas e no chá da Olívia, por cima, havia mais de 90 pessoas, fora, os amigos que foram durante o dia e os que chegaram na hora da festa, deram um beijo, deixaram o presente e foram embora! Isso só nos demonstrou ainda mais, como somos queridos e principalmente nossa filhinha, que foi o motivo dessa festa tão especial! No meio da correria, esqueci de pedir para que vocês deixassem um recadinho pra Olívia no caderno de recordações mais lindo do mundo que a Tia Rose fez com tanto carinho para ela! =/

Na abertura dos presentes, como eram muitos, não conseguimos fazer as brincadeiras como gostaríamos, mas o bingo deu certo e as ganhadoras foram: Tuany e Thainá Camila! Parabéns a elas que acertaram os presentes que a Olívia iria ganhar! 

Queremos agradecer profundamente a todas as pessoas que compareceram a nossa festinha. Foi incrível estar com vocês. Amamos todos os presentes e temos certeza que foram comprados com muito carinho. Não vou citar nomes aqui, para não ser injusta com ninguém, mas serei eternamente grata a todos!

Um beijo enorme e espero que vocês tenham gostado tanto quanto nós desta noite tão maravilhosa!


Com carinho,


Roberta, Xuxu e Olívia

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ultrassom Morfológico

8 mensagens carinhosas
Oi pessoal...

Hoje fui com a Ellen até Santos realizar meu ultrassom morfológico, e como tudo em minha vida tem que ser mais complicado, hoje não foi diferente e me atrasei pra sair (como sempre, pois o Xuxu estava comigo e não seria normal ele sair no horário ou antes um pouquinho! rsrsrs quando ele ler isto vai ficar bravo!). Depois que o deixamos, pegamos o maior trânsito em São Vicente e em alguns lugares em Santos, mas deu tudo certo no final (como tudo em minha vida também! =D).
O Xuxu não pôde ir tadinho, e perdeu de ver a filha sapeca dele fazendo arte na barriga!
Pensei que minha filha seria um anjo como o Kindim, mas depois do que vi hoje, tenho certeza que ela esta mais pra uma Cacau! Quem conhece a Cacau vai entender o que digo logo logo! hahaha
No exame: Alguém consegue imaginar duas tagarelas e uma médica Oriental (pessoas orientais geralmente são mais sérias e fechadas), gente, juro, vocês não vão conseguir imaginar... Nós falamos e perguntamos tanto que em um momento a médica falou pra esperarmos um pouco porque se não ela poderia perder alguma medida e que poderíamos ficar tranquilas que logo ela iria ver o bebê todinho! rsrsrs
Graças a Deus, a Olívia esta perfeita, linda e enorme! Eu achei ela bem parecida com a Tia Vivi, mas acho que não vai ser loirinha como ela era! hehehe
Durante o exame, ficamos curiosas pra ver a carinha dela e perguntamos sobre o ultrassom 3D. Como ela não estava deixando ver suas mãos, a dra. resolver fazer um teste de 3D pra ver se a imagem estava boa, já que o aconselhável é realizar este exame de 28 á 30 semanas.
Nossa! É muito diferente ver em 3D. Estávamos tentando ver a carinha dela e de repente ela abriu os olhos e levamos um baita susto! Deu pra ver dieritinho... ficamos impressionadas e ela sorrio! Não sei se para nós ou de nós, pois logo depois que sorriu ela MOSTROU A LÍNGUA!!! Isso mesmo, mostrou a língua igual criança mal educada! hahahaha A dra. achou muito engraçado, e ficou voltando, dando a impressão que ela mostrava a língua toda hora!
Como se não bastasse, assim que voltamos para o ultra normal, procuramos sua mãozinha e advinha só, a dra. disse:_ olha, estou ficando assustado com este bebê, ele já mostrou a língua e agora esta mostrando o dedo! Mas pode ficar tranquila mãe que não é o dedo do meio! hahaha    Já pensou??? era só o que faltava! Além de mostrar a língua, mostrar o dedo do meio??? Não, isto não, minha filha é uma princesa e não faria isso! 
Pra fechar o ultrassom com chave de ouro, eu e a Tia Ellen estávamos esperando o DVD e a auxiliar da médica me chamou e pediu pra eu voltar, pois mesmo com toda cautela e cuidado a Dra. acabou esquecendo de realizar uma medida! É, acho que eu, a Ellen e a Dona Olívia conseguimos fazer a médica se perder! kkkkkk
Quando saímos do exame ligamos para o papai, pois tínhamos que contar o que a filha dele havia feito e ele e o padrinho não acreditaram que ela havia mostrado a língua, como você também deve não estar acreditando não é mesmo??? Pois a Dra. Linda e muito legal, imprimiu a foto e e ai está!


Dona Olívia com a língua de fora! rsrsrs


Agora ela esta sorrindo! =D

Bom pessoal, algumas pessoas pediram fotos da barriga, mas acho que fotos da Olívia é mais legal né? Afinal a mamãe não gosta muito de tirar fotos! rs

Ah! já ia me esquecendo... a Olívia esta com 37 cm e o peso eu esqueci de perguntar! rsrs

Um beijo enorme á todos, espero que tenham gostado e vejo vocês no Baby's Tea...

Saudades sem fim,

Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim,  Cacau e Romeu 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novo, tudo novo, renovado! Uma casa pra chamar de nossa =D

2 mensagens carinhosas
Só pra esclarecer, este post esta bem confuso... muito tempo longe e muitos assuntos pra contar! =D

É engraçado a esperança que temos em todo dia 31 de Dezembro! Parece que assim que der 0h, nossas vidas se modificaram por completo e todas as promessas e sonhos se concretizarão!
Me sinto assim neste momento. Casa nova, cidade nova... tudo isto me dá a esperança de algo muito melhor. Sei que estou sendo até um pouco irônica com "o esperar algo novo" já que Deus me abençoa tanto em todos os momentos de minha vida. Tenho uma família incrível composta por dois cachorros companheiros e amigos Kindim e a Cacau, um peixe lindo que não dá um pingo de trabalho rsrsrs Romeu, um esposo dedicado, amoroso, fiel, honesto, trabalhador, lindo, lindo, lindo o Xuxu e uma criança perfeita que Deus preparou para alegrar e abençoar ainda mais minha vida; Amigos e familiares lindos e verdadeiros que me aceitam e me amam como sou... então o que mais posso querer??? Bom, esta pergunta eu não posso responder, já que Deus tem tantas coisas para nossas vidas, que meus olhos não conseguem ver e minha mente imaginar!
Oro para que este espírito de Ano Novo, seja diário em minha vida, pois cada dia que vivemos é uma chance para começar de novo, e quero muito começar cada dia de maneira melhor, vivendo meus dias como se fosse a última oportunidade de ser melhor!

Nossa mudança foi bem conturbada (como acontece em toda mudança) e vivo emoções desde que cheguei a nova cidade

Chegamos e quanto abrimos a porta do apartamento a primeira surpresa: Tudo que havíamos limpado estava imundo! A empresa do ar condicionado quebrou a parede, deixou cimento espalhado pela sala e sacada, a empresa dos móveis, deixou tudo sujo de pó de serra, parafusos, pedaços de madeira... um verdadeiro horror! O Kindim e a Cacau tiveram até que ir para casa do Vô Carioca, pois com a quantidade de pelos que eles tem imagina como ficariam em meio ao pó de serra e pó de cimento! aff... nem quero imaginar!!! hehehe
Após descarregarmos tudo eu e a Lolo fomos levar o Zé Maria ao médico pois ele estava com febre e dor no peito. Como não poderia ser diferente, eu uma pessoa muito delicada e equilibrada, estava descendo as escadas da portaria do prédio e acabei caindo e batendo as costas nos degraus que estavam molhados devido a chuva. Não contente com o tombo, a Lolo e o Zé me levantaram e eu infeliz com a situação resolvi cair novamente dois degraus abaixo e acabei prendendo meu pé no portão e além das dores nas costas fiquei cem conseguir apoiar o pé no chão! Tivemos que mudar a rota. Levamos o Zé para a Santa Casa e eu fui para o hospital do meu convênio ver meu pé. Assim que chegamos lá outra surpresa (calma, agora não foi culpa minha!!!) nesta cidade, só tem ortopedistas nas terças, quartas e sexta no período da manhã e eu desobediente cai na quarta, mas já eram umas 16h30, então, fiz um raio X e tive que ouvir da medica que me atendeu o seguinte: _Você deve procurar um ortopedista pra ver direitinho porque eu não vi nada, mas é o melhor que você faz! e ela imobilizou meu pé. Segundo problema: Pular!!! comecei a pular para me locomover e fiquei com dor na barriga, então resolvi tirar a  tala e ficar fazendo gelo, gelo e mais gelo. Ah! esqueci de uma parte muito importante... quando fiquei sabendo do absurdo do ortopedista, olhei para o lado e vi uma caixa de sugestões. Não pensei duas vezes e fiz minha reclamação, o que deixou a Lolo envergonhada! rs, mas gente, como não vou reclamar de um absurdo destes??? Temos que escolher dia e hora pra nos machucar??? Isto é inacreditável! e eu como não gosto de uma barraquinho.... expressei minha opinião.
Após tosa esta confusão e de o Zé passar o dia na Santa Casa terminamos tudo com um belo frango a passarinho do Pepitas verdadeiro e uma deliciosa pizza!!!
Ficamos presos no elevador algumas vezes, o Xuxu teve que sair por espaço minúsculo do elevador (super perigoso), a Cacau fugiu quando o homem do box veio aqui e eu fiquei igual louca procurando por ela... ai ai... tantos babados e confusões acontecem aqui... pena que não posso entrar em detalhes! hahahaha
Mesmo com tantos contratempos, é tão bom dormir na SUA casa... parece até que minha cama ficou mais macia e meu sono muito melhor. A vista aqui é linda e tudo tão silencioso, principalmente se for comparado ao meu antigo lar. Aqui eu ouço grilos, passarinhos... encontrei até besouros aqui em casa! hahaha e depois dizem por aqui eu morava no interior!
Eu me adapto muito facilmente a situações novas e estou FELIZ DEMAIS aqui... se quero voltar??? Não! não quero! quero continuar aqui, na minha casa... sinto falta da família e dos amigos, mas sentir saudade é bom, pois aprendemos a valorizar mais o que esta longe!

A Olívia esta ótima e dia 26/11 vou fazer um exame de ultrassom morfológico e ver como nossa princesinha esta. Tenho certeza que esta bem, mas fico muito ansiosa antes dos exames de ultrassonografia!

Espero vocês no Chá de Bebê pra matar a saudade viu???

Com carinho,


Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau e Romeu

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E mexe mexe lá!

3 mensagens carinhosas
Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada. Eu estava sentada no sofá e percebi que minha camiseta ficava mexendo sem parar. Quando a levantei, eu pude VER pela primeira vez a Olívia mexer, diferente das outras vezes que eu a sentia dentro de mim. Como Deus é perfeito! O Xuxu ficou em pânico, pois ele ainda não se sente muito confortável com "o barrigão". hahahaha
Mas vamos combinar,é sobrenatural tentar imaginar tudo que acontece no nosso ventre durante a gestação, sou muito grata a Deus por esta dádiva e gostaria que todas as mulheres pudessem sentir o que sinto nesse momento.

Só queria compartilhar com vocês este momento tão importante pra mim, então fico por aqui.

Beijo beijo,

Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau e Romeu

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A caminho de uma nova vida

0 mensagens carinhosas
Nossa vida esta uma correria nos últimos dias, por isso não estou postando ultimamente.
Semana que vem, daremos um grande passo e iniciaremos uma nova vida, em uma nova casa, nova cidade, novo clima... tudo novo!
Estou muito ansiosa com toda essa mudança... é uma mistura de sentimentos... felicidade, tranqüilidade, agitação, esperança, medo do novo, saudades de quem (e do que) ficou, nossa! Passam muitas coisas em minha cabeça e em meu coração!
Quando olho o guarda-roupas praticamente vazio, a casa lotada de caixas fechadas e etiquetadas, fico imaginando como será nossa vida daqui uma semana e sinceramente eu não consigo pensar nisso sem ter a certeza que a felicidade vai nos acompanhar onde quer que estejamos e aí fico mais confusa, pois se tenho esta certeza, então por que tanto medo? É, realmente o ser humano é estranho e eu sou muito humana! rsrsrsrs

Bom, vou ficando por aqui... Assim que terminar a mudança volto a postar... então, até semana que vem! =D

Beijo, Beijo

Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau e Romeu

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ai que dúvida!

8 mensagens carinhosas
Gente estou com a maior dúvida sobre o que fazer no Chá de Bebê...

Eu gostaria de fazer um Chá de Bebê mais moderno, com homens e mulheres tudo junto e misturado, já que gostaria de confraternizar com nossos amigos, pois já não vamos mais estar morando aqui em São José!
O problema é que algumas pessoas, inclusive o Papai Xuxu, acha que este momento deve ser só das mulheres e eu já havia decidido e estava certa sobre o que iria fazer, mas agora fiquei em dúvida!

Oh! e agora? Quem poderá me ajudar??? rsrsrs

Como o Chapolin Colorado não vai resolver meu problema, espero que vocês me ajudem fazendo um comentário com a opinião! =D


Beijo Beijo

Roberta e Olívia

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Acertou quem disse....

4 mensagens carinhosas
MENINA!!!


Parabéns para todos que acertaram!

O Papai já escolheu o nome da nossa princesinha... Olívia.
Agora é só arrumar tudo para a chegada da nossa primeira filha. E estamos muito ansiosos, mas não podemos deixar de curtir a barriguinha que esta crescendo muito rápido!

Estamos muito felizes com a notícia que recebemos e peço desculpas por não postar antes, mas fiquei com problemas na internet aqui em casa e só agora consegui escrever para vocês.

Quero agradecer o carinho de todos que nos acompanham! Aguardem que logo logo teremos outras notícias.

Beijo Beijo

Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim e Cacau

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dê o seu palpite...

7 mensagens carinhosas
Quem acha que é menina põe o dedo aqui que já vai fechar!


Quem acha que é menino põe o dedo aqui...


Resolvi me render ao mundo capitalista e consumista e vou tentar descobrir o sexo do bebê! Será dia 11 de outubro de 2010, ás 8h30, isso se o Bebê estiver afim claro!
Agora, as Bisavós, vovós, madrinha, titias... enfim,a mulherada toda irá saciar sua curiosidade. Não aguentava mais ouvir: _Nossa que lindo este vestidinho né? Pena que não dá para comprar, pois não sabemos se é uma menina!
Ou então: _ Olha que lindo aquele macacão de carrinho! Mas não sabemos se é menino, então não podemos comprar!
Fora que minha mãe hoje quando eu liguei pra contar que tinha marcado o exame parecia estar adivinhando e disse logo depois do: _Oi Filha! Nossa, acabei de falar com a Di que se soubessemos o sexo do bebê, eu poderia comprar varias coisas para o enxoval! Mãe parece que fica com poder de adivinhação... será que vou ganhar esse dom quando o bebê nascer? Tipo adivinhar quando vai  chover, fazer frio... essas coisas que quando mãe fala e não obedecemos acontece? Tomara!!!

Mas, voltando ao assunto, é muito engraçado como cada um tem uma teoria para fazer ultrassom caseiro.
Tem o teste da colher e do garfo, das mãos, da barriga redonda ou pontuda, do rosto magro ou cheio, tabela chinesa, apetite sexual,... nossa! são muitos os testes e cada um fala uma coisa. Nestes teste caseiros, os dois que fiz, das mãos e o da colher/garfo, deram menina, mas já na tabela chinesa e em um outro teste que fiz pela internet, deram menino, então, nos testes caseiros esta empatado.

Como os palpites pessoais estão quase todos voltados para Menina, resolvi fazer uma enquete nos comentários para ver quem vai descobrir. Somente 3 pessoas acham que é menino: A Adriana, a Cahldas e a Taty Rosseto.

Então não deixem de comentar e dar a sua opinião! Quem será que vai acertar? Não vale não escrever e depois dizer:_Eu sabia que era .... porque assim é muito fácil né???

Segunda-feira teremos os ganhadores! hahahaha

Beijo beijo 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Olha o que a Tia Mariana fez!!! Uma surpresa pra Mamãe e para o Papai...

1 mensagens carinhosas
Queridos minha amiga Mariana disse que tinha comprado um presentinho pro meu Bebê e todos os dias ela esquecia de trazer. Hoje eu a lembrei e ela chegou com o "presentinho" do Bebê. Quase tive um treco quando vi! Queria muito e é útil demais.. Olha que lindo!!!


Muito obrigada Tia Mariana... Minha mãmae e meu papai ficaram muito felizes! agora eu não vou mais precisar dormir no carrinho! hehehe  =)

Bom, vou ficando por aqui. Meu próximo post será de todos os outros presentes que meu Baby já ganhou até hoje, um mais lindo que o outro...

Beijo Beijo

Presente para o Papai

1 mensagens carinhosas
Ontem o Baby estava mexendo sem parar e minha Mamãe conseguiu convencer meu Papai a colocar mão na barriga dela pra sentir como eu estava bagunçando lá dentro. Eu estava bem animado ontem e dei um susto no meu pai. Ele colocou a mão e eu fiquei bem quietinho. Quando ele menos esperava eu dei o maior chute de todos que já dei até hoje e ele levou um susto enorme e disse: _Amor, só pode ser um menino pra chutar desse jeito!
Eu e minha Mãe demos muita risada do meu Pai. Ele se assustou mesmo!

Papai, eu te chutei daquele jeito pra poder dizer que te amo demais e não vejo a hora de poder olhar pra você e dar aquele sorriso. Eu estou na barriga da minha Mãe, mas sou um pedacinho de você também e independente se eu for um menino ou uma menina, quero muito que meu caráter, minha integridade, inteligência, honestidade, força de vontade, garra, beleza... que tudo isso seja como você que é e será meu maior exemplo na vida. Eu te amo Papai. Obrigada por existir!

Com carinho,


Seu(a) Filho(a).

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Menino X Menina... Será que eu devo mesmo saber antes do nascimento?

1 mensagens carinhosas
Sábado fomos para o aniversário do Biso na Praia Grande.
A Tia Cristina havia visto alguns berços que teoricamente caberiam no nossa quarto e me levou para vê-los também. Quando chegamos lá, me deparei com um movimento chamado: Rosa X Azul. Nesse momento, apesar de ter trabalhado em loja Infantil por quase 3 anos, percebi na prática que realmente não existem mais cores no mundo Baby além do Rosa e do Azul!
É triste saber que se tiver uma menina, teria somente duas cores disponíveis para vesti-la, decorar o quarto, enfim, no mundo Baby as meninas usam Rosa e Lilás, já os meninos usam Azul e Verde.
O que acontece com o Amarelo, Laranja, Branco,... temos tantas cores no mundo e não temos opções de artigos infantis Unissex.
Juro, quem me conhece sabe que não queria saber o sexo do bebê antes do nascimento, pois acho muito legal o médico no momento do parto dizer:_Parabéns! É um(a) menino(a)! Infelizmente estou chegando a conclusão que não poderei ter essa emoção. Pelo menos não com o primeiro filho!
Vou conversar com o Xuxu pra ver o que ele pensa, mas ontem conversando ele disse que se eu não quiser saber ele respeitará minha vontade e se quiser saber ele também respeitará, então acho que não terá nenhum problema caso eu realmente resolva saber no próximo ultrassom.
Ainda falando no sexo do meu Bebê, hoje passei por momentos de forte emoção, pois fui mostrar o ultrassom para minha Tia Lourdes e deixei rolar até o final onde apareceu as seguintes informações: SEXO: FEMALE. Por uns 5 minutos pensei que o Female se referia ao sexo do Bebê, mas depois da emoção e da euforia que senti no momento, percebi que o Female se referia ao meu sexo e não do Bebê! hahahaha sem comentários!!!

Então ficamos assim... no meu próximo exame de ultrassom eu digo o sexo dele(a) caso eu resolva descobrir!

Beijo Beijo 



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Carinhos, carinhos e mais carinhos....

1 mensagens carinhosas
Hoje nosso Baby recebeu carinhos mil!
Encontramos a Tia Michelle no Vale Sul e ela não tirou a mão da minha barriga nem por um minuto! Foi bom encontrar a Tia Michelle, estava com muita saudade dela.
Depois de encontrar a Tia Michelle, fomos na casa da Tia Rafaela encontrar a Vovó Cleusa, que veio lá de Minas cumprir o seu papel de cidadã brasileira. rsrsrsrs
Lá as duas até brigaram pra sentir um pouquinho do baby e como a barriga não esta muito grande, não tinha espaço para tantas mãos! haha  A vovó Cleusa achou melhor deixar a barriguinha pra tia Rafa e adivinha o que aconteceu? O Baby mexeu e a Titia sentiu!!! Foi a primeira pessoa além de mim a sentir o Bebê.
Eu ainda não tenho aquele livro do bebê onde colocamos tudo que vai acontecendo antes e depois do nascimento, mas assim que comprar, vou colocar que a Titia Rafaela foi a primeira que sentiu a mágica da vida dentro de mim!

Um beijo grande pra Tia Michelle, Tia Rafa e Vovó Cleusa...

Amanhã vamos no aniversário do Biso Carioca lá na Praia Grande!

Beijo Beijo

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sim! o Bebê esta mexendo... e muito!!!

1 mensagens carinhosas
Bom, depois do que senti ontem e hoje, não tenho mais dúvidas: O BEBÊ ESTA SE MEXENDO SIM, E EU ESTOU SENTINDO!!!
Nossa! É muito lega... muito engraçado! Não é no mínimo diferente pensar que tem um vida dentro de nós e que se mexe sem parar??? Para mim é estranho, mas estou amando isso tudo. Pena que meu marido ainda não consiga sentir nosso filhinho(a) como eu sinto, pois ainda não está sensível ao toque das mãos.
Como tudo acontece muito rápido, não tenho dúvidas que nas próximas semanas ele também poderá dividir essa magia comigo. Não só ele, mas os avós, os bisavós, titios,... enfim, todos que quiserem participar deste momento conosco.

Vou ficando por aqui, logo logo eu volto contando um pouquinho mais de nós todos.

Beijo Beijo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Será que o Bebê esta se mexendo mesmo???

1 mensagens carinhosas
ACHO QUE ESTOU SENTINDO MEU BEBÊ SE MEXER AQUI DENTRO!!! 
Sinceramente não tenho certeza. Estou na 18ª semana e segundo a minha obstetra, a partir de agora, posso começar a sentir a qualquer momento! 
É muito engraçado! As vezes minha barriga fica durinha do lado direito e um pouco "mole" do lado esquerdo. De repente, muda tudo, e o lado esquerdo fica duro e o direito mais "molinho" e "vazio". Eu ainda não sinto esta mudança radical de um lado para o outro, mas sinto uma sensação engraçada, que não consigo explicar, só sei que não sinto como "borboletinhas batendo asinhas" como a maioria das mães relatam por ai. Por isso estou com muita duvida. Será que o Bebê esta mesmo mexendo aqui dentro??? Bom, logo vou conseguir responder esta questão. Enquanto isso, fico na expectativa, esperando a cada momento um movimento, por menor que seja, pois é uma sensação incrivel, magica, sem explicações!

Obrigada Papai do Céu pela benção que foi concedida a mim, ser MÃE!

Até mais queridos,

Beijo beijo

Obs.: Acho que o Bebê gostou do post.... gente... minha barriga esta dando umas mexidinhas aqui... rsrsrsrs

Ai minha coluna!!!

0 mensagens carinhosas


Ontem foi um dos dias mais difíceis da minha gestação. Passei a noite anterior praticamente em claro. Minhas dores na coluna e braço estavam horríveis e por um instante eu pensei em colocar a saúde do Bebê nas mãos de Deus e tomar uma caixa de anti-inflamatórios e analgésicos, para ver se a dor passava. Chorei demais... chorei mesmo! Chorava de tanta dor e acho que também por saber que não havia nada pudesse fazer! 

Estou seguindo direitinho os conselhos do ortopedista que procurei: ALONGAMENTO!!! Faço o dia todo praticamente, mas não estava adiantando muito ontem. Então, em um momento de desespero me lembrei de um massagista e fui até la! Não poderia ter feito coisa melhor!!! Apesar de não poder realizar a massagem completa por causa da gestação, ele tirou minha dor mais forte literalmente com as mãos. Me senti outra pessoa!
Toda essa experiência me fez sentir uma saudade ainda maior da minha Mamãe, que se mudou pra Minas Gerais. Queria tanto que ela estivesse aqui comigo! Porque será que quando passamos por um momento difícil o primeiro pensamento que temos é: _Eu quero minha Mãe! pelo menos comigo é assim! rsrs Sei lá, tem algumas coisas que marido não pode fazer, só nossa Mãe não é mesmo?

Bom, por enquanto vou ficando por aqui... 

Obrigada pelos comentários e carinho no post anterior!

Beijo beijo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tudo começa assim...

3 mensagens carinhosas
Queridos, minha idéia de montar um Blog contando a difícil tarefa de ser multi-tarefas, surgiu em uma conversa com uma amiga de muito tempo e a principio estaríamos juntas nesta empreitada, mas como estou grávida, e sem muitos afazeres, pois estou praticamente de repouso devido um problema de coluna, fico com meu tempo meio ocioso e como não sou nenhum pouco ansiosa, não aguentei espera-la. Me desculpe amiga Carina!!!
Estamos juntos, é o que importa, diz exatamente o que penso da vida, pois se estamos juntos tudo é possível! Quero dividir um pouquinho da minha vida com vocês, afinal, quem me conhece sabe que muitas mudanças estão acontecendo e ao mesmo tempo e uma destas mudanças, será literal, vou me mudar para o litoral sul de São Paulo e com isso ficarei um pouco mas distante de alguns e muito mais próxima de outros!
Vamos combinar assim: quem esta longe, vai poder acompanhar um pouquinho de tudo que esta acontecendo por aqui, e quem esta perto também pode acompanhar aqui, porque não?

Espero que gostem e não se esqueçam: ESTAMOS JUNTOS, É O QUE IMPORTA...

Xuxu, Kindim, Cacau e Bebê, amo vocês com todas as minhas forças!

Sejam todos muito bem vindos!!!