Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um susto para o natal!

Segunda dia 13 de dezembro, fui até SJC para uma reunião no condomínio onde morava, e estava sentindo algumas dores na barriga e nas costas, mas pensei que a dor nas costas era pelo peso da barriga e a dor na barriga, pelo fato de ter comido horrores na noite anterior!

Chegando em SJC, fui me deitar um pouco para ver se melhorava, mas isto não aconteceu, pelo contrário, piorava a cada hora.

Após recomendações médicas e da Dra. Tia Cristina (rs), a Vivi me levou ao pronto socorro, onde tive a maior surpresa: Estava em trabalho de parto prematuro! Isso mesmo! A dona Olívia esta nascendo!!! Na hora que a médica falou, fiquei em choque e sinceramente não entendi direito o que estava acontecendo. A ficha só caiu mesmo quando ela começou a fazer os papeis para internação. Nesse momento eu pensei: _Trabalho de parto prematuro? A Olívia esta nascendo? Como assim? Estou de 29 semanas, ainda falta muito tempo, ela não pode nascer agora! Chorei um pouco, enquanto a médica não estava olhando rsrsrs e não sabia o que fazer. Não queria deixar ninguém preocupado, e ficava repetindo o tempo todo que estava tudo bem, pois quem sabe assim eu também acreditaria que realmente estava tudo bem!
No dia seguinte, quando a médica plantonista passou, eu estava com 1 dedo de dilatação (no dia anterior, não havia dilatação nenhuma) e após fazer um exame de ultrassonografia, foi constatado que eu estava com o liquido aminiótico baixo. Nesse momento, deixei toda força e compostura que estava tentando manter e entrei em prantos. Fiquei muito assustada, sério, muito mesmo! Comecei a imaginar muitas coisas e me preocupar mesmo, pois, a médica assim que viu o resultado dos exames disse: _ Se você tiver mais um dedo de dilatação, não poderemos mais segurar o Bebê e ela terá que nascer! Eu só conseguia pensar:_ Como assim nascer? ela deve nascer em março/2011 e não em Dezembro/2010... 
A Tia Adriana, acompanhando minha preocupação e desespero, teve um idéia que me alegrou muito... resolveu decorar o meu quarto com lindas frases e bichinhos. Ela, a Carol e a Anita suas filhas, fizeram muito cartazes com frases como: OLÍVIA, ESPERA AI, VOCÊ DEVE NASCER SOMENTE EM MARÇO! entre outras.. rs elas são 3 gracinhas, quem ainda não as conhece, deveria conhecer, juro!

Enfim, recebi alta e voltei para casa! Passei com minha obstetra e ela foi enfática ao dizer que se a Olívia nascer agora as chances de sobreviver são mínimas, pois ela ainda é muito prematura. Pra ficar tudo bem, ela precisa ficar aqui dentro pelo menos mais 6 semanas, ou seja, até 27 de janeiro. A partir de agora é REPOUSO ABSOLUTO.. viver um dia de cada vez... Meu aniversário, Natal, Ano Novo, vai ser tudinho bem sentadinha hehehe... vou ter que deixar pra pular 7 ondas no ano que vem! Mas não tem problema. Ano que vem vou pular 14 ondas... e com a Olívia, linda e forte nos meu braços! =D

Enfim, peço que eu, meu marido e nossa filhinha estejamos em suas orações diárias. Tenho certeza que vai dar tudo certo e que vai ficar tudo bem, afinal: "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus", e agora não será diferente!

Um forte abraço a todos com muito carinho,


Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau e Romeu



3 comentários:

  1. Amiga... se cuida e repousa heim!!!
    Beijos e parabens :D pois hj é seu dia!!! hihihih!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô...
    Hoje eu passei por aqui para atualizar minhas informações sobre vc, e apesar de estarmos longe fisicamente, saiba que eu tenho um enorme apreço por vc! Relatei para o Marcus Vínicius ainda hoje, momentos valiosos de nossa amizade e sobre sua companhia durante a minha gravidez, nossas caminhadas matinais, e nosso café da manhã na padaria... E a verdade é que chorei de saudade, e ainda mais por não estar vivendo tudo isso com vc...Me desculpa, por ter sumido da sua vida, mas não se esqueça de que vc mora no meu coração dia e noite!! E eu prometo ir visitar a Olivia, assim que ela nascer!!
    Te amo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fê é verdade né? E já faz tanto tempo, apesar de parecer que foi ontem! rsrs
    Lembra quando vimos o ultrassom do Marcus e achamos que ele tinha a sombrancelha junta e quando ele nasceu nem sombrancelhas tinha? hahaha
    Foram otimos momentos aqueles... Nunca vou me esquecer! Você me fazia acordar todos os dias antes da 6h para podermos chegar a tempo na missa né?
    Olha, a amizade verdadeira, permanece mesmo que o tempo passe e a vida nos leve para caminhos diferentes, pois a verdadeira amizade fica em nossos corações e mesmo que demore para nos vermos novamente, tenho certeza que quando nos reencontrarmos será como se nunca tivéssemos nos separado!
    Saiba que eu também chorei de saudade... saudade daquele tempo, saudade de vc... vontade de estar pertinho... mas a vida é assim!
    Eu tb te amo muito e saiba que pode contar comigo sempre!
    Espero mesmo você aqui quando a Olívia nascer e eu espero que seja em Março! hehehe

    Beijo e obrigada pelo carinho! =D

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)