Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sobe e desce de emoções!

Esta foi a primeira noite que dormi relativamente bem. Acordei somente 1 vez durante a madrugada e levantei as 9h, o que para mim é uma vitória, já que nos últimos dias (desde que parei com os remédios), tenho levando no máximo as 5h30, apesar de conseguir dormir somente depois da 1h.

Hoje o dia esta sendo muito difícil. Pensei muito na Olívia, tentei ocupar minha mente com outras coisas, nem entrei nos blogs que estava entrando diariamente, de pessoas que sofrem como eu. Pesquisei sobre o curso de psicologia que pretendo começar em breve e não li nada relativo a gestação. A unica coisa que li, foi o boletim do Baby Center dizendo que hoje eu completaria 36 semanas e que minha bebê não era mais considerada prematura. Treze dias. Foi isso que separou minha pequena da prematuridade. Parece tão pouco né? Então fiquei pensando: Será que o pior não teria acontecido se conseguíssemos esperar? Será que ela estaria mais forte? Será que hoje eu a teria em meus braços? Será? Será? Será? Como se saber alguma dessas respostas fosse trazer minha Olívia de volta. E se eu sei disso, porque fico me martirizando, pensando nos porques e tentando encontrar uma explicação?

Ai, eu estava vendo TV e resolvi mudar para o canal Viva. Estava passando a missa do Padre Marcelo, e ele estava iniciando a Eucaristia. Geralmente eu mudo de canal, mas hoje foi diferente. Hoje eu deixei e o Padre disse algumas palavras, no máximo 20 e começou a música e entrega da comunhão. Pois bem, já na música comecei a chorar, pois era aquela Noites Traiçoeiras e eu desabei a chorar. A música é essa aqui...
Deus está aqui neste momento. Sua presença é real em meu viver. Entregue sua vida e seus problemas. Fale com Deus, Ele vai ajudar você.Deus te trouxe aqui Para aliviar o teu sofrimento. É Ele o autor da Fé Do princípio ao fim, De todos os seus tormentos.E ainda se vier noites traiçoeiras, Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo. Seja qual for o seu problema Fale com Deus. Ele vai ajudar você. Após a dor vem a alegria, Pois Deus é amor e não te deixará sofrer. Deus te trouxe aqui Para aliviar o seu sofrimento. É Ele o autor da Fé Do princípio ao fim, De todos os seus tormentos.

Como se não bastasse, assim que a música acabou, o Padre falou com poucas palavras sobre um encontro que aconteceu e que participaram 12mil pessoas, que eles atenderam a todas elas e o que mais impressionou ele foi o seguinte, e perguntou assim: QUEM AQUI PERDEU UM FILHO? Gente, eu juro, no mesmo momento e fiquei sem reação. eu estava com uma amiga no msn e prestando atenção na missa, mas nesse momento, parei com tudo e prestei atenção no que ele dizia. E ele somente leu uma oração eu acho que tem no livro Ágape dele. Na oração, pediamos a Deus que nos desse o dom da alegria, para confortar a dor do nosso coração. Foi uma oração linda! Eu não me lembro bem, mas sei que era linda, simples e dizia tudo que eu quero dizer a Deus nos momentos de sofrimento e dor. Então eu pensei: Será que Deus falou comigo? E no mesmo instante eu disse: Sim! Deus falou comigo sim! 
Outra coisa que pode parecer besteira mas tambem aconteceu essa semana foi o seguinte: No facebook tem o esquema de aplicativos de frases, piadas, o que devo fazer hoje, etc, tem também um do Chico Xavier que minha prima Ellen sempre faz eu eu somente curto, pois não sei mexer direito no Face. Na sexta feira, eu resolvi tirar uma palavra e quando cliquei saiu o seguinte: 

´Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!
Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!´
Chico Xavier

Eu não tenho dúvidas que Deus tem falado comigo e que todas as orações que vocês tem feito por nós estão surtindo efeito. Mesmo que  eu viva nessa montanha russa de emoções, hora triste, hora nem tanto, sei que Deus esta comigo e com meu esposo e vai nos dar a vitória! 

Sei também que para a grande maioria das pessoas, até as que viveram de maneira mais intensa nossa gestação, já não aguentam mais me ouvir falar da dor e do sofrimento que venho passando e eu entendo, juro que entendo e nunca, jamais, em tempo algum, quero que alguém entenda e sinta  verdadeiramente nossa dor, pois somente conseguirá entender a dimensão da dor que eu e meu marido sentimos quem passar pela mesma perda e isso eu não desejo a ninguém! Em razão disso, quero pedir desculpas para todos que me ouvem falar, lamentar, chorar literalmente ou mesmo descrever aqui no blog a falta que nossa Olívia faz, sei que é difícil compreender nosso luto, mas ele infelizmente é maior que o de vocês, por mais amor que pudessem sentir por ela ou por nós, pois não existe amor maior que de pai e mãe, então, por favor, tentem compreender que mesmo tendo passado 10 ou 20 anos, um pedaço do nosso coração sempre estará de luto e mesmo que tenhamos 10 filhos, sempre sentiremos falta e lembraremos da nossa Princesinha Olívia, pois ela não é descartável e nunca poderá ser substituída! 

Amanhã provavelmente irei tirar os pontos, assim, fica menos visível aos meus olhos o que passei. 


Até aqui tem nos ajudado o Senhor. (I Samuel 7:12)


Um beijo grande a todos,


Roberta


Um comentário:

  1. Olá,li seu blog e sei bem o que sentes,é algo inesplicável,dolorido demais pra conseguir expressar,incompreensível pra quem não passou por isso,e que nunca venham passar porque é terrível.
    Mas Deus é aquele que conhece todas as coisas,são tantos porques,mas na verdade não existem justificativas,apenas foi a vontade de Deus que vivessemos esse momento,Ele sabe o porque de estarmos vivendo essa fase,não foi por acaso que nossos anjinhos vieram ao mundo e com certeza Ele está cuidando de nós,nos ensinando e nos fazendo mais fortes.
    Que Deus te de forças e traga o conforto ao seu coração.
    Fique em paz ,um grande abraço.
    bjs!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)