Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Último Ultrassom e Consulta

Dia 04 de Janeiro fui fazer o exame de ultrassom para saber como a Olívia estava e ver seu rostinho também no ultrassom 4D.
Eu e a Ellen saímos bem cedo daqui, pois pensamos que o trânsito até Santos seria terrível por causa do Ano Novo, mas graças a Deus, foi tudo bem e chegamos muito antes do horário marcado para os exames.
Enquanto esperávamos a Olívia não parava de mexer... parecia que tinha uma anaconda na minha barriga que ficava fazendo ondas! rsrsrs Durante o exame de ultrassom normal, ela se mexeu e a médica disse que isso era muito bom, e isso nos tranqüilizou muito. Vocês acreditam que assim que a médica apertou o botão para mudar o exame para 4D, ela colocou a mão no rosto e apesar de eu me virar totalmente de lado, a dra. chacoalhar muito minha barriga, a bichinha não se mexeu, mas assim que a dra. saiu da sala o que acontece em seguida? A Olívia voltou a se mexer sem parar... Ai que raiva eu fiquei! Onde já se viu? nem saiu da barriga ainda e apronta uma atrás da outra!
O bom da história é que nossa pequena esta com 43cm e 2kg, o que é muito bom, pois agora ela esta com mais peso e maior do que no dia 13 quando quase veio ao mundo!

Dia 06 foi a minha consulta com a obstetra e fui muito confiante que estaria de alta, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Apesar do bom ganho de peso da Olívia (e eu tb ganhei muuuuuuuuuuito peso... imaginem só, Natal, Ano Novo e repouso quase absoluto, realmente não combinam, engordei demaissssss... aff! Mas é por uma boa causa! rs), mas continuando... apesar do bom ganho de peso da bebê e do seu crescimento estarem de acordo com o tempo da gestação, terei que ficar pelo menos mais 3 semanas em repouso e após esse período, segundo a Dra. Adriana, cada dia será uma vitória, já que ainda estou com dilatação e ela "esta encaixada". Disse ainda, que ela provavelmente não irá nascer em Março como previsto e que sou forte candidata a ter parto normal, por conta de tudo que aconteceu até hoje.

Depois da consulta, não sei porque, me bateu um certo nervisinho, já que fui conferir o enxoval dela e notei que falta algumas coisas RN e P, na verdade tenho um conjunto de pagão e mijão e um conjunto de body e calça (acho que isso não será suficiente! rsrsrs), então fiz uma listinha e agora estamos correndo atrás para arrumar no mínimo a mala da maternidade. O Xuxu esta um pouco perdido, pois por conta do meu repouso não posso acompanhá-lo nas compras (o que eu adoraria fazer!), então, vou confiar no seu bom gosto, bolso e no coração de pai e tenho certeza que ele não irá me decepcionar!

Um beijo para todos e até a próxima,

Com carinho,


Roberta, Xuxu, Olívia, Kindim, Cacau, Romeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)