Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Enfim sou MÃE e isso é bom demaisss!

Calma pessoal! NÃO! eu NÃO estou grávida novamente! rsrsrs

Na vida temos várias escolhas que dependem somente de nós. O post de hoje faz parte dessas "escolhas", afinal, eu poderia escolher entre postar ou não postar e no caso de postar, escrever um post triste ou feliz. e o que será que eu escolhi? Minha escolha foi POSTAR COMO FUI E ESTOU FELIZ!

Eu já tinha um post pronto para compartilhar com vocês, mas acabei de decidir que iria fazer um novo.

Hoje estariamos comemorando um mês de vida da nossa princesa Olívia. 
Dá pra imaginar que exatamente á um mês eu me tornei MÃE? Quem é mãe sabe que não existe explicação para o sentimento de ouvir seu bebê chorar pela primeira vez. Apesar de nos sentirmos mãe durante toda a gestação, o momento do nascimento é algo realmente surreal, foi naquele momento que minha "ficha realmente caiu". O amor que senti naquele momento foi algo maior que eu. Eu amo meus amigos, minha família e amo o Xuxu com todas as minhas forças, então, pensei que amaria a Olívia como amo meu Xuxu, mas não, o amor que senti pelos nossos filhos é algo que não conseguimos imaginar antes de passar por essa experiência, realmente por ela deve se assemelhar ao amor que Deus sente por nós, a diferença é: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16, e eu nunca, jamais em tempo algum, daria minha Olívia para salvar esse mundo cheio de desamor, violência, maldade,... não vou mentir, eu não daria! Podem me chamar de egoísta ou qualquer outra coisa, mas Ele conhece meu coração e sabe isso eu não faria.

Eu me lembro como me senti no dia de hoje. Era um misto de alegria, medo, coragem, expectativa, ansiedade, esperança, dor,... passei por um turbilhão de sentimentos em menos de 24 horas! Todos estavam felizes e não conseguiam conter a ansiedade. Tudo que acontecia a partir do momento que a Lolo, Ellen e Camila chegaram era contado via Twitter. Muitas pessoas acompanharam. Tiramos fotos, arrumamos as lembrancinhas, porta da maternidade... estavamos cuidando dos últimos detalhes para chegada de nossa menina. Todos que entravam no quarto percebiam a alegria que estava naquele quarto do hospital.
Última foto no quarto, assim que recebemos a notícia 
que ela iria nascer em poucos minutos!!!

Me arrumei e descemos, felizes, mas com um medinho que era normal sentir, pois a situação era diferente. 

Chegamos na porta do Centro Cirúrgico e pausa para mais uma foto... rs

Quando entrei no centro cirúrgico, estava com muito medo, fiquei sozinha. A Dra. Fernanda não permitiu que nenhum acompanhante entrasse pois o parto era prematuro e ela achou melhor assim. Ela ainda me disse que se não fosse feito o parto naquele momento, poderia acontecer o pior com a Olívia pois o líquido estava muito baixo, e era provável que o pior acontecesse comigo também e como eu queria minha filhinha viva e em meus braços, respirei fundo e fui para mesa de cirurgia. Demorou aproximadamente 30 minutos para a anestesista conseguir aplicar a medicação, eu estava muito inchada por causa dos remédios e ela estava com tanta dificuldade que até chamou o outro anestesista para ajudar, mas quando ele chegou ela conseguiu. Ela até brincou que fazia uns 20 anos que ela não sofria tanto e que teve que colocar a agulha inteira na minha coluna (eu nem quis saber qual o tamanho dessa agulha! hehehe). Depois disso, esperei somente por uns 10 minutos e já pude ouvir o choro da Olívia e os parabéns! Infelizmente eu não a vi, pois ela precisava fazer exames para ver se estava tudo ok e eu já estava ciente que ela iria para a UTI para fazerem os exames necessários e certificar que estava tudo ok com ela.

Quando saí do Centro Cirúrgico lá estava a "família buscapé"! Eu senti a alegria no ar. Os olhos deles brilhavam e seus poros exalavam felicidade como um perfume. Lindo! Meu Xuxu também estava lá. Nunca vi meu amor tão feliz! Eu tenho a imagem do seu olhar até agora nitidamente em meu coração.

No dia seguinte não conseguia conter minha ansiedade para conhecer minha pequena que estava na UTI. Quando entramos, perguntei: Onde esta minha filha Olívia? E quando bati os olhos, na criança mais linda, sabia  que era ela, mas não conseguia acreditar que um ser tão lindo e perfeito tinha saído de dento do meu ventre! Como foi lindo tocar sua pele macia, seus cabelos, suas mãos e pés... Ela era linda e era nossa filha! Era a transformação do nosso amor em UMA SÓ CARNE!

Eu não pude pega-la no colo e nem dar um beijo como eu gostaria tanto, mas as 30horas que ela viveu, valeu por uma vida inteira, mesmo que eu só tenha estado com ela por 1 hora. Ela se foi, mas eu sempre serei sua MÃE e ela sempre será minha FILHA. Não quero ficar me lembrando com pesar do dia de sua partida, pois a sua chegada foi linda e inesquecível, então prefiro me apegar á esses momentos. É como disse minha amiga linda Carina: "O que torna nossa vida leve é o amor... Pra quem ama, tudo é possível!"

Por hoje é só pessoal! Poderia ficar aqui horas e horas tentando explicar o meu amor de Mãe, mas seria em vão, pois esse sentimento é inexplicável!

Com todo meu carinho e amor,

MAMÃE ROBERTA


9 comentários:

  1. Que coisa linda mamãe,foi lindo o que vc escreveu,não dá mesmo pra descrever esse amor tão incrível.
    O nascimento é um momento único,eu adoraria que meu esposo estivesse lá na hora mas não foi possível.
    Minha pricesinha viveu oito dias mas eu a amo como se tivesse vivido a vida inteira ao lado dela,é incrível esse sentimento.

    Você tem toda razão,temos que registrar a parte linda da história,é o que realmente merece ser lembrado sempre,a alegria que nossos filhos nos deram pelo tempo estiveram conosco.

    bjos
    fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo Ro, lembre dos momentos felizes....Estou feliz pela sua força!!!!
    Ps- Você ficou uma grávida linda, espero ver você grávida de gêmeos logo!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. RO, adorei as fotos, mamãe! Vc está linda, radiante! Que bom q vc tem esta recordação, não tem preço.

    Muito obrigada pelos mimos! Valeu pela força e pelo apoio! Se tudo está dando certo é pq tenho ajuda de pessoas maravilhosas como vc.

    Aos poucos estarei mais presente no blog.

    super beijo e abração

    ResponderExcluir
  4. Ro,

    Fiquei muito feliz em ler seu post e ver suas fotos, estava LINDONA!

    Continue assim que em breve terá novas surpresas!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu amor, fico orgulhosa com sua forca.Lembre-se tudo o que perdemos por amor ganhamos em maturidade , em fidelidade , em graca. Confie sempre em Deus, nao esmoreca.Eu acredito que sua felicidade nao demorara em ser completa. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  6. Admiro sua força!! Sem dúvida você é uma SUPER MÃE!!!

    Bjus ILUMINADOS!!!

    ResponderExcluir
  7. olá flor, tb sou de São José e infelizmente tb sou mãe d eum lindo anjo, Lucas Gabriel, pois minha bolsa furou com 20 semanas por conta de uma bactéria (descoberta depois da perda) e aguentamos até 29 semanas... o liquido zerou totalmente, e ele teve e nascer... Lucas viveu pouco mais de um dia, mas pro resto da minha vida vou me lembrar do seu rostinho, a carinha do pai.... amei seu post, a felicidade que sentimos quando escutamos o chorinho dos nossos pequenos não tem preço, é infinita. que logo possamos ser abençoadas com um novo serzinho q virá para completar nossas vidas... grande beijo, Deus abençõe hj e sempre

    ResponderExcluir
  8. Que Lindo!!!! To lendo esse post pela trigesima vez... e como todas... eu choro sempre...
    Me vejo nessa situação... o inchaço... a anestesia... o amor qdo se ouve o chorinho...
    A alegria de tds... a preocupação de mãe... por conta da prematuridade...
    Ai ai... Lindo... mto lindo...
    bjbj

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabéns pela sua garra fico feliz em ver alguém com uma fé tão grande assim!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)