Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha aparência me enganou!!!

Eu me enganei! Pensei que era forte. Tanta gente me diz isso desde que minha pequena se foi que eu até acreditei.
Hoje, me surpreendi quando fui ao chá de bebê de uma amiga. Ajudei na organização e quando os convidados começaram a chegar, meu coração foi ficando apertado, pequeno, comecei a me lembrar do Chá da Olívia, de como eu e o Xuxu estavamos felizes, dos planos que fazíamos para usar cada presente, e aí minha fortaleza veio abaixo e comecei a chorar! Que vergonha! Eu tentei me controlar mas não consegui. Foi mais forte que eu! Fui para o banheiro pra não dar muito vexame, e ficava pedindo á Deus que me desse força para aguentar aquela situação. A Lolo ficou lá comigo e choramos juntas. Ela me disse em como esta difícil pra ela também; Choramos mais. Ela perguntou se eu queria ir embora, mas eu não podia fazer isso com a Adriana e nem comigo, então levantei, limpei meu rosto e tentei mais uma vez! Escondi meus olhos vermelhos atrás dos óculos escuros da Tia Cristina e fiquei lá até o fim! Eu até fiz a brincadeira de adivinhação com as convidadas!!! rs

O Bernardo, filho da Dri, tem apenas 15 dias de diferença da Olívia. Sempre que a gente conversava, era sobre como os dois iriam ser, fazer... dos passeios que faríamos juntas no calçadão, da piscina que compraríamos para levar a praia, etc... Hoje, fiquei pensando que esses planos terão que ser adiados. O Bernardo ainda vai brincar com meus filhos, mas com a Olívia não! Pensar nisso, me deixou muito triste. Ainda mais por hoje ser domingo (hoje eu completaria 39 semanas de gestação), por ter feito 1 mês que ela nasceu e também que partiu, enfim, essa semana foi muito cheia de emoções e meu coração é pequeno demais pra tanto!

Me desculpem pela fraqueza. Juro que tentei. Juro que queria somente pensar nos bons momentos, mas meu coração não é tão forte quando pensei. Só para vocês terem uma idéia eu fui separar algumas coisas da Olívia hoje e quando peguei o pacote de fraldas que ela estava usando na UTI e vi aquela fralda tão pequenininha, me acabei de chorar! Acho que estou mais emotiva hoje, só pode! Ou então sou uma fraude! Me engano achando que sou uma fortaleza e na verdade não passo de um blefe!

É isso, aquela pessoa forte, que passa essa imagem para todos, mesmo sem querer, não passa de uma pessoa fraca e que não consegue dominar os próprios sentimentos!

Me desculpem, mas não enganei somente á vocês, mas enganei a mim mesma e isso me deixa muito envergonhada!

Roberta 

11 comentários:

  1. Roberta,
    Acho que vc não deve se sentir envergonhada. É tudo muito recente e é normal vc sentir a dor da perda em alguns dias ou momentos. Vc está lutando para superar a perda e é difícil superar... É cada dia de uma vez.
    Que Deus conforte seu coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ro,

    Não faça isso com você, esta data foi muito marcante na sua vida e sempre você vai lembra da Olívia, é mais do que natural você ficar mais emotiva, sensivel, triste, pensativa, chorosa ... fica tranquila que com o passar do tempo essa dor insuportável será substituida por saudade.

    Falando em saudade, estou com saudade da minha amiga!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ro,
    Acredite você é uma fortaleza!
    você tá passando pelo momento mais dificil de sua vida com muita classe e com um sorriso no rosto.
    Não faça isso com você, não se cobre tanto, não faça isso com você mesma, por você, pelo xuxu, pela Olívia!
    Você é uma fofa, é normal se sentir assim, esse sentimento de perda vai existir sempre, só faz um mês, é normal.
    eu não teria nem coragem de ir á um chá de bebê, quem dirá ajudar a organizar um.
    Você me enche de orgulho por ser uma pessoa tão especial, e fico muito feliz de Deus ter colocado você na minha vida.
    Estou rezando por você.
    Ah a Sophia tá te mandando um super beijo e disse que é para você ter calma, que Deus vai confortar seu coração!
    Deus só te deu esse fardo pois sabia que você podia carregar, pois embora você esteja se achando fraca, ele sabe que você é muito forte.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida não se sinta mal por não ser forte o quanto pensava,ninguém é tão forte que não sinta tristeza por perder um filho.

    A verdade é que até hoje eu evito esse tipo de contato sempre que posso porque sei que farei o mesmo,chorar.
    Dia 24 vai fazer sete meses que meu anjinho se foi hoje eu estou mais confortada,mas não deixei nunca de chorar de saudade e desejo de ter em meus braços minha princesinha,ao saber de um nascimento,ao ver um bebe...

    Sempre que quiser chorar chore,se permita liberar seus sentimentos.

    Deus vai te fortalecer aos poucos e vc vai vencer.
    Se precisar conversar pode contar comigo certo?

    Que o Senhor te conforte e te fortaleça.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, você é humana, como todas nós somos! E não se preocupe com isso, porque acontece com todas também!

    Quantas vezes eu tive que "posar" de forte, fingir que estava bem para as pessoas quando na verdade eu não estava. E quantas vezes eu estava bem de verdade, mas no fundo mesmo era engano? É normal se sentir assim, e isso não é uma fraude, enganação!

    Nosso espírito as vezes está bem, mas quando menos esperamos, do nada ele murcha, fica triste e isso nos surpreende de tal forma que não podemos entender.

    Eu entendo completamente o que você está sentindo. Este final de semana eu também tinha que ir a um chá de bebê de uma vizinha, mas preferi não ir. Não sei qual seria minha reação lá, mas decidi não pagar pra ver, porque mesmo estando bem todos esses dias e meses, pode ser que justamente neste chá de bebê eu pudesse voltar a cair, como já aconteceu algumas vezes, então não quis arriscar! Só que essas alterações de sentimentos são completamente normais, afinal, nós perdemos um pedaço de nós, nossos anjinhos, e não podemos nos cobrar de sermos pessoas fortes o tempo todo porque não somos!

    Não fique se culpando por nada, as pessoas tem que entender sua situação.
    Você é uma pessoa forte sim, não tenha dúvidas disso. Mas todo mundo, até os fortes, tem seu ponto fraco, e você assim como eu, assim como todas as mães tem o ponto fraco que é a perda de nossos filhos, e teremos que conviver com isso por toda nossa vida!

    Tenha fé amiga, não se desespere pois você vai ficar bem! Deus está contigo o tempo todo e sua anjinha também!

    Gosto muito de você, e torço por sua felicidade!
    Um grande bjo,

    Déia.

    ResponderExcluir
  6. envergonhada? não isso nao, é tudo recente e não esta sendo facil, é você esta começando a aprender ou melhor a se controlar quando houver momentos assim , que façam você lembrar dela. Mas vergonha isso não e você não é fraca você é mais que forte. Deus esta com você segurando sua mão e confortando o seu coração.
    beijos Da irmã.

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer o carinho de todas...
    Vocês me ajudam muito.. nem imaginam como!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Até mesmo Cristo, Deus e humano, no monte das oliveiras, em seu momento de angustia suprema, teve seu momento de sentimento mais miserável,nem por isso ele deixou de caminhar em direção a cruz. Ter sentimentos não significam fraqueza....mas sim que existe um sentimento divino meio as dores da vida...

    ResponderExcluir
  9. Ro, quanta saudade!
    Espero com o decorrer dos dias aparecer aqui com mais frequencia. Faz tempo que quero falar com vc e penso muito em ti.

    Isso não é fraqueza, não. Pelo contrário, coragem de admitir o quão grande é a dor e que vc precisa mesmo de ajuda e compreesão das pessoas ao seu redor. Somos humanos. Te compreendo e estou com vc, para aprendermos a lidar com essa dor, que não é facil, né Ro.

    Quando vc vier para SJCampos me avisa hein Ro que quero muito te ver e conversar contigo. Que vc conheça minha família tb. Quem está de camisa branca é o meu sogro, Roberto Becker. Ele mora em SJCampos, frequenta centro espiríto no bairro Santana, onde moro e é agrônomo aposentado.

    Grande beijo e abração,

    ResponderExcluir
  10. Amore,

    sobre os selinhos q te enviei: vc copia do blog e cola no seu, todos e segue os passos.
    meu mail eh, qq duvida
    anamoura@yahoo.com
    bjao

    ResponderExcluir
  11. Adimitir ser fraca é um GRANDE sinal de FORTALEZA! Pq os fortes fraquejam, mas a diferença é que eles não desistem e sei que vc não vai desistir de ser feliz e buscar seus sonhos.
    E, vc pra mim é um grande exemplo de superação deste a época do colégio.
    AMO VC!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)