Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Recomeçar sim! Mas por onde?

Oi pessoal tudo bem?

Estou com medo de dormir, pois assim que acordar seremos somente Eu, Kindim, Cacau e Romeu. Minha mãe vai embora e meu marido para o escritório de São José e só volta na quarta a noite depois da pós. Ele disse que talvez volte na terça, mas vida de advogado não é fácil e pode aparecer um prazo ou algo do tipo e ele pode não vir, então, não quero contar muito com isso, mas se ele voltar... ai que alívio será!

Hoje conversando com ele, expliquei sobre minha vontade de recomeçar e não saber por onde. Eu me programei desde o ano passado, para em 2011 ser esposa, dona de casa e mãe em tempo integral. Parei de trabalhar e me dediquei somente a isso, e agora, não sei mais o que fazer. Todos os meus planos, direta ou indiretamente envolviam a Olívia e agora, não tenho nem planos e nem a Olívia.

Me sinto tão perdida. Não sei o que quero para minha vida pessoal. Sei que pra chegar a 1000 o começo é 1,2,3... mas é como se estivesse em um túnel, vendo a luz lá no final e não encontrasse o caminho até ela... Parece que sou uma cega que enxerga ou uma surda que ouve. Preciso sinceramente me encontrar, estou perdida em mim.

Preciso em encontrar de alguma maneira. Preciso ser o alicerce do meu lar. Preciso cuidar do meu esposo. Preciso ser forte. Preciso equilibrar meu psicológico. Preciso Recomeçar... mas como? por onde?

Pai,

Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.

Pai,

Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Me enlaçam em minhas fraquezas.

Pai,

Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.

Preciso da tua mão,

Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,

Vem restaurar-me 


Com carinho,

Roberta

8 comentários:

  1. Calma, Ro... uma hora, mais cedo ou mais tarde, sem que vc se dê conta, vc vai se achar. Vai achar algo que te leve adiante. Tente amenizar esta ansiedade que vc está sentindo, pois isto só te atrapalha... Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,fique tranquila,deixe tudo acontecer devagar,sei o que sentes,me senti assim,agora que estou me erguendo aos poucos.De um tempo pra vc mesma e seus sentimentos,e deixe que Deus e o tempo vá te dando um novo rumo.É complicado voltar ao normal depois de tudo que passou mas você vai se reencontrar aos poucos.Deposite toda sua dor e agonia em Deus,converse com Ele sempre,com certeza Ele vai te dar a força necessária pra seguir em frente e vai te mostrar o caminho a seguir,não desanime nunca Deus é maior que tudo.
    Bjs fique em paz

    ResponderExcluir
  3. Saiba que no momento certo Deus irá te mostrar o caminho,Não se sinta precionada para que as coisas se resolva tão rapidamente,tudo tem seu tenpo,hora e lugar.Conte sempre com Deus,não hà melhor amigo que ele,

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Posso imaginar como vc se sente. O mais importante vc já tem feito, que é buscar a Deus. Peça a Ele sabedoria para prosseguir o caminho neste momento. E procure coisas boas para preencher o seu tempo... Sei lá, que tal começar um curso, pode até ser de algo que não tem a ver diretamente com sua profissão, como um curso de maquiagem ou culinária, mas algo que vc gosta e que tem vontade de aprender ou aperfeiçoar, assim o tempo vai passar mais rápido e vc ainda vai conhecer pessoas novas, vai ser bom... Essa é minha dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Roberta...
    Não tenho blog, mas navegando fui levada até o seu.
    Estava pesquisando pois estou querendo fazer um p compartilhar momentos de meu pequeno delicioso príncipe, mas enfim o q importa é q cheguei aki e n tinha como n deixar uma msg p vc.
    Sou altamente emotiva e ao ler alguns posts seus compartilhei sinceramente da sua dor.Imagino como deva ser a dor de perder um bb e por isso precisava t dizer o qto admirei sua fortaleza (eu no seu lugar teria sucumbido sem dúvidas) e me colocar à disposição p conversas sobre os mais variados assuntos p te dar um pouco da minha força, da minha amizade, compaixão e do meu carinho.
    Se quiser mandar e-mail desabafando qdo precisares me coloco à tua disposição.
    Recomecar sim. Dificil, mas necessário... Estou aki p trocar ideias.
    Com carinho,
    Sheila.

    ResponderExcluir
  6. Roberta...
    Tudo em seu momento exato... tenha calma e persista... Uma vez escrevi esse texto em meu blog... leia... é o que eu gostaria de dizer p vc agora. Bjs.
    http://rubiafiorentini.blogspot.com/2009/05/o-primeiro-passo_25.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro! Saudades!
    Sumi um pouco para comemorar e deixar o quarto do Erik pronto, enfim... missão cumprida.
    Vc está bem Roberta, está ficando cada vez mais forte e tão rápido, está virando musa inspiradora!
    Continue com fé em DEUS e não se cobre, invista em voce que automaticamente estará ajudando sua família e os planos futuros.

    É muito importante sua postura para as outras mamaes e pessoas que já passaram por isso se sentirem capazes, como vc está sentindo.

    bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, logo você vai se encontrar.
    Respire fundo, dê um tempo para você, se você não pode usar os planos que tinha traçado, faça novos, e tenha certeza que Deus estará guiando seus passos e eu e a Sophia estaremos torcendo por você!!!!
    Beijos
    Van

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)