Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sonhos e Planos de Deus em minha vida

Vocês vão achar realmente que eu estou pancadinha quando lerem este post, mas tudo bem!rs

Quem me conhece sabe que sempre repito essa frase bíblica e que acredito muito nela:
"todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28)
Sei que por alguns momentos, pode até parecer que sou hipócrita e que falo uma coisa e faço outra, mas sou humana e erro muuuuuuuuuito! Mesmo acreditando muito nessa palavra, ás vezes passamos por coisas que nosso coração não aguenta e procuramos respostas ou porquês, mesmo sabendo que eles não poderão mudar a situação. No meu caso, a partida tão precoce da minha filha Olívia.

Como você perceberam, meus últimos dias não estão sendo nada fáceis e se estou aqui hoje, fazendo este post, é pura e simplesmente pela graça de Deus e carinho da nossa família e amigos como vocês.

Mas uma vez, Deus me provou que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam á Deus", e com o meu blog não foi diferente. Eu pensei, no início, que ele era para aproximar meus amigos da minha vida, já que iríamos nos mudar de cidade, mas não! Desde o momento em que senti vontade de criar um blog, já era a vontade de Deus operando em minha vida.
Depois que a minha pequena se foi, toda vez que esta angustiada, triste,... vinha para o computador e escrevia meus sentimentos de forma desordenada e nunca lia o que escrevia, somente soltava tudo que estava dilacerando meu coração. Minha amiga e psicóloga Michelle (linda), disse que eu estava fazendo muito bem e que era pra continuar, pois guardar esse sentimento somente iria me fazer mal, e eu, obediente que sou fiz direitinho como ela mandou! rs
Durante este tempo - 13 dias para ser mais exata, muitas pessoas, algumas que nem conheço encontraram meu blog, cada uma por um meio ou motivo, e algumas enviaram palavras de consolo e compaixão mesmo sem me conhecer o que comoveu mais ainda.

Hoje, li um comentário que tocou profundamente meu coração. De verdade. Não que os outros não tenham tocado, mas esse em especial, me tocou de maneira diferente, pois no comentário ela compartilhou algo muito triste que aconteceu na vida dela e que ela superou por amor. Também comentou que lendo minha história, ela amou ainda mais sua filha (linda e muito parecida com minha Olívia!).
Quando li suas palavras, eu percebi que mesmo este momento sendo o mais difícil da minha vida, Deus me usou para ajudar alguém e isso me trouxe uma alegria, um sentimento tão sublime, que não posso explicar nem traduzir em palavras, somente agradecer, pois eu nunca imaginei que meu blog tão chumbrega, simples (detalhe que nem sei mexer), iria ajudar alguém e ainda mais, alguém que nem conheço!

Mais uma vez, devo agradecer a Deus por ser tão maravilhoso em minha vida, e por colocar pessoas tão maravilhosas em meu caminho para me amparar e cuidar de mim.
Senhor, eu te louvo e agradeço. Sei que o Senhor não me abandonou e esta ao meu lado cuidando de mim a todo momento enviando anjos em forma de AMIGOS para falar comigo. Sei que esse momento que parece interminável e essa dor que parece não ter fim, se transformará em uma doce saudade e uma linda lembrança, que guardarei profundamente em meu coração.
Ontem, conversando com um amigo, o Senhor falou comigo através dessa palavra:
promete-vos o Senhor dos exércitos, Deus de Israel, que a Jonadab, filho de Recab, não faltarão descendentes que se hão de conservar na minha presença. (Jeremias 35:19)  Amém! Eu recebo!

Vou ficando por aqui e deixo uma música que esta tocando muito meu coração como uma oração de cura, libertação e uma promessa de Deus na minha vida.

Sonhos de Deus
Se tentaram matar os teus sonhos

Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta os teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
E a sua visão
Recebe a cura
Recebe a unção
Unção de ousadia
Unção de conquista
Unção de multiplicação

Com carinho,

Roberta






5 comentários:

  1. Quem chora com você sou eu....rs
    eu sempre acreditei que as coisas não acontecem por acaso.
    Até o que passei ajudou não só a mim, mas a várias pessoas que conheço e outras tantas que nunca vi na vida.
    A minha história me aproximou de meu marido, embora muitos achem que fui boba, fui fraca, mas na verdade, acho que estava nos planos passar por algumas dificuldades para que meu amor florecesse e fosse mais e mais forte.
    Por isso tenho certeza que tudo o que agora é dor logo estará bem.
    Eu passei pelo pior momento da minha vida e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo e um pouco disso é culpa sua!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Huummm, agora sim!!! Tô gostando de ver!!!
    Essa Roberta, uma pessoa de fé, é a Rô que eu conheço... =D
    Que esse acontecimento triste na sua vida, seja um momento de aprendizado, fortalecimento e amadurecimento. Tudo o que acontece de ruim na nossa vida, serve como uma lição a ser aprendida. Tire desta o que é belo e o que edifica pois, como vc disse, conseguiu ajudar uma pessoa que vc não conhece, num momento que quem precisava de ajuda era vc (pelo menos no seu ponto de vista!). Não sabemos o quão magoada essa pessoa foi, não há um medidor para a dor, e algumas dores podem fazer a gente se perder e cometer grandes atrocidades!
    Acredite!!! Deus está ao seu lado e fazendo-a de instrumento de Suas obras e vontades!!!

    Pense nisso!!!

    Muita luz, paz e serenidade!!

    Amo vc!
    Taty

    ResponderExcluir
  3. Taty,

    te amoooooooo... obrigada por fazer parte da minha vida! =D

    carinho carinhoso pra vc,

    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Tem uma nova atualização no meu blog, e quero dividir com vc... no vídeo tem a tradução, espero que entenda a mensagem!!!!

    Mil bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Flor, acho que todas nós criamos nossos blogs justamente pra isso... pra poder dizer"escrevendo" tudo aquilo que está nos machucando por dentro e que (no meu caso) não consigo falar abertamente para as pessoas!

    Fiz meu blog no intuito de homenagear minha filha, mas percebi que a criação dele foi muito mais que isso... foi uma forma de passar para as pessoas (a maioria delas desconhecidas e que passam pelo mesmo sofrimento de perder um filho) tudo o que se passa no meu coração, e a partir disso, estou de alguma forma ajudando estas pessoas, mesmo que seja com uma palavra amiga...

    E acredito que tudo isso tem um porque! Nós perdemos nossos anjinhos, e isso fez com que muitas de nós nos encontrássemos (on line.. ou não) para aprendermos, para ensinarmos e ajudar umas as outras.

    É Deus agindo e conspirando para que nossa dor seja amenizada, pelo menos um pouco!

    Fico feliz que você esteja superando esse momento, e tenho certeza de que Deus estará ao seu lado, te apoiando todo o tempo!

    Um grande beijo, fique em paz.
    Bjs de Déia.

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)