Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 27 de março de 2011

Ai que saudade!!!

Hoje acordei com meu coração apertadinho de saudade. Não poderia ficar assim, então resolvi curar meu coração. Liguei para minha Mãezinha, para minha Vó Maria e meu Vô Zé, para minha Vó Cema (que estava batendo perna para variar!rs), mas falei com minha tia Lourdes. Ouvir a voz dessas pessoas foi tão bom. Pena que ao invés de "matar" a saudade, meu coração ficou mais saudade ainda. Saudade de morder a bochecha da minha tia e da minha mãe, de comer a comida da minha Vó Maria, tomar guaraná Campeão geladinho, ouvir os conselhos e histórias do meu Avô e relembrar com minha vozinha Cema todas as "artes" que fiz quando era criança (pois todas as vezes que ela me vê faz questão de dizer tudo o que aprontei), como quando subi na laje (com 1 ano + ou -) e fiquei dando tchau pra todo mundo que passava, ou quando me afoguei com o talco e fiquei desfalecida por algum tempo (pensaram até que estava morta) e outras coisinhas mais (se contar tudo vocês vão pensar que era mini terrorista! kkkkkkkk
Eu não vejo meus avós desde o meu chá de bebê em 13 de dezembro. Nunca fiquei tanto tempo sem ve-los pelo menos rapidnho. É dificil demais, ainda mais quando penso que cada segundo que passa eles estão (pela lei da vida) mais próximos de encontrar a Olívia e isso me dói. Penso no tempo que perdi longe deles e que não volta mais. O que me consola é saber que aproveitei ao máximo cada segundo que passei ao lado deles e que enquando vivermos, continuarei aproveitando ainda mais cada instante, já que hoje a distância fisica que nos separa é muito maior!

Refletindo sobre isso cheguei a uma conclusão:
A saudade que sentimos de quem já partiu não é diferente da de quem esta longe. Apenas esquecemos que um dia também iremos encontrar que já se foi, só não sabemos quando, onde ou como. Saudade é saudade! 


A distância impede que eu te veja, 
mas não impede que eu te ame. 
(Luiz Carlos Ijalbert)


Vó Cema, Vô Zé e Vó Maria... a saudade dói, mas é prova do meu imenso amor!
AMO VOCÊS com todas as minhas forças!

Com carinho e saudade...

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"

13 comentários:

  1. Saudade.... é bom e é ruim ao mesmo tempo.......
    mas que bom que ela existe, pois é a prova que em algum lugar existe uma pessoa que amamos....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor :D

    De saudade eu entendo...
    Vc acredita que eu tenho uma tia Lourdes? Nos falamos no mínimo uma vez por semana! Ela é irmã da minha mamy...Tb não deixo de falar com minha avó materna, que mesmo tendo alzheimer, me trata com muito carinho e amor.

    Eu moro em Sjc desde 2003. Gosto muito daqui e não penso em sair. Mas... Deus sabe do amanhã...

    Flor, desejo uma semana abençoada pra ti!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Saudade dói, e como...
    Sei bem o que é isso, mas infelizmente não posso mais pegar o telefone e ligar para as pessoas que tanto amo, meu pai, meus avôs que já estão ao lado do meu pequeno Júnior.
    Fica apenas a certeza de que um dia vou reencontrá-los e enche-los de beijos e abraços bem apertados.
    Mas enquanto podemos, devemos aproveitar ao máximo a presença dessas pessoas que são tão especiais em nossas vidas, dizer-lhes o quanto os amamos e o quanto são importantes.
    Não é preciso estar perto para estar junto e sim dentro do coração!
    Bjos no coração e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Saudades é fogo, tem dia que pega mesmo... E qdo a gente sente saudade de uma época, de um tempo que não volta mais, de amigos que estão em lugares que a gente nem imagina... E só conseguimos reencontrar nas lembranças... É a vida!
    Li o post que vc escreveu no dia que foi conhecer o Bernardo, nossa, imagino quanta emoção vc sentiu, acho que se eu tivesse no seu lugar tb teria chorado muito.
    Boa semana para vc!
    Eu tb acho que vc é forte e uma pessoa muito especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rô, é sim a vó ja ta bem velinha e ela adora contar td o q vc fez qdo pequena tive la hj, logo depois d vc ter ligado.. ficamos falando d vc das artes q fazia e d como o tempo passa. nos aqui estamos com mta saudades d vc e do xuxu..e dos priminhos..rsrrsss espero t ver em breve, um super beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Saudade é um sentimento com o qual convivo há 5 anos...e posso dizer que nem acaba e nem fica pouco...está sempre ali presente!!!

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  7. Saudade é o que se foi....mas de alguma forma não partiu...
    Longe dos nossos olhos....mas dentro de nossos corações...
    É dor....mas muito amor.
    É triste....mas necessário.
    Experimentamos todas os tipos de sentimentos.
    É a vida!
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta...
    Eu sou a Bruna mãe do Pedrinho...
    Eu não sei por que eu não estava seguindo o seu blog, mas reparei que temos as mesmas amigas (virtuais ou não) em comum... Então estou passando a te seguir ok!
    obs. amei seu comentário no blog da Vanessa sobre "ser ou não ser" bruxa kkkkk
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! que dureza estar assim com o coraçãozinho apertado de tanta saudade não!mas é assim mesmo isso é prova do quando essas pessoas são queridas e amadas.

    Quero agradecer todo seu carinho viu,estive um tempo ausente mas estou de volta nunca me esqueço de orar por vc espero que esteja tudo bem!

    bejinhos!

    ResponderExcluir
  10. . é mesmo imrã você aprontou bastante até comigo . Lembra quando você contratou um fotografo e ele tirou varias fotos e quando a mãe chegou ficou super brava com você, lógico que nao foi só ideia siim mas da Paula tambem. IOEUEOIUEOIUEOIEU
    . È mais foi bem legal tenho o album ate hoje tambem né a mãe teve que pagar beleziinha.
    Eu sinto saudades das suas artes mais aqui porto da gente, o problema é que ficou só eu aqui. Você e a mae foram pra tão longe . Mas pode ter certeza que o amor é mesmo . Eu amo VOCÊS>.<

    ResponderExcluir
  11. Só se tem saudades do que é bom....
    Se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi pq amei !!!!

    Uma linda semana pra vc !!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta, a saudade é dificil e quem não sente? Mas, não deixa de ser amor e esperança!
    Querida, quanto ao exame foram: anatomia patologia e uma citologia genética, o médico solicitou com o material da curetagem. Após estes resultados, que ele deve passar algum especifico para mim ou não.
    Continuo orando por vc!
    Um linda semana!
    Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi Robs chá... to aki no computer do xuxu, vi q ele guarda seu blog nos favoritos e decidi entrar!!!
    Só gostaria de deixar a obs q adorei seu novo papel de parede... não q eu não gostasse do outro mas esse ficou melhor para visualizar suas lindas mensagens!!
    bjinhos carinhosos
    TENHAMO S2

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)