Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoje fiquei assim...

Oi pessoas lindas tudo bem?

Ontem a noite resolvi pesquisar o "porque" fiquei com baixo liquido aminiótico. Após dar uma lida em alguns artigos na internet, encontrei algumas razões que não gostei muito e fiquei pensando se teria sido omissão da minha parte por não exigir exames antes do parto, ou se havia sido negligência da plantonista resolver fazer o parto sem realizar um último ultrassom para ter certeza do procedimento, já que eu tinha feito um no período da manhã e até a noite muita coisa poderia ter acontecido. Fiquei um pouco abalada, passavam mil coisas em minha mente e o choro chegou sem ser convidado, pois mais uma vez me senti um pouco culpada por ter mais minha filha aqui! Em meio aos meus pensamentos, me lembrei que Deus cuida de mim e que tudo o que acontece é para o bem daqueles que O Amam, e percebi que estava atrás da resposta errada, não era PORQUE? e sim PARA QUE?então eu pedi: Deus, cuida de mim! E adormeci. Adormeci como não fazia á 43 dias, desde que minha pequena partiu e foi muito bom esse soninho. Me senti Renovada!
Também tive um pouco de sangramento hoje, bem pouquinho, mas estranhei, já que há alguns muitos dias, já iniciei meu remédio e o sangramento já tinha cessado. Vou observar, qualquer coisa procuro a Dra. Eliana.

Hoje fiquei assim:
Feliz
Meu dia hoje foi bem gostoso, ocupei a cabeça em minha nova empreitada. ESTOU TRABALHANDO! Não leciono mais, pelo menos por enquanto, mas trabalho em algo que gosto, comércio e também ajudo a cuidar da parte administrativa (onde mais precisam de mim). 

Triste
No fim da noite, quando era para tudo ser lindo e perfeito, a tristeza chegou.
Estou com problemas de auto-estima, me sentindo muito gorda... mas faz parte. Depois, fiz mal para a pessoa que mais amo, meu Xuxu! Foi muito involuntário e não tive intenção de magoa-lo, mas como diz o ditado popular: "de boas intenções o inferno esta cheio", então minha boa intenção não valeu de nada.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (romanos 7:19) Comigo é sempre assim! Sempre que penso estar fazendo o certo, me dou mal!

Sei que esta tristeza vai passar...

Um beijo e JUÍZO no carnaval!

Com carinho,

Roberta

6 comentários:

  1. Oi querida!
    Posso imaginar como está sua cabecinha... Eu acho que reagiria igual a vc. Li seu post anterior sobre sua dificuldade para dormir, o sono faz realmente muita falta, será que não seria melhor vc pedir ao médico para te receitar um remédio para ajudar a dormir? Hj em dia tem uns bons que são homeopáticos, nem precisam de receita, mas é melhor que seu médico receite, pelo menos até vc acertar de novo o sono! A falta de sono faz a pessoa ficar mais irrita e talvez isso tenha causado o desentendimento com seu marido.
    Tenta ficar em paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...
    E esqueci de comentar, eu tb fiz cesárea e demorei um tempão para emagrecer, eu me olhava no espelho e tinha vontade de chorar, achava que nunca mais ia voltar a ser magra, usei aquelas cintas apertadas um tempão... Só mesmo depois de uns 6 meses que emagreci mas ainda tenho que voltar para academia para acabar de acertar o corpo! Relaxa, vc não está gorda não!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ro !
    Olha Deus bençoando e mostrando que cuida SIIIIIM de vc, é só pedir e saber esperar né.....
    Abençoado soninho !!!!
    Sei que as vezes magoamos quem menos queremos, mas depois de tudo passou, é normal uma avalanche de sentimentos, confritos internos, pois todos sofreram sua perda, mas ninguem como vc MÂE, o que esta dentro de vc só vc pode sentir e seria dificil explicar !


    Fica com Deus, um otimo feriado.
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro!! Saudades!!
    Que bom q o seu dia de trabalho foi bom, isso é uma vitória...não menospreze e se orgulhe disso.
    Rever o q aconteceu, os porques, é muito difícil, doi demais, não faça isso sozinha, ou melhor, faça com quem te entenda e te ama.
    Vc é jovem e esperta, entao, aguarde o corpo se adaptar que logo estará com um corpão, vc decide: violão (modelo) ou melancia (de gravida)!!!! kkk
    Eu recebo mails do Instituto gerar, vc conhece? Parece q eles fazem acompanhamento específico para pais, maes q perderam filhos, mas nao sei se é bom.
    bjos e abraços linda

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha é complicado tentar encontrar justificativas e não achá-las né? mas não se culpe e nem se preocupe pois não cai uma folha da árvore se não for permissão de Deus.E como vc mesma disse a questão não é o PORQUE de tudo mas sim o PRA QUE, e sei que não foi por acaso tudo o que aconteceu,um dia entenderemos tudo isso.

    Quanto ao corpo não se preocupe com isso,logo volta ao normal.
    Ultimamente minhas roupas passaram de repente a ser todas do tamanho G....e a bendita barriguinha aiai....mas nem vou esquentar porque logo quero esticar ela outra vez....a alegria vai compensar!
    A verdade é que comecei a ver o lado bom eu era seca demais e agora ganhei um corpo que não tinha....

    Fica tranquila e em paz,Deus está com vc,bom feriadão pra vc!
    bejinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!! Que maravilha que existe um Deus que nos cuida!!! Fico feliz quando vejo a manifestação do poder desse Deus na vida das pessoas que estão "perto" de mim...

    Não está sendo fácil a fase de adaptação por aqui e tenho conversado muito com Deus clamando por sabedoria, paciência e serenidade...sei que Ele não abandona quem clama por Seu nome!!!

    Peça paz...que Deus conceda paz ao seu coração!!!

    Beijos ILUMINADOS!!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)