Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 27 de março de 2011

Não consigo me preocupar

Oi pessoas lindas tudo certinho?

Sabe, eu ando achando engraçado essa maneira que vocês me vêem. Forte, corajosa, incrível... eu não sou nada disso. Sou medrosa ao extremo, não tenho força nenhuma e muito menos sou incrível viu Van? Na verdade sou um ser humano no mínimo muito estranho! Incrível são vocês que se permitiram fazer parte da minha humilde vida! Obrigada!

O Xuxu no começo do nosso namoro não conseguia entender como eu pedi demissão do meu emprego sem ter outro. Não entendia como eu conseguia dormir com tantas contas para pagar. Não entendia como eu não me preocupava com as coisas e a gente sempre brigava por causa disso. Ele achava que eu não dava a devida importância a determinadas coisas. Eu sempre tentei explicar pra ele que eu me importava sim! que me preocupava sim! e que tinha medo sim! Mas ao contrário de muita gente eu tenho tanta certeza de que TUDO vai ficar bem, que não consigo ficar triste, preocupada ou coisa parecida por muito tempo. Eu JURO que tento, mas não consigo, é mais forte que eu! (viram como não sou forte!rs)

Eu nunca tive medo de tentar, de me aventurar, de inventar ou de empreender. Quando o Xuxu estava em dúvida sobre mudar de cidade ou não eu só disse o seguinte:_Meu amor, eu vou para onde você for e se não der certo, a gente volta, é simples assim. Pelo menos você não poderá se arrepender de não ter tentado e caso não dê certo, não precisa se envergonhar, você tentou! Hoje, quando olho para trás percebo o quão sábio meu marido foi e vejo como nossa qualidade de vida melhorou. Ainda bem que tentamos!

Eu já passei por diversas situações complicas e sempre as coisas se resolveram e no fim deu tudo certo! Sempre dá certo! Ás vezes as coisas não saem como planejamos e lá na frente percebemos o quanto foi melhor da maneira que aconteceu (pelo menos eu consigo ver isso).
No post anterior eu comentei sobre como Deus foi Bom comigo me poupando de um sofrimento ainda maior que era ver o desenvolvimento da minha filha e depois ve-la partir sem ao menos dizer adeus ou deixar uma explicação. Após tudo o que aconteceu, a médica que fez meu parto chegou para me ver ás 5 da manhã (minha filha partiu mais ou menos 1h30) e me perguntou se eu ainda queria ter filhos e se sim, se queria logo. Sem pensar nem por um segundo eu respondi que SIM! Quero outros filhos o mais breve possível! E diferente de outras pessoas que conheço, esse desejo não desapareceu nem por um segundo do meu coração, pelo contrário, ele aumenta a cada dia e agora eu quero dois de uma vez viu Deus?Ah! e quero um menino e uma menina!!!  

Minha cunhada Vivi (saudade de vc viu?) me disse algumas vezes que queria ser otimista como eu, mas sinceramente não me acho otimista assim, nossa como sou otimista, mas tento ver o lado bom de tudo e procuro não ficar pensando sempre no pior. Se estou esperando uma ligação importante e a pessoas não me liga eu penso que pode ter acontecido algo ou coisa assim, antes de pensar que a pessoa é irresponsável ou que não me deu a devida importância que gostaria. Pode até ser que ela fez tudo isso mesmo, mas prefiro não sofrer por antecipação entendem, mas isso não quer dizer que sempre consigo.

Mas ser assim as vezes á chato. Eu não posso ficar quietinha que todo mundo pensa que já aconteceu alguma coisa (tudo bem que sou a mais super tagarela que conheço), mas gente tagarela também gosta de ficar em silêncio (quase nunca, mas acontece!) hehehe

Agora um recado para minhas amigas que também se tornaram mães de anjos...
Acreditem! Eu NÃO sou forte. Quem me faz forte é Deus. Eu tinha duas opções: Ficar sofrendo e remoendo por algo que não tem mais solução (infelizmente), ou tentar seguir em frente e tentar ser feliz. Eu encolhi a segunda opção e é isso que tento fazer. Tento seguir em frente e ser feliz. Isso não quer dizer de maneira nenhuma que não me lembro de minha filha, que sinto sua falta ou que não sofra nem chore mais. Eu faço tudo isso, só não permito que isso consuma meus dias, pois eu acredito sim em tudo o que escrevo. Acredito que Deus me escolheu para ser mãe de um anjo. Acredito que Ele cuida dela para mim. Acredito que ele cuida de mim para ela! Eu creio! Creio que Ele me ampara, cuida de mim mesmo e que tem planos incríveis para minha vida, pois Ele é Fiel, então não posso me preocupar. Ele esta á frente da minha vida! "Buscai em primeiro lugar o Meu reino e a Minha justiça e TODAS as outras coisas vos serão acrescentadas" (Matheus 6.33) Gente, se Deus esta cuidando de tudo pra mim não preciso me desesperar por nada, tudo esta nas mãos Dele! Se eu realmente acredito nisso, não posso duvidar. Tenho que ter certeza desse cuidado e se vocês acreditam Nele de todo coração, peçam á Ele que cure seu coração, que transforme essa dor que vocês sentem e que não deixa que sigam em frente com coragem. Ele vai cuidar de vocês da mesma maneira que faz comigo! Creiam! A partir de hoje, me coloco a disposição para orar juntamente com vocês, pendindo que Deus permita e lhes dê sabedoria para que vocês possam ver Seu cuidado para com cada uma de vocês. Mas quem quiser que eu ore junto com vocês, por favor deixe um comentário. Não que eu não queira orar por todas, pois isso já faço mas de maneira geral. A partir de agora farei isso individualmente (não que seja boa nisso (em orar)), mas já adianto que Ele conhece nosso coração e sabe realmente de todas nossas necessidades de DESEJOS!

O que é meu á mim virá! Pensem nisso!


Um beijo enorme á todos vocês,


Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"

9 comentários:

  1. Cada vez q leio seu post fico mais admirada ainda contigo, sou sua super fã mesmo! E acho maravilhoso seu jeito de ser e viver...concordo plenamente. Tb adoro ser otimista e reconheço que vc tb é muito sensível e não é de ferro....kkk
    Saudades... agora q eu e Erik estamos com rodinhas nos pés, se aproxima a hora de nos encontrarmos. Já o marido tá em crise de hernia ainda. Voltou a trabalhar mas mal consegue andar.
    bjos linda

    ResponderExcluir
  2. Confiar em um poder superior a nós nos faz tranquilos e certos de que tudo no final vai ficar bem!! Isso é bom demais!!!

    Beijos mil pra vc querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta! Obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho e pelos parabéns! Também tenho que parabenizá-la pela sua confiança em Deus e que tudo vai dar certo no final, é isso aí querida, vc está no caminho certo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor

    Deus nos disse pra não nos preocuparmos com o amanhã, que basta a cada dia o seu mal....Pediu pra que não nos preocupassemos com o que vestir ou comer...
    Eu procuro sinceramente fazer isso.

    Boa semana pra nós!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. e depois vc tem coragem de dizer que não é incrivellll................
    vc pegou a dica tenho certeza...rs
    to com saudade
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais te admiro amiga lindaaaaaaa!!! Você é sim, um exemplo de força e fé. Ser forte não significa nunca chorar, nunca sentir medo e etc.. significa que apesar de você chorar e apesar de você sentir medo, você está sempre seguindo em frente e com a cabeça erguida, com coragem e fé... é isso que faz você ser forte e um espelho para nós. Eu amo muito você, e ainda mais o xuxu (hahah piadinha tosca, tem que ter vai!)... e sei realmente que tenho uma casa ai, pra qdo eu precisar em qq momento. E eu amo vocês demais e nem sei como agradecer tamanho carinho que vocês também tem por mim. Assim que volta da 'Zuropa' eu vou ai ver você, se Deus quiser!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô!
    Fico muito feliz em ver q vc entendeu, pois o q Deus tem pra vc é bem maior do q vc imagina é muito mais tremendo.
    Continue deixando Deus á frente da sua vida q tudo vai dar certo!

    Bjs com carinho e saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. Tuas palavras sempre tão inspiradas e sábias...também fiz minha escolha e escolhi seguir em frente,lutar por dias melhores e sei que virão,por isso nada de abaixar a cabeça e achar que não há solução,que a vida acabou pois é lutando que se vence!

    Sei que o Senhor nos ouve e cuida de nós com carinho,é Ele quem nos fortalece a cada dia.

    Continue essa pessoa de fé que vc é Deus tem muitas benção pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Que Otimo! Achei alguem igual a mim!
    fico mais tranquilo, as vezes as pessoas falam que n me preocupo com nada que sempre as coisas dão certo pra mim' e realmente n vejo isso tb...
    o que eu vejo em mim é uma esperança enorme de que tudo vai dar certo com Deus a frente...

    Felicidades a Todos!

    Acreditem! que tudo vai dar certo que simplesmente as coisas dão certo, mesmo que não do jeito que imaginanos!

    Abraços!


    Thiago Adril

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)