Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Rei, a Rainha e a Princesa

Quando eu trabalhava na creche, criei a caixa da história para meus alunos. Dentro da caixa continha muitos acessórios que me ajudavam a contar a história e encher os olhinhos dos meus bebês de brilho, alegria e apreensão (eles ficavam sempre esperando o que iria sair daquela caixa maluca da Tia mais maluca ainda! rs Ai que saudade!!! Então, para matar a saudade, quero contar uma história para vocês, e como não poderia deixar de ser, esta história também começa com:
Era uma vez...
Era uma vez, um Príncipe lindo que foi trabalhar em uma biblioteca, mais não era qualquer trabalho, nem qualquer biblioteca, era o trabalho e a biblioteca que iriam mudar sua vida para sempre!
Lá ele conheceu de maneira inesperada uma princesa que mais parecia uma plebéia. Ela vivia de havaianas, sainha jeans, blusinha da faculdade e mochila nas costas. Todas as outras princesas diziam que o Principe da Biblioteca estava apaixonado pela Princesa Plebéia, mas ela nunca acreditou, mesmo porque, ela estava prometida a outro principe.
O tempo passou, a Princesa saiu da faculdade e nunca mais viu o Príncipe da Biblioteca. Um dia, após seu principe prometido se tornar um sapo, ela estava apagando suas mensagens e encontrou uma do Principe da Biblioteca e pensou:_ Nossa! Como será que este Príncipe esta? E resolveu enviar uma mensagem para ele sem intenção nenhuma e este logo respondeu e começou a procurá-la. A princesa resistiu um pouco, pois seu príncipe havia acabado de se tornar sapo, mas o amor falou mais alto e dos dois se apaixonaram perdidamente.
Juntos, eles resolveram forma o próprio reino e decidiram criar o Reino Encantado do Nosso Lar. 
Exatamente no dia da criação deste novo Reino, o Príncipe e a Princesa receberam a notícia que em breve seriam coroados Rei e Rainha, pois o amor deles haviam gerado uma nova vida e assim que essa vida viesse ao mundo, eles deixariam de ser Príncipe e Princesa para serem coroados Rei e Rainha.
Foi ai que no dia 17 de janeiro de 2011, aconteceu a festa da coroação quando a criança nasceu!
Exatamente a 2 meses a Princesa foi coroada Rainha do Reino Encantado do Nosso Lar! Ela deixou de ser Princesa para dar o lugar à princesa mais linda, que se chamou Princesa Olívia!
Eles descobriram que seu primogênito seria uma princesa no dia 11 de outubro de 2010. E ficaram muito felizes, principalmente o Rei Xuxu, que após a chegada da Princesa Canina Cacau, desejou intensamente ter uma Princesa ou invés de um Príncipe, como era seu desejo no início.
Esta princesa foi tão amada enquanto estava no ventre da Rainha, que ela não conseguia palavras para explicar tanto amor. E quando ela nasceu então? Eles aprenderam a amar de uma maneira que jamais pensaram ser possível e assim seu Reino ficou completo. O então agora Rei Xuxu, Rainha Roberta, Princesa Olívia, Príncipe Kindim, a Princesa Cacau e ao invés de um jacaré na entrada do castelo, eles tem um Beta chamado Romeu!
Tudo esta perfeito e todos no reino estavam muito felizes até que um dia um Rei muito sabio e bom chamado Emanuel ouviu dizer que a Princesa mais linda e perfeita havia nascido e Ele resolveu pedir esta Princesa á seus pais. Este Rei além de toda sabedoria e bondade, também conseguia ver tudo o que o coração e a mente dos Reis e Rainhas sentiam e pensavam. Com sua sabedoria e poder, sabia que seu pedido seria negado, então, Ele veio durante a madrugada do dia 19 de janeiro do mesmo ano e buscou a Princesa Olívia ainda recém nascida para morar com Ele em Seu Reino Perfeito. 
Assim que receberam a notícia que sua Princesa linda havia partido com o Rei Emanuel, o Rei e a Rainha ficaram desesperados e questionaram o porque desta dor que os acometia. A Rainha sabia que não deveria ficar triste, e que não poderia questinoar o porque e sim o para que, afinal ela já conhecia o Rei Emanuel e sabia que Ele era bom, mas uma tristeza inexplicável invadia seu coração e parecia consumir sua alma. 
O Rei Emanuel por conhecer o coração do Rei Xuxu e da Rainha Roberta e por amá-los de maneira incondicional, notou que estavam muito tristes e começou a enviar consolo de diversas maneiras aquele casal real, pois, por mais que não pudessem entender naquele momento, para que este "mal" acontecia, não poderia deixá-los desamparados neste momento difícil e Ele  enviou muitos Amigos (alguns que eles nem conheciam ou mal conversavam), bilhetes, mensagens pela televisão, sonhos, músicas,... Ele utilizou tudo o que poderia para ajudar aquele casal real que estava tão precisado, pois Ele sabia que os dois seriam capazes de superar aquele momento tão doloroso que parecia nunca ter fim.
Os dias foram passando, aquela dor sem fim foi diminuindo e eles começaram a se lembrar dos momentos lindos que haviam vivido ao lado de sua Princesinha, e sua mãe a Rainha Roberta, percebeu que independente de onde sua Princesa Olívia esteja, elas sempre irão se amar e que esse amor nunca se acabará! Percebeu também que essa dor que ela sente de vez enquanto, tem um nome, se chama SAUDADE, e que sentimos saudade de tudo que amamos, o que neste caso é muito bom, e por último, ela viu que mesmo distante, o amor que ela sente pela Princesa Olívia só aumenta, independente da distância que hoje as separa.
Agora, a Rainha Roberta todos os dias pede para que o Rei Emanuel, em sua infinita bondade e amor, cure o coração de seu marido Rei Xuxu, que ainda sofre muito a falta de sua Princesa Olívia, pois como Ele conhece o coração de todos nós, somente Ele saberá como ajudá-lo a superar essa pedra e entender que nossa Princesa Olívia foi morar no Reino mais lindo e Perfeito, onde a dor, lágrima, lamento, solidão e sofrimento não podem entrar, restando para os moradores deste reino a alegria, amor e o canto de louvor. ao Único que é digno de recebê-lo.
A Rainha Roberta descobriu um segredo muito importante e que a faz acordar todos os dias com alegria e esperança. Descobriu o segredo do amor. Descobriu que o amor incondicional do Rei Emanuel é capaz de dar a eles muitas outras princesas e príncipes e que independente disso, a Princesa Olívia sempre terá o lugar mais especial no coração deles, pois foi ela quem lhes deu a honra de serem coroados Rei e Rainha.
Um dia, Emanuel virá buscar os dois para poderem viver junto com sua Princesa Olívia, e quando isso acontecer, eles serão felizes para sempre, mas antes, precisam trazer muitos principes ou princesas a vida e com isso serem feliz temporariamente no Reino Encantado do Meu Lar!

Fim!

Com carinho,

Rainha Roberta

10 comentários:

  1. A saudade é tamanha que muitas vezes parece ser infinita a dor no peito. Mas, Deus, em sua infinita bondade, afaga e aconchega o coração. Bj grande... contem conosco.

    ResponderExcluir
  2. Você me fez lembrar da minha tese da faculdade...falei sobre os contos de fadas e a subjetividade infantil...

    Que linda história e que bela forma de elaborar tudo que vocês viveram!!!

    Beijos mil pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Ro.....que coisa linda !!!
    Somente uma pessoa de coração tão puro e cheio do amor de Deus para colocar a sua historia de maneira tão linda e meiga.
    Meus olhos se encherão de lagrimas.... Cada dia que passa te admiro mais.
    Mulher forte e guerreira, merece todo amor e felicidade em Deus !

    Um otimo fds,
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Rô, q linda historia! Vc é muito boa nisso hein!!
    Não achei seu e-mail, mande de novo q eu te respondo.
    Eu quero tanto que vc venha para SJC para nos vermos, passearmos, tomarmos um cha ou café.
    super beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Só quem é forte o suficiente pode transformar momentos de dor em lições lindas de AMOR. E, essa força é claro que vem do SENHOR!
    AMO vc amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ro,você é incrível, a cada dia te admiro mais e mais.... adorei a forma doce que você contou a história.
    vamos tomar um suco sábado??? vou estar ai, acho que vou chegar por volta das 23 h.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que historia linda. Só mesmo você seria capaz de contar esta historia de encantar com tanto amor e carinho.
    Quase parece historia de livro...
    Você sabe que, do outro lado do oceano, tem alguém que te admira muito, não sabe?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. ROBERTA,fico emocionada sempre que leio seu blog.Não tivemos um grande contato,mas tehna certeza que admiro cada dia mais você.Que DEUS em sua infinita bondade continue abençoando vosso lar.Beijos com carinho.Inês

    ResponderExcluir
  9. Ro, eu chego hoje as 23 horas.... amanhã já vou estar ai....
    Eu nunca lembro o número da casa mas fica na rua domitila de castro acho que é 175, vai ter uma perua escort bordo parada na porta....rs
    qualquer coisa me liga tem meu tel no seu e-mail hotmail
    beijos

    ResponderExcluir
  10. oi, ROBERTA...VC É BOA EM CONTAR HISTÓRIAS HEIN....
    PARABÉNS...
    BJUS

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)