Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tic tac - a noite chega, mas o sono não vem!

Infelizmente eu já não consigo dormir direito desde o dia 19 de janeiro de 2011. Quando a enfermeira da UTI Neo-natal entrou no meu quarto e deu a notícia que a Olívia havia tido uma parada cardíaca e que a pediatra queria falar comigo. Assim que acordei e ouvi aquelas palavras, pulei da cama de uma forma que quem me visse não diria jamais que eu havia feito uma cesariana a pouco mais de 24horas.


Outro dia a Van postou em seu blog que havia comprado um balde para Sophia e eu disse que se funcionasse para ela dormir, eu iria comprar um em "ITU" (pegaram a dica??? rsrs) para mim! Já tomei chazinhos, já contei carneirinhos, já orei,... enfim, já fiz várias coisas, mas o fato é que não consigo pegar no sono antes das 2h da manhã e acordo sozinha, no máximo 9h (e mesmo assim não durmo a tarde e não consigo dormir mas cedo!)

Refletindo cá com meus botões cheguei a duas conclusões:
1 - Não durmo pois ouvi tanta gente dizer que era para aproveitar o sono na gravidez pois depois que a Olívia nascesse eu não dormira nunca mais. (vai que meu cérebro assimilou isso e agora pensa que deve ficar acordado!)
2 - Não durmo pois meu inconsciente tem medo de dormir e ser acordado novamente com uma notícia terrível! (o que eu como psicóloga formada em pedagogia (rs) acredito ser mais provável!)
Bom, independente da resposta, caso seja uma das duas acima, o fato é que meu inconsciente é o responsável por essa "falta" de sono que me deixa em claro boa parte da noite (acreditem, fui bem gentil quando disse 2h, pois ultimamente meu sono só vem depois das 4h e mesmo assim acordo no máximo as 9h!)

Enfim, quero voltar a dormir mais cedo. Quero dormir como antes! Oh my Good! O que eu faço?????

Vídeo da música Meu anjo sim - Palavra Cantada (como educadora eu indico muito o Palavra Cantada para as crianças, é demais, sou super fã (e já fiz participação especial na música da sopa com eles! Mais isso é assunto para outro post! Valeu Chefa, te amo! rs)
Essa canção de ninar, eu adorava colocar para meu pequenos dormirem na creche... eles ficavam calminhos e realmente dormiam como anjos. Não consegui ficar sem pensar na Olívia ouvindo a letra desta canção. 

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro." (Salmo 4:8). Esta é minha oração!

Agora vou ouvir esta canção e ver se o sono vem!

Um beijo a todos,

Com carinho,

Roberta
"Nosso amor é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


(queridas pessoas lindas e que me fazem muito feliz, não se preocupem, eu estou muuuuuuito bem! Só não consigo dormir como e na hora que gostaria! Nada além disso. Juro!)


9 comentários:

  1. Oi Ro, tudo bem?

    Também acredito mais na sua segunda hipótese sobre a sua falta de sono.

    Pede para seu médico um remédinho (bem light) para conseguir desligar a cabeça e conseguir relaxar o corpo físico e sua mente. Tem vários remédio naturais, e ajuda muito.

    Saudades de você.... to vendo que vou ter que ir até Santos para matar esta saudade viu!?! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!sei bem o que é isso....fiquei muitos meses com essa terrível insônia depois que minha princesinha partiu,é muito ruim pois o tempo que ficava acordada ficava passando como um filme na minha mente tudo que havia acontecido.Pedi muito a Deus pra dormir como antes e depois de um tempo voltei ao normal,graças a Deus!

    Que seu precioso soninho volte ao normal logo e vc tenha noites muito tranquilas ...

    Bejinhos,fica com Deus,obrigada pelo carinho de sempre viu!

    ResponderExcluir
  3. VAI UMA COMPANHIA PARA A MADRUGADA AI??? minha linguinha afiada está aki a nosso dispor!!! huahauhauahau

    ResponderExcluir
  4. Ro isso é normal, creio que é parte do processo que vc, seu corpo, sua mente, seu coração tenham que passar....
    Com força e paciencia logo, logo vc estara dormindo as 7 da noite.....hehehehee

    Fica com deus,
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sinceramente acho que é normal. Infelizmente tb passei por isso...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro,
    A história do balde deu certo...
    Vou pedir para a Bruna que mora em Itu, comprar um balde big para você....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Roberta, sinta-se a vontade lá meu meu cantinho. Li sua história, e me emocionei muito. Imagino o tamanho de sua dor. Sim, todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus. Posso dizer que sou uma mulher de fé, mas forte não sou não. Nestes dias me sentia tão pequena, e tão frágil, parecia forte por fora, mas pequenina por dentro. Também ando sem sono, este está custando a chegar. Eu fico pedindo: Deus me dá um pouquinho de sono, deixa eu dormir só um pouco. E começo a cantar, e consigo dormir um pouco.
    Querida, que Deus esteja consolando o teu coração, eu sei o quanto é dificil para nós. Eu nunca imaginei que fosse passar por algo assim.
    Flor, Deus tem um plano em nossas vidas, as vezes não entendemos o porquê das coisas está acontecendo conosco, mais Ele sabe.
    Estarei orando por vc... Conte comigo para o que precisar! Já estou te seguindo. Vou deixar este recadinho para vc: "Quando estou cercado de problemas e dificuldades, uma coisa, me ensina e consola: A tua Palavra me enche de força e poder para enrentar a situação" (salmos 119:50, versão, A biblia Viva).

    Lembre-se: o choro pode durar uma noite (várias no nosso caso), mas a alegria pela manhã)
    um grande abraço
    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Você é fantástica.
    Consegue sempre encontrar uma explicação tranquila no meio do sofrimento por que o seu coraçãozinho está passando.

    Admiro muito voce.

    Precisa mesmo descansar... consulte seu medico...ele vai te ajudar.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, td jóia?
    Minha receita médica é:
    Vc pode arrumar uma academia de yoga...se vc já puder fazer exercícios.
    Ou uma academia de dança...
    Vc precisa fazer algo fora da sua casa...algo que te distraia!
    Vc precisa de algo para vc!
    Conversar com outras pessoas...fazer amizades diferentes...
    quem sabe voltar a dar aulas...
    Não fique somente dedicada a sua casa...No momento vc precisa se desapegar um pouco disso...tomara que vc me entenda...
    Escute músicas relaxantes...desligue a sua mente...acenda um incenso...eu sei q deve ser mto dificil...
    Fique com Deus e mil bjus

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)