Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vamos nos vestir de azul em 02 de abril???



Vamos nos vestir de azul e ajudar essa linda campanha, afinal, tenho certeza que como eu, você também não sabia o AUTISMO atinge quase 2 milhões de crianças no Brasil!
Engraçado como a vida nos faz enxergar algumas coisas de maneira diferente depois de alguns sustos que levamos. Antes eu pensava que perder um bebê era a coisa mais distante de mim possível e isso nunca iria acontecer comigo apesar de ter acontecido com duas pessoas próximas a mim (minha mãe e minha cunhada), eu achei que a cota de perdas gestacionais haviam se esgotado ao meu redor. Eu acreditava que a tecnologia na área da saúde estava tão avançada que qualquer bebê "perfeito" que viesse ao mundo, sairia da UTI normalmente, mesmo que viesse a demorar um pouco, mas que não existiria mais a possibilidade de vir a óbito e aprendi da maneira mais dolorosa possível que isso não é uma realidade e  que infelizmente isso é mais comum que eu imaginava. Segundo a irmã de uma amiga que trabalha na psicologia de uma maternidade, a cada 10 bebês que nascem 2 não sobrevivem (um número absurdo).
Com a Sindrome do Autismo não é diferente, de cada 110 bebês que nascem (e sobrevivem) 1 tem essa síndrome. Aprendi que NUNCA PODEMOS DIZER NUNCA, e sendo assim não sabemos o dia de amanhã. Quem sabe não tenho um filho autista ou Down? Não há como saber, mas há como se informar e ajudar á outras pessoas que passam por esse "problema" que na verdade não é nem de longe um problema, se transforma em problema por vivermos em uma sociedade preconceituosa que não sabe aceitar a diversidade nem o diferente. Para muitas pessoas devemos ser como o padrão pré estabelecido por eles e tudo que não se encaixa nesse padrão não é bom, então, não vamos ser estas pessoas de pré-conceitos. Vamos divulgar e ajudar nessa campanha tão linda, afinal, SOMOS TODOS UM!

Vídeo - Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo
(autora  Marie Schenk - Blog  Uma voz para o Autismo)


Beijokinha AZUL para todos,

Com carinho,

Roberta

3 comentários:

  1. Linda a sua iniciativa!! Já trabalhei com crianças portadoras de down e autismo, é um trabalho árduo, mas gratificante!!!
    E amanhã eu e Elias estaremos usando azul, já tenho que ir atrás de uma roupa azul pra mim...rs rs..pq o Elias tem um montão!!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. É verdade flor também nunca pensei que perderia um filho,quem dirá dois!Nunca imaginei o quanto é difícil ter um filho de sete meses na UTI...achava que um bebe de sete meses já estava salvo,também descobri isso da pior forma possível.

    Não imaginava que a quantidade de pessoas com a síndrome era tão grande.
    Que as pessoas preconceituosas transforme essa atitude em amor,em uma grande vontade de ajudar o próximo e em solidariedade pois é o que esse mundo precisa.

    beijinhos querida,bom fim de semana, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse seu comentário do post amiga! Parabéns pela divulgação.

    Vou divulgar tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)