Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 5 de junho de 2011

Eu vou me casar!

Pois é pessoas... vou oficializar minha união perante os homens!

Eu e o Xuxu juntamos nossas escovas de dentes no dia 06 de março de 2010. Logo em seguida comecei meu tratamento para engravidar, o que pelas contas da médica aconteceria mais ou menos em fevereiro de 2011. Planejamos oficializar nossa união civil em 12 de junho de 2010, já que dia 11 completaríamos 4 anos juntos e segundo o Xuxu, 12 é seu número de sorte! Nada saiu como planejamos!!! Deixamos para marcar a data do casamento muito em cima da hora e quando percebemos não dava mais tempo. Como havíamos planejado um ChaSamento (chá de cozinha + casamento) para dia 12, não desmarcamos e comemoramos mesmo assim, pois  combinamos que iríamos em breve no cartório. Foi uma festa linda! Alugamos uma chácara e a festa foi das 15 ás 24h! Aproximadamente 200 pessoas comparecem á nossa festinha e no bem no fim, as primas da minha sogra resolveram transforma literalmente em um chá de cozinha, fazendo com que eu e o Xuxu adivinhássemos os presente e pagasse prendas quando errávamos. Como eu estava com problema na coluna, eu bebia e o Xuxu pagava mico e bebia, resultado: A Olívia foi concebida! Nós estávamos sem namorar á um tempinho, já que minha dor na coluna era muito forte e eu mal conseguia andar, mas nesse dia, não havia comido muito e como sou fraca para bebida, acabei ficando com a coluna anestesiada e fomos comemorar nossa união! Nossa, acabo de perceber que vai completar 1 ano que o milagre da vida se fez em meu ventre!!! 
Pois bem, como estávamos cuidando da mudança e descobrimos a gravidez, acabamos adiando, adiando e adiando nossa união civil. Assim foi até que a Olivia nasceu e partiu. Quando isso aconteceu, resolvemos oficializar não só no civel, mas na igreja também. Havíamos até marcado: dia 02 de Julho 2011 ás 20h30 na Igreja Sagrada Família em São José. Comecei a ver floricultura, vestido,... mas não consegui me empolgar, por mais incrível que possa ser, pois meu sonho era entrar na igreja e ver meu Xuxuzinho lindo me esperando no altar para recebermos as bençãos de Deus e quando sai para ver vestidos, todos pensavam que minha prima era a noiva e não eu, pois ela estava mais animada. Então refleti e conversei com o Xuxu. Disse que não queria naquele momento casar e que não acreditava que isto era tão importante, afinal depois de tudo que passamos juntos, eu não tinha dúvidas do nosso amor e sabia que se ele era forte para suportar a perda de um filho (que é a pior coisa para um pai e uma mãe) era verdadeiro e que Deus conhecia nossos corações e já havia nos abençoado (nós abençoamos nossas alianças quando fomos morar juntos com o padre). O Xuxu concordou (ele estava fazendo tudo aquilo mais pro mim, para tentar levar meu foco para a organização do casamento e deixar de lado a morte da Olívia) e depois não tocamos mais no assunto, até o fim do mês passado, quando ele me ligou no trabalho dizendo: _Amor, você não quer mais casar? Temos que ir ao cartório para ver os papéis do nosso casamento, quero casar dia 11! Liguei no cartório, os pais dele mandaram a certidão de nascimento por sedex e chegamos nos últimos minutos do 2º tempo para marcar a data e conseguimos!!! Assim, vamos oficializar nossa união perante os homens dia 11 de junho de 2011 ás 11h05, exatamente no dia que completamos 5 anos de união. Confesso que essa data já era muito importante pra mim, e agora que me dei conta que foi nesse dia que a Olívia estava começando o caminho pela sua curta, mais intensa vida aqui conosco, esse dia vai ser duplamente especial! Agora, estamos pensando em receber as bençãos "oficiais" de Deus, em Junho do ano que vem, pois segundo o Xuxu ele precisa ir devagar com as coisas! rsrsrs
Essa semana vai ser muito corrida aqui em casa e repleta de emoções. Fiquem tranquilas que vou postar as fotos aqui para vocês dividirem esta alegria comigo e quem sabe o padre não faz uma visitinha no almoço de comemoração e já não abençoa também hein??? rs

Um beijo especial no coração de vocês,

Com carinho,

Roberta 
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

9 comentários:

  1. Aiiiii que tudo Ro !!!!!
    To muito feliz por vcs....
    Se fosse o religioso na Sagrada Família eu e a Julia iria te ver !
    Mais e mais felicidades para vcs !!!!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Rô, que legal...adorei a novidade! Vocês são lindos..tem uma história linda e com certeza esse casamento já está debaixo das bençãos de Deus!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Roberta que maravilha é daqui alguns dias,quanta emoção.Que Deus ilumine ainda mais a união de vocês e que todos os desejos do seu coração se realizem.Muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Parabéns!! O amor sempre é razão de celebração!! Vida longa ao casal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Roberta.... muitas felicidades nessa nova etapa... aproveite! Respire fundo e aproveite.... Desejamos todo amor e paz p vcs! Bjs, Rúbia, Fábio e Ana.

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!! Parabenssss!! Eu estava no seu seu Chazamento... hehehehe Foi bom demais e só quem estava pode ver a sua alegria no dia!
    Parabens e que esse amor seja mais forte e intenso a cada dia, pois além de Deus que uniu vocês, vocês agora estão unidos pela anjinha Olivia! Amo você! Vem me visitar em Campinas heim :)

    ResponderExcluir
  7. Que essa oficialização só confirme e evidencie o amor de vocês.
    Estou muito feliz, precisamos de dias especiais, momentos especiais e pessoas especiais.
    Boa Festa!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns!!!

    Que bom... voce está mesmo precisando de uma festa assim. Fico esperando pelas fotos e pelo relato de tudo, tudinho....


    Beijo grande e tudo a correr bem...

    Da amiga de Portugal

    http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Roberta!!!
    Fazia tempo que não lia seu blog...
    Que lindo!!! Parabéns pelo casamento!!!
    Que Deus abençõe ainda mais essa união de vcs que tenho certeza que já é abençoada, mas será ainda mais!!!
    Felicidades sempre!!!
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)