Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidando da saúde

Há uns dias fui em uma consulta com a Dra. Izabel, ela é Clinico Geral, Ortomolecular, Nutrologa, Fitoterapica. É bem longe da minha casa, perto de onde uma amiga fica quando vem a praia.. bem longe mesmo, mas valeu a pena cada Km rodado. Ela é muito simpática, carinhosa, atenciosa,... enfim, eu e o Xuxu A M A M O S o atendimento e atenção que ela me deu. Durante a consulta conversamos e contei a ela o que havia acontecido na minha gestação e parto, ela compartilhou que também teve uma filha prematura de 34 semanas, e que também perdeu um bebê. Foram gestações distintas, mas ela saber exatamente o que sinto senti  e isto me deixou muito confortável e confiante. Ela solicitou muitos exames. Ao todo 31, entre sangue e urina. Tive que colher 11 tubos de sangue e minhas veias são finas e estouram com facilidade, mas graças a Deus, a enfermeira que realizou meu exame pegou a veia certa e conseguimos retirar o 11 tubos sem precisar trocar a veia!
Amanhã vou a consultar e levar o resultado dos exames. Estou um pouco apreensiva e quero muito saber se algum exame apresentou alteração. Espero que não, mas se der, sei que vai ficar tudo bem e vamos tratar para que em breve eu possa estar grávida novamente, mas agora dos gêmeos!rs 
Ela deixou bem claro que vai cuidar da minha saúde física e mental, organizar todo meu corpo, repor todas as vitaminas que perdi durante a gestação e após o parto e me deixar prontinha para receber as crianças em meu ventre. Ela orientou até que o Xuxu fizesse alguns exames também para nos certificarmos que tudo esta certinho conosco. O difícil vai ser convencer meu Xuxu á fazer a consulta e principalmente os exames, mas vou insistir com muito carinho e tenho certeza que ele fará (não é mesmo amor???).

Amanhã venho contar o que aconteceu ok?

Beijokas a todos,

com carinho,

Roberta
"é como o vento. não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

5 comentários:

  1. Nossa 11 tubos....mas vai valer a pena se cuidar para a chegada dos seus gêmeos!acho a coisa mais linda e adoraria ter gêmeos também,seria alegria dupla!

    Tudo de bom pra você viu,obrigada por passar nos meus cantinhos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo Ro, cuidar bem da saude pra quando os amiguinhos da Julia chegar a mamãe estar super saudavel e tranquila.
    Ou serão amiguinhas ?
    Ou sera um amiguinho e uma amiguinha ?????

    Boa semana,
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Roberta fico muito feliz com sua iniciativa de procurar um medico e "fazer tudo direitinho"...Amanhã será a minha consulta, passados os 6 meses(quase srsrsr), estou retornando ao médico pra saber como anda minha saúde, confesso que estou um pouco apreensiva, mas vou enfrentar e sei que é preciso ter cuidado com a saúde pra enfrentar uma nova gravidez...
    Abraços..
    ps: adorei este carinho seu de chamar de "xuxu"....

    ResponderExcluir
  4. Oi queridaaa!! Vai dar tudo certo e logo logo poderão programar a chegada dos gemeos :D
    Beijãoo!! Saudades imensas!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com as amigas acima...movimento "cuidar da saude!"
    No momento a Mel tá me cercando pra pintar desenho com ela..depois nos falamos.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)