Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Será que este post é pra você???

Depois que a gente se torna mãe, passa a entender nossa mãe. Depois que nos tornamos mãe, entendemos porque ela nos defende com unhas e dentes, nos fazendo muitas vezes passar vergonha na porta de escola ou na frente de uma amiguinho. Depois que nos tornamos mãe, passamos a amar com o sentimento mais puro e intenso que um ser humano pode sentir. O amor de mãe é incondicional. Sem medidas. Sem esperar nada em troca. O amor de mãe só não é maior que o amor de Deus por nós. Eu jamais daria a Olívia por essa humanidade falsa, egoísta, invejosa, malvada, ruim, ressentida, apegada a bens materiais,... Mas assim Deus o fez, então, sem amor não pode ser comparado nem mesmo no Amor de Mãe!

Infelizmente, algumas pessoas não sabem valorizar as bençãos que Deus lhes dá, e ao invés de ser feliz, cuidar da própria vida, amar seus filhos e viver com eles cada minuto, ficam se preocupando com a vida alheia, e pior, se aproveitam de alguns momentos de fragilidade para se aproximar somente com a intenção de nos humilhar e envergonhar. Mas Deus, não me abandona por nenhum segundo sequer e não permite que estas pessoas me atinjam com sua maldade desumana. Ele sempre coloca ANJOS em forma de AMIGOS para cuidar de mim e me alertar sobre estas pessoas.

Vocês não devem estar entendendo nada não é mesmo?rs Eu vou explicar:
Faz um tempo, uma pessoa se aproximou de mim dizendo que ouviu a história da minha filha e se comoveu. Eu, mãe que sou, me sensibilizei e aceitei a aproximação dessa pessoa, mas para sua decepção, ela não encontrou uma mulher humilhada, sem vontade de viver, sem perspectiva de de futuro, esperando a morte chegar ou querendo antecipa-la, enfim, não me encontrou no fundo do poço sem forças para recomeçar, pelo contrário, encontrou uma mulher com o coração despedaçado sim, mas tentando juntar os caquinhos, recomeçando todos os dias, fazendo novos AMIGOS (coisa que ela não deve ter!), crescendo com a dor, tentando ver o "lado bom" de tudo, valorizando todos os momentos felizes e bons que passei junto da minha princesa, com muitos planos para o futuro, planos de ter outros filhos, vivendo muito feliz com meu marido que eu amo tanto, estudando Psicanálise (quem sabe não vou conseguir entender esse tipo de pessoa?), enfim, totalmente ao contrário do que ela imaginou encontrar, e isso a deixou estérica e com mais raiva ainda. Então, ela foi me difamar para um desses ANJOS em forma de AMIGOS que Deus me deu e esse ANJO me alertou para a pessoa traiçoeira e sem sentimentos que se aproveitou do momento mais terrível da minha vida para se aproximar, pessoa sem caráter, escrúpulos, amor próprio e pelo outro, infeliz, mal amada, sem Deus no coração, invejosa, e outras coisas que não convém dizer. 

Sabe, por um momento hoje a tarde, até pensei em cancelar meu blog ou privatiza-lo, mas depois de refletir muito e conversar com o Xuxu, decidi que não vou nem privatizar e nem cancelar meu blog, vou continuar com mais e mais vontade, afinal, por intermédio dele e da Olívia, conheci tantas pessoas virtuais que hoje são reais, muitas delas nunca nem ouvi a voz, mas existem e são imprescindíveis no meu dia-a-dia, na minha vida!

Pra você pessoa querida, digo:
Viva sua vida tão intensamente como vive a minha. Se quiser, pode fazer o que faço, mas faça com competência, criatividade e amor, pois a base da minha vida é o amor, sentimento esse que você tem o louco desejo de sentir mas infelizmente não consegue não é mesmo? Tente começar pelo amor próprio e o amor de Deus. Esse último é incomparavelmente magnifico e curador. Ele pode te curar e trazer aquilo que você tanto busca. Assim que eu tiver certeza que você leu este recado, vou te deletar da minha vida, pelo menos nesse momento, já que você não foi digna de merece-la e eu apesar de ser temente a Deus, não o sou e me dou o direito de escolher quem eu quero e quem não quero que faça parte desta minha feliz e maravilhosa história. Que pena! Você perdeu no momento a amizade de uma pessoa muito legal, EU! Mas não fique triste, a vida é assim. Um dia a gente ganha, outro perde (eu sei bem como é isso), e se você quer saber a verdade, eu não sou 100%  feliz e realizada, e se disser que serei um dia, será a mais absoluta mentira. Eu serei no máximo 90% feliz, pois pelo menos 10% da minha felicidade, viveu apenas 34 semanas em meu ventre e 30 horas neste mundo, mas Deus, em sua infinita bondade, não permitiu que minha filha Olívia, vivesse em um mundo com pessoas tão pequenas de espírito como você. Quer uma dica? Tente plantar o amor, assim você colherá o amor, pois quem planta arroz não pode esperar colher feijão. Ah! Já ia me esquecendo. Não pense que vou perder mais tempo pensando em você, pois até você me procurar, eu nem me lembrava mais que você existia, então, não precisa ficar me visitando ou fuçando em nenhuma rede social para tentar me encontrar ou saber algo da minha vida. O que eu tinha pra dizer já disse e tudo que tinha que desabafar, já desabafei, então vai viver sua vida e tentar ser feliz, pois já te dei muito ibope neste post que ficou muito grande pelo que você merece.

Peço desculpas a todos vocês que leram este post "sem necessidade". Me perdoem se fui ríspida, grossa, mal educada ou ofensiva, normalmente não sou assim, mas depois que perdi o bem mais precioso que já recebi em toda minha vida, fiquei menos tolerante com algumas pessoas e não determinadas coisas com muita facilidade, principalmente quando se utilizam da minha filha para se aproxima e tentar me magoar. Felizmente, a maioria das pessoas que irá ler este recado, não vai entender o que digo pois nunca perderam um filho e não sabem do que estou dizendo, então, não me julgue pela minha falta de tolerância, só quem viveu o que vivi sabe do que estou falando e sinceramente não é nada legal!

Um beijo a todos meus amigos verdadeiros que mesmo eu estando longe, me amam e me aceitam como eu sou. Obrigada!

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"!

10 comentários:

  1. É isso ai Ro força amiga porque você é guerreira e com certeza tem muitas pessoas que torcem por vc se preocupam com vc que querem so o teu bem e tua felicidade.
    Bjsss e muita luz

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, infelizmente em algum momento da vida, acabamos cruzando com pessoas desse tipo. Pessoas pobres de espírito, que certamente nunca receberam amor e afeto de ninguém. Pessoas que se preocupam com a vida dos outros e esquecem de olhar para sua própria vida.Faça como você falou, delete esta pessoa da sua vida, pois não vale a pena perder tempo se aborrecendo com este tipo de gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda Roberta,mullher virtuosa

    ...penso como voce....depois de tudo que passamos hoje temos direito de só aceitar na nossas vidas pessoas que realmente nos ama...sem falsidade,interesse ou inveja...
    Fez bem desabafar,botar pra fora...vomitar essa pessoa...é incrivel,mas,mesmo num momento com esse satanás encontra um secretario pra enviar e tentar nos destruir...
    Voce é linda...esse seu sorriso na foto,mostra que sua natureza é feliz e não condicionada aos fatos da vida...tambem já aconteceu comigo,de acharem que sou coitadinha por ter perdido meu filho....ora.ora....estamos sofrendo,mas,ainda somos o que Deus sonho pra nós e a menina dos olhos Dele...vocé é jovem e tem um futuro brilhante toda pela frente...mais filho,muito sucesso na sua vida de psicanalista...eu vou ver muitas bençãos acontecer na sua vida e celebraremos juntas...mas,não perca seu tempo tentando usar seu dom pra entender esse tipo de gente não...deixe ela no passado...e que Deus tenha misericordia dela...e quanto a voce siga,linda e firme,não delete o blog e nem mude nada da sua vida por causa dessa pessoa...não deixe que satanas roube nada de você....sabemos o quanto esse contato que temos pelo blog é importante e o quanto escrever tem nos ajudado na nossa caminhada...

    CORAGEM...DEUS É CONTIGO MULHER VIRTUOSA E VALENTE...

    beijo grande
    Conte sempre comigo...
    com amor,
    Sua amiga
    Cassia

    PS:se precisar me chama,sou decedente direta de Maria bonita,esposa de Lampião..rsss..rss

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga, sempre terá o meu apoio... Suas palavras podem não servir para todos, mas em algum momento da vida, todos nós cruzamos com esse tipo, e sua atitude nada mais é, do que um bom exemplo do que fazer!! Obrigada por existir na minha vida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta,na verdade não entendi bem o que se passou mas entendi que foi profundamente magoada.Infelizmente na vida temos que encarar situações nada agradáveis mas,desejo que você esqueça tudo isso.
    Você é uma pessoa muito especial,uma guerreira,e sabe que existem muitas pessoas torcendo muito por você.
    Com toda certeza você terá um futuro brilhante pela frente,cheio de muitas alegrias.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Que situação complicada heim... Apenas entregue esta pessoa nas mãos de Deus.
    Foi por situaçãoes assim, que eu privatizei o meu blog.
    Mas lembre-se que vc é vencedora, pois com Cristo é vencer ou vencer!
    BJs

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog a maneira q vc leva a vida... vc e muito forte uma guerreira....eu sei bem o quanto temos pessoas falsas ao nosso redor..Mas e isso ai...oque li hj aqui me fez mais forte...Obrigada por vc partilhar conosco suas historias ajuda muita gente inclusive a mim mesma...Seja feliz...vc merece...bjo grande ALine
    NAo tenho vc no face, descobri vc atraves de conhecida a Vanessa PRudente o Marido dela e amigo do meu, e por acaso entrei um dia no seu blog e adorei...se achar legal me adiciona no face e tbm tenho orkut....assim vc ve um pouquinho da minha vida ..da minha familia dos meus filhos....
    Bjo grande aline Simao

    ResponderExcluir
  8. Ola querida!!!obrigada pelos comentarios no meu cantinho...pra vc ver o tamanho do medo que eu estava querendo até antecipar o que não se pode,mas resolvi me dar um freio e aproveitar esses ultimos momentos...sobre seu post eu entendo perfeitamente...no meu caso as pessoas se afastaram achando que eu estava a ponto de desistir de mim mesma...ninguem aceitava ouvir eu falar no assunto...fui percebendo assim quem eram meus amigos de verdade e me surpreendi com a conclusão de que quem eu dedicava mais atenção foram as pessoas que mais me decepcionaram...chorei,sofri,fui ao fundo do poço,vivi meu luto,mas consegui sair de la,e hoje quando as pessoas veem que dei a volta por cima sem ajuda delas querem voltar...ouço muitas coisas,parece que tem gente que adora jogar os outros pra baixo...assim como vc eu ontem quase exclui meu perfil no orkut...la existe pessoas que todos os dias me visitam mas n deixam um recado apenas pra saber se algo aconteceu...tão sempre esperando o pior..mas resolvi deixar la assim veem a minha vitoria...nesse caso ignorar cansa menos.
    te deixo meu abraço e precisando conte comigo!

    ResponderExcluir
  9. é verdade, tem pessoas que nao dao valor a essa dadiva que e um filho...ha, cada um cada um.. eu estou bem , mais nao sei a situacao de outras pessoas... problemas psicologicos , familiares..vai la saber..otimo post! beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida!
    É isso mesmo tem hora que temos q por as pessoas em seu devido lugar e ñ se preocupe pq vc fez isso com muita categoria.
    Muitas vezes passam pela nossa cabeça q ñ temos nd, que ninguém jamais deveria passar pelo q passamos, mas existem pessoas tão pequenas que até da nossa dor e tristeza sentem inveja, e o pior q essas pessoas existem e geralmente estão mais perto do q pensamos. temos q entregar nossa vida a deus e pedir q ele afaste de nós esse tipo de gente( q não é gente!).

    Bjs flor (com muita saudade)...

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)