Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 27 de agosto de 2011

Pacto de Silêncio

Oi pessoal tudo bem?

Bom, comecei as caminhadas e já estou me sentindo melhor e mais disposta! Hoje fui ao mercado e comprei algumas coisas integrais, sucos naturais e algumas verdurinhas. Estou muito animada e disposta a seguir direitinho com minha Reeducação Alimentar.

Hoje fiquei sozinha em casa (Xuxu foi ao curso e Kindim e Cacau no Pet tomando banho e vacinas) e comecei a me lembrar da Olívia. Bateu uma saudade... não consegui contar as lágrimas. Pesquisando no You Tube, encontrei uma reportagem magnifica da Tv Portuguesa sobre o "Pacto de silêncio" que as mães que perdem seus filhos são obrigadas a fazer pela sociedade. Muito muito legal! Vale muito a pena assistir, mas vai uma dica: Se você perdeu um filho (a), tudo vai passar pela sua memória como um filme e você vai viver tudo novamente, então se não estiver preparada, por favor não assista! (pelo menos foi isso que aconteceu comigo!) Essa reportagem diz muito sobre tudo o que falamos no post Pq Olívia é um assunto proibido? Não me lembro com quem comentei essa semana que gostaria de sugerir uma reportagem desse tipo á televisão, pois acho muito importante falarmos abertamente sobre o assunto, quem sabe assim as pessoas entendam melhor a dor de quem perde um filho seja ele com 10 semanas no ventre, 10 horas de vida ou 10 anos de idade!




Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

10 comentários:

  1. Sinta-se abraçada!!! Sei que não vai fazer passar essa dor da perda, mas pode ajudar a você a senti-se melhor e mais feliz!

    Beijos ILUMINADOS

    ResponderExcluir
  2. Mande um email para a Globo, talvez até o Profissão repórter. É um assunto muito interessante, e só quem passou por isso sabe o quanto é difícil.
    Beijos
    http://madrelandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,sò agora 1ano depois è que consigo falar mais a vontade sobre o assunto.Isso vai de cada um´.PRocure trabalhar o maximo possìvel,trabalho 8horas,caminho e ainda tenhio a casa.Claro,os pensamentos sâo muitos,mas nâO tenho mais o desespero e a revolta.DÊ um tempo p vc e marido em relaçâo a outra gravidez.PASSa rápido!curta,viaje se puder...eu não tinha a menor condiçao de engravidar até agora.parei de ler muitos blogs que me deixavam ainda mais tristes.o seu sempre passou entusiasmo,continue assim.QUero te falar,que dá p voltar a ser feliz sim,cada um no seu tempo.Acredite!Devo começar a tentar em outub.seja feliz na medida do possível e pense que se nossas bebes estivessem aqui elas provavelmente não estariam em casa com a gente.bj com carinho

    ResponderExcluir
  4. AMOREEEEEE, Saudades mil e milhoes de vc...tenho muito coisa para contar, graças a Deus e quero muito partilhar contigo q me ajudou tanto. Recebi seus emails, msg do facebook e quero responder todinhos. Estou um grude com o Erikinho e ainda fiquei sem net um tempo por isso sumi de vez, mas agora estou voltando.

    Me atualizei no seu blog e amei e apoio total sua iniciativa contra o pacto do silencia, afinal temos q ter sim "liberdade e respeito para ser mae do nosso jeito" e isso encaixa total no q acredito, q as pessoas sejam aceitas do jeito q elas são. Se vc quiser, quando vc escrever mais sobre isso, faço questao q vc publique no meu blog particular tb, viu. Esse assunto é de grande importancia.

    super bj e abraços para vc e toda sua familia doce e linda.

    ah, em breve escrevo mail te contando tudo ou telefone rs

    ResponderExcluir
  5. Q bom Querida q vc tá começando a R.A e caminhadas, vc vai ver é a receita do sucesso p/ Emagrecer.. sobre o assunto "pacto de silêncio", é uma coisa muito complicada mesmo, as pessoas ficam sem saber como agir diante de uma mãe q perdeu um filho. a 5 anos atrás eu perdi uma amiga com 23 anos de meningite, e a mãe dela pedia pra ir visita-la sempre, mas eu ficava sempre sem ação, como falar dela? queria muito mas achava q com isso a mãe iria sofrer mais (como se fosse possivel né, acho q não existe sofrimento maior)e também toda vez q encontrava com ela chorava, pq éramos muito amigas, muito coladas..até hj é assim, a mãe me vê e chora, e agora ganhou uma netinha q é simplesmente a cara da minha amiga falecida..então não tem como não comentar né.. mas saiba q as pessoas de fora, ficam mesmo sem ação, achando q estão ajudando a mãe...bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eita ta animada..ai com eu queria comecar uma dieta...uma caminhada...meus unicos passos tem sido pra pegar mais chocolates...rss...mas,voce vai consegui...força...imagimo que esses videos devem ser muito bons...outro dia paro pra tomar um cafe com voce e vejo...não estou preparada emocionalemte pra isso...
    Coloquei no seu facebook o filminho da Olivia...acabei de comprar o dvd ,me mande por e-mail seu endereço que assim que chegar te envio...
    bjs
    cassia

    www.prasempreemuitotempo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta. Acompanho o seu blog e gosto muito. Tb perdi minhas meninas com 26 semanas em 06/07 e aos poucos estou me recuperando. Moro em SJC. Bjos, Luciana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, vim retribuir o carinho e agradecer as palavras...

    Realmente cresce a cada dia meu amor por essa sementinha, que vai crescendo aqui dentro da casinha é muita alegria.

    Muito Obrigada pelo Carinho.
    Gde Beijo

    ResponderExcluir
  9. oi Roberta, estou aqui no seu blog, e li alguns dos seus posts e vi que muita coisa vou vivenciar... Coincidência ou não, perdi minha bebê no dia 12 de junho, só que desse ano, Setembro é o mês que ela nasceria... tenho um blog, dps dá uma passadinha lá... ainda tenho q emagrecer p começar a tentar dinovo e acabar de fazer todos exames q preciso... Deus abençoe vcs! muita força p vc conseguir permanecer no proposito de Deus! bjao

    ResponderExcluir
  10. è vc tem toda razao... adorei a iniciativa! beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)