Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 22 de outubro de 2011

#prontofalei

Já escrevi e apaguei este post 3 vezes e apaguei. Não estou conseguindo encontrar uma maneira de falar o que quero sem magoar ninguém, mas acho que vai ser difícil.

É o seguinte: Sei que a morte da Olívia foi um baque muito grande pra todo mundo, mas eu garanto que não foi tão grande ou tão doloroso quando foi pra mim e pro Xuxu. Sei que para muito me precipitei engravidando "tão rápido", mas fiz tudo o que minha GO pediu e no tempo que ela me permitiu, além do mais, pedi muito a Deus que me enviasse outro filho quando fosse a Sua vontade e creio com todas as minhas forças que assim foi. Não acho que comprar uma peça de roupa para meu filho "dá azar", nem que se fizer um chá de bebê "terei azar", ou que "é melhor fazer o chá quando o bebê nascer", não acredito que "eu tenhas problemas na gravidez", eu NÃO TENHO PROBLEMAS, eu TIVE um problema, que pode ser visto como um problema para muito, mas para mim, não foi um problema, foi a vontade ou permissão de Deus. Da mesma maneira que lavar a cabeça durante o período menstrual NÃO FAZ MAL, comprar coisas e preparar tudo para a chegada do nosso filho, NÃO DÁ AZAR! Imaginem se todas as gestantes esperarem o bebê nascer, ir pelado para o quarto apenas enrolado no lençol do hospital, e somente quando receber alta do hospital, todos saírem feito loucos para comprar roupas, fraldas, berço, carrinho e tudo mais que o bebê irá precisar a partir de agora, gente, sinto muito mas ISSO NÃO EXISTE! 
Quero deixar claro que o fato da Olívia ter morrido, não quer dizer que esse bebê também irá morrer! EM MEU VENTRE SE ENCONTRA UMA VIDA E NÃO UMA MORTE QUE SE DER ERRADO PODE SE TORNAR UMA VIDA!

Por favor, me poupem dos seus pensamentos e pressentimentos ruins, me poupem de saber o que vocês pensam caso isso não seja positivo. Não se esqueçam que eu carrego uma VIDA aqui dentro e que esta vida sente tudo o que sinto. Cada palavra, cada olhar, tudo o que vejo e ouço ela também "vê e ouve" e o pior, ela SENTE! Essa vida não tem culpa do que aconteceu com a VIDA da irmã dela e ela esta aqui dentro lutando a cada dia para se desenvolver e daqui 28 semanas NASCER e conhecer cada um que por algum momento acreditou que ela não fosse "vingar". Independente do que você fizer, ela vai te dar um sorriso banguela quando você menos esperar ou quando mais precisar. Então, para não ficar com a consciência pesada, não diga seus medos ou o que você pensa para a MÃE dela, pois hoje ela e a mãe são praticamente a mesma pessoa e a mãe dela se magoa muito ao ouvir esses tipos de comentários. 

Mãe, me perdoe pela maneira que falei com você no telefone hoje, mas estou cansada de ouvir comentários do tipo que você fez. Sei que não foi por mal, mas me magoa demais ouvir esse tipo de coisa. Não se preocupe que não foi só você que fez isso, mas espero que seja a ultima pessoa a fazer. Eu te amo mãe e seu(a) neto(a) aqui dentro também! =)

Desculpe se ofendi alguém com minhas palavras, mas saiba que se você se ofendeu, eu me magoei primeiro.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

18 comentários:

  1. Tô passada!!! Alguem teve a capacidade de falar isso pra voce??? Essas pessoas devem lapidar um pouco mais a sensibilidade e renovar os conceitos! Minha querida, não sei quem falou isso pra voce mas desculpa a sinceridade mas essa pessoa é desprovida de sentimento!! Não ligue para essas pessoas, curta a sua gravidez e seu bebê da forma como voce quiser, eu tô adorando essa fase! E tenho certeza que voce também!!! Bjos no coração!! Aline

    ResponderExcluir
  2. Já percebi...explodiste!
    Eu tenho medo, muito medo. Não sei porquê e não quero mas a verdade é que não consigo deixar de sentir!Não se é ansiedade se o que é!
    Por mim não tratava de nada e ficava quietinha até a princesa chegar.
    Apetece-me dar com a cabeça na parede por pensar assim!
    Mas ao ler o que escreveste deu-me uma confiaça enorme!Acredita falaste-me ao coração e melhoraste muito os meus dias e os da minha princesa. Estou farta de andar assim...
    Isto para dizer que fico muito feliz por pensares e levares a gravidez assim, porque é assim que deve ser!
    Sei que mexe contigo mas tenta ao máximo por isso para trás das costas. Não vos faz bem!
    Não sei se este texto está alguma coisa de jeito mas até chorei por ver que não tenho razão para andar tão em baixo!
    Obrigada, mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Espero, do fundo do coração, que não tenhas ficado triste comigo.
    Saiu mesmo do coração.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Oi RO não sei bem o que as pessoas vem tentando colocar em seu coração mais eu sei bem o que sinto em relação a sua gravidez tenho a certeza mais que absoluta de que foi DEUS quem te PRESENTEOU COM ESTE FILHO,e tenha a certeza de que a porta que ''ELE'' abre ninguém fecha e a que ''ELE'' fecha ninguém abre.....ISSO ACONTECEU E ACONTECE NA SUA VIDA FOI A VONTADE DE DEUS LEVAR A OLÍVIA E TAMBÉM SERÁ A VONTADE DE DEUS TE DÁ ESTE BEBÊ LINDO E SAUDÁVEL QUE VOCÊ ESPERA.
    PS:A NOSSA ALEGRIA INCOMODA MUITAS PESSOAS LINDONA ENTÃO TENHA FÉ EM DEUS E SEJA MUITO FELIZ.....

    ResponderExcluir
  5. Rooooo!!!
    Eu te desejo toooooda a felicida e toda a benção de Deus para vc e esse baby que cresce ai dentro do seu ventre!
    Deus sabe o que faz e o pq faz...
    Fique em Paz para que esse baby tb fique em Paz!
    Amo muuito vcs 2!
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  6. ai querida como eu queria ir ai e te dar um abraço,mas sinta de longe abraçada por mim viu! chega me arrepeie com a seu post porque eu também passei por isso,ouvi tanta coisa calada,vi tantos olhares maldosos e criticos e por muitas vezes fomos ignorados,digo fomos porque ignoraram muito a minha barriga achando que deviam fingir que ela n existia pois muitos achavam que eu ia perder novamente porque perdi o outro,hoje ja ouvi de quase todas as pessoas que nos visitaram que não acreditava na gravidez que ela pudesse ir até o final ou mesmo q meu filho nascesse,foi a gestação mais sozinha q eu passei,precisava de força e so recebi desprezo e mal comentarios,não ganhei presentes,não quiseram participar do meu chá de fraldas,e fui abandonada até o nascimento do meu pequeno,agora todo mundo quer vim nos visitar trazer presentes,etc,etc,querem conhecer o milagre,para eles vencemos um grande obstaculo...mas estamos aqui firme e fortes,meu filho é um fofo,lindo e sorridente .assim como vai ser o seu tbém.
    revoltante isso,mas vc é muito mais forte q qualquer comentario viu.

    ResponderExcluir
  7. Minha linda! Penso EXATAMENTE igual a você e assino embaixo do seu post, não acho que suas palavras foram duras, penso que existem certos comentários que devem ficar guardados. Acho que o momento feliz e sublime que você está vivendo, que é gerar outra vida, deve ser celebrado e vivido com muita energia positiva e felicidade! O que aconteceu com a Olívia não é regra na sua vida, e sim exceção. Seu bebê vai crescer e nascer cheio de saúde e cercado de amor! E com certeza terá um sorriso banguela lindo que te fará chorar de tanto amor....

    Beijos pra vocês!!! E muita luz, paz e amor!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pessoas infelizes fazem esses comentários, a Olívia não morreu por um problema, acho que Deus a mandou pra vcs terem uma lição, aprenderem, a mandou como um anjo que cumpriu sua missão e foi embora de volta junto a Deus, e agora sim vcs estão realmente preparados para ter um bebezinho, já que ela foi um anjinho que passou por ai! Beijossss e faz tudo que tem vontade sim, cmpra coisinhas, faz chá de bebê, tira milhares de fotos...

    ResponderExcluir
  9. Florzinha, imagino o quanto devas está magoada por causa desses sentimentos e coisas que estão te dizendo. As pessoas em geral, não entendem a vontade e nem o tempo de Deus. Mas vc entendeu, e vive hoje o tempo de Deus. Deus lhe abençou mais uma vez com a graça de ser MÃE!
    Não deixe de sorrir, não deixe de comprar coisinhas pro bebê, e principalmente aumente o seu amor a cada dia por este serzinho que carregas em seu ventre. Seu amor pela Olívia é indescritível, e talvez seja isso que incomode algumas pessoas. Mas, vc é uma pessoa de bom coração, alegre, e com Fé em Deus, Ele não vai deixar vc se abater por causas desses argumentos sem noção. As vezes, das pessoas que pensamos que vamos ter apoio, são as primeiras a nos magoar. Mas se nem Jesus Cristo agradou a todos, não seremos nós.
    Que nosso Deus continue abençoando vc´s, e lhe concedendo cada vez mais força e amor!
    Abraços para vc´s cheios de carinho e ternura,
    Rafa=D

    ResponderExcluir
  10. Pai..perdoi-os eles não sabem o que "dizem"...minha linda...infelizmente sempre encontraremos pessoas,de perto ou de longe pra fazer esse tipo de comentarios...voce ouviou da sua mãe...ou ouvir de uma medica sabe o que fiz?...troquei de medica...simples assim,mas,nem sempre podemos trocar amigos e familiares... o que nos resta é ficarmos firmes nas nossas convicções,sem supertições,afinal somente os fracos são superticiosos...agora sonhar engravidar e realizar como voce fez depois da perda da sua filha,só um mulher de coragem,fé e audacia,faria.Fique tranquila...se o fato de comprar o enxoval antes do nascimento tivesse o poder sobre a vida e a morte,acredito que 80% da população nem existiria.Viver a gravidez de forma intensa,como fazer o cha de bebe,comprar as roupinhas e tantas outras delicias é um prazer e direito seu.Toda gravidez é unica,viva essa com a mesma intensidade que voce viveu a sua primeira..o bebe que esta no seu ventre,tambem merece ser celebrado.Love you.

    ResponderExcluir
  11. Rô, confie no Senhor. Confie que ele esta cuidando de você e não permita que tais palavras penetrem em seu coração. Tudo o que Deus faz é bom, se aconteceu o que aconteceu c Olívia foi permissão do Senhor. E se vc esta gerando uma vida novamente em seu ventre é porque ELE PERMITIU. A boa obra que ele começa ele é fiel para terminar..creia nisso e tome posse. Sua prima Ariela

    ResponderExcluir
  12. oi robs...
    infelismente Deus levo a Olivia de vocês, mas antes disso vocês curtiram a gravides como todo muito faz, comprando roupinhas, planejando o quarto, como seria dali pra frente....você deve planejar sim a chegada do seu segundo filho(a), sim...como td mundo faz tbm, qdo fica gravida pela segunda vez....
    ah e qdo for fazer o cha de bebe dele(a), não esquece d avisar, se tiver q ir pra praia grande nós vamos....

    ResponderExcluir
  13. Amor!!! você é incrível, deixe que quem quiser fale o que quiser... Você é muito mais que isso....
    Esse bebêzinho lindo que está ai foi muito esperado e já muito amado e se alguém fala isso pra você é por que não é bem amado, não tem essa força que você tem.
    E meu Sobrinh(O)está sendo cuidado pela Olívia sempre, e mesmo a gente sem poder tocar nela ela está ai pra quem quiser acreditar e sentir que ela foi especial e vai continuar sendo....
    A sua afilhada tá mandando um super beijo e falando pra vc não esquentar a cabeça com isso
    Te amamos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Roberta, tenha apenas pensamentos positivos e acima de tudo acredite em Deus. Graças a Deus minha família acha que o que aconteceu comigo foi uma fatalidade e que a próxima gestação tudo correrá bem, assim como a sua!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  15. Sem comentários pra estas coisas... Ei... você está certa... grave no seu coração apenas o que já tem: A VONTADE DE DEUS. Ninguém mais tem dúvidas de que essa gestação é de Deus pra ti. Você sabe... Deixe que os toles falem! Que venha esse bebê! Beijoooo

    Cheila

    ResponderExcluir
  16. é querida, sem muito o q dizer, mas como o ser humano é invejoso, num tem coragem de encarar a vida de frente, coloca a culpa de não ser feliz ou realizado em momentos ruins q passou e num tem coragem de levantar e seguir em frente, fica vivendo em
    função do passado.
    E quando se deparam com pessoas guerreiras, que olham pra frente e tiram do sofrimento uma gota de força, amor e muita fé, como vc, se sentem frustrados por ñ ser assim e tentam de alguma maneira te tirar esse brilho especial q existe em vc.

    Vc está certíssima, desabafe, não guarde com vc, coloque pra fora msm, quem sabe assim, esses invejosos se coloquem em seus lugares e qnd não tiverem o que falar fiquem quietos e não saiam falando as neiras q vem na cabeça!


    Um bjo e fika com deus

    ResponderExcluir
  17. Oh minha prima fez muito bem de desabafar o q sente seu coraçao naum guarde nada q te faça mal porque o bebê sente sim,o q o as pessoas de coraçao amargo diz naum se guarda,o importante e o q Deus quer pra sua vida e eu sei q é muitas bênçao começando por essa q esta dentro do seu ventre..prima estou com vc e naum abro...grande bjaoooo pra vcs.

    ResponderExcluir
  18. AMoreee!!

    Fique feliz com a gravidez mesmo, curta cada semana, sinta o bebê crescer no seu ventre, pois isso é mágico e único para cada filho!
    Não fique magoada com as pessoas que fazem estes comentários, pois sei que em alguns casos querem te proteger, apesar de não ser essa a maneira.
    Eu quero vc em casa para que eu possa conversar com o bebê e ele conhecer os amiguinhos que ele vai ter lá!!!!
    Avisa qdo vier pra cá de novo!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)