Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 5 de novembro de 2011

Acabando com o medo e 2º trimestre de gestação

Hoje de manhã conversei com o Xuxu e expliquei pra ele meus medos... ele me ouviu com muita calma, amor e com muita sabedoria me disse: Amor, você não é assim pessimista. Você sempre pensa positivo. Sei que é difícil e eu também tenho medo, mas sempre que penso alguma coisa ruim, tento logo mudar meu foco. Você precisa ocupar sua cabeça com outras coisas, fazer seus artesanatos, ler seus livros de psicanálise e cuidar dos preparativos para a festa de Natal e o chá da bebê! Pense que essa é a sua primeira gravidez, pois se fosse, você não estaria sentindo tanto medo.
Ouvi tudinho e comecei a refletir sobre. Ele tem muita razão. Não acho que seja uma absurdo o medo que as vezes sinto, mas não posso deixar ele me dominar e tomar conta de mim, afinal, tudo isso o baby sente e não é nada bom, a psicanálise que o diga não é Domingos??? rsrsrs E outra, eu creio que Deus me concedeu a graça de ser mãe novamente e como disse meu Xuxuzinho, dessa vez eu seria Mãe por completo, não que eu não seja, mas dessa vez terei meu baby nos braços e viveremos muitos e muitos anos felizes para sempre! hehehe

Amor, eu te amo demais... com esse meu jeito torto, mas te amo muito! Tenho muito muito muito orgulhos de ter um pedacinho seu crescendo aqui dentro!

Mudando mais ou menos de assunto...

Entrei esta semana no segundo trimestre. Hoje completo 13 semanas e 3 dias (94 dias de gestação) se parar pra pensar é bastante tempo né??? Não vejo a hora de chegar dia 22 logo pra ir a consulta e pegar meu encaminhamento para US de novo! Quero ter certeza se quem esta aqui crescendo é a Manoela mesmo, sendo assim, já poderei começar a confeccionar os convites para os chás de bebê! Sim! Porque esse baby terá dois chás, um aqui na Praia e outro em SJCampos! 

Agora vou dar plasil pra minha filha Cacau que passou a noite com diarreia e vômitos... tadinha, a bichinha é filhote de Taz, mas esta aqui deitadinha na poltrona no papai e toda fraquinha... Ah essa vida de mãe!rs

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

8 comentários:

  1. Acho que preciso afastar um pouco o meu medo realmente, mas acho também que isso vai acontecer mesmo depois que eu tiver passado toda essa tensão do descolamento.
    Sobre o repouso, pode deixar, eu estou mais deitada do que outra coisa, não saio para nada, apenas médico e laboratórios. Você também precisou fazer repouso?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, pra nós que perdemos um filho, o medo estará sempre presente. Mas realmente, o importante é não deixá-lo nos dominar. Cremos que Deus tem um próposito pra tudo, e temos que crer que Ele nos abençoa com perfeição. Com certeza, chegar ao 2º trimestre é uma vitória e logo essa vitória se transformará em chorinho de bebê e muitas noites e dias deliciosos. Tudo vai ficar bem. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Minha querida não perdi nenhum bb, mais morria de medo todas as gestações, tive 3, e sei que não posso mais ter nenhuma, fiz 3 cesáreas e não quero arriscar, mais Deus te deu essa oportunidade e não vai tirar, se prepare bem para chegada do seu Anjo , eu tô ak torcendo por vcs, bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sentia muito medo! Não via a hora de poder ver a carinha do meu bebe logo e depois não saia de perto dele checando a respiracão! rs..
    Mãe é medrosa msm. E posso te falar que esse medo dura pra sempre viu?? Mesmo sabendo que eles estão crescendo bem com saúde. É assim mesmo.

    Confia sempre em Deus!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem amiga, a melhor coisa a fazer para se livrar do que sentes é fazer algo prazeroso, e vamos combinar o natal está aí e muitas coisas ainda precisa ser feita....
    Mãos a obra pq vc sabe que esses quase 5 meses que faltam para a chegada da Manu :) passa voando.

    Vamos lá, entregue seu caminho á Deus, e cuide dos detalhes que ele não pode fazer por vc, como organizar o chá de bb e muito menos as festas do fim de ano.


    Bjs com saudades

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida, como eu super te entendo. Logo após que perdi o bebê eu fiquei com um medo terrivel de TUDO. E desde então, venho pedindo a Deus para me libertar deste medo, pois não é uma boa situação.
    Que vc se sinta abraçada, e lembre-se que Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Deus diz: Filho Não temas!!
    Vamos entregar nos medos e anseios nas mãos do Senhor, e deixar Ele nos confortar.!
    bjinhos cheios de carinho e ternura para vocês.
    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Rô,

    Sabe, uma coisa que eu penso muito é: Uma mãe que perdeu seu filho com 5 anos de idade, deveria não tê-lo amamentado, não ter se cuidado na gravidez, não ter comprado roupinhas, não ter feito o quarto dele só pela POSSIBILIDADE de algo dar errado? Mesma coisa com um animalzinho de estimação. Muita gente diz, ah, eu não quero um, porque quando eles se vão a dor é imensa. Mas e toda a alegria passada? E todas as risadas e coisas boas? Eu não devo passar por elas pelo medo de sofrer um dia?

    O medo sempre existe, mas o seu marido está certo. Mude o foco e sempre pense que a gravidez vai acabar muito rápido e que vc vai sentir falta... O que nos resta é ter esperanças de que tudo vai dar certo. Certeza nessa vida a gente não tem nenhuma.

    Um beijo e fiquem bem (incluindo a cacau!)

    :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vc deve ler no meu blog. Tive os mesmos medos. Complicado, né? Alguém nos entender, como ficamos por dentro. Mas, vamos superando...minha Ana já está com 8 meses...saúdavel, linda...abençoada...levadissima...rs
    Beijos Roberta e estamos na torcida e curiosas para conhecer Manoela;;;beijos da titia virtual

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)