Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Filhochorros doentes e noite sem dormir

Esta madrugada foi literalmente uma noite de cão!
Desde sexta a noite a Cacau tem vomitado, mas cães da raça dela (york) geralmente tem algumas intolerancias estomacais e costumam vomitar por qualquer bobeira, ainda mais minha bebê carinho tão mimosa e santa (Deus ta lendo isso!!! hahaha). Como ela costuma comer cadeira, mesa, parede, meia, insetos e afins, pensei que era algum incomodo e mediquei conforme a Veterinaria dela me orientou na última "crise". Durante o dia ela não vomitou quase nada e eu super otimista, dei comidinha pra ela e pro Kindim e sai com a família buscapé pra comer pizza (que aliás fora o enjoou estava uma delícia!!!), chegando em casa, além de vômitos encontro uma poça de diarreia! Voltei a medica-la e fomos dormir. Durante a noite eu acordava toda hora pra ver se ela estava respirando (a bicha pesa 2 kilos e desidratar com tanto peso é fácil fácil) mas graças a Deus estava tudo certo, até que o Kindim que estava compartilhando a cama comigo e com o Xuxu (Sim! eu durmo em cama compartilhada!!!) resolveu vomitar! Nesse momento eu pensei: Ops! tem alguma coisa errada aqui! Levantei da cama e parecia que um furacão com visore havia passado pela minha casa. Tinha vômito e diarreia por toda parte, inclusive no tapetinho onde eles fazem xixi. Deu até contade de chorar!
Meu marido lindo limpou tudinho e eu tirei as roupas da cama (quero manda um salve pro meu protetor de colchão que mais uma vez fez seu trabalho direitinho!rsrsrs) e fomos comprar um pote de Hills AD pra eles comerem depois das medicações. Nesse meio tempo, o Xuxu tomou banho com a Cacau (ela estava trash!). Foi tão lindo... fiquei imaginando ele tomano banho com o bebê... não vejo a hora de chegar esse dia!!!
Mas enquanto isso... depois de 6 horas que havia dado os medicamentos, ofereci um só um pouquinho de comida. Pra que??? Foi um festival de vômito e diarreia que vocês não acreditam... o Kindim tadinho, começava a andar de uma lado para o outro desesperadamente e quando soltava um pum, o cocô vinha junto. Ele não entendia o que estava acontecendo e pedia colo... colo??? todo sujo??? Confesso que fiquei com muito medo de se algo que pudesse me contaminar também, afinal começou com a Cacau e continuou com o Kindim! Lavava minhas mãos de cinco em cinco minutos com Protex, tamanho era meu medo. A veterinaria veio bucar a gente hoje de manhã e os dois tomaram medicação na veia e algumas inejeções. Agora vão tomar antibiótico e daqui 7 dias fazer um exame para confirmar a suspeita da Veterinária: GIARDIA!

Espero no fundo do coração que não seja, assim, eles não podem me contaminar e não existe nenhum risco para o bebê.
As 18 horas vou busca-los na Veterinaria e espero que esta noite corra tudo bem, já que de ontem pra hoje dormi apenas 2 horas e estou acabada!

Um pensamento para o dia: Se eu e o Xuxu somos assim com nossos filhoschorros, imaginem com o bebê??? Ai que medo!

Com carinho e muito sono,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

8 comentários:

  1. hahaha! rindo pelo jeito que contou Ro... muito engraçado. Mas que coisa, que peninha dos seus filhos. Eu entendo bem como é isso. Tenho uma filhinha de 4 patas que é tratada assim mesmo e quando adoece... que dó meu Deus... Mas vai dar tudo certo. Depois volta pra contar como foi a noite tá? Espero que tudo isso passe e os pequenininhos possam ficar bem, dá muita pena. Beijo em vocês duas!

    Cheila

    ResponderExcluir
  2. Espero que seus bebeschorros estejam bem agora...
    Nossa quando Lorenzo ficou doente eu não dormi nada... colocava ele pra dormir conosco e ficava medindo a temperatura todo momento...afff é um desespero só... mas seu baby não vai passar por isso tão cedo... e quando passar, tem pais hiper ultra cuidados!!!rs

    bjs e melhoras pros dogs

    ResponderExcluir
  3. Ai Rô.... eu entendo bem como vc tá se sentindo! Um dia meu Coppolinha "santinho" passou 3 hrs vomitando e eu já tava surtando de nervoso... Quando vi que era só pq o "santo" tinha comido a areia do gato! hahaha... Também imagino como vai ser quando o bebê chegar por aqui!

    Um beijo e fiquem bem!

    ResponderExcluir
  4. Rooo... vai ficar tudo bem!!! Giardia não passa para vc não, passa??? São vermes... mas acho que não passa para vc não!
    Logo logo eles estarão 100% e vcs aproveitando deles com esse baby que só cresce na sua barrginha!!! :)
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. kkkk treinamento para o bebê Rô!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. vai dar td certo, não há de ser nada, apenas uma passageira virose.

    Pois é imagina vc, o xuxu e a Manu...
    rsrsrsrsrs

    Bjs e espero o novo post contando q agora q eles estão bem, estão fazendo até o q não deve, mas sabe agora não consigo parar de imaginar alguém tomando banho com o cachorro dodoi... é realmente isso é coisa q só pai e mãe fazem!

    ResponderExcluir
  7. Rô como estão os bichinhos? Fiquei preocupada, eu sou louca por cachorros, mas o meu marido não gosta, então não tenho na minha casa, mas tenho na minha mãe, eu fico maluca de imaginar que possa acontecer qualquer coisa.
    Mande notícias.
    Um carinhos abraço e melhoras para seus filhoschorros!

    ResponderExcluir
  8. Querida, nosso fiquei tão feliz pelo seu comentário!

    Acompanho seu blog ha algum tempo mas acho q nunca tive nada de bom ou de produtivo pra te falar por isso sempre me calei, mas ja q vc comentou ne...to aqui tb!!! rs e FELIZ!
    Conheci vc atraves da Van e da Bruna, duas queridas da minha vida q a internet me deu de presente e me fez conhecer pessoalmente, trazer na minha casa, juntar nossos filhos!
    Sua historia é dificil a beça, mas LINDA.Linda pela sua força, pela sua coragem, por tudo! Mas principalmente pelo amor de mãe q vc guarda aí dentro de vc!
    Isso se reflete até nos seus bichinhos e eu super te apoio!
    Esse bebezinho q está aí dentro de vc já é tããão amado, mesmo eu pouco comentando aqui,mas vi a felicidade das meninas pelo face com a sua gravidez e nossa, vibrei junto!

    Parabens!

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)