Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Se tratar no SUS é piada???

Como todos sabem o ex-presidente Lula esta com câncer de Laringe e esta rolando nas redes sociais, uma campanha: Lula, faça seu tratamento pelo SUS e algumas pessoas "influentes" estão revoltadas, dizendo que uma campanha dessa trata o câncer como piada e que essa doença é terrível!

Bem, eu concordo plenamente que esta doença é terrível e infelizmente ela esta mais comum do que podemos imaginar, mas achar que estamos fazendo piada com a doença do ex-presidente só porque queremos que ele se trate pelo SUS??? Ah! esta explicado porque toda vez que procuramos atendimento em hospitais públicos nos tratam como se fossemos verdadeiros palhaços!
Acho que tanta indignação só reforça que a Saúde Pública desse país é um verdadeiro caos e que só tem tratamento digno de ser-humano quem tem condições de pagar, e diga-se de passagem, pagar bem!

Desculpem, mais isso me deixa muito indignada! O Brasil esta com a saúde muito debilitada e ninguém é capaz de tomar uma atitude para recuperá-la! #indignada

Quero deixar uma coisa muito clara: Sim! Eu quero que o ex-presidente se recupere o mais rápido possível, com a mesma intensidade que desejo um tratamento digno para todos que estão nesse momento esperando por atendimento no corredor de algum hospital espalhado por esse imenso e extremamente rico país e que todos que possuem esta doença tão avassaladora em alguns casos, não precisem esperar durante dias, semanas, meses e até anos, por um tratamento digno. Desejo imensamente não ver mais nenhuma criança morrer por falta de atendimento ou por erro de diagnóstico,... só espero não desejar demais!

Com tristeza,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"





4 comentários:

  1. Tem 8 mil pessoas por ano com essa doença no Brasil, mas por ser o ex-presidente se da um valor altissimo a noticia.....
    Os coitados que dependem do SUS estão na fila esperando tratamento, enquanto ele que quase nada fez pela saude já esta em tratamento....

    LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  2. Comentei com meu marido exatamente isso, será que um cidadão que paga seus inúmeros impostos, tem a mesma agilidade no diagnostico e no tratamento? Certamente, não!!! Eu vivi uma situação semelhante na semana passada e somente com liminar judicial conseguimos que a pessoa se internasse e operasse.
    Isso é inaceitável!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro... concordo plenamente... muitas vezes anos não dão jeito... as pessoas acabam por morrer no corredor de algum hospital por puro descaso. É muita tristeza e muita revolta mesmo. Tanto dinheiro desviado pelos corruptos e nossas crianças e idosos morrendo. Beijinhos em vocês;

    Cheila

    ResponderExcluir
  4. Ro é por essas e outras que a cada dia eu gosto mais de você!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)