Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vamos nos vestir de azul em 02 de abril???

3 mensagens carinhosas


Vamos nos vestir de azul e ajudar essa linda campanha, afinal, tenho certeza que como eu, você também não sabia o AUTISMO atinge quase 2 milhões de crianças no Brasil!
Engraçado como a vida nos faz enxergar algumas coisas de maneira diferente depois de alguns sustos que levamos. Antes eu pensava que perder um bebê era a coisa mais distante de mim possível e isso nunca iria acontecer comigo apesar de ter acontecido com duas pessoas próximas a mim (minha mãe e minha cunhada), eu achei que a cota de perdas gestacionais haviam se esgotado ao meu redor. Eu acreditava que a tecnologia na área da saúde estava tão avançada que qualquer bebê "perfeito" que viesse ao mundo, sairia da UTI normalmente, mesmo que viesse a demorar um pouco, mas que não existiria mais a possibilidade de vir a óbito e aprendi da maneira mais dolorosa possível que isso não é uma realidade e  que infelizmente isso é mais comum que eu imaginava. Segundo a irmã de uma amiga que trabalha na psicologia de uma maternidade, a cada 10 bebês que nascem 2 não sobrevivem (um número absurdo).
Com a Sindrome do Autismo não é diferente, de cada 110 bebês que nascem (e sobrevivem) 1 tem essa síndrome. Aprendi que NUNCA PODEMOS DIZER NUNCA, e sendo assim não sabemos o dia de amanhã. Quem sabe não tenho um filho autista ou Down? Não há como saber, mas há como se informar e ajudar á outras pessoas que passam por esse "problema" que na verdade não é nem de longe um problema, se transforma em problema por vivermos em uma sociedade preconceituosa que não sabe aceitar a diversidade nem o diferente. Para muitas pessoas devemos ser como o padrão pré estabelecido por eles e tudo que não se encaixa nesse padrão não é bom, então, não vamos ser estas pessoas de pré-conceitos. Vamos divulgar e ajudar nessa campanha tão linda, afinal, SOMOS TODOS UM!

Vídeo - Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo
(autora  Marie Schenk - Blog  Uma voz para o Autismo)


Beijokinha AZUL para todos,

Com carinho,

Roberta

terça-feira, 29 de março de 2011

Aos meu anjos sem asas...

7 mensagens carinhosas
Hoje venho falar de mais saudade, mas hoje de anjos sem asas que Deus colocou em minha vida.
Como me mudei a pouco tempo de cidade, além da FAMÍLIA LINDA QUE TANTO AMO, não tenho outros amigos aqui. A cada dia, sinto mais saudades de todos... principalmente dos mais chegados.
Quando digo "chegados" não significa que são pessoas que estavam o tempo todo fisicamente ao meu redor. Não! Meus amigos "chegados", são assim por estarem chegadinhos ao meu coração 24horas por dia. Ao contrário do que eu imaginava quando era criança, pra ser amigo não precisa ficar grudado o tempo todo. AMIGO que é AMIGO pode passar o tempo que for, quando os encontramos parece que foi ontem a ultima vez que conversamos e parece uma eternidade de tanta saudade e alegria por reencontrá-los. Escrevo essa mensagem e a saudade transborda pelos meus olhos e não consigo conter. Mas não é de tristeza e sim de alegria, por saber que tenho amigos para demonstrar meu amor.

 “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” (Provérbios 18:24)

Meus bons amigos
Barão Vermelho

Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
Às vezes me pergunto
Malditos ou inocentes?
Nossos sonhos, realidades
Todas as vertigens, crueldades
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim...
O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo
E imperfeito...
Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Sobre nossos ombros
Aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim
Me fez feliz, assim...



Meu querido amigo, a falta que me faz é indescritível. Saudades sem fim...

Com carinho,

Roberta

domingo, 27 de março de 2011

Ai que saudade!!!

13 mensagens carinhosas
Hoje acordei com meu coração apertadinho de saudade. Não poderia ficar assim, então resolvi curar meu coração. Liguei para minha Mãezinha, para minha Vó Maria e meu Vô Zé, para minha Vó Cema (que estava batendo perna para variar!rs), mas falei com minha tia Lourdes. Ouvir a voz dessas pessoas foi tão bom. Pena que ao invés de "matar" a saudade, meu coração ficou mais saudade ainda. Saudade de morder a bochecha da minha tia e da minha mãe, de comer a comida da minha Vó Maria, tomar guaraná Campeão geladinho, ouvir os conselhos e histórias do meu Avô e relembrar com minha vozinha Cema todas as "artes" que fiz quando era criança (pois todas as vezes que ela me vê faz questão de dizer tudo o que aprontei), como quando subi na laje (com 1 ano + ou -) e fiquei dando tchau pra todo mundo que passava, ou quando me afoguei com o talco e fiquei desfalecida por algum tempo (pensaram até que estava morta) e outras coisinhas mais (se contar tudo vocês vão pensar que era mini terrorista! kkkkkkkk
Eu não vejo meus avós desde o meu chá de bebê em 13 de dezembro. Nunca fiquei tanto tempo sem ve-los pelo menos rapidnho. É dificil demais, ainda mais quando penso que cada segundo que passa eles estão (pela lei da vida) mais próximos de encontrar a Olívia e isso me dói. Penso no tempo que perdi longe deles e que não volta mais. O que me consola é saber que aproveitei ao máximo cada segundo que passei ao lado deles e que enquando vivermos, continuarei aproveitando ainda mais cada instante, já que hoje a distância fisica que nos separa é muito maior!

Refletindo sobre isso cheguei a uma conclusão:
A saudade que sentimos de quem já partiu não é diferente da de quem esta longe. Apenas esquecemos que um dia também iremos encontrar que já se foi, só não sabemos quando, onde ou como. Saudade é saudade! 


A distância impede que eu te veja, 
mas não impede que eu te ame. 
(Luiz Carlos Ijalbert)


Vó Cema, Vô Zé e Vó Maria... a saudade dói, mas é prova do meu imenso amor!
AMO VOCÊS com todas as minhas forças!

Com carinho e saudade...

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"

Não consigo me preocupar

9 mensagens carinhosas
Oi pessoas lindas tudo certinho?

Sabe, eu ando achando engraçado essa maneira que vocês me vêem. Forte, corajosa, incrível... eu não sou nada disso. Sou medrosa ao extremo, não tenho força nenhuma e muito menos sou incrível viu Van? Na verdade sou um ser humano no mínimo muito estranho! Incrível são vocês que se permitiram fazer parte da minha humilde vida! Obrigada!

O Xuxu no começo do nosso namoro não conseguia entender como eu pedi demissão do meu emprego sem ter outro. Não entendia como eu conseguia dormir com tantas contas para pagar. Não entendia como eu não me preocupava com as coisas e a gente sempre brigava por causa disso. Ele achava que eu não dava a devida importância a determinadas coisas. Eu sempre tentei explicar pra ele que eu me importava sim! que me preocupava sim! e que tinha medo sim! Mas ao contrário de muita gente eu tenho tanta certeza de que TUDO vai ficar bem, que não consigo ficar triste, preocupada ou coisa parecida por muito tempo. Eu JURO que tento, mas não consigo, é mais forte que eu! (viram como não sou forte!rs)

Eu nunca tive medo de tentar, de me aventurar, de inventar ou de empreender. Quando o Xuxu estava em dúvida sobre mudar de cidade ou não eu só disse o seguinte:_Meu amor, eu vou para onde você for e se não der certo, a gente volta, é simples assim. Pelo menos você não poderá se arrepender de não ter tentado e caso não dê certo, não precisa se envergonhar, você tentou! Hoje, quando olho para trás percebo o quão sábio meu marido foi e vejo como nossa qualidade de vida melhorou. Ainda bem que tentamos!

Eu já passei por diversas situações complicas e sempre as coisas se resolveram e no fim deu tudo certo! Sempre dá certo! Ás vezes as coisas não saem como planejamos e lá na frente percebemos o quanto foi melhor da maneira que aconteceu (pelo menos eu consigo ver isso).
No post anterior eu comentei sobre como Deus foi Bom comigo me poupando de um sofrimento ainda maior que era ver o desenvolvimento da minha filha e depois ve-la partir sem ao menos dizer adeus ou deixar uma explicação. Após tudo o que aconteceu, a médica que fez meu parto chegou para me ver ás 5 da manhã (minha filha partiu mais ou menos 1h30) e me perguntou se eu ainda queria ter filhos e se sim, se queria logo. Sem pensar nem por um segundo eu respondi que SIM! Quero outros filhos o mais breve possível! E diferente de outras pessoas que conheço, esse desejo não desapareceu nem por um segundo do meu coração, pelo contrário, ele aumenta a cada dia e agora eu quero dois de uma vez viu Deus?Ah! e quero um menino e uma menina!!!  

Minha cunhada Vivi (saudade de vc viu?) me disse algumas vezes que queria ser otimista como eu, mas sinceramente não me acho otimista assim, nossa como sou otimista, mas tento ver o lado bom de tudo e procuro não ficar pensando sempre no pior. Se estou esperando uma ligação importante e a pessoas não me liga eu penso que pode ter acontecido algo ou coisa assim, antes de pensar que a pessoa é irresponsável ou que não me deu a devida importância que gostaria. Pode até ser que ela fez tudo isso mesmo, mas prefiro não sofrer por antecipação entendem, mas isso não quer dizer que sempre consigo.

Mas ser assim as vezes á chato. Eu não posso ficar quietinha que todo mundo pensa que já aconteceu alguma coisa (tudo bem que sou a mais super tagarela que conheço), mas gente tagarela também gosta de ficar em silêncio (quase nunca, mas acontece!) hehehe

Agora um recado para minhas amigas que também se tornaram mães de anjos...
Acreditem! Eu NÃO sou forte. Quem me faz forte é Deus. Eu tinha duas opções: Ficar sofrendo e remoendo por algo que não tem mais solução (infelizmente), ou tentar seguir em frente e tentar ser feliz. Eu encolhi a segunda opção e é isso que tento fazer. Tento seguir em frente e ser feliz. Isso não quer dizer de maneira nenhuma que não me lembro de minha filha, que sinto sua falta ou que não sofra nem chore mais. Eu faço tudo isso, só não permito que isso consuma meus dias, pois eu acredito sim em tudo o que escrevo. Acredito que Deus me escolheu para ser mãe de um anjo. Acredito que Ele cuida dela para mim. Acredito que ele cuida de mim para ela! Eu creio! Creio que Ele me ampara, cuida de mim mesmo e que tem planos incríveis para minha vida, pois Ele é Fiel, então não posso me preocupar. Ele esta á frente da minha vida! "Buscai em primeiro lugar o Meu reino e a Minha justiça e TODAS as outras coisas vos serão acrescentadas" (Matheus 6.33) Gente, se Deus esta cuidando de tudo pra mim não preciso me desesperar por nada, tudo esta nas mãos Dele! Se eu realmente acredito nisso, não posso duvidar. Tenho que ter certeza desse cuidado e se vocês acreditam Nele de todo coração, peçam á Ele que cure seu coração, que transforme essa dor que vocês sentem e que não deixa que sigam em frente com coragem. Ele vai cuidar de vocês da mesma maneira que faz comigo! Creiam! A partir de hoje, me coloco a disposição para orar juntamente com vocês, pendindo que Deus permita e lhes dê sabedoria para que vocês possam ver Seu cuidado para com cada uma de vocês. Mas quem quiser que eu ore junto com vocês, por favor deixe um comentário. Não que eu não queira orar por todas, pois isso já faço mas de maneira geral. A partir de agora farei isso individualmente (não que seja boa nisso (em orar)), mas já adianto que Ele conhece nosso coração e sabe realmente de todas nossas necessidades de DESEJOS!

O que é meu á mim virá! Pensem nisso!


Um beijo enorme á todos vocês,


Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chorei de alegria, de saudade, de lembranças...

10 mensagens carinhosas
Hoje foi um dia especial e apreensivo. Hoje foi o nascimento do Bernardo, e desde que a Olívia nasceu fico muito apreensiva com qualquer nascimento e com o dele não foi diferente!
Fiquei contando os minutos para ir ao hospital e conhece-lo. 
Antes disso durante o trabalho conheci uma cliente que morava em São José e se mudou a 2 meses pra Praia. No final trocamos telefones e e-mail, acho que fiz uma primeira "amiga" aqui na Praia sem a ajuda de ninguém!rsrsrs

Chegando ao hospital para minha decepção ele não estava lá no quarto. Como ele tem lábio leporino estava no "berçário" se alimentando por sonda. Descemos para visita-lo. Chegamos e encontramos muitos pais e familiares apreensivos com a chegada dos seus filhos que estava na sala de parto. É emocionante não é? Não sabia como era estar do outro lado da sala!rs Eu fiquei um pouco emociona ao ver aquela "casinha" que os bebês da UTI ficam. Lembrei o tempo todo da Olívia e fazia de tudo para não olhar.
De repente levei um susto enorme. O pediatra chegou abriu a porta para visita e começou a falar de maneira bem ríspida com o Ricardo pai do Bernando e eu já fiquei com medo de estar acontecendo algo de mais grave com ele e ninguém me contar, ai chorei. Depois descobri que ele estava na UTI e não no berçário como haviam me dito, ai chorei de novo. Depois comecei a ouvir a história de uma menina chamada Maria Laura que esta na UTI a 65 dias. Ela nasceu de 6 meses com 750gr, adivinhem o que fiz? Chorei. Chorei e por um momento pensei que uma bebê tão pequenininha esta vivendo por 65 dias e a minha que nasceu com tamanho e peso de crianças "normais" aguentou apenas 30horas.Chorei. Podia sentir a dor de cada um daqueles pais que estavam velando por seus filhos naquelas "casinhas", aquelas crianaças lutando pela vida, senti exatamente o que cada um senti. Me sentei longe do pai e da tia da Maria Laura para que eles não me vissem chorando e a tia chegou próxima de mim e disse: Só estão esperando pela sua morte! Eu eu disse? da bebê? Ela disse que sim e contou a história. Disse que ela já havia tido muitas complicações e que a ultima foi uma hemorragia e que na visita da tarde o médico havia aberto a "casinha" da UTI para os pais segurarem a bebê e chamaram um padre para batizá-la. Chorei mais. Ela me pergunta se tenho filhos. Chorei, contei por cima minha história. Chorei, chorei, chorei, chorei... O pai da crianaça disse pra minha prima que era horrível a criança ficar tanto tempo na UTI pois ele a viu crescer de 750 para 2 kilos! Que eles se apegaram demais com a criança e tal, ai chorei, chorei, mais e mais. Nasceram 2 bebês neste período, um menino e uma menina. Chorei de alegria!
Depois que sai de la, ouvi a tia do Bernardo dizer que alguém falou sobre o lábio dele e ela ficou chateada. Eu no momento pensei: Meu Deus! O que é um lábio leporino? Isso se resolve com algumas cirurgias. Mal fica cicatriz e se ficar também qual o problema? Quem me dera se eu pudesse fazer apenas algumas cirurgias na Olívia e te-la de volta aqui comigo!
Depois de todo vexame, depois de toda confusão de sentimentos, pensei como Deus me ama e cuida de mim. Imagina como deve ser difícil você ficar 65 dias com seu filho esperando sua melhora, vendo seu desenvolvimento e depois ficar esperando somente sua partida. Eu não suportaria! Deus cuidou de cada detalhe. Dormi com meu espírito leve, acreditando que tudo estava bem. Não pensei nem por um momento que algo terrível iria acontecer e ela partiu rápido. Sem nos deixar tristes, esperando e acompanhando a cada dia seu desenvolvimento, para depois partir lentamente, tornando nosso sofrimento lento e fatal. Deus realmente cuidou de todos os detalhes!

Sério, tem como não ser feliz e culpar a Deus pelo que aconteceu com nossa filha? A cada instante eu tenho mais e mais confirmações de que o Senhor é comigo e com meu marido. Cada dia eu sinto Seu amor e cuidado. Tenho até medo de todas as bençãos que o Senhor tem preparado para nós!

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9)

Beijokas mil para vocês

Com carinho,

Roberta

terça-feira, 22 de março de 2011

Eis que Bernardo chega para alegrar nossa vida!

1 mensagens carinhosas
Hoje nasceu o primeiro amigo menino da Olívia. Bernardo!
Os dois tinham apenas 15 dias de diferença, mas só se conheceram na barriga.
Enfim, Bernardo, estamos muito felizes com sua chegada e tenho certeza que vocês trará muita felicidade para sua mamãe Adriana, seu papai Ricardo e sua irmã gatinha Geovana!

Um beijo enorme pra você da Tia Roberta

domingo, 20 de março de 2011

Um domingo muito especial

8 mensagens carinhosas
Oi Pessoal! Como passaram o fim de semana?

Ai ai... Nem sei como começo a postagem de hoje, não se se a dúvida seria por conseqüência do meio ou do final! hahaha

Já sei, vou começar pela minha noite que foi a primeira vez que dormi com o edredom sem precisar ligar o ar condicionado! Até lembrei de São José! O dia não foi muito diferente... um friozinho gostoso e uma chuvinha chata!rs
Vanessa veio para Praia e nos convidou para um churrasco na casa dela. Lá fomos eu e o Xuxu atravessar a praia, pois eu fico no quiosque 01 e a última vez que prestamos atenção em um quiosque quando estávamos indo para lá era o 118, então dá para ter uma idéia de como é pertinho! Mas ver ver o lado bom das coisas (como sempre), eu aproveitei para conhecer a praia que eu não imaginava como era graaaaaaaaaaande! hahaha
Durante o trajeto o Xuxu dizia que era para eu chegar, conhecer a Vanessa, comer e ir embora. Então lá fui eu com esse pensamento. Pois é, chegamos, conheci a Vanessa, a Sophia (que consegue ser mais linda ainda pessoalmente!), a Paula, a Geovana, o Neto, o Wagner, o Fábio e o André. Quando o Xuxu chegou foi logo para a Churrasqueira onde os três últimos individuos estavam e por lá permaneceu. De repente ele entra na cozinha, vai abrindo a geladeira e pegando uma cerveja. Eu com a Fofissima da Sophia no colo fiquei olhando a cara de madeira dele de fazer isso na casa de pessoas que ele acabou de conhecer literalmente!rs
Depois de um tempo fomos para a churrasqueira com os meninos e o Xuxu começou sua seção de piadas de gaúchos. Eu sei que no final, foi Xuxu, Fábio e André debaixo de chuva jogar futebol na praia. Resultado, entraram na água e voltaram encharcados! Mas o mais engraçado de tudo foi a Geovana dizer a seguinte frase sobre o Xuxu quando ele voltou da praia um pouco mais alegre do que foi:_ Xiiii chapou o globo! (detalhe, ela deve ter uns 7 ou 8 anos no máximo!) Nessa hora todos nós caímos na gargalhada!

Agora vamos falar da Sophia...
Meu Deus, que criança linda e calma. Todo mundo fazendo maior bagunça e ela lá, dormindo ou então acordada e quietinha... um verdadeiro anjo! Eu pedi para Olívia quando ela foi para o céu, conversar com a Sophia antes de ela descer e pedir para ela ser bonzinha e obediente, mais não sabia que ia dar tão certo! rs
A Van espertinha tratou de colocar uma fitinha vermelha no braço dela para quando a Tia Roberta chegasse não colocar "Bom Olhado" nela! hehe Até fralda eu troquei... percebi que perdi a prática que adquiri na creche, mas amanhã o Bernardo (que iria nascer 15 dias depois da Olívia) vem nos conhecer aqui, e vou ficar craque rapidinho... quero trocar muitas fraldinhas dele!rs  Voltando para Sophia... Ela é linda! Será que já disso isso antes??? Tem as coxinhas gordinhas e as pernas torneadas!  Fofa Fofa Fofa!

Agora vamos falar do Xuxu...
Depois de dizer que era para chegar, conhecer, comer e ir embora, ele quase foi para Osasco com o André! Antes de sair ele até pediu para Vanessa falar para eu não brigar com ele, mas como eu iria brigar com ele se há muito tempo não o via tão feliz? Por alguns momentos ele se esqueceu de tudo e se divertiu muito e isso me deixou feliz demais! Sério!
Van, adorei te conhecer pessoalmente... você é muito especial! Obrigada por todo apoio que me deu no pior momento da minha vida e sem nem me conhecer! Adorei cada um de vocês e peço desculpas pela minha língua grande que não consegue fazer silêncio! hahaha  ah! e não consegui colocas as fotos primeiro que você. No micro do Xuxu eu não consigo passar as fotos do celular... esse trem é moderno demais! hahaha


Um forte abraço a todos com todo meu carinho,


Uma semana incrível para todos nós!


Roberta

sábado, 19 de março de 2011

Vamos Orar

1 mensagens carinhosas
Queridos,
hoje, no "dia do amor" quero pedir que intercedam pela vida da Gabrielle, sua mãe Danielle e sua família. Ela esta com 7 meses, tem alguns problemas de saúde e após ficar sem aparelhos e ter uma significativa melhora voltou para a UTI. Já faz 3 dias que sua mãe postou no Blog sobre seu retorno a UTI mas como estou sem micro não havia visto. Espero no fundo do coração que ela esteja melhor. Vamos todos nos unir em oração e pedir para que Deus cumpra sua obra na vida dessa família.


Danielle, nunca se esqueça que Deus conhece nosso coração e tem planos para nossa vida que mente nenhuma conseguiu imaginar e olhos nenhum puderam contemplar. Força minha querida! Creia! Descanse Naquele que tudo pode.


Um forte abraço com todo meu amor,


Roberta

Primeiro decreto da Rainha

3 mensagens carinhosas
Oi gente linda do meu coração!

Primeiro que agradecer a todos os comentários, não só do post anterior, mas de todos os outros. Muito obrigada mesmo. Saibam que as palavras de vocês são muito importantes para mim em todos os sentidos. Nunca deixem de comentar, por favor!!! OBRIGADA! =D

A história O Rei, a Rainha e a Princesa ainda não acabou! Hoje venho contar mais uma parte.

A Princesa Olívia Partiu com o Rei Emanuel no dia 19 de Janeiro de 2011 como todos já sabem. 
A Rainha tinha muito medo do sentimento que iria ter no próximo dia 19 e após muito pensar, começou a perceber que um dia apenas não poderia significar mais do que os 241 dias (34 semanas e 3 dias) que havia passado junto com sua Princesinha, então tudo o que havia acontecido naquele período foi lembrado por ela e ao invés de tristeza, seu coração se encheu de alegria e amor! Ela mais do que depressa teve uma idéia: Vou decretar que todo dia 19 seja comemorado "O DIA DO MEU AMOR!" Neste dia todos deverão expressar aos que amam, o sentimento que nutrem por eles, para que estes saibam e os dois juntos, possa viver esse amor, seja ele de qualquer natureza, sem distinção de idade, sexo, raça ou cor.
Desde então, todo dia 19 a Rainha Roberta expressa a todos o seu amor e hoje, dia 19 de Março de 2011 não será diferente!

Eis as palavras da Rainha:

Aos dezenove dias do mês de março do ano de dois mil e onze, a Rainha Roberta, do "Reino do Nosso Lar" vem por intermédio desta carta real dizer a todos vocês que lêem este Blog Real, o quanto cada um de vocês é especial para ela, mesmo que vossa alteza não saiba quem são, pois ela acredita que só o fato de você ter dedicado um pouco do seu tempo para esta leitura é porque você é merecedor (a) de seu sincero afeto. A Rainha também diz que devemos aproveitar cada segundo ao lado de quem amamos, pois precisamos amar uns aos outros como se o amanhã não existe, pois se pararmos para analisar friamente, ele realmente não existe, por isso, a única coisa que nos pertence é o agora, já que o ontem já passou e o futuro é incerto demais e pertence ao Rei Emanuel. Leiam Epitáfio. 

Epitáfio - Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...
















































A Rainha ORDENA que todos troquem o DEVIA por EU VOU e que todos realmente façam o que dizem. Vale a pena, diz Vossa Alteza.

Mundo Encanto, porém Real, 19 de março de 2011.

Rainha Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mais posso sentir"

Psiu... Amo você!


quinta-feira, 17 de março de 2011

O Rei, a Rainha e a Princesa

10 mensagens carinhosas
Quando eu trabalhava na creche, criei a caixa da história para meus alunos. Dentro da caixa continha muitos acessórios que me ajudavam a contar a história e encher os olhinhos dos meus bebês de brilho, alegria e apreensão (eles ficavam sempre esperando o que iria sair daquela caixa maluca da Tia mais maluca ainda! rs Ai que saudade!!! Então, para matar a saudade, quero contar uma história para vocês, e como não poderia deixar de ser, esta história também começa com:
Era uma vez...
Era uma vez, um Príncipe lindo que foi trabalhar em uma biblioteca, mais não era qualquer trabalho, nem qualquer biblioteca, era o trabalho e a biblioteca que iriam mudar sua vida para sempre!
Lá ele conheceu de maneira inesperada uma princesa que mais parecia uma plebéia. Ela vivia de havaianas, sainha jeans, blusinha da faculdade e mochila nas costas. Todas as outras princesas diziam que o Principe da Biblioteca estava apaixonado pela Princesa Plebéia, mas ela nunca acreditou, mesmo porque, ela estava prometida a outro principe.
O tempo passou, a Princesa saiu da faculdade e nunca mais viu o Príncipe da Biblioteca. Um dia, após seu principe prometido se tornar um sapo, ela estava apagando suas mensagens e encontrou uma do Principe da Biblioteca e pensou:_ Nossa! Como será que este Príncipe esta? E resolveu enviar uma mensagem para ele sem intenção nenhuma e este logo respondeu e começou a procurá-la. A princesa resistiu um pouco, pois seu príncipe havia acabado de se tornar sapo, mas o amor falou mais alto e dos dois se apaixonaram perdidamente.
Juntos, eles resolveram forma o próprio reino e decidiram criar o Reino Encantado do Nosso Lar. 
Exatamente no dia da criação deste novo Reino, o Príncipe e a Princesa receberam a notícia que em breve seriam coroados Rei e Rainha, pois o amor deles haviam gerado uma nova vida e assim que essa vida viesse ao mundo, eles deixariam de ser Príncipe e Princesa para serem coroados Rei e Rainha.
Foi ai que no dia 17 de janeiro de 2011, aconteceu a festa da coroação quando a criança nasceu!
Exatamente a 2 meses a Princesa foi coroada Rainha do Reino Encantado do Nosso Lar! Ela deixou de ser Princesa para dar o lugar à princesa mais linda, que se chamou Princesa Olívia!
Eles descobriram que seu primogênito seria uma princesa no dia 11 de outubro de 2010. E ficaram muito felizes, principalmente o Rei Xuxu, que após a chegada da Princesa Canina Cacau, desejou intensamente ter uma Princesa ou invés de um Príncipe, como era seu desejo no início.
Esta princesa foi tão amada enquanto estava no ventre da Rainha, que ela não conseguia palavras para explicar tanto amor. E quando ela nasceu então? Eles aprenderam a amar de uma maneira que jamais pensaram ser possível e assim seu Reino ficou completo. O então agora Rei Xuxu, Rainha Roberta, Princesa Olívia, Príncipe Kindim, a Princesa Cacau e ao invés de um jacaré na entrada do castelo, eles tem um Beta chamado Romeu!
Tudo esta perfeito e todos no reino estavam muito felizes até que um dia um Rei muito sabio e bom chamado Emanuel ouviu dizer que a Princesa mais linda e perfeita havia nascido e Ele resolveu pedir esta Princesa á seus pais. Este Rei além de toda sabedoria e bondade, também conseguia ver tudo o que o coração e a mente dos Reis e Rainhas sentiam e pensavam. Com sua sabedoria e poder, sabia que seu pedido seria negado, então, Ele veio durante a madrugada do dia 19 de janeiro do mesmo ano e buscou a Princesa Olívia ainda recém nascida para morar com Ele em Seu Reino Perfeito. 
Assim que receberam a notícia que sua Princesa linda havia partido com o Rei Emanuel, o Rei e a Rainha ficaram desesperados e questionaram o porque desta dor que os acometia. A Rainha sabia que não deveria ficar triste, e que não poderia questinoar o porque e sim o para que, afinal ela já conhecia o Rei Emanuel e sabia que Ele era bom, mas uma tristeza inexplicável invadia seu coração e parecia consumir sua alma. 
O Rei Emanuel por conhecer o coração do Rei Xuxu e da Rainha Roberta e por amá-los de maneira incondicional, notou que estavam muito tristes e começou a enviar consolo de diversas maneiras aquele casal real, pois, por mais que não pudessem entender naquele momento, para que este "mal" acontecia, não poderia deixá-los desamparados neste momento difícil e Ele  enviou muitos Amigos (alguns que eles nem conheciam ou mal conversavam), bilhetes, mensagens pela televisão, sonhos, músicas,... Ele utilizou tudo o que poderia para ajudar aquele casal real que estava tão precisado, pois Ele sabia que os dois seriam capazes de superar aquele momento tão doloroso que parecia nunca ter fim.
Os dias foram passando, aquela dor sem fim foi diminuindo e eles começaram a se lembrar dos momentos lindos que haviam vivido ao lado de sua Princesinha, e sua mãe a Rainha Roberta, percebeu que independente de onde sua Princesa Olívia esteja, elas sempre irão se amar e que esse amor nunca se acabará! Percebeu também que essa dor que ela sente de vez enquanto, tem um nome, se chama SAUDADE, e que sentimos saudade de tudo que amamos, o que neste caso é muito bom, e por último, ela viu que mesmo distante, o amor que ela sente pela Princesa Olívia só aumenta, independente da distância que hoje as separa.
Agora, a Rainha Roberta todos os dias pede para que o Rei Emanuel, em sua infinita bondade e amor, cure o coração de seu marido Rei Xuxu, que ainda sofre muito a falta de sua Princesa Olívia, pois como Ele conhece o coração de todos nós, somente Ele saberá como ajudá-lo a superar essa pedra e entender que nossa Princesa Olívia foi morar no Reino mais lindo e Perfeito, onde a dor, lágrima, lamento, solidão e sofrimento não podem entrar, restando para os moradores deste reino a alegria, amor e o canto de louvor. ao Único que é digno de recebê-lo.
A Rainha Roberta descobriu um segredo muito importante e que a faz acordar todos os dias com alegria e esperança. Descobriu o segredo do amor. Descobriu que o amor incondicional do Rei Emanuel é capaz de dar a eles muitas outras princesas e príncipes e que independente disso, a Princesa Olívia sempre terá o lugar mais especial no coração deles, pois foi ela quem lhes deu a honra de serem coroados Rei e Rainha.
Um dia, Emanuel virá buscar os dois para poderem viver junto com sua Princesa Olívia, e quando isso acontecer, eles serão felizes para sempre, mas antes, precisam trazer muitos principes ou princesas a vida e com isso serem feliz temporariamente no Reino Encantado do Meu Lar!

Fim!

Com carinho,

Rainha Roberta

Meus últimos dias...

3 mensagens carinhosas
Ai que saudade fiquei de vocês, de desabafar... Mas ficar sem computador é difícil demais! rs

Bom, meus últimos dias foram cheios e trabalho e trapalhadas (essas nunca me abandonam!hehe)
Anteontem fiquei no ponto esperando o ônibus para ir ao trabalho (primeira vez que andei de ônibus aqui). Primeiro eu não sabia onde era o ponto. Encontrei! Depois não sabia qual ônibus me levaria ao destino. Descobri! Depois fiquei no ponto esperando o bendito 94. Passou 1, 2, 3, (todos no sentido contrário do meu), após o terceiro 94 passar uma moça veio para o ponto e eu perguntei:_Moça, já passaram três 94 aqui e nenhum voltou, porque??? A moça deve ter se mijado de tanto rir (por dentro) e respondeu:_É que o 94 só vai, ele não volta, você precisa ir para o ponto da avenida! Ai que raiva! rs Então ela me ensinou o caminho com outro ônibus.

No trabalho esta tudo certo. Muita coisa pra fazer, organizar e mais ainda para aprender! Hoje completo 1 semana!!!

Hoje fizemos a transferência do plano de saúde. A partir de 1 de abril já posso utilizar e começar meus exames. Primeiro quero fazer para saber como anda a minha saúde global, depois passo para os exames específicos da gravidez. (e não é pegadinha do dia da mentira não hein? hahaha)

Um pedido especial:
Meu sogro não esta se sentindo muito bem desde domingo. Esta com dor no braço esquerdo, formigamento.... peço a oração de vocês para que não seja nada grave. Apesar dos exames do coração não terem mostrado nada de errado, ficamos apreensivos. 

Bom galerinha, vou ficando por aqui. Assim que meu computador querido voltar para meus braços eu prometo que serei mais presente!

Um beijo enorme a todos,

Com carinho,

Roberta

domingo, 13 de março de 2011

Nos últimos dias...

9 mensagens carinhosas
Oi pessoal!
Depois que voltei da Cidade Maravilhosa minha vida tem sido uma correria só, graças a Deus!
Comecei uma nova etapa, um emprego novo. Por enquanto esta sendo corrido demais, pois tenho que organizar muita coisa, mas estou adorando ficar com meu tempo ocupado desta maneira, assim os dias se vão com mais rapidez e logo posso voltar a sonhar com a possibilidade de engravidar novamente.
E por falar em engravidar novamente, vocês se lembram sobre o meu post onde falei sobre minha INSÔNIA? Pois é, por mais incrível que possa parecer, depois que postei sobre a falta de sono que afligia meu coração, comecei com uma sonolência sem tamanho. Agora eu durmo como um anjo, e todas as noites tenho "sonhado com eles".
Nesta semana sonhei 1 vez com a Olívia (que não me lembro mais) e tive um outro sonho muito estranho, onde eu estava com uma mulher árabe e ela iria me entregar uma menina (sua filha) que estava nascendo, e eu perguntei se a bebê já tinha nome e ela me disse que se chamava OLÍVIA! Na hora eu comecei a chorar e a mulher árabe ficou sem entender nada, até que eu a expliquei. Já esta noite sonhei que eu estava grávida (e inconformada como poderia ter acontecido, já que tenho tomado todos os cuidados para que isto não ocorra agora), e além de estar grávida, era uma menina, que iria se chamar Quitéria (provavelmente o Xuxu que escolheu o nome, é a cara dele! rs). E todas as noites tem sido assim, sonhos e mais sonhos estranhos e sempre com bebês. Mas não estou reclamando não! Estou muito feliz por estar dormindo bem, e mais ainda por ter esses sonhos que por mais estranhos que sejam, eu acho muito engraçado! rs

O fato de eu não ficar mais 24horas em casa esta deixando o Kindim e a Cacau um pouco mais carentes. O Kindim por exemplo todos os dias quando saio para ir trabalhar começa a latir sem parar quando fecho a porta. Fico com o coação apertadinho de deixá-los aqui, mas fazer o que né? rs Já a Cacau esta super grudadinha comigo. Fica perto de mim o tempo todo e me da muitos beijosLambidas, uma fofa! Ontem, eu trabalhei até meio dia, e quando o Xuxu chegou para me buscar, vi os olhinhos do Kindim pela janela do banco de trás e a "chuquinh"a da Cacau, já que ela é bem pequeninha. Fiquei muito feliz com a família toda reunida buscando a mamãe no trabalho! Eu estou no computador do Xuxu e aqui não tem nenhuma foto para eu postar e vocês verem com os próprios olhos como o Kindim e a Cacau são lindos! O meu note não esta bem esses dias...

Bom, acho que por enquanto é isso. Amanhã mais uma vez vou ficar longe do meu amor que vai trabalhar em São José e só mataremos a saudade na quarta, agora que meus dias estão mais corridos, espero que passe bem rapidinho!

Um forte abraço a todos e NUNCA DEIXEM DE SONHAR!

Fiquem com Deus.

Com carinho,


Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


quinta-feira, 10 de março de 2011

Tem como não ser feliz?

10 mensagens carinhosas
Ufa! agora que já desabafei no post anterior posso falar com o coração limpo! 

Meu feriado foi incrivel! Conheci a cidade mais linda do mundo: o RIO DE JANEIRO! E olha que nem tinha sol! rs Eu fiquei impressionada com as belezas naturais daquele lugar. No Pão de Açúcar eu mal conseguia falar, (e olha que me deixar sem fala é difícil! hehehe) o Xuxu ficava me perguntando o tempo todo:_Tudo bem meu amor? e eu respondia:_Tudo! Olha como essa cidade é linda!
Eu achei tão bonito ver as pessoas na rua, sempre com alguma coisa simbolizando o carnaval. De um colar havaiano á uma fantasia completa, de 0 a 100 anos, todos fantasiados a qualquer hora do dia. Eu nunca havia presenciado tamanho envolvimento com esta festa e de forma tão bonita e inocente (festa esta que sinceramente eu não gosto muito). Foi uma experiência muito gostosa. Nos divertimos muito e demos boas risadas!

Voltei com minhas energias renovadas e agora ninguém me segura mais! Estou mais cheia de planos do que nunca, mas sei que Deus esta cuidando de mim e guiando meus passos, por isso peço: Deus, se meus sonhos e planos não forem Seus sonhos e planos, me faça sonhar os Seus sonhos e planejar Seus planos para que eu não me fruste! Muito obrigada por cuidar de mim!

Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome!


Algumas pessoas podem pensar: Como ela esta feliz depois de tudo o que aconteceu? Ela não tem sentimentos? Parece que nem aconteceu nada!
Para essas pessoas eu digo: O que aconteceu comigo foi de longe a pior coisa que poderia me acontecer, mas eu aceito. Eu acredito que meu bem mais precioso era realmente um anjo, e voltou para o seu verdadeiro lar, o céu! Agora sobre eu estar feliz... tem como não ser feliz tendo um marido incrível, apaixonado e que me faz sentir a mulher mais especial do mundo? Tem como não ser feliz sendo "mãe" de dois cachorros lindos que me amam incondicionalmente? Tem como não ser feliz com a família linda que eu tenho? Tem como não ser feliz com esses amigos incríveis e especiais que estão ao meu lado nos momentos tristes e felizes? Tem como não ser feliz podendo caminhar, falar, ouvir, ver...? Tem como não ser feliz tendo a honra de poder fazer tudo diferente e melhor a cada dia que Deus me proporciona? Tem como não ser feliz??? É claro que não! Eu tenho obrigação de ser feliz por tudo que Deus me proporciona todos os dias!


Para você que não é feliz e não valoriza TUDO o que lhe foi dado... Assista esse vídeo.

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"




quarta-feira, 9 de março de 2011

Precisava falar!

3 mensagens carinhosas
Algumas coisas que acontecem na minha vida me fazem parar e refletir. Hoje aconteceu uma dessas "coisas".
Há um certo tempo, ouvi um padre dizer em sua homilia o seguinte: Ao contrário do ditado popular que diz: "Não devemos fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco" deveríamos pensa assim: "DEVEMOS FAZER PARA OS OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM CONOSCO". Essas palavras me marcaram muito e desde então eu "tento" fazer para os outros o que gostaria que fizessem comigo ou para mim. O que acho engraçado é que as pessoas não compreendem essas coisas. Analisando muitas pessoas do meu convívio (inclusive eu), percebo como nós seres humanos somos EGOÍSTAS. Eu digo nós, pois por mais que muitas pessoas não "percebam" eu também sou humana e também erro. Eu sou igual a todos vocês! EU tenho TPM, acordo mal-humorada (ás vezes), fico triste, brava, com raiva, magoada, choro, não concordo com tudo o que você faz, tenho meus próprios pensamentos, gosto de elogios, de ganhar presentes, que pessoas façam coisas para mim, de receber carinho, telefonemas, cartas, bilhetes, e-mails, scraps, COMENTÁRIOS (rs) e não precisa ser somente para dizer coisas lindas e perfeitas, também aceito críticas.
EU SOU COMO VOCÊ, UMA PESSOA NORMAL! Porque será que algumas pessoas não entendem isso (ou não querem entender)? Porque eu sempre tenho que pedir desculpas, mesmo quando não estou errada? Eu não tenho problema alguma em pedir desculpas quando não estou certa. Mas eu sempre tenho que entender que a pessoa que me ofendeu é assim mesmo, é infantil, imatura, mimada, egoísta, estava nervosa, chateada, falou sem pensar, etc, etc... e eu??? onde eu fico nesta história? Aí eu ouço: Você deve perdoar, tem que dar o primeiro passo, você é diferente, é especial, blá. blá, blá! E o pior de tudo que podem me dizer: Você tem Deus no coração! Argh! que raiva! eu tenho Deus no meu coração sim, mais NÃO SOU DEUS! Eu sou um ser humano igual a você e tudo tem limite! Tudo bem, eu confesso que depois que minha filha morreu, eu fiquei um pouco menos tolerante a algumas atitudes e pessoas, mas eu tenho esse direito, aliás, tenho todo direito de errar e acertar, eu não sou diferente de ninguém!

Então era isso que queria dizer. Tudo isso estava engasgado aqui na minha garganta e não tinha ninguém para desabafar, então resolvi me abrir para vocês. Obrigada por me escutar. Este recado tem um destino específico. Espero que as pessoas que me fazem sentir assim leiam e entendam. Mas se não entenderem também, eu farei o que sempre faço: Vou entender! Afinal, tenho que fazer pelas pessoas o que gostaria que fizessem por mim! rs

Com carinho,

Roberta 



Parabéns pelo nosso dia (um pouco atrasado mais esta valendo!) rs

0 mensagens carinhosas
Oi gente, estava com saudades de vocês, mas fui passear um pouquinho.

Quando pensamos em mulher, várias coisas passam pela nossa cabeça (dos homens então nem se fala!rs). A mulher foi criada pela costela de um homem. Hoje, somos responsáveis pela casa e muitas vezes pelo pão que nela entra. Nós mulheres, somos perfeitas. Podemos fazer tudo que um homem faz e várias delas ao mesmo tempo e como se não bastasse, temos o privilégio de poder gerar uma vida. Podemos senti-la mexer, chutar, a parimos, amamentamos e temos aquele cuidado materno que pai nenhum tem, pois mais maravilhoso que este seja.

O homem que possui uma mulher sábia ao seu lado, é um homem abençoado, próspero, seguro, feliz,... é bíblico: "A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói." (Proverbios 14:1) 

Se você mulher que esta lendo este post se sente feia, gorda, triste, desanimada, com vontade de desistir, sem ânimo para nada, pense em você, olhe no espelho e veja como você é linda mesmo estando um pouco acima do peso, faça um regime! Arrume o cabelo! Coloque sua melhor roupa (sabe aquela roupa de ir missa?), se perfume, passe hidratante, se ame! Todos os dias quando acordar se olhe no espelho mesmo com remelas nos olhos e cabelo bagunçado e diga: Bom dia Fulana! Como você esta linda hoje!!! Viva sua beleza, se ache a última bolacha do pacote, você merece! Nós mulheres devemos nos amar, nos respeitar, nos sentirmos bonitas,... e fazer isso primeiro para nós mesmas e depois para os outros. 

Faça com que todos os dias seja o Dia Internacional da Mulher!!!

Meninas, essa é minha singela homenagem a todas nós mulheres!

Com carinho,

Roberta

sexta-feira, 4 de março de 2011

Que pena. Era só um sonho bom!

7 mensagens carinhosas
Essa noite eu tive o sonho mais lindo e real de todos.
Sonhei que Deus havia me devolvido a Olívia. Ela era igualzinha. Muito real! Eu a peguei no colo (coisa que nunca fiz), e fiquei preocupada, pois iriamos viajar (o que de fato vamos fazer) e o não tínhamos onde levá-la, já que o carrinho e o bebê conforto não estão mais em nossa casa, e eu fiquei tentando encontrar uma solução!
Foi tão bom! Tão real! Pena que acordei. Poderia dormir mais algum tempinho! rs Mas valeu a pena ficar um pouquinho com ela nos braços!

Beijokas a todos,

com carinho,

Roberta

quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoje fiquei assim...

6 mensagens carinhosas
Oi pessoas lindas tudo bem?

Ontem a noite resolvi pesquisar o "porque" fiquei com baixo liquido aminiótico. Após dar uma lida em alguns artigos na internet, encontrei algumas razões que não gostei muito e fiquei pensando se teria sido omissão da minha parte por não exigir exames antes do parto, ou se havia sido negligência da plantonista resolver fazer o parto sem realizar um último ultrassom para ter certeza do procedimento, já que eu tinha feito um no período da manhã e até a noite muita coisa poderia ter acontecido. Fiquei um pouco abalada, passavam mil coisas em minha mente e o choro chegou sem ser convidado, pois mais uma vez me senti um pouco culpada por ter mais minha filha aqui! Em meio aos meus pensamentos, me lembrei que Deus cuida de mim e que tudo o que acontece é para o bem daqueles que O Amam, e percebi que estava atrás da resposta errada, não era PORQUE? e sim PARA QUE?então eu pedi: Deus, cuida de mim! E adormeci. Adormeci como não fazia á 43 dias, desde que minha pequena partiu e foi muito bom esse soninho. Me senti Renovada!
Também tive um pouco de sangramento hoje, bem pouquinho, mas estranhei, já que há alguns muitos dias, já iniciei meu remédio e o sangramento já tinha cessado. Vou observar, qualquer coisa procuro a Dra. Eliana.

Hoje fiquei assim:
Feliz
Meu dia hoje foi bem gostoso, ocupei a cabeça em minha nova empreitada. ESTOU TRABALHANDO! Não leciono mais, pelo menos por enquanto, mas trabalho em algo que gosto, comércio e também ajudo a cuidar da parte administrativa (onde mais precisam de mim). 

Triste
No fim da noite, quando era para tudo ser lindo e perfeito, a tristeza chegou.
Estou com problemas de auto-estima, me sentindo muito gorda... mas faz parte. Depois, fiz mal para a pessoa que mais amo, meu Xuxu! Foi muito involuntário e não tive intenção de magoa-lo, mas como diz o ditado popular: "de boas intenções o inferno esta cheio", então minha boa intenção não valeu de nada.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (romanos 7:19) Comigo é sempre assim! Sempre que penso estar fazendo o certo, me dou mal!

Sei que esta tristeza vai passar...

Um beijo e JUÍZO no carnaval!

Com carinho,

Roberta

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tic tac - a noite chega, mas o sono não vem!

9 mensagens carinhosas

Infelizmente eu já não consigo dormir direito desde o dia 19 de janeiro de 2011. Quando a enfermeira da UTI Neo-natal entrou no meu quarto e deu a notícia que a Olívia havia tido uma parada cardíaca e que a pediatra queria falar comigo. Assim que acordei e ouvi aquelas palavras, pulei da cama de uma forma que quem me visse não diria jamais que eu havia feito uma cesariana a pouco mais de 24horas.


Outro dia a Van postou em seu blog que havia comprado um balde para Sophia e eu disse que se funcionasse para ela dormir, eu iria comprar um em "ITU" (pegaram a dica??? rsrs) para mim! Já tomei chazinhos, já contei carneirinhos, já orei,... enfim, já fiz várias coisas, mas o fato é que não consigo pegar no sono antes das 2h da manhã e acordo sozinha, no máximo 9h (e mesmo assim não durmo a tarde e não consigo dormir mas cedo!)

Refletindo cá com meus botões cheguei a duas conclusões:
1 - Não durmo pois ouvi tanta gente dizer que era para aproveitar o sono na gravidez pois depois que a Olívia nascesse eu não dormira nunca mais. (vai que meu cérebro assimilou isso e agora pensa que deve ficar acordado!)
2 - Não durmo pois meu inconsciente tem medo de dormir e ser acordado novamente com uma notícia terrível! (o que eu como psicóloga formada em pedagogia (rs) acredito ser mais provável!)
Bom, independente da resposta, caso seja uma das duas acima, o fato é que meu inconsciente é o responsável por essa "falta" de sono que me deixa em claro boa parte da noite (acreditem, fui bem gentil quando disse 2h, pois ultimamente meu sono só vem depois das 4h e mesmo assim acordo no máximo as 9h!)

Enfim, quero voltar a dormir mais cedo. Quero dormir como antes! Oh my Good! O que eu faço?????

Vídeo da música Meu anjo sim - Palavra Cantada (como educadora eu indico muito o Palavra Cantada para as crianças, é demais, sou super fã (e já fiz participação especial na música da sopa com eles! Mais isso é assunto para outro post! Valeu Chefa, te amo! rs)
Essa canção de ninar, eu adorava colocar para meu pequenos dormirem na creche... eles ficavam calminhos e realmente dormiam como anjos. Não consegui ficar sem pensar na Olívia ouvindo a letra desta canção. 

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro." (Salmo 4:8). Esta é minha oração!

Agora vou ouvir esta canção e ver se o sono vem!

Um beijo a todos,

Com carinho,

Roberta
"Nosso amor é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


(queridas pessoas lindas e que me fazem muito feliz, não se preocupem, eu estou muuuuuuito bem! Só não consigo dormir como e na hora que gostaria! Nada além disso. Juro!)