Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lembranças de um dia feliz! Chá de Bebê da Olívia...

Estava agora olhando minha fotos no orkut e entrei no álbum do Chá da Olívia.
Olhei todas as fotos e senti saudade. Sorri e chorei, tudo ao mesmo tempo. Acho que toda esta nostalgia repentina se dá pelo fato que ocorrerá amanhã: Irei conhecer a Olívia que deu origem ao nome da minha filha. 

Nossa o Chá de Bebê da Olívia foi muito além das minhas expectativas! Apenas 40 pessoas confirmaram presença, mas participaram aproximadamente 120 pessoas entre homens e mulheres. É que meu chá não foi muito tradicional. Primeiro porque já estava aqui na Praia e não tinha como fazer um chá a tarde como de costume. Segundo que eu para fazer um chá de bebê num sábado de verão a noite, tem que levar os namorados e maridos juntos, se não ninguém vai. Terceiro que minha intenção era reunir nossos amigos queridos e nossa família para um reencontro, já que não estávamos mais na cidade. Hoje, penso que foi um momento que Deus me proporcionou para estar juntos dos meus mais queridos e compartilhar aquele momento tão especial e tudo isso aconteceu exatamente 1 semana antes do meu primeiro Trabalho de Parto Prematuro. Maktub! Estava tudo escrito!rs

Podem olhar algumas fotos para vocês verem...


Papai, Mamãe e Olívia
E estes foram os vídeos... Teve até dança do ventre!








Tudo muito lindo e perfeito! Muito obrigada a todos os amigos e familiares que dividiram este momento tão especial de nossas vidas e se preparem que em breve, muito breve teremos outro evento como este para partilhar juntos, só que desta vez, teremos um final feliz e muitas festinhas de aniversário para organizar! =D

Com todo meu carinho, amor e gratidão,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir e alguns dias, com mais força do que outros, mas não deixarei de sentir jamais!"

domingo, 26 de junho de 2011

Cumpadis e Cumadis... Com voceis o Arrai da nossa Famia!

Tudu bão Cumadis e Cumpadis!
Pur aqui ta tudu certim! Onti foi nosso "Arraiá dos Cândido Lemes" e foi tudo uma belezura! Eu fui a noiva e craro o Xuxu o Noivo. Nóis nus casemos pela terceira veiz, mais essa foi a única que teve até buquê da noiva uai! hehehe

O trem tava bão de mais sô! Tinha cardinho de feijão (eu que fiz!), cardo verde, pipoca, pé de moleque (caseiro), paçoca, torta di cachorro quente (super delícia!), cuscuz, vinho quente, amindoim docinho, arroiz doce, canjica, bolo de cenoura,.. aff! Ê povo que come sô! Tinha inté fuguera!!!! Dá uma oiada nas fotus procês ver!




Ispia como o povo tava bunito e trajado com elegância! A primera fotu é uma parti da famia e alguns cumpadi e cumadi convidado. A segunda fotu é só famia. Na tercera é as cumadi sortera posando pra fotu antis do buquê. A quarta fotu é a noiva jogando o buquê. (espia só a belezura, crasse e formozura da noiva... e sorriso intaum? Comercial de televisão das pasta di denti!) e a quinta fotu é a moça sortuda que pegô u buquê! Vai si casar com certeza!

A única coisa que istragô a festança foi que senti um poquinhu di dor (apesar de ter me comportado e ficado quase o tempo todo sentadinha, imbora não pareça!!!), intaum chamei meu isposo pra nóis i imbora pra casa discança! Mas num sendu isso tava tudo di bão!

Ispero que oceis tenham gostado!

Dispois eu vô posta as fotus do Chá de Lingerie (aquela poca vergonha! rsrsrs)

Inté amanhã,

Com carinho (e desculpem as brinccadeiras),

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ufa!!! Tudo não passou de um susto!

Oi gente...
Este post não estava nos meus planos, mas como nem tudo que planejamos sai como a gente gostaria... lá vai!

Desde domingo a noite quando fui a academia senti dores "na cesárea", a dor era tão forte que terça a tarde fui internada para descobrirem as causas. Fiquei um pouco em pânico quando uma enfermeira me disse que poderia ser gravidez ectópica, mas graças á Deus foi apenas inflamação na trompa esquerda. Já estou medicada e espero em breve ficar totalmente recuperada. Confesso que senti um pouco de medo, pois a dor era muito forte e pensei que poderia ser algo mais grave.

Quero muito agradecer o carinho da Van e de suas amigas que me enviaram energia positiva e oraram por mim, como vocês podem ver no post que a Van fez pra mim. Dani amiga da Van, não fica com ciúmes não, no coração dessa menina/mulher tem espaço pra todo mundo... ela pequenina no tamanho e gigante no coração! =D Van... amo você! obrigada por tudo! de verdade!!!
Olívia minha princesinha, obrigada por colocar pessoas tão especiais na vida da mamãe... te amo filha! Posso sentir nosso amor por intermédio desses anjos sem asas que você colocou no meu caminho literalmente!

**************

Sobre as fotos do casório:
Minha prima mandou um recado no face que deu um pauzinho no chip da máquina que ela vai me enviar as fotos o quanto antes... não me esqueci de vocês... juro!!!

Bom restinho de feriado a todos que amanhã irão trabalhar e bom inicio de feriado a todos que vão emendar!!!

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 19 de junho de 2011

Vivo meu presente!

Hoje estou com a corda toda! rs

Estava pensando como meu fim de semana foi incrível. Tudo lindo, especial, familiar, alegre, feliz,... ontem fui ao cinema como disse aqui, foi muito divertido, levei meus filhotinhos para tomar banho e por incrível que pareça eles ficaram lindos e comportados no pet shop, hoje acordamos relativamente cedo, fomos caminhar na praia com os filhotes, tomamos água de coco, almoçamos na casa de uns amigos e na presença da família, fiquei um tempão com o Bebê Bernardo no colo, rimos muito... tudo perfeito, comercial de margarina. Ao chegar em casa fui a academia e assim que cheguei me sentei para ver o Xuxu jogar um jogo importantíssimo no Play3 e comecei a pensar sobre a FELICIDADE e em como fui feliz esta fim de semana. Na verdade eu sou feliz quase em tempo integral, mas em alguns momentos a felicidade não me deixa e eu adoro isso! Nesse meio tempo comecei a pensar que exatamente á 5 meses eu era a pessoa mais triste do mundo e pensar que jamais seria feliz novamente. Meu coração doía tanto e parecia que ia explodir de tanta dor, mas cinco meses depois eu estava feliz, não verdade não estava, eu estou feliz! Pois bem, toda essa filosofia me fez acreditar com todas as minhas força que realmente TUDO PASSA! Pode demorar um dia, um ano e até mesmo uma vida, mas passa. Nenhuma dor é eterna como também nenhuma alegria é eterna. Até mesmo eu que sou feliz quase 24horas por dia tenho meus momentos de angústia, dor, sofrimento, dúvidas, medo,... e todos estes sentimentos interrompem a minha felicidade por algum tempo, mesmo que curto. No filme Kung-Fu Panda 2, a Cabra diz ao Pool algo parecido com isso: "Não importa quem você foi e sim quem você quer ser daqui para frente". Não me lembro bem, mas foi algo nesse sentido. E realmente é muita verdade. Na verdade não acho que o passado perde seu valor, mas ele já passou. Não podemos fazer mais nada para mudá-lo, então não importa mais, o que temos é o presente, o hoje e o agora, isso sim podemos fazer diferente e valer a pena, mas se pensarmos muito, em questão de segundos ele se transformará em passado e ficará lá, imutável! Sou extremamente feliz hoje, com a minha realidade. Meu passado passou. Não me esqueço e jamais esquecerei, mas passou. Foram muito espinhos, mas hoje, tenho as rosas, e elas são lindas. Meus dedos ainda exibem as marcas dos espinhos e suas cicatrizes são profundas, mas a dor já passou e suas cicatrizes são apenas lembranças daquele momento que parecia não ter fim, mas que teve! Ás vezes, alguma coisa cutuca minha cicatriz e por ela ser muito profunda dói. Isso será eterno, mas prefiro falar dos momentos que minhas cicatrizes ficam lá, mas sem nenhuma interferência sobre meus sentimentos. Prefiro lembrar dos momentos em que esperava meu buquê de rosas, com toda ansiedade e amor.

Bom, por hoje é só. Amanhã eu volto e acredito que terei algumas fotos para postar. Ah! também conto da minha consulta com uma médica nova que fui, ela é clinico geral, ortomolecular, fitoterapeuta e naturóloga. 

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Promoção Blog De Mães para Mães

Oi pessoal tudo certinho???

O Churrasco esta ótimo, comi muito pra variar, desse jeito, ao invés de emagrecer vou engordar mais e mais! hehehe
Sigo um blog muito legal onde minha amiga Ana posta. Na verdade hoje a equipe deste blog tem 4 mães. Cada uma posta em um dia e esta faltando uma pessoa para partilhar suas experiências nas terças-feiras e elas estão fazendo uma seleção para escolher alguém que vai preencher esta vaga. Quem se interessar é só acessar esse blog, ler o regulamento e enviar um e-mail para demaesparamaes@gmail.com se candidatando. Tenho certeza que muitas de vocês que leem meu blog tem muitas condições de ser esta 5ª mãe a participar deste projeto tão especial e completar esta equipe, não quero citar nomes para algumas pessoas não ficarem chateadas caso eu esqueça de alguém, mas não perca tempo e se inscreva, tenho certeza que a sua experiência poderá ajudar muitas mães e pais da blogosfera. 

Um beijo grande,

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Essa tecnologia me assusta! rs

Oi pessoal! Quanto tempo! Aposto que todos estão esperando as fotos do casório e do Chá de Lingerie não é mesmo??? Prometo que esta semana posto fotinhos para vocês ok??

Gente preciso desabafar, mas por favor não riam muito tudo bem???rs Ontem fui ao cinema com o Xuxu assistir Kung-Fu Panda 3. Assistimos em 3D. MEU DEUS O QUE É ESSA TECNOLOGIA!!!!!!!! Fiquei igual a Garça do filme, boquiaberta. Nunca tinha assistido um filme em 3D antes e nem o Xuxu! Nossa! Ficamos impressionados! A partir de agora quero assistir todos os filmes em 3D! hahahaha Como estou desatualizada dessas modernidades! Realmente estou ficando e me comportando como velha desatualizada! kkkkkkkkkk Fica a dica para quem ainda não assistiu esse filme, é muito legal! VALE SUPER A PENA, PRINCIPALMENTE EM 3D! Eu ri muito, e também chorei um pouco, confesso. Tudo bem que para me fazer chorar não precisa muito, mais achei alguns momentos do filme muito tocantes e também assisti algumas cenas com olhar psicanalítico. Tomara que eu não fique analisando tudo e todos, mas tem algumas coisas que acho difícil não analisar... sei lá... ainda sou muito nova nesse assunto!

Bom, por enquanto é isso... vou em um churrasco na casa de uns amigos e assim que voltar conto mais novidades ok?

Beijokas e bom domingo!

Com carinho,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ai que frio na barriga!!!

Oi gente,

só vim dizer que estou com um friozinho na barriga... comecei a ficar nervosa hoje cedo.
Essa noite fiquei até as 2h arrumando a decoração do Chá de Lingerie, modéstia parte ficou lindoooo! Principalmente porque esse chá foi decidido de última hora na noite de quinta passada e com o tempo que tivemos, ficou mais que perfeito, ficou M A R A V I L H O S O !!! Obrigada a minha Fada Mardinha Ellen que me deu maior força! Valeu Fada!!! =D

Beijos á todos e depois posto as fotinhas...

Com carinho,


Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu sinto...

Essa semana esta sendo muito difícil...
A Olívia, ou melhor, a falta dela esta muito presente em mim essa semana. Penso nela a todo minuto e não me falta lágrimas nos olhos. Tudo me faz lembrar. Até meu curso hoje foi sobre a vida intrauterina. Difícil demais estudar esse tema sem pensar. Confesso que me segurei demais hoje na aula para não me acabar de chorar. Foi difícil, mas consegui.
Hoje fui comprar os ítens do meu Chá de Lingerie e encontrei uns noivinhos de biscuit. Lindos. O que mais me chamou a atenção foi um que tinha a Noiva, o Noivo e um Bebê, eu disse pra minha prima:_Olha! Eu o Xuxu e a Olívia!!! e assim que disse isso, já completei a frase dizendo:_É mais não tenho a Olívia e o Xuxu não é loiro, então deixa pra lá!rsrsrs Juro que esse momento tão feliz que é meu casamento civíl, seria mais completo se ela estivesse aqui comigo de corpo presente.
Pensei muito e até cheguei a comentar sobre as coincidências que estão acontecendo essa semana com minha prima. Na mesma semana do ano passado fiz US Trans-Vaginal e no sábado seguinte foi meu ChaZamento. Sexta agora, vou fazer uma US Trans-Vaginal e no sábado, meu casamento civil. Espero que minha história não se repita! Deve ser isso que esta me deixando a flor da pele! Também tenho sonhado muito com bebês essa semana. Segunda sonhei que estava grávida e que meu bebê se mexia e eu conseguia ver tudinho, até seus dedinhos minusculos, pois ele ainda era bem pequenino, de repente eu estava com um bebê no colo, um menino e eu dizia que o Xuxu havia acertado mais uma vez, que realmente era um menino e que eu deveria tentar influencia-lo para escolher nomes bonitos, pois ele tem um gosto muito peculiar!rs e de repente, o bebê sorrindo pra mim, lindo, eu digo:_Nossa! Ele é prematuro! Eu preciso colocar ele na minha barriga de novo, ele não vai sobreviver sendo prematuro! E acabei acordando desesperada as 5h da manhã sem conseguir dormir novamente. Resultado: Sono, sono e mais sono depois do almoço! 
Minha sorte é que a correria com unha, cabelo, preparativos para o Chá de Lingerie e outros detalhes pequeninos estão ocupando meu tempo, assim reduzo um pouco meus pensamentos, mas quando eles vem, sua intensidade machuca um pouco. Estou muito ansiosa e feliz.

Olívia, "a distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame".(Luiz Carlos Ijalbert)

Muito obrigada pelo carinho de todos que me ligaram, comentaram, enviaram e-mails... Obrigada de coração pela torcida. É muito bom saber que tenho pessoas tão especiais torcendo por mim e por minha família!

No mais é isso. Espero ter muitas novidades e para matar a curiosidade de vocês, depois posto umas fotinhos do Chá e do Civil ok?

Desculpem o egoísmo, mas essa música é principalmente para mim!!!

"Acredite é hora de vencer, essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer... Acredite que nenhum de nós, já nasceu com jeito pra super-herói, nossos sonhos a gente é quem constrói... É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível, pela fé... Campeão, vencedor, Deus dá asas, faz teu voo, Campeão, vencedor, essa fé que te faz imbatível, te mostra o teu valor... Tantos recordes, você pode quebrar, as barreiras você pode ultrapassar, e vencer..." Jamile - Conquistando o Impossível

Beijokas carinhos para todos,

Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 5 de junho de 2011

Eu vou me casar!

Pois é pessoas... vou oficializar minha união perante os homens!

Eu e o Xuxu juntamos nossas escovas de dentes no dia 06 de março de 2010. Logo em seguida comecei meu tratamento para engravidar, o que pelas contas da médica aconteceria mais ou menos em fevereiro de 2011. Planejamos oficializar nossa união civil em 12 de junho de 2010, já que dia 11 completaríamos 4 anos juntos e segundo o Xuxu, 12 é seu número de sorte! Nada saiu como planejamos!!! Deixamos para marcar a data do casamento muito em cima da hora e quando percebemos não dava mais tempo. Como havíamos planejado um ChaSamento (chá de cozinha + casamento) para dia 12, não desmarcamos e comemoramos mesmo assim, pois  combinamos que iríamos em breve no cartório. Foi uma festa linda! Alugamos uma chácara e a festa foi das 15 ás 24h! Aproximadamente 200 pessoas comparecem á nossa festinha e no bem no fim, as primas da minha sogra resolveram transforma literalmente em um chá de cozinha, fazendo com que eu e o Xuxu adivinhássemos os presente e pagasse prendas quando errávamos. Como eu estava com problema na coluna, eu bebia e o Xuxu pagava mico e bebia, resultado: A Olívia foi concebida! Nós estávamos sem namorar á um tempinho, já que minha dor na coluna era muito forte e eu mal conseguia andar, mas nesse dia, não havia comido muito e como sou fraca para bebida, acabei ficando com a coluna anestesiada e fomos comemorar nossa união! Nossa, acabo de perceber que vai completar 1 ano que o milagre da vida se fez em meu ventre!!! 
Pois bem, como estávamos cuidando da mudança e descobrimos a gravidez, acabamos adiando, adiando e adiando nossa união civil. Assim foi até que a Olivia nasceu e partiu. Quando isso aconteceu, resolvemos oficializar não só no civel, mas na igreja também. Havíamos até marcado: dia 02 de Julho 2011 ás 20h30 na Igreja Sagrada Família em São José. Comecei a ver floricultura, vestido,... mas não consegui me empolgar, por mais incrível que possa ser, pois meu sonho era entrar na igreja e ver meu Xuxuzinho lindo me esperando no altar para recebermos as bençãos de Deus e quando sai para ver vestidos, todos pensavam que minha prima era a noiva e não eu, pois ela estava mais animada. Então refleti e conversei com o Xuxu. Disse que não queria naquele momento casar e que não acreditava que isto era tão importante, afinal depois de tudo que passamos juntos, eu não tinha dúvidas do nosso amor e sabia que se ele era forte para suportar a perda de um filho (que é a pior coisa para um pai e uma mãe) era verdadeiro e que Deus conhecia nossos corações e já havia nos abençoado (nós abençoamos nossas alianças quando fomos morar juntos com o padre). O Xuxu concordou (ele estava fazendo tudo aquilo mais pro mim, para tentar levar meu foco para a organização do casamento e deixar de lado a morte da Olívia) e depois não tocamos mais no assunto, até o fim do mês passado, quando ele me ligou no trabalho dizendo: _Amor, você não quer mais casar? Temos que ir ao cartório para ver os papéis do nosso casamento, quero casar dia 11! Liguei no cartório, os pais dele mandaram a certidão de nascimento por sedex e chegamos nos últimos minutos do 2º tempo para marcar a data e conseguimos!!! Assim, vamos oficializar nossa união perante os homens dia 11 de junho de 2011 ás 11h05, exatamente no dia que completamos 5 anos de união. Confesso que essa data já era muito importante pra mim, e agora que me dei conta que foi nesse dia que a Olívia estava começando o caminho pela sua curta, mais intensa vida aqui conosco, esse dia vai ser duplamente especial! Agora, estamos pensando em receber as bençãos "oficiais" de Deus, em Junho do ano que vem, pois segundo o Xuxu ele precisa ir devagar com as coisas! rsrsrs
Essa semana vai ser muito corrida aqui em casa e repleta de emoções. Fiquem tranquilas que vou postar as fotos aqui para vocês dividirem esta alegria comigo e quem sabe o padre não faz uma visitinha no almoço de comemoração e já não abençoa também hein??? rs

Um beijo especial no coração de vocês,

Com carinho,

Roberta 
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Já descobri o defeito do meu note!

Oi pessoal!



Eu já descobri o defeito do meu note! Não era o cabo da bateria como disseram e sim a placa mãe! Já mandamos arrumar, mas a peça vem de fora e vai demorar um mês mais ou menos... aff! A sorte é que o Xuxu comprou um micro para o escritório de São José e não vai mais precisar levar o note dele toda semana como ele fazia! Ebaaaaaaaa!!!

Agora creio que poderei voltar aos poucos minha vida virtual ao normal!!!rs

Um beijio grande no coração.

saudades....


Roberta
"é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"