Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 27 de agosto de 2011

Pacto de Silêncio

10 mensagens carinhosas
Oi pessoal tudo bem?

Bom, comecei as caminhadas e já estou me sentindo melhor e mais disposta! Hoje fui ao mercado e comprei algumas coisas integrais, sucos naturais e algumas verdurinhas. Estou muito animada e disposta a seguir direitinho com minha Reeducação Alimentar.

Hoje fiquei sozinha em casa (Xuxu foi ao curso e Kindim e Cacau no Pet tomando banho e vacinas) e comecei a me lembrar da Olívia. Bateu uma saudade... não consegui contar as lágrimas. Pesquisando no You Tube, encontrei uma reportagem magnifica da Tv Portuguesa sobre o "Pacto de silêncio" que as mães que perdem seus filhos são obrigadas a fazer pela sociedade. Muito muito legal! Vale muito a pena assistir, mas vai uma dica: Se você perdeu um filho (a), tudo vai passar pela sua memória como um filme e você vai viver tudo novamente, então se não estiver preparada, por favor não assista! (pelo menos foi isso que aconteceu comigo!) Essa reportagem diz muito sobre tudo o que falamos no post Pq Olívia é um assunto proibido? Não me lembro com quem comentei essa semana que gostaria de sugerir uma reportagem desse tipo á televisão, pois acho muito importante falarmos abertamente sobre o assunto, quem sabe assim as pessoas entendam melhor a dor de quem perde um filho seja ele com 10 semanas no ventre, 10 horas de vida ou 10 anos de idade!




Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Compromisso Público!!!

10 mensagens carinhosas
Oie...

Hoje vim firmar um Compromisso Público:(rs)
VOU ELIMINAR 10 KILOS! Isso mesmo! 10 kilos! Sei que não será nada fácil, pois amo uma comidinha gordurosa e suculenta, mas preciso emagrecer pela minha saúde, do Xuxu e do Kindim (até o Kindim esta obeso! rsrsrs) a única esbelta da minha casa é a Cacau, então, dieta já!!!!

Como fui á médica e estava tudo super hiper mega bem com meus exames e só precisava repor algumas vitaminas perdidas durante a gestação, não voltei pra avisar sobre minha dieta, e também não vou fazer loucuras e nem ficar passando fome, encontrei na internet a lista da Dieta dos Pontos (VP) calculei meu IMC e já descobri quantos pontos eu e o Xuxu temos que comer para diminuir nosso peso. Já o Kindim vai emagrecer somente fazendo as caminhadas matinais com a gente e a Cacau vai também, mas não pra queimar gorduras e sim ENERGIA por que quem conhece a Cacau sabe que a bichinha é terrível! rs

Tenho certeza que a cada dia estou mais forte e com meu coração mais calmo e tranquilo. Creio que cuidar da minha saúde e aparência faz parte do processo para "re-significar" minha perda.

Por enquanto é isso! Conforme meus resultados forem aparecendo, volto pra contar as novidades ok?


Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mais posso sentir!"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Obrigada minha bailarina!

8 mensagens carinhosas
Filha, hoje meu post é todinho pra te agradecer!

Muito obrigada por fazer parte da minha vida, por ter me tornado uma pessoa melhor, por encher a minha vida de amor, carinho, paz, compaixão e de pessoas tão incríveis. Obrigada por me fazer conhecer, entender e viver o amor além da vida!

Minha bailarina, eu te amo! Obrigada por existir!

"Nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Com todo meu amor que hoje vai além da vida,

Mamãe

sábado, 13 de agosto de 2011

Para o papai da Olívia, Cacau e Kindim

3 mensagens carinhosas
Um dia incrível para você meu amor. O melhor pai que conheço. Tenho certeza que onde a Olívia estiver, estará feliz e enviando muita paz e amor para o pai que ela mais ama! E o Kindim e a Cacau irão aproveitar muito o papaizinho deles, enquanto eles são os únicos a dividir a atenção desse homem tão lindo, forte, alto, maravilhoso!

Queria ter o poder de tirar toda dor e sofrimento do seu coração e passar para o meu, mas infelizmente não posso! Estou fazendo tudo para transformar seu dia em um dos melhores, mas pelo jeito não estou conseguindo... Não vou desistir, amanhã é o "Grande dia", tenho mais uma chance e não vou desperdiça-la.

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO

A morte não é nada.Apenas passei ao outro mundo.Eu sou eu. Tu és tu.O que fomos um para o outro ainda o somos.Dá-me o nome que sempre me deste.Fala-me como sempre me falaste.Não mudes o tom a um triste ou solene.Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.Que o meu nome se pronuncie em casacomo sempre se pronunciou.Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou:continua sendo o que era.O cordão de união não se quebrou.Porque eu estaria fora de teus pensamentos,apenas porque estou fora de tua vista?Não estou longe,Somente estou do outro lado do caminho.Já verás, tudo está bem.Redescobrirás o meu coração,e nele redescobrirás a ternura mais pura.Seca tuas lágrimas e se me amas, não
 chores mais.


Uma pessoa só morre de verdade, quando deixa de viver dentro do nosso coração, afinal, "o amor é como o vento, não podemos ver, não podemos tocar, mas podemos sentir!"

Com todo meu amor,

Roberta
"nosso amor é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"








sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pq o assunto Olívia é proibido???

19 mensagens carinhosas
Essa semana refleti bastante sobre o "assunto" Olívia. Tentei entender o porque das pessoas a minha volta evitam falar desse "assunto".
Falar da Olívia é uma honra pra mim. Falo dela com naturalidade, alegria, emoção, amor, saudade,... mas não com tristeza. Não mais. Meu coração se enche de um sentimento tão maravilhoso e incrível que não consigo explicar.
Minha gestação foi tão legal, engraçada, esperada... A Olívia foi muito amada e ainda é! Eu a amo com todas as minhas forças e mesmo longe meu amor não diminui, só aumenta cada dia mais e mais. O amor de mãe é algo tão inacreditável que vai além do entendimento humano, deve ser parecido com o amor que Deus tem por nós! Será que é por isso que não me importo de falar dela ou pensar nela? Não consigo entender porque as pessoas se incomodam quando eu falo dela. Parece que ela foi algo ruim. Que a dor te te-la perdido foi maior do que a alegria do seu nascimento. E tudo o que vivemos? Tudo o que passamos? Os planos que fizemos? Tudo bem, não foi como planejamos, mas foi como Deus planejou e quem somo nós para ir contra os planos do Único que tem o poder de dar a vida? 

Definição de filho por José Saramago:
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."

Não precisa medir as palavras para falar comigo. Pode falar da Olívia, por favor, fale da Olívia! Não faça de conta que ela não existiu ou que foi uma cólera em nossa vida porque não foi! Pelo menos na minha vida e do meu marido não foi! Ela nos transformou em MÃE e PAI! Ela é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e não quero simplesmente fingir que não aconteceu só porque ela morreu. E as 30 horas que viveu? E as 34 semanas e 1 dia em que esteve no meu ventre??? E os 6 meses que já se passaram depois do seu nascimento? Sua alma vive no coração de quem a ama e sei que muitas pessoas a amam! Não podemos fingir que nada aconteceu!!!

Por favor, quero que comentem este post. POR FAVOR ME DIGAM PORQUE AS PESSOAS TRATAM AS CRIANÇAS QUE MORRERAM COMO SE ELA NUNCA TIVESSEM EXISTIDO??? Ou será que só acontece comigo???

Com carinho e tristeza,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"   

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1 é pouco, 2 é bom e 3 é melhor ainda!!! =)

1 mensagens carinhosas
Gente, minhas amigas Vanessa e Bruna estão bolando um plano para que eu tenha um infarto, não é possível! No post anterior vocês viram que fui convidada para ser Dinda Virtual do Pedrinho fofo e agora pouco recebi o convite para ser Dinda Virtual da Princesa Sophia!!! Não é demais???

Agora sou dinda 3 vezes!

1) Bruna (real) 
2) Pedro (virtual)
3) Sophia (virtual)

O último convite que recebi foi da Sophia. Olha só pra essa carinha deliciosa e pra esse sorriso banguela e diz se tem como não aceitar ou ficar triste??? 

Se antes já era difícil conseguir me entristecer, imagina agora com esses três afilhados que distribuem sorrisos? Minha vida esta mais e mais feliz!!! =)

Van, desde o dia 19 de janeiro de 2011, sem dúvida o dia mais difícil da minha vida, a Olívia buscou você pra me ajudar a passar por aquele momento tão terrível e  sofrido. Louvo a Deus por tudo o que Ele me proporciona e você é uma das pessoas que sem dúvida vou levar pra sempre em meu coração. Muito obrigada por cada palavra de consolo, de incentivo, força, amizade, carinho e principalmente por me receber de braços abertos na sua casa sem nem mesmo me conhecer pessoalmente. Você é uma pessoa incrível e poder fazer parte da sua vida e de sua família é uma honra pra mim. Obrigada de coração.

Bom, depois de tantos sorrisos lindos e banguelas (só o da Brubru que tem dentinhos! rsrsrs) não tem como ter pesadelos, vou sonhar com anjos e de se for com o meu preferido, será melhor ainda!rs

Com todo meu carinho,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Que convite especial!

5 mensagens carinhosas
Hoje quando abri meu Face tinha um recado da Bruna para mim dizendo: Olha meu blog! Eu pessoa obediente que sou (obediente e não curiosa. Não confundam por favor!) fui ler o que era. Comecei a ler e de repente vi meu nome juntamente com este convite:

e ainda dizia que se eu aceitasse esse sorriso seria todo meu...
Tem como resistir??? Claro que não! Então sem pestanejar eu disse: SIIIIIIMMMMMMMMMMMM!!!!

Bruna, muito muito muito obrigada pelo carinho que você tem comigo e com meu anjinho Olívia. Minha filha sem dúvidas é mesmo muito especial, pois ela me poporcionou conhecer e ficar "perto" de pessoas tão incríveis como você. Obrigada por me escolher e por me permitir fazer parte da sua vida e desse bebê tão fofo, pois sei o que ele representa na sua vida e pra mim é uma honra receber este convite. Ah! Roubei a foto! Desculpa, mas se não fizesse isso, ninguém ia me entender! rsrsrs

Quero aproveitar este post para dizer a minha Afilhada real que a propósito se chama Bruna, que a dindinha te ama muito e mesmo estando um pouco muito longe, não te esquece e prometo que a partir de agora vou ficar mais pertinho viu Bubu??? Amo você!
Bruna e seu sorriso lindo!!!

Com carinho,

Dindinha Roberta,

"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Venci mais uma etapa!

9 mensagens carinhosas
Vocês vão ficar cansados de ouvir isso, mas eu acredito muito que "TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!" mas mesmo assim é muito difícil aceitar algumas coisas.
Queria ter sabedoria para entender os planos de Deus, mas infelizmente não tenho. Entendo que TUDO o que acontece na vida daqueles que amam a Deus, é Sua vontade e permissão, mas para que uma mãe perde um filho? 
Ontem arrumei as roupas da Olívia que estavam guardadas na cômoda. Dobrei uma por uma, cheirei todas elas,  e pensei como seria se ela estivesse aqui, se as roupas ainda iriam servir... Chorei... chorei ,muito.. mas foi um misto de alegria, dor, saudade... uma confusão de sentimentos, e um deles foi o de que completei mais uma etapa no luto que vivo. Sim! Não se assuste! Estou seguindo minha vida e fazendo muitos planos para uma futura gestação, mas ainda estou de luto e creio que jamais sairei dele. Posso ter mais 30 filhos que a saudade do que não vivi com a Olívia vai permanecer em meu coração. 
Esses dias, fui fazer aula de corte-costura e conversando com a professora ela fez a pior pergunta que alguém pode me fazer:_Você já tem filhos? E eu respondi: Tenho, mas ela esta com Deus! A professora perguntou o que havia acontecido e eu contei em poucas palavras. Para minha surpresa ela me disse que também havia perdido um filho que nasceu de 8 meses (isso á 28 anos) e me contou que sofreu muito, mas que hoje tem outros 2 filhos. O que mais me surpreendeu na conversa, foi quando ela me disse:_Você se importa se mudarmos de assunto? Isso ainda me faz chorar! Juro! Nesse momento eu percebi que meu luto seria eterno. Percebi que sentirei saudade da Olívia pra sempre. Notei que jamais vou esquecer de tudo o que passamos, por mais que tenha sido pouco tempo.

Enfim, agora começo outra etapa e sinceramente estou com um sentimento de felicidade tão grande dentro de mim que sinto vontade de gritar! Sabe quando você se sente tão feliz e parece que vai explodir? Pois eu estou assim, só não sei o porque. Hoje mesmo conversando com o Xuxu falei:_Amor, me sinto tão feliz que fica até chato!rs 
De onde vem minha alegria? Minha alegria vem do Senhor!

Quero aproveitar este post também, para demonstrar todo meu carinho, respeito e sentimentos para uma pessoa que Deus colocou em minha vida no momento mais difícil da dela, a Gabriela. Querida, nada que eu fale neste momento pode amenizar sua dor. Somente o tempo e Deus serão capazes de "cura-la". Falo isso em nome de todas minhas amigas que assim como eu, perderam seus filhos. Sinta agora, todo nosso carinho e respeito. Um forte abraço com todo meu amor...

Com carinho,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"