Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 25 de setembro de 2011

7 semanas...

16 mensagens carinhosas
Sexta agora fiz 7 semanas. Como tenho ficado enjoada nesta gestação... terça fiquei o dia todo na cama. Mal conseguia levantar. Não almocei e não comi nada o dia todo. A noite, fiquei com uma fome de cachorro quente caseiro... o Xuxu comprou os ingredientes faltantes e eu mandei 2 pães recheados pra dentro da pança. Vai entender né? hehehehe

Minha pança esta cada dia maior. Tudo bem vai, ela já não era pequenina, mas agora parece que sou uma gorda barriguda! hahaha

Mês que vem vou viajar em "Lua de Mel"rs. Já casei 2 vezes com o mesmo marido e não tivemos Lua de Mel. Estávamos programando de encomendar o Bebê lá, mas ele resolveu vir antes então vamos levá-lo conosco! O único problema é o roteiro. Vamos ter que mudar. Seria Morro de São Paulo (Salvador), mas por causa desse negócio de Meningite, a família esta preocupada de irmos... vamos ter que mudar as passagens e ver outro lugar (aceitamos sugestões! hehe).

Eu andava tendo pesadelos que estava sangrando, perdendo o bebê, que ele nascia prematuro ou que não queria me entregar e o roubavam de mim. Agora esses pesadelos estão acabando. Eu também parei de ir ao banheiro de 5 em 5 minutos para ver se tem corrimento ou algo parecido. Sei que preciso acreditar que esta e vai ficar tudo melhor a cada dia, afinal, nem na gravidez da Olívia tive sangramento ou algo parecido.

Parece que algumas coisas vão mudar na minha vida daqui pra frente. Caso aconteça mesmo, depois eu conto!

Ah! Já escolhi o tema do "quarto" do bebê. Vai ser ANJO! Não precisa nem dizer em homenagem a quem não é??? Se alguém tiver alguma sugestão de lembrancinha, kit de berço,... podem mandar que aceito! Mas eu não gosto de coisas muito rebuscadas. A cor que pensei é bege. Assim dá pra menino ou menina. Acho que por trabalhar em loja de bebês muito tempo, acabei ficando um pouco mas seleta e prefiro poucos detalhes, tudo bem simples, afinal, depois que o bebê nasce ganhamos tantas coisas que em pouquíssimo tempo perdemos todo o "tema" escolhido! rsrs

Muito obrigada a todos pelas mensagens de carinho e força. Obrigada de coração! Vcs não imaginam como cada uma delas é importante pra mim.

Se alguém quiser manda uma mensagem pessoal, meu e-mail é robertthinha@gmail.com.

Bom, por enquanto é isso... quando o bebê permitir venho visitar todo mundo e postar alguma coisa também! rs

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

8 meses de colo vazio, mas com o coração cheio de amor!

14 mensagens carinhosas

Olívia,
"Tão difícil entender o coração, e tantas vezes eu tentei! Acredito numa história de amor, um sonho lindo! (um sonho lindo!), sei que vou viver... Um anjo veio me falar, o amor chegou prá mim, veio me mostrar, o sonho não tem fim, não importa quanto tempo vai passar (Vou te esperar!), e nunca foi tão forte assim, eu ouvi! Um Anjo me falar!... Quantas vezes com um beijo eu sonhei, um carinho que eu nunca senti, sei que  dia você vai estar aqui, num sonho lindo, nos seus braços é onde eu quero estar... Todo amor que eu sempre procurei, você veio me mostrar... Eu sei você é o meu Anjo, o amor que eu sempre sonhei, uu sei você é o meu Anjo, Anjo! E não importa quanto tempo vai passar, vou te esperar e nunca foi tão forte assim, eu ouvi! Um Anjo me falar..."
Com todo amor que você me ensinou a sentir,
Mamãe,
"Nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grande é a Fidelidade de Deus...Tô grávida!!!!

38 mensagens carinhosas
A Dona Cegonha encontrou meu endereço novamente e deixou aqui dentro uma sementinha! Isso mesmo! 
Eu estou grávida! 
A Olívia vai ganhar um (a) irmão (a) (ou quem sabe dois né??? hahaha)


Não sei descrever a sensação que senti ao descobrir que estava grávida! Parei de tomar o remédio dia 25 de julho, menstruei e depois disso nunca mais fiquei "mocinha"!rs Dá pra acreditar??? Quando engravidei da Olívia demorei mais de um ano pra engravidar e tive até que tomar Metiformina, mas agora não! Agora eu engravidei assim... de uma vez!

Vocês não imaginam o quanto eu chorei quando descobri minha gestação! Foi uma sensação inexplicável! Senti alegria, esperança, fé, amor, medo, agradecimento.... saudade da Olívia, isso mesmo, saudade da Olívia! Pensei tanto nela... Pensei em Deus. Agradeci á Ele. Como Ele me ama! Me abençoou com o que eu mais queria. Outro(s) filho(s)! 

Quando a Olívia partiu, por um momento, um pequeno momento eu julguei a Deus. Mas esse julgamento durou pouco, bem pouco, pois eu sabia que Ele fez o melhor para minha família e minha vida. Sabia que a Olívia era um presente e que antes de ser minha, era Dele. Foi só um empréstimo. Devolvi com uma dor no coração sem tamanho, mas sabia que seria melhor assim, mesmo sem enxergar isso com clareza. Hoje, sou especial. Sou mãe do anjinho mais lindo do céu. A Olívia. Tenho certeza que ela escolheu um irmãozinho (a) (s)rs lindo para dar de presente ao Papai Xuxu e a Mamãe Roberta. Eu creio! Ela sabe como queríamos que ela estivesse aqui e por isso fez questão de cuidar de tudo pessoalmente pois assim, poderíamos senti-la mais pertinho de nós. Dentro de aproximadamente 34 semanas não serei mais uma mãe de colo vazio. Meu colinho estará cheio de amor, alegria e um chorinho lindo que escutarei sem reclamar.

Por algum tempo cogitei a idéia de não contar a ninguém sobre minha gestação. Escutei que a inveja poderia afetar o bebê e tal... Mas conforme os dias foram se passando, fiquei com um conflito muito grande dentro do meu coração: Se eu acredito que "TUDO contribui para o bem daqueles que amam á Deus" e que este bebê foi um presente Dele, como posso ficar calada e não contar ao mundo as bençãos de Deus? Então, depois de pensar, pensar e pensar decidi dividir com o mundo a fidelidade de Deus!

"Tua fidelidade é grande, Tua fidelidade incomparável é, nada é igual a Ti Bendito Deus, Grande é a tua fidelidade!"

 Quero curtir cada segundo desta gestação... cada enjoou, cada azia, cada lágrima por estar mais manteiga ainda, cada chute, cada dor na costela, cada contração... TUDO!

Muito obrigada a todos que acompanharam nossa dor e angustia, nossa alegria e agora nosso segundo filho (a)! =) Essa criança tá tão metida que já ganhou até post especial olha aqui no cantinho do meu afilhado virtual Pedro! Obrigada Bru pelo carinho e cuidado, desse jeito o baixinho já vai ficar mimado desde a barriga!

Amor, "Tâmo Junto!" "É nóis!"rs Prometo não dar tanto trabalho como da última vez! Te amo mais que tudo... você foi a razão por eu querer estar aqui hoje. Se não fosse por você, eu teria partido para ficar ao lado do pedacinho mais puro do nosso amor, nossa pequena Olívia! Obrigada por estar ao meu lado e por me amar dessa maneira que só você sabe!

Algumas pessoas não devem entender o motivo de eu ter mencionado tantas vezes o nome da Olívia, mas eu posso explicar: Ela me fez entender o significado do amor á Deus e do amor além da vida!


Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar
E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Oh, oh, oh ,oh, oh, oh, oh, oh, oh....
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.(2x)

Sobre como descobri a gestação e tal, fica pra outro post... rsrsrs

Com todo meu amor,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Parabéns Mamãe!!!

9 mensagens carinhosas
Nem sei como começo esse post... Já escrevi e apaguei várias vezes! Mas agora vai!!!! hehehe

Meu coração parece que vai explodir de tanta felicidade. Recebi a notícia hoje a tarde que uma amiga muito querida esta grávida! Sim! Ela vai ser mamãe!!! 


Quando cheguei em casa, fui logo procurar o telefone dela pra ligar. Liguei, liguei, liguei e nada. Fiquei tão ansiosa para falar com ela que acabei ligando da casa da mãe (é assim que chamo a mãe dela também!) Quando ouvi sua voz nem acreditei! Eu comecei a falar, ela falou... nós falávamos tanto que mal podíamos nos ouvir! hahaha era tanta alegria que não aguentei e chorei! Chorei de alegria, de emoção, por amizade! Podem pensar o que for, mas quando uma amigo meu esta feliz ou consegue algo que queria muito, sinto mais alegria do que se fosse comigo!
Tenho certeza que a Olívia vai escolher um anjinho bem lindo lá no céu pra Deus enviar pra minha amiga Roberta e seu esposo Wagner. Ela sonhou tanto com esse momento e agora que ele chegou, tenho certeza que será repleto de alegrias e amor! Irmã, vou começar a fazer um presente bem lindo pra ele (a) viu?

Irmã, desejo do fundo do coração que Deus abençoe esse bebê que esta no seu ventre e que esta criança tenha muita saúde e traga com ela muito amor, paz, união e mais amor ainda para sua casa! Tudo de muito, muito, muito bom pra vocês!!!



Desculpa se não consegui fazer o post ficar tão bonitinho, mas estou tão feliz que não consigo encontrar palavras para descrever esta sensação!

Um beijo grande.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


domingo, 11 de setembro de 2011

Bom domingo...

6 mensagens carinhosas

A Tua Glória - Fernanda Brum
faz estremecer ,tudo em mim
faz derreter meu coração
me tira o medo, me conta segredos
aumenta minha fé, revela quem és
tu és Emanuel
por mim se entregou
nunca ninguém assim,me amou!
a tua glória faz, com que eu voe mais
me leva bem junto a ti, me faz flutuar !!
ao som da tua voz pulsa o meu coração
teu derramar de amor,me faz dançar!!
faz estremecer, tudo em mim
faz derreter,meu coração!
me tira o medo, me conta segredos
aumenta minha fé, revela quem és!
tu és Emanuel
por mim se entregou
nunca ninguém assim, me amou!
a tua glória faz, com que eu voe mais
me leva bem junto a ti, me faz flutuar!
ao som da tua voz,pulsa o meu coração
teu derramar de amor, me faz dançar!!
dançarei, dançarei para tua glória senhor!!
viverei,viverei para tua gloria senhor!!
dançarei, dançarei para tua gloria senhor!!
viverei,para tua glória senhor!
dançarei,dançarei para tua glória senhor!
viverei,viverei para tua glória senhor!
dançarei,dançarei para tua gloria senhor!
viverei,para tua glória senhor!

Um lindo domingo...

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Agindo Deus, quem impedirá?

13 mensagens carinhosas
Pessoas queridas que me fazem tão bem...

Hoje após uma crise de medo de uma nova gestação "mal sucedida", chorei muito e conversei com Deus acerca dessa dor que estava afligindo meu peito e cheguei a uma DECISÃO:

A PARTIR DE AGORA, NÃO VOU MAIS PESQUISAR SOBRE MALES DA GESTAÇÃO, LER MATÉRIAS OU ASSISTIR REPORTAGENS NA TELEVISÃO. VOU FAZER A MINHA PARTE. ME ALIMENTAR DIREITO, FAZER EXERCÍCIOS E SEGUIR TUDO O QUE MINHA MÉDICA DISSER E  MEU CORAÇÃO MANDAR! E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: ENTREGAR MEU SONHO DE SER MÃE NOVAMENTE A DEUS, POIS ELE É QUEM TEM O DOM DE DAR A VIDA, RESSUSCITAR OS MORTOS, FAZER O MUDO Á FALAR, O CEGO Á ENXERGAR, ÁGUA SE TRANSFORMAR NO MELHOR VINHO E TANTOS OUTROS MILAGRES QUE A BÍBLIA RELATA OU ATÉ MESMO QUE ALGUMAS PESSOAS CONHECIDAS E PRÓXIMAS VIVERAM! VOU EXPULSAR ESSE MEDO DO MEU CORAÇÃO, POIS ELE NÃO VEM DE DEUS E AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ???



Senhor, eu creio e confio em Ti. Entrego meu ventre e minha vida em suas mãos agora. Quero dar frutos e o Senhor sabe o quanto, por isso Te peço, faz um milagre em mim! 
Amém.

Essa música uma querida chamada Alicinha me enviou... se ela soubesse como eu precisava disso... Obrigada!!!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"









06/09/2011

1 mensagens carinhosas
Oi pessoas!
Nossa, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que viveram o mesmo que eu, quando mais precisou do(s) profissional (is) que escolheu para trazer ao mundo seu(s) filho(s)! Pena que isso não aconteceu somente comigo e temos espalhado pelo mundo pessoas assim. Que Deus tenha misericórdia da vida de cada uma dessas pessoas...

**********

Hoje fui fazer um exame e enquanto esperava presenciei a dor de uma mãe que descobriu durante o exame a morte do bebê. Fiquei muito emocionada e não consegui conter as lágrimas quando percebi o que estava acontecendo. A mulher lá, sozinha, desnorteada, não sabia o que fazer, andava de um lado pro outro, sai da clínica e voltava perguntando coisas até sem sentido, pois era assim que ela estava, sem sentido! Cada vez que ela saía e voltava, olhava para todos que estavam sentados aguardando, acredito que tentando encontrar alguma grávida ou algum consolo. Queria tanto ter tido coragem de me levantar e lhe abraçar, mas não consegui... só consegui chorar e relembrar a minha dor. Na verdade, não pensei muito na "minha" dor propriamente dita, e sim NA DOR de perder um filho. Na dor de todas as minhas amigas, que passaram pela mesma dor. Desejo no fundo do coração que Deus enviei o consolo para aquela mulher e sua família. Vamos orar por eles!

Por enquanto é isso... agradeço imensamente todos os recadinhos e peço aos anônimos para deixarem seu nome depois do comentário (se quiserem!).

Um feriado lindo para todos e Viva a Independência dessa Terra tão querida!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro Inesperado X Perdão

10 mensagens carinhosas
Oi pessoas!

Sexta tive um encontro inesperado que mexeu muito com meus sentimentos.
Quando esta indo para o escritório encontrei a Médica que fez meu pré-natal. Só pra constar, o consultório dela fica no mesmo prédio do escritório do Xuxu, ela é cliente do escritório e da contabilidade (onde trabalho!) Desde que a Olívia morreu, eu ainda não havia visto e muito menos falado com ela. Eu até pensei que não guardava nenhum tipo de mágoa ou rancor, mas foi puro engano e quando na sexta logo cedo, entrei no elevador e a vi entrando no prédio comecei a sentir tantas coisas que fica até difícil descrever. No instante que a vi pensei:_ Não vou segurar a porta! _Não! Eu não sou assim! Vou segurar e falar tudo o que esta aqui guardado pra ela! _Não! Vou esperar pra ver se ela fala comigo! e assim fiz. Ela entrou... não sei se me reconheceu, mas eu não fiz nada do que pensei. Apenas fiquei olhando para o painel do elevador e pensando milhares de coisas e reações que eu poderia ter. Sai do elevador no 3º andar, mas parecia que fui para o 30º ou que fiquei lá por 3 segundos! Ao sair só consegui chorar e disfarçar que nada havia acontecido, mas foi um pouco difícil!

A noite, quando falei pro Xuxu o que havia acontecido, me acabei de chorar e expressei alguns pensamentos que tenho sobre ela e sobre Obstetras em geral. 
Todos sabem que quando senti contrações ela me mandou ir para o hospital com a mala da Olívia e que depois ela iria lá me ver. Me internei, passei 4 dias lá, a Olívia nasceu, morreu, eu voltei pra casa de colo vazio, sem nem ver a cara dela no hospital! Essa atitude e algumas outras, me fizeram sentir raiva dela por ter sido omissa e nem se importar o que estava acontecendo com sua paciente ( eu tinha consulta com ela no dia 26 de janeiro, me internei no dia 13, a Olívia nasceu dia 17 e no dia 25 ligaram do consultório dela no escritório do Xuxu para confirmar a consulta! Como assim??? Consulta de que??? Pois é gente, ela NÃO SABIA QUE A OLIVIA HAVIA NASCIDO E MUITO MENOS QUE HAVIA MORRIDO! ela simplesmente, não sabia! Que raiva de mim por ter confiado a vida da minha filha nas mãos dela. Hoje tenho consciência que tenho sim muita mágoa por ela e que ainda não estou livre desse sentimento. Alguns acham que certas coisas não merecem perdão, outras que devemos perdoar tudo, eu simplesmente acho: Perdoando ou não, o que aconteceu não muda. Mas o meu futuro eu posso mudar! Perdoar fará bem pra mim, mas isso eu não sei quanto tempo vai demorar. Pode ser uns meses, uns anos, ou a vida toda, e se for a vida toda, não me culpo, SOU HUMANA, SOU MÃE DE COLO VAZIO e quem sabe, um pouco mais de cuidado não mudaria nossa história? Pois bem, o quem sabe agora não importa mais. O que importa mesmo é o que vou fazer a partir de agora. Isso sim vai mudar minha história e deixo claro pra quem quiser ouvir, minha história será repleta de vitórias e conquistas, pois Deus jamais me abandonou e cuida de mim melhor do que qualquer pessoa no mundo pode cuidar, me ama como sou e vai me fazer cantar o hino da vitória!

Sabe, obstetras deveriam antes de ser médicos, pessoas que AMAM  seu próximo como a ti mesmo e que seja desapegado dos bens materiais. Deixa eu explicar:

Amar o próximo como a ti mesmo: Gente, quantas pessoas vão ao obstetra por algo ruim? Dá pra contar nos dedos! Obstetras, diferente das outras especialidades, só é procurando quando se tem uma vida sendo gerada e não por alguma dor ou doença incurável! Obstetras, realizam sonhos! Trazem á VIDA um outro ser igual a eles. Que tem dor, fome, sede, alegrias, sonhos... Eles podem em questão se segundos por pura omissão ou vontade mesmo destruir a vida de uma familia inteira. De uma mulher. De uma Vida! Por isso essa profissão deveria ser exercida por pessoas com amor ao próximo. Cada paciente deveria ser como alguém da sua família e por quem ele nutri um amor imenso, como mão, filha, tia, amiga... ou até ela mesma! 

Desapegado dos bens materiais: Isso é simples. Ele deveria pensar que o dinheiro é apenas um bônus pelo trabalho incrível que ele fez! Não que o dinheiro não seja importante, mas não deveria ser mais importante do que a vida que esta nas mãos dele, afinal, NEM TODO DINHEIRO DO MUNDO SERIA CAPAZ DE COMPRAR UMA VIDA PERDIDA POR NEGLIGENCIA OU OMISSÃO!

Bom, agora que já filosofei, me enrolei ao falar, e deixei todo muito doido (rs), vou voltar para minha realidade e escolher com mais cautela a pessoa que vai cuidar do bem mais precioso que Deus vai dar novamente. Um filho! Na verdade eu já escolhi. Quem vai cuidar do meu tesouro é a Dra. Eliana. Agora é só esperar a vontade de Deus, para entregar a ela essa missão mais que especial!

Uma linda semana pra todo mundo.

Com carinho,


Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"