Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ops! Será???

Ontem eu estava com uma dor insuportável nas pernas e assim que cheguei em casa me deitei no sofá e coloquei as pernocas para cima.
O Xuxu estava gastando calorias jogando um futebolzinho básico e eu, acariciando meu baby perguntei a ele:_Amor? será que ainda vai demorar muito pro bebê mexer? É uma sensação tão boa. Não vejo a hora de senti-la novamente! Ele fez uma cara... porque quem o conhece sabe: Ele em "fobia" de barriga de mulher grávida, ainda mais quando as barrigas mexem! hahahaha Depois dessa "conversa", passou alguns minutos e eu senti uma "cutucadinha" de leve, e juro que dessa vez era bem diferente de todas as sensações de gases que já senti! hehehe

Agora eu pergunto: SERÁ QUE O BEBÊ ESTAVA MEXENDO???? 

Depois fiquei observando e não senti mais nada =(

Independente de qualquer coisa, foi bom lembrar mesmo que muito rápido e de maneira bem sutil, como é ter uma vida aqui dentro e se mexendo por ter vida própria!

Deus, obrigada por me conceder essa graça. Espero no fundo do meu coração que da mesma maneira que o Senhor me deu esse presente tão indescritível, possa contemplar aquelas que tanto desejam, mas ainda não tiveram a oportunidade de viver o que estou vivendo novamente. Senhor, peço especialmente por todas aquelas que participaram da campanha "Amigas em oração", pois foi por elas que orei todos aqueles dias, confiante que o Senhora atenderia nossas orações! Amém!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

17 semanas!

Só para registrar que hoje completo 17 semanas (de acordo com a contagem da Dra. que é pela DUM), pelo ultrassom seriam 16 semanas, mas como 17 é mais eu prefiro contar como ela, assim falta menos tempo para conhecer de fato esse baby que veio trazer um novo sentido á minha vida!

*Ah! e muito super ultra mega obrigada pelo carinho de todos sem exceção!

*Dri, o Xuxu só joga no vídeo game (rsrsrsrs) então vai ter que ser "Chá de Bebum" ou "Cervejada Baby" mesmo! hahaha

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Consulta pré-natal 22/11/2011

Pensa em uma grávida feliz. Pensou? Agora multiplica por 2. Isso mesmo, 2! Tenho 2 pedidos de US em minhas mãos e isso que dizer que vou ver minha pequena agora em dezembro e depois nos primeiros dias de janeiro/12, fala se não é começar o ano com o pé direito??? Sabe o que foi melhor de tudo isso??? Eu nem precisei pedir, a dra. já disse, vou dar um pra confirmar o sexo e um morfológico do segundo trimestre! =) Acho que pedidos de US é tudo que uma grávida deseja, ou pelo menos a grávida aqui! rs Juro! Se eu pudesse, ficaria o dia todo olhando meu bebê pela televisão, acompanhando cada chute, cada mexidinha dos braços, mãos... tudooooooooooo!

Agora falando da consulta...

Anotei todas as minhas dúvidas no caderninho e dessa com cores diferentes, assim não me perdia e ficava bonitinho caso a Dra. resolvesse tirar da minha mão para ler sozinha! Como eram muitas, fui perguntando durante toda a consulta, só parei para me pesar (#medo) e para ouvir o som que meus ouvidos mais amam ouvir ultimamente: o coração da Mano(u)ela! Que lindo! Dessa vez eu ouvi tão perfeitamente, tão regular, tão forte, tão maravilhoso! (deixa eu parar se não vai estragar o teclado do note! hehehe)
Perguntei tudo. Tirei todas as minha dúvidas e tudo foi esclarecido direitinho, assim como deve ser! É tão bom quando o médico te conhece pelo nome e você não é só mais um no consultório dele.
Estou pensando seriamente em consultar uma Doula e ela achou que seria legal, principalmente se eu fizesse o parto normal (ela acha que na primeira contração vou pedir Cesárea, mas quando me lembro da dor de cabeça que tive quando a Olívia nasceu, penso que a dor do trabalho de parto, não deve ser tão ruim assim. Me lembro que nem conseguia levantar a cabeça por quase 3 dias! E a Dra disse que até hoje não entende o que aconteceu, pois isso é muito raro acontecer!), mas enfim, ela disse que uma Doula seria legal, ficou de ver o telefone de uma que ela conhece e me passar. Sinceramente, primeiro que ver o $$$, mas se eu puder, gostaria de te alguém do meu lado me ajudando, tenho muito medo, principalmente quando me lembro do parto da Olívia.
Ela também disse que devo fazer Yoga, pois preciso me acalmar e fazer atividades que me deixe relaxada (o problema é conseguir né? A última vez que fiz Yoga dormi quando a professora pediu para olharmos para nosso eu interior! hahaha) Mas vamos lá, vou fazer uns artesanatos para ver isso me deixa menos ansiosa (se é que isso é possível!).
Perguntei também se preciso fazer algum acompanhamento especial, por causa de tudo o que aconteceu, mas ela disse que por enquanto vamos proceder tudo normalmente, como esta minha gestação!

Ah! sobre o US. Vou fazer um só para confirmar o sexo do baby no dia 02 de dezembro e o morfológico do segundo trimestre no dia 06 de janeiro. Para o primeiro falta 10 dias e espero que passe bem rapidinho! (olha eu nada ansiosa!)

Resultado final da consulta: Estamos lindas e gorda (prestaram atenção que lindas esta no plural e Gorda no singular... pq será né? hehe) mas mesmo assim ela disse que estou ótima e que engordei dentro do normal. Nada demais! Ufa! Estava com medo, pois ela pega no pé da gordinha aqui! kkkkkkkkkk

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Essa não tem título!

Oie....

Amanhã tenho mais uma consulta de pré-natal. Estou um pouco ansiosa e já preparei minha lista de dúvidas (toda vez que pego meu caderninho a dra. já para tudo e diz:_Vai, vamos lá, pode perguntar! hahaha tem perguntas que são idiotas que ela nem responde e outras que eu até pulo! kkkkkkk). Na verdade, creio que toda essa ansiedade de dá pelo fato de não sentir mais enjoos como sentia antes (peraí? isso não deveria ser bom??? Claro! que sim! Mas é que como o bebê ainda não mexe muito, fico preocupada querendo saber se esta tudo bem! Apesar de saber que esta! Ah gente! deixa pra lá! Tô grávida e mais confusa do que já era! hehehe)
Esse negócio de Chá de Bebê esta me deixando louca! rs Uma amiga/irmã já esta vendo tudo, pois ela também vai esta preparando o aniversário da filhinha dela que faz 1 ano em Maio e como ela é muuuuuito detalhista e cuidadosa em tudo o que faz, não esta perdendo tempo na organização, tenho certeza que tudo ficará lindo e perfeito! Não nego que estou desobedecendo suas ordens e pesquisando algumas coisas aqui na net, e confesso que em menos de 1 ano muita coisa mudou... Como desta vez vou fazer diferente e no Chá só terão meninas, adivinhem o que encontrei para os meninos??? CERVEJADA BABY! Como meu Xuxu é chegado em uma cervejinha (não como! Ô coisinha amarga e ruim! rsrsrs) dei a sugestão para ele fazer com os amigos dele e ele ficou de pensar... caso ele demore muito, eu penso por ele! ehehehe (ele vai ficar bravo quando ler isso! Te amo amor! )rs E pra quem quiser, tem outra ideia para os meninos FUTIBABY, não precisa nem dizer que esse é para aqueles maridos que adoram jogar um futebolzinho!

Bom, por hoje é só! Amanhã e volto para contar como foi ouvir o coração da Mano(u)ela e o restante da consulta!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sábado, 19 de novembro de 2011

10 meses de descobertas e aprendizado

Há 10 meses descobri que nosso amor seria diferente. Ele não seria esse amor tradicional, amor de mãe, desses que quando a gente sente vontade pode pegar no colo, fazer um carinho, dar um cheirinho... nosso amor não seria palpável. Não existiria abraços, beijos, carinhos, broncas, decepção, sonhos realizados ou não, primeiras palavras, primeiros passos, primeiro dia na escola... nada! 

Há 10 meses descobri que nosso amor seria único. Seria verdadeiro. Seria maior que eu. 

Há 10 meses aprendi a amar. Amar de uma maneira que só eu sei. Amar, amar, amar... sem nunca ter nada em troca. Somente um sorriso... aquele que você me deu no dia do US... ah! se eu soubesse que aquele seria o único sorriso...  Ah! se seu soubesse! Talvez não teria feito nada diferente, apenas insistiria para poder pegar você em meus braços e dar aquele único abraço, aquele único beijo que não te/me dei, pois na verdade eles seriam meus e estariam aqui guardados em meu peito, da mesma maneira que você esta.

Há 10 meses descobri/aprendi que "nosso amor seria como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!" e quando fecho os olhos, contemplo mesmo que por alguns poucos segundos a experiência de te ter aqui novamente e por esses instantes, tenho a mais nítida impressão que você nunca partiu!

Com todo amor e carinho que você me proporcionou sentir,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quero (mais) um milagre!

Podem ficar calmos porque esta tudo bem com a Manoela... Eu só precisava registrar aqui para Deus que estou precisando de um milagre. Algo que só Ele pode fazer (ou então não seria milagre não é mesmo????rsrsrs)

Deus, por favor, o Senhor conhece meu coração e sabe tudo o que é melhor para mim e minha família que tanto amo e lhe agradeço por me conceder, então por favor, acalme nossos corações e guie nossos caminhos para onde o Senhora achar que deve. Sei que somos abençoados demais e que na verdade o que julgo ser um "problema", nem é tão "problema" assim (quem dera se todos os problemas do mundo fossem esse né?).
Obrigada por me escutar e ler meu blog. Me senti muito bem na sua casa no domingo e fique tranquilo que entendi seu recado na quinta e com certeza não irei te abandonar. É muito bom saber que tenho um Pai tão lindo e que cuida de mim com tanto carinho e amor. Valeu mesmo!
Bom Deus, é isso. 

Sua filha,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 15 de novembro de 2011

4 dias perfeitos e divertidos!

Fim de semana com feriado prolongado é tudo de bom e esse foi P E R F E I T O!!!

Dormimos a tarde, assistimos muitos filmes, fui a igreja, comemos muito... hum... jogamos baralho, conversamos, fizemos planos, fomos jantar fora e teve até cinema em plena segunda-feira a tarde! Assistimos "O Palhaço". 
#mico do cinema: No filme tem uma menina linda... e depois que terminou o filme e as luzes se acenderam aparece o nome dela: Larissa MANOELA. Ai eu gritei (em voz baixa) Olha amor! Manoela! E desandei a chorar! O Xuxu perguntou: _Amor! Porque você tá chorando??? E adivinhem o que respondi??? _Ah, amor, eu tô grávida! kkkkkkkkkkkkk  fala sério! Ainda bem que o cinema estava vazio e acho que ninguém percebeu "a lôca" chorando!!!

Ontem resolvemos caminhar a noite. Aqui na praia estava um tempo quente no começo da noite e sem chuva. Andamos uns 3km até a farmácia e paramos para tomar um lanche. Antes mesmo do lanche chegar, começou a maior chuva e pra variar a pancinha aqui começo a passar mal. (acho que estou pouco tolerante a frituras e massa, pois no domingo a noite comemos pizza e também passei mal!) Resultado: Voltamos da nossa saudável caminhada de táxi! hahaha Só mesmo eu e meu Xuxu para ir caminhar e voltar de táxi! kkkkkkkkkkkkkkkk

É isso! Agora vou fazer um enfeite natalino para minha porta, já que as luzes que colocamos na sacada pararam de funcionar! hahaha

Depois posto a foto do enfeite pra vocês ok?

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


domingo, 13 de novembro de 2011

1º presente da Manoela

Vocês não imaginam a felicidade e emoção que sinto ao compartilhar essas fotos e este post. Dia 10 de novembro completei 14 semanas e comprei o primeiro presente para a Manoela. É o primeiro presente que ela ganha de alguém e esse alguém fui eu! Todos devem saber que não comprei nada pra Olívia, nem um par de luvas. Por todo aquele auê de repouso e internação, quem fez tudo foi meu marido e nossas primas e também, por mais que eu achasse uma roupa linda, super confortável ou com o preço acessível, não conseguia imaginar minha filha lá dentro, mas desse vez eu consigo até sentir o cheiro dela dentro desse macacão!

Aconteceu assim:
Fomo há um tempo almoçar em Santos e lá tem um mini-shopping muito aconchegante e com lojas bem legais... a Ellen minha prima, me levou na loja em que ela comprou as últimas coisas pra a Olívia e lá eu vi esse macacão. Depois que saímos, eu só conseguia me lembrar do bendito e quando a médica disse que provavelmente era uma menina, logo pensei: _Vou comprar o macacão! No dia 10, completamos 1 ano de casa nova, cidade nova, vida nova! Então fomos comemorar na hora do almoço em um restaurante neste mini-shopping. Logo depois que almoçamos já fui direto pra loja fazer minha primeira comprar e lá estava ele, me esperando! Confesso que de início acabei não comprando, pois a moça da loja disse que eu teria 15 dias para trocar, caso não fosse menina, mas o Xuxu me deu uma bronca e disse:_É uma menina! e se não for, a gente guarda junto com todas as outras coisas de menina que já temos guardado. Volta lá e compra!  Como eu sou uma esposa muito obediente, voltei e comprei. Ele tinha que ser meu. Eu pedi um tamanho maior, mas a moça disse que ele chegou e vendeu, só havia ficado aquele (eu sempre digo que o que é pra ser nosso, é nosso e pronto! O que é meu, a mim virá!!!). Confesso que eu não me lembrava muito bem dele, pois achei que tinha muitos mais babadinhos e tal, mas mesmo assim, tenho certeza que minha pequerrucha ficará linda vestida nele! E agora posso colocar no caderno dela que o primeiro presente dela quem deu foi a Mamãe e o Papai! =)



(não dá pra ver nas fotos muito bem, mas o bolero tem bolas pratas e vem com uma faixa para organizar a cabeleira!)rsrsrs

Eu preciso confessar uma coisa: Ameiiiiiii fazer comprar pra minha filha! Agora o Xuxu vai ter que aumentar o limite do cartão e ganhar um pouco mais de dinheiro! hahahaha - Brincadeira meu amor! =)

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como  vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



Fim dos enjoos???

Essa semanas percebi que os enjoos "sumiram"... antes era batata. Todo dia de manhã, depois do almoço e as vezes a noite, mas agora eles deram uma boa diminuída e só me restaram os gases, a prisão de ventre e um pouco de dor de cabeça em alguns momentos. Sinceramente não estou sentindo a menor falta deles e prefiro ficar assim! 

Ontem fui a feira com meu maridinho e compramos muitas coisinhas gostosas e saudáveis. Também comprei laranja e vou tomar a noite com linhaça batida no liquidificador, tenho esperança que a prisão de ventre melhore a té o feriado. É que eu estava com tanta dor que sonhei com uma mulher me dizendo que era pra eu tomar isso que ficaria melhor, então, vamos lá, não custa tentar não é?

O restante da família vai bem obrigada e eu estou muito ansiosa porque essa semana vou me matricular na hidro (se tudo correr como planejado!)

Estou preparando uma foto muito especial pra postar no próximo post... 

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Notícias do Kindim, da Cacau e da Manoela...

Venho trazer boas notícias...

Graças a Deus, o Kindim e a Cacau já estão bem melhores! Passaram aquele dia todo em observação com a Veterinária (linda) e depois que fomos pra casa, só a Cacau que vomitou um pouco antes de eu dar comida, mas nada assustador e depois disso nada de diarreia ou vômito. A Cacau esta fazendo cocô bem pastoso e o Kindim esta com prisão de ventre, mas hoje vou falar com a Veterinária para saber se dou alguma coisa pra ele ou se esperamos mais um pouco. Por enquanto eles estão tomando antibiótico e pelo jeito tudo só tende a melhorar, afinal eles já estão ficando muito sapecas novamente!
O bom disso tudo é que em casa, não fazemos mais cama compartilhada e confesso que estou dormindo beeeeeeeeeemmmm melhor! Quando engravidei da Olívia, nós já estávamos condicionando a cada um dormir na sua cama e depois do que aconteceu, eles voltaram a dormir na minha cama e eu não hesitei, afinal, estávamos muito carentes e toda forma de carinho nos era bem vinda! O Kindim esta mais adaptado a dormir na sua cama, mas a Cacau esta sendo um pouco mais complicado, vira e mexe, acordo com ela em cima da cama dormindo encostadinha na minha barriga!
Liguei para a Dra. Eliane e a questionei sobre as fortes dores no abdômen que venho sentindo e essas dores graças a Deus não tem nada haver com o baby. Estou com o intestino muuuuuuuito preso e confesso que estou sofrendo demais com isso, doí pra caramba a barriga! Estou com tanta dor, tanta dor, que esta noite sonhei que uma mulher me dava receitas para "curar" a prisão de ventre! kkkkkkkkkkkk

Esse negócio de ficar pesquisando na internet é um saco. Descobri um aparelho chamado Angel Sounds que monitora os batimentos cardíacos do Baby e adivinhem??? Fiquei querendo um! Sei que isso pode ser muuito bom ou péssimo, pois imaginem se eu não conseguir encontrar os batimentos cardíacos do Baby??? Acho que infarto! hahahaha 
Mas quero confessar uma coisa: Não vejo a hora de abrir as embalagens de roupas do Baby... As vezes abro o guarda-roupas e fico olhando aqueles saquinhos cheios de coisinhas... queria abrir, pegar, sentir o cheirinho e imagina-las vestidas na Manoela. Mas cada coisa tem seu tempo e o tempo tem até que sido bem generoso comigo! 

Espero que chegue logo a próxima consulta dia 22 e que o US (que ainda nem foi marcado) chegue logo também. Quero ter certeza do sexo e saber se realmente quem esta aqui dentro é a Manoela. Por enquanto vamos ficando assim e acreditando nisso.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Filhochorros doentes e noite sem dormir

Esta madrugada foi literalmente uma noite de cão!
Desde sexta a noite a Cacau tem vomitado, mas cães da raça dela (york) geralmente tem algumas intolerancias estomacais e costumam vomitar por qualquer bobeira, ainda mais minha bebê carinho tão mimosa e santa (Deus ta lendo isso!!! hahaha). Como ela costuma comer cadeira, mesa, parede, meia, insetos e afins, pensei que era algum incomodo e mediquei conforme a Veterinaria dela me orientou na última "crise". Durante o dia ela não vomitou quase nada e eu super otimista, dei comidinha pra ela e pro Kindim e sai com a família buscapé pra comer pizza (que aliás fora o enjoou estava uma delícia!!!), chegando em casa, além de vômitos encontro uma poça de diarreia! Voltei a medica-la e fomos dormir. Durante a noite eu acordava toda hora pra ver se ela estava respirando (a bicha pesa 2 kilos e desidratar com tanto peso é fácil fácil) mas graças a Deus estava tudo certo, até que o Kindim que estava compartilhando a cama comigo e com o Xuxu (Sim! eu durmo em cama compartilhada!!!) resolveu vomitar! Nesse momento eu pensei: Ops! tem alguma coisa errada aqui! Levantei da cama e parecia que um furacão com visore havia passado pela minha casa. Tinha vômito e diarreia por toda parte, inclusive no tapetinho onde eles fazem xixi. Deu até contade de chorar!
Meu marido lindo limpou tudinho e eu tirei as roupas da cama (quero manda um salve pro meu protetor de colchão que mais uma vez fez seu trabalho direitinho!rsrsrs) e fomos comprar um pote de Hills AD pra eles comerem depois das medicações. Nesse meio tempo, o Xuxu tomou banho com a Cacau (ela estava trash!). Foi tão lindo... fiquei imaginando ele tomano banho com o bebê... não vejo a hora de chegar esse dia!!!
Mas enquanto isso... depois de 6 horas que havia dado os medicamentos, ofereci um só um pouquinho de comida. Pra que??? Foi um festival de vômito e diarreia que vocês não acreditam... o Kindim tadinho, começava a andar de uma lado para o outro desesperadamente e quando soltava um pum, o cocô vinha junto. Ele não entendia o que estava acontecendo e pedia colo... colo??? todo sujo??? Confesso que fiquei com muito medo de se algo que pudesse me contaminar também, afinal começou com a Cacau e continuou com o Kindim! Lavava minhas mãos de cinco em cinco minutos com Protex, tamanho era meu medo. A veterinaria veio bucar a gente hoje de manhã e os dois tomaram medicação na veia e algumas inejeções. Agora vão tomar antibiótico e daqui 7 dias fazer um exame para confirmar a suspeita da Veterinária: GIARDIA!

Espero no fundo do coração que não seja, assim, eles não podem me contaminar e não existe nenhum risco para o bebê.
As 18 horas vou busca-los na Veterinaria e espero que esta noite corra tudo bem, já que de ontem pra hoje dormi apenas 2 horas e estou acabada!

Um pensamento para o dia: Se eu e o Xuxu somos assim com nossos filhoschorros, imaginem com o bebê??? Ai que medo!

Com carinho e muito sono,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sábado, 5 de novembro de 2011

Acabando com o medo e 2º trimestre de gestação

Hoje de manhã conversei com o Xuxu e expliquei pra ele meus medos... ele me ouviu com muita calma, amor e com muita sabedoria me disse: Amor, você não é assim pessimista. Você sempre pensa positivo. Sei que é difícil e eu também tenho medo, mas sempre que penso alguma coisa ruim, tento logo mudar meu foco. Você precisa ocupar sua cabeça com outras coisas, fazer seus artesanatos, ler seus livros de psicanálise e cuidar dos preparativos para a festa de Natal e o chá da bebê! Pense que essa é a sua primeira gravidez, pois se fosse, você não estaria sentindo tanto medo.
Ouvi tudinho e comecei a refletir sobre. Ele tem muita razão. Não acho que seja uma absurdo o medo que as vezes sinto, mas não posso deixar ele me dominar e tomar conta de mim, afinal, tudo isso o baby sente e não é nada bom, a psicanálise que o diga não é Domingos??? rsrsrs E outra, eu creio que Deus me concedeu a graça de ser mãe novamente e como disse meu Xuxuzinho, dessa vez eu seria Mãe por completo, não que eu não seja, mas dessa vez terei meu baby nos braços e viveremos muitos e muitos anos felizes para sempre! hehehe

Amor, eu te amo demais... com esse meu jeito torto, mas te amo muito! Tenho muito muito muito orgulhos de ter um pedacinho seu crescendo aqui dentro!

Mudando mais ou menos de assunto...

Entrei esta semana no segundo trimestre. Hoje completo 13 semanas e 3 dias (94 dias de gestação) se parar pra pensar é bastante tempo né??? Não vejo a hora de chegar dia 22 logo pra ir a consulta e pegar meu encaminhamento para US de novo! Quero ter certeza se quem esta aqui crescendo é a Manoela mesmo, sendo assim, já poderei começar a confeccionar os convites para os chás de bebê! Sim! Porque esse baby terá dois chás, um aqui na Praia e outro em SJCampos! 

Agora vou dar plasil pra minha filha Cacau que passou a noite com diarreia e vômitos... tadinha, a bichinha é filhote de Taz, mas esta aqui deitadinha na poltrona no papai e toda fraquinha... Ah essa vida de mãe!rs

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

medo, carência, anseios... tudo junto e misturado

Nunca pensei que engravidar novamente poderia trazer mais confusão de sentimentos ainda, mas trouxe!
Tenho andado muito sensível e com muito medo de viver tudo de novo, apesar de saber que Deus me deu este presente e devo recebe-lo de todo meu coração.


Não tenho sido a melhor esposa pro Xuxu e espero que ele entenda... tem passado tanta coisa pela minha cabeça... penso como será depois que ela nascer (mas tento não pensar por medo de me frustar depois), penso como será a primeira vez que pegar meu bebê nos braços, amamenta-lo, sentir seu cheirinho gostoso, o calor da sua pele... e muitas vezes como neste exato momento, não consigo conter a emoção e as lágrimas. 
Eu vivi tão intensamente a gestação da Olívia e depois fui obrigada a viver uma dor tão intensa com a sua partida que as vezes sinto medo de viver intensamente novamente. O fato de não ser coerente com os sentimentos o tempo todo me incomoda e me deixa assustada. Ando tão carente, precisando de colo, de segurança.... queria não sentir medo, mas não consigo!
Hoje estava vendo com minha amiga/irmã Rose (que consegue ser mais ansiosa que eu) sobre como faremos no chá de bebê... e pelo fato de ela tomar a frente de tudo, decidir cor, local, dar opções para lembrancinhas e tal, comecei a chorar na frente do computar, pois eu sempre penso e organizo festa temáticas para tantas pessoas e esta foi a primeira vez que alguém pensava em uma festa pra mim (não diretamente, mas era minha e do meu bebê!), me senti tão importante e querida, se ela soubesse como me fez bem...


Essa semana conversando com minha amiga Cássia, ela disse que me achava corajosa por engravidar novamente, mas hoje, diante da minha situação emocional me sinto muito covarde. Sei que não posso permitir que esses sentimentos tomem conta de mim e da minha vida, mas esta tão difícil... sério! Pensei que iria ser mais fácil... 


Era isso... precisava escrever o que ando sentindo ultimamente... ficar com isso guardo só ia me fazer mais mal. Obrigada por me "ouvirem".


Com carinho,


Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Se tratar no SUS é piada???

Como todos sabem o ex-presidente Lula esta com câncer de Laringe e esta rolando nas redes sociais, uma campanha: Lula, faça seu tratamento pelo SUS e algumas pessoas "influentes" estão revoltadas, dizendo que uma campanha dessa trata o câncer como piada e que essa doença é terrível!

Bem, eu concordo plenamente que esta doença é terrível e infelizmente ela esta mais comum do que podemos imaginar, mas achar que estamos fazendo piada com a doença do ex-presidente só porque queremos que ele se trate pelo SUS??? Ah! esta explicado porque toda vez que procuramos atendimento em hospitais públicos nos tratam como se fossemos verdadeiros palhaços!
Acho que tanta indignação só reforça que a Saúde Pública desse país é um verdadeiro caos e que só tem tratamento digno de ser-humano quem tem condições de pagar, e diga-se de passagem, pagar bem!

Desculpem, mais isso me deixa muito indignada! O Brasil esta com a saúde muito debilitada e ninguém é capaz de tomar uma atitude para recuperá-la! #indignada

Quero deixar uma coisa muito clara: Sim! Eu quero que o ex-presidente se recupere o mais rápido possível, com a mesma intensidade que desejo um tratamento digno para todos que estão nesse momento esperando por atendimento no corredor de algum hospital espalhado por esse imenso e extremamente rico país e que todos que possuem esta doença tão avassaladora em alguns casos, não precisem esperar durante dias, semanas, meses e até anos, por um tratamento digno. Desejo imensamente não ver mais nenhuma criança morrer por falta de atendimento ou por erro de diagnóstico,... só espero não desejar demais!

Com tristeza,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"