Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1 ano se passou, dede que conheci o amor de mãe...

Olá! Este post será bem repetitivo, já vou logo avisando! rsrsrs

Como o tempo passa! Oh my God! Parece que foi ontem, 17 de janeiro de 2011 e já estamos em 2012! Há exatamente 1 ano eu estava em meu quarto no hospital, fiz US para confirmar se meu líquido havia aumentado e como no resultado deu baixo (4 e o mínimo segundo a médica seria 8), recebi a notícia que em breve eu seria mão de fato! Confesso que fiquei com medo e alegria, tudo junto e misturado! Pensei: "Não acredito que em breve poderei conhecer o rostinho da minha Olívia!" Eu só não sabia quando aconteceria, pois a médica disse que cortaria o remédio para "segurar" o bebê e que quando ele achasse que era a hora viria! Mal sabia eu que na troca de plantão a médica optaria em fazer uma cesária de emergência, pois ela entendeu que eu e minha pequena corríamos risco. Quando a enfermeira entrou com a cadeira de rodas e disse que era chegado o grande momento, entramos em pânico (eu, Lolo, Caldinha e Ellen), o Xuxu havia acabado de chegar em Praia Grande (eu estava em Santos) e foi uma correria! A Ellen ligando para avisar a todos, a Lolo e a Caldinha fazendo a transmissão on line de tudo o que acontecei, eu fazendo uma make básica, só pra não ficar com cara de medo... rsrs me lembro com muita alegria e saudade desses momentos! Eu não sei precisar quanto tempo demorou entre o aviso do parto e o mesmo em si, só sei que em questão de minutos toda a família estava lá, invadindo a sala de espera do Centro Cirúrgico para me dar um abraço e desejar um bom parto. 
Por ser parto prematuro, a médica achou melhor não entrar nenhum acompanhante comigo e sem o apoio de alguém conhecido, fiquei com muito medo, mas sempre tive certeza de que tudo daria certo e realmente deu. Exatamente as 21h44 pude ouvir o choro forte da Olívia e não conseguia acreditar que era era, minha filha que estava chorando, viva, fora de mim! Fiquei um pouco decepcionada por não poder vê-la, mas não cabia dentro de mim de tanta felicidade! Ah! mas não posso deixar de relatar que a bagunça familiar continuou e ao invés de 5 pessoas no meu quarto, haviam 12! kkkkk rolou até perseguição dos seguranças! hahahaha

Eu sempre soube que os amores não eram iguais, mas sempre pensei que amor fosse amor. Hoje, sei que isso não é verdade. Existe o amor e AH! O AMOR!!! esse segundo é um amor tão puro e sublime que somente uma mãe ou um pai podem sentir. Um sentimento tão inigualável que não é capaz de ser descrito em palavras ou gestos, você só sente. Um amor que todos deveriam poder sentir um dia. Um amor maior que nós mesmos! 

No meu caso, esse amor foi ainda mais especial, pois foi um amor enviado por Deus. Um amor angelical. E foi assim que esse amor começou, de uma maneira que eu jamais imaginaria...

Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas...

Enviou então vários anjinhos do céu. E disse:
- Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo!Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso!Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus...e se empenharam nessa missão tão nobre e linda...Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa,descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria...deu Amor de forma intensa e encantadora....tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais!Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso.E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe:- Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava.Eis que Deus respondeu-lhe:Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra.Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre.Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe!Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ...E essa era tua missão:Fazer de mim uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo, um Anjo chamado Olívia!


Se estou triste hoje? Por incrível que pareça não! Se chorei? Sim, principalmente ao relembrar esses momentos tão lindos, únicos e inesquecíveis! Se eu mudaria alguma coisa? Nunca! Talvez a única coisa que gostaria de incluir nessa nossa história seria um beijo, pois isso, eu jamais pude dar no meu anjo e foi assim que ele voltou para Deus, alvo, inocente e puro! Mas assim que chegou ao céu, meu anjo lindo tratou logo de providenciar uma irmã para encher o meu colo que ficou tão vazio. Só que não foi de qualquer maneira que ele o fez, foi na companhia de Deus e em para um mês muito especial, mês das Mães! Existe data melhor para "ganhar" um filho do que próximo ao dias das mães??? 

Com todo meu amor e carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

16 comentários:

  1. Bom dia pra duas flores lindas deste jardim! rs...
    Post lindo esse de hoje. Não importa se palavras foram repetidas, afinal, não dá pra se cansar de ler sobre estes momentos tão maravilhosos. Essa é a maneira de se passar pelo que passou... vendo o melhor de tudo... O dia de hoje é um dia lindo realmente! Tanto porque o seu anjo veio te ensinar o que é o amor e também porque hoje é menos um dia que falta para que o seu colo fique completamente cheio... Amanhã vai ser e depois e depois e depois... Parabéns mulher guerreira, é assim que te considero (e olha que eu sou repetitiva! rsrsrs) Um beijinho nessa pança!

    Cheila

    ResponderExcluir
  2. Nossa Roberta vc me emocionou!
    Eu li,reli seu post e chorei!

    Olha, eu juro q eu nem sei o q te dizer, apenas q a Olivia está la com o papai do céu cuidando da Manu pra q ela venha cheia de saude pra alegrar ainda mais a vida de vcs!
    Tenho certeza q essas duas tão aprontando todas...
    Daí a Manu vai nascer e vc vai enxergar a Olivia nela, mas de uma maneira linda, especial, gostosa!

    Parabens pra Olivia!
    Hj tem festa lá no céu hein!
    Hj,em algum momento do seu dia, faça umaoração pra ela. Tenho certeza q ela receberá essa oração com todo o coração e ela sentirá esse amor todo!

    Parabens a vc tb!
    Uma mulher guerreira e corajosa.
    Uma mãe MARAVILHOSA, q tem um coração maior q ela!

    Um grande beijo no seu coração!

    Than

    ResponderExcluir
  3. Robs,foi um dia muito lindo e especial pra mim também. Não só a surpresa do parto,a divertidíssima transmissão ao vivo, via twitter, mas também todos os outros dias antes do 17! A correria comprando as roupinhas,imaginando o que iria te agradar,o que iria servir,o que era realmente necessário e tentando nos controlar para não comprar a loja toda. E quantas vendedoras a gente deixou doidinha? Imagina, eu, Xuxu, Ellen, Tia Cris, Lolo, Candido todos tentanto decidir alguma coisa! As lembrancinhas escolhidas com tanto carinho, e o enfeite da porta...ficou tudo tão lindo! E sobrou até para a Virginia a tão importante missão de escrever o nome da Olívia no enfeite, e consequentemente a nossa pressão para que ela nao escrevesse feio! HAHAHA Mas ela fez um ótimo trabalho!
    E quanto a nossa família sendo expulsa do hospital...prefiro nao comentar! HAHAHA :P
    Força Robs! Força porque a Manu está precisando muito de você :-)
    Amo muito você,suas meninas e seu marido!
    Beijos Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ro que lindo! Vc é uma guerreira e muito especial!
    Amo vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito que hoje consegui postar...
    Bem, Parabens a Você que a um ano se tornou Mãe, não uma simples Mãe e sim uma Mãe especial a sua filha também especial Olivia... E parabéns a Olivia... 1 aninho!!! Aqui ou em outro lugar a realidade não muda o fato dela existir e ser especialmente querida e amada...
    Um abraço,
    Fabi...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, eu aqui lendo seu post com o olho cheio de lagrimas passou um filme na minha cabeça parecia que estava presente nesta fase e ao mesmo tempo ai ao seu lado no momento desta escrita...chorei, pode te ver chorando...mais ao mesmo tempo forte por ter passado este 1º ano tão guerreira, com tanta alegria mesmo que em seu intimo triste...já disse o qto te admiro e te acho uma super mulher e agora esta prestes a exercer o papel de SUPER MÃE que Deus e a Olivia estejam sempre iluminando os seus caminhos e sua vida junto da Manu.

    Bjsss prs vcs

    ResponderExcluir
  7. Ah minha flor...eu tentei,tentei mesmo segurar as lágrimas mas elas não me obedeceram e saíram depressa...emocionante,ainda mais sabendo exatamente como é esse sentimento.
    Que bom que enfrentou este dia com tanta tranquilidade.

    Que Deus continue abençoando esse momento tão lindo da sua vida!

    Bejinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta?
    Que post emocionante... admiro muito sua força! Deus sabe de absolutamente todas as coisas.. não cai uma folha de uma árvore sem a permissão Dele e nos sabemos disso. Ele prepara tudo muito direitinho pra cada um de nos. Desejo que Deus te conserve com essa fé e força e que a Manuela venha com muita saude pra alegrar e iluminar a vida de voces!!!
    Beijos no coração
    Aline

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, lindo esse post, dificil ñ se emocionar.Faço minhas as palavras das meninas,vc é realmente uma mulher muito especial e guerreira. Que o Senhor te conserve assim. Parabéns ao anginho Olivia,que ao lado do Senhor vai estar sempre abençoando muito vc,e sua familia,e a sua princesinha Manuela.Deus é fiel.
    Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, hoje ao acordei, e fazer minha oração, pedi a Deus por vc, pedi a Ele que lhe desse forças e que vc vivesse esse dia como tinha que viver. Que vc continue sendo essa mulher corajosa que és e a Manu terá muito orgulho de ter uma mãe com um amor tão grande e lindo por suas filhas. Vou parar de escrever se não, vou inundar a casa...
    Abraços nossos para vc´s!!!

    ResponderExcluir
  11. Voce eh tao especial, seus posts sao tao cheios de sentimento que fico me achando recebendo um elogio seu!
    "Simbora" aproveitar esse momento que daqui a pouco acaba!Vai ser otimo te-las nos bracos, mas eh maravilhoso tbm te-las no ventre!

    Beijos em voces duas!

    ResponderExcluir
  12. Roberta, sempre fico muito emocionada com seus posts que citam a pequena Olivia...
    Me lembro sempre de um anjinho que eu também tenho no céu e que Deus não me deu a chance nem de conhecer...
    Essas coisas so a gente sabe neh?? Mais assim como o seu, o meu anjinho também se encarregou de mandar um irmãozinhoo... e Ah, a melhor coisa do mundo..
    Ainda bem que não estás triste, pois onde ela está ela está muito feliz por ti e por Manuela, lembro-me de um filme que assistí uma vez "um olhar do paraíso" e sempre penso em como meu pequeno anjo me ajudou.
    Ah, tem um selinho pra você la no meu blog, dá uma olhadinha ;)
    bjO

    ResponderExcluir
  13. Roberta, lindo lindo lindo! Imagino que nao deve ser fácil conviver com essa ausência. Mas o amor de mãe é tão sublime que sei o quanto te fez feliz, mudou sua vida para sempre apesar da saudade. Mãe de anjos são muito especiais. Que bom que em breve seu colo nao estará mais vazio! Esse ano será muito especial ! Beijos

    ResponderExcluir
  14. tem selinho pra vc no meu cantinho..passa lá!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!
    Desculpe a demora para passar aqui, mas estou sem net, afff, como somos dependentes dessa tecnologia!!! rsrs

    Mas eu não via a ora de poder visitar seu blog e especialmente ler seu post do dia 17/01 pois saberia q seria emocionante, triste, e lindo, pois vc sabe como falar e tocar nosso coração com as palavras, bom vc sabe q torço pela sua felicidade e q te adoro.

    Um big bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá Roberta,
    Sou Patrícia e li algumas de suas postagens por indicação da minha irmã, e me lembrei como se revivesse aquele momento a cinco anos atrás qdo meu anjinho Davi também partiu com 32 semanas.Como é maravilhoso poder saber que Deus é Poderoso e Ele mesmo é que conforta e nos abençoa com filhos,que lindo saber que você também foi presenteada como eu, com filhos na terra e no céu, também tenho um blog que comecei a escrever pra ver se conseguia desabafar,está desatualizado por conta da falta de tempo, mas lá vc conhecerá também um pouco da minha história.
    Abraços Patrícia

    www.realizandoosonhodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)