Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será que cortaram meu cabelo?

É assim que me sinto hoje. Sem forças! Não consigo parar de pensar na Olívia e de como seria se ela estivesse aqui. Penso como eu estaria doida preparando sua festa de 1 ano, se ela estaria andando, engatinhando, falando... enfim, imagino mil coisas que jamais terei resposta. O que mais me dói pensar é se a Manuela estaria aqui caso tudo isso estivesse acontecendo e me sinto pior. Me sinto egoísta, malvada, ruim, sem amor,... e tenho medo! Sinto medo da Manuela estar sentindo tudo isso junto comigo e para meu desespero ela quase não mexeu hoje. Não quero sentir nada disso, mas não estou conseguindo evitar. Estou perdida e sem saber o que fazer ou pensar para mudar tudo. Jamais pensei que esses dias seriam assim. Ainda mais por conta da Manuela. Pensei que o fato de te-la aqui dentro faria que tudo fosse diferente, mas não. Esta sendo pior, pois agora estou me sentindo mal pela Olívia e ainda mais pela Manuela. Já pedi desculpas pra ela mil vezes, mas a culpa e o medo me consomem.
Eu só queira não pensar, queria não me lembrar, mas não consigo! Acho que cortaram meu cabelo e perdi todas as forças que tinha, ou pensei que tivesse!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

10 comentários:

  1. Ô amor não se culpe não,infelizmente na vida temos altos e baixos,ainda mais se tratando de uma pessoa tão especial assim,ela não está aqui nesse mundo mas jamais vai sair do seu coração,a manu sente apenas que você está triste,mas se é verdade que eles tem um contato com Deus diretamente e com os anjos pode ter certeza que já estão acalmando o coraçãozinho dela,dizendo qua você a ama mas esta triste por sentir falta da irmã,filhos são isubstituiveis não tem jeito,estando aqui ou não ela faz parte de você..converse com Deus peça força,mas não se culpe jamais se a lagrima insistir em cair e o desanimo bater,eu também tive crise de choro durante a gravidez,e sempre nessas horas o cauan ficava quietinho,eu explicava que não era com ele e hoje ele aqui posso demostrar todo o meu amor e carinho e mesmo assim muitas vezes com ele no colo eu sinto falta do meu anjinho e me pego pensando que seria a menininha que eu sempre sonhei em ter,depois olho pro cauan e entendo que se ela estinvesse nascido ele não estaria aqui,ao menos não por agora..ponha pra fora suas magoas,amanha é outro dia,tudo isso vai amenizar viu,tô aqui orando por vocês,te deixo meu abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  2. Querida Roberta, esse seu sentimento de tristeza , de dor , a falta que a Olivia te faz nunca terá fim não é mesmo?Se eu pudesse, se eu tivesse o poder de tirar , de aliviar um pouquinho sequer todo o seu sofrimento ,não exitaria , o faria com muito amor.Graças á Deus vc tem a Manuela agora, e ela sim vai te ajudar a amenizar sua dor. Não tem como dizer pra vc nao pensar mais nisso , na tristeza de saber que a pequena Olivia nao está mais aqui , mas pense na alegria de ter em seus braços daqui a uns poucos meses a irmãzinha dela, que será tão amada quanto ela foi.Força viu .Tenha força pela Olivia , pela Manuela e por vc mesma.
    Um grande beijo minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, eu super te entendo e compreendo os teus sentimentos. Não se sinta mal por isso. A Olívia sempre estará presente na sua vida, no seu coração. Hoje ela não está entre vc´s, está com Deus cuidando e protegendo a família dela e tão longo providenciou uma irmãzinha para alegrar os pais amados dela.`Não fique se culpando em achar que a Manuela vai se sentir mal com isso, é claro que ela vai perceber que a mamãe está triste mas vc já pediu desculpas a ela. A Manu sente que é muito amada, desejada e esperada. O sentimento de culpa que sente, só vai deixar vc se sentir mais fraca e desprotegida.
    Queria muito está aí pertinho e te dar um abraço bem forte!
    Te admiro pela Mulher que és: Forte, corajosa, delicada de um sentimento indiscritivel.

    (Is 40:31) "Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águia;
    correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."
    "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:9).

    Imagino, o quanto seja dificil, mas Deus não mandaria a Manuela se vc não tivesse condições de ama-la e cuida-la.
    Estou sempre orando por sua família. Que Deus continue abençoando grandemente. Se quiser conversar estou no gmail, face ou msn!
    Um mega, super e forte abraço
    Rafa e bebê!!!

    ResponderExcluir
  4. ROBERTA,TEM DIAS QUE FICAMOS ASSIM MSM.
    TUDO O QUE VC PASSOU...É COMUM TER DIAS MAIS SENSÍVEIS,PORÉM SAIBA Q A MANU SENTE SIM O Q A MÃE DELA ESTÁ SENTINDO,MAS É PERDOÁVEL,PERMITA SENTIR ISSO,É SEU SOFRIMENTO,NINGUÉM PODE COMPARAR A SUA DOR E VAI TENTANDO SE ACALMAR TÁ.
    BJS NO BARRIGÃO

    ResponderExcluir
  5. minha flor Deus é contigo sempre tenha fé você está em minhas orações...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,posso entender o que sentes pois estou super feliz mas tem dias que me sinto assim,fico triste e me culpo por isso,penso muito na Jéssica e no quanto gostaria de ver como ela estaria.Mas nunca deixo de lembrar o meu bebe que o amo tanto quanto a irmanzinha dele(a),sei que eles entendem isso.
    Acredito que a gravidez nos deixa mais sensíveis e traz a lembrança mais forte de tudo que vivemos antes fazendo nos lembrar com mais intensidade cada momento.
    Mas a Manuela sabe que é muito amada e como a Rafa disse Deus nos deu outro filho porque sabia que seríamos capazes de enfrentar tudo.
    Penso que tudo vai melhorar e quando pudermos abraçar nossos bebes vamos ser preenchidas com uma alegria indescritível que vai nos fortalecer ainda mais.

    Um grande abraço,querendo conversar é só me adicionar no msn ok!

    Um super beijo pra vc e pra Manuela que está chegando aí pra te dar muita alegria!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida irma...calma..respira..ta parecendo eu...falando sem parar..sem respirar..rsss....primeiro minha linda,sua força não esta no seu lindo e brilhante cabelos,essa dentro de você,na mesma parte onde você encontra o poderoso Deus de Israel...Segundo é normal e aceitável seus sentimentos confuso e doloridos....estranho seria você esta saltitante o tempo todo...nos já aprendemos que teremos dias mais instáveis que o das pessoas que não estão feridas,nesses dias não se culpe.....somente viva ele e saiba que vai passar e logo você estará se sentido melhor...seja bondosa com você e com seus sentimentos cheio de hormônios...A Olivia e a Manuela são irmãs,mas,tem historias diferentes,eu por exemplo tenho 4 irmãs e cada uma de nós temos nossa própria historia,apesar da nossa forte ligação.... assim é com você e suas irmãs e com as irmãzinhas Manu e Olivinha...A Manu sempre existiria independente da Olivinha,pois apesar de serem irmãs são criação unica de Deus...Ninguem esta "roubando" ou "tampando o buraco" de ninguém...cada uma tem seu proposito aqui na terra,a Olivia esta bem feliz lá com o Oliver por que eles tem aquela sessação maravilhosa de AHHH MISSÃO CUMPRIDA...Quanto a Manu,não se preocupe o Espirito de Deus que esta dentro do seu ventre junto com ela,dar a ela o "entendimento necessário da situação e ela nunca vai se sentir rejeitada ou mal amada,pois não é isso que você sente, você ama muito e só esta triste por não poder ter tudo do jeito que havia sonhando...lembre-se você quer ter 5 filhos... já tem duas...agora ainda falta 3...respira fundo,não se culpe por nada,DEUS É CONTIGO e continue sendo essa mulher forte de sorriso doce de menina,amada e escolhida,que Deus conhece tanto o coração que logo enviou o Manu porque sabia que você teria muito sucesso nesse desafio de ter duas gravidez tão perto uma da outra...isso é pra poucas...isso é pra minha Robertinha MULHER VALENTE E AMADA...love you

    ResponderExcluir
  8. oi Linda

    Não se sinta assim. A Manuela entende que pra vc sempre vai ser difícil essa saudade do não saber, de nunca saber como teria sido. Tente não jogar o jogo do "e se" (e se a Olivia estivesse aqui? E se a Manuela não estivesse? E se...), pois ele é perigoso demais (nele tudo que não aconteceu poderia ter acontecido). Tente canalizar essa saudade pra o que vc tem hoje: um lindo anjinho no céu do qual vc SEMPRE vai sentir falta e uma filha linda na barriga pra te relembrar que vc é muito amada.

    Um beijo e tenta ficar bem!

    ResponderExcluir
  9. Roberta não se sinta assim...
    Talves a Manuzinha nao existisse se a Olivia sim, mais foi assim que Deus quis...
    Também tenho um anjinho no céu, e me lembro dele com muito carinho, mais isso nao me impede de ser feliz com meu anjinho na terra, curta sua filha amiga!
    bjO

    ResponderExcluir
  10. Olá Roberta td bm? já faz algum tempo que visito seu blog, e admiro muito sua história vc é uma guerreira.acabei de iniciar meu blog como novata tenho muito o que aprender. Gostaria muito que vc me seguisse, já to te seguindo . Ah por favor posta uma foto sua de corpo inteiro mostrando a barriguinha da manu, quando vc postou q colocaria o nome da sua gatinha de Manuela, Nossa fiquei mega feliz pois é o nome que colocarei na minha tmbm se o papai do céu me der uma menina, q é Manuelly só muda o (Y e os LL).
    Um grnde beijo pra vc e pra Manu, me desculpa pela intimidade de fala Manu mas é que eu acho lindooo.

    DEUS ABENÇOE !!!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)