Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

29 semanas + visita a emergência do hospital

Oi pessoas tudo bem?

Hoje iniciamos a 29ª semana de gestação e ao invés de "comemorar" como sempre, resolvi ir ao hospital para confirmar se estava mesmo tudo bem com a Manuela. Na verdade desde segunda-feira a tarde comecei a sentir uma dor nas costas e ontem a noite, algumas dores na barriga que eu pensei ser contrações, porém, depois de me consultar hoje, descobri que não era contrações e sim infecção de urina leve + prisão de ventre  aguda!rs Ainda pra ajudar, a Manuela resolveu não dar o ar da graça hoje, como ela estava fazendo nos últimos dias, mas a "pegadinha da Manuela" durou até o momento que o médico colocou o aparelho para ouvir o coração (detalhe, fiquei super tensa e com muito medo, principalmente porque ele demorou uns... 5 segundos para encontrar seu coração, mas posso falar? parecia mais 5 minutos!) como foi bom ouvir seus batimentos altos, nítidos e ritmados! Como depois disso ela viu que sua "pegadinha" não iria funcionar, começou a mexer e mexer... nem preciso que dizer que estou amando cada movimento né? 
Sobre a infecção de urina parece até ironia, pois ontem eu estava dando várias dicas pra Rafaela sobre como "evitar" a infecção de urina!

Mas o que podemos tirar de bom de tudo isso??? Conheci a maternidade onde a Manuela irá nascer - aproveitei e peguei a lista da maternidade - conheci a lanchonete - vi onde fica o centro cirúrgico a sala de espera (até imaginamos o fuzuê da família lá! rsrsrs) - conhecemos o berçário e pude ter uma mínima noção de como são as enfermeiras e médicos que trabalham lá, confesso que achei todos muito cordeais e educados, isso me causou uma ótima primeira impressão.

E as "ironias do destino"??? Ao chegarmos no hospital, reconheci o local por um fato nada agradável: foi lá que fui para reconhecer o corpo da Olívia. Engraçado né? O mesmo lugar que vi nossa bailarina pela última vez, será o mesmo que verei a Manuela pela primeira! Outra coisa, enquanto estava na sala de espera, vi a médica que fez o parto da Olívia sair entrando no elevador e depois olhando no quadro de internação vi que ela realmente estava lá fazendo um parto (certeza sim, pois eu só havia visto a Dra. Fernanda duas vezes e não tinha certeza se era ela ou não).

Agora vamos combinar: só eu tenho uma imensa dificuldade para colher o exame de urina ou não? Caramba, eu nunca consigo acertar o potinho e toda vez que preciso fazer, o xixi vai pra todo lugar, mão, braço, privada,... menos pro bendito potinho! Hoje fui colher e estava lá, sentindo o xixi cair o potinho e me gabando por isso, detalhe, quando olhei no portinho não tinha nem 1ml lá dentro, o xixi caiu todo pra fora e deve ter batido na lateral dele e por isso eu sentia caindo la dentro! kkkkkkk Só eu que não enxergo? Aff! 

O melhor de tudo... ouvi o som mais lindo de todos, o coração da nossa princesa batendo lindamente no compasso da vida, tirei as caraminholas da cabeça e poderei dormir tranquila esta noite. Hoje com 29 semanas, a contagem esta bem reduzida e faltam apenas 11 semanas para poder pegar nossa menina no colo e dar todo amor que estamos guardando a tanto tempo. Em dias, esta contagem regressiva esta em 77 dias, é bem pouco! 
Cada dia tem sido muito especial e novo pra mim, pois na gestação da Olívia não tive a oportunidade de sentir essas dores ou desconfortos, pois as únicas que senti foram as de TP, por isso, me considero sim, uma grávida de primeira viajem! hehehe

É isso gente Obrigada a todos pelos comentários carinhos e de força! Oro a Deus para que me dê vergonha na cara pois não posso duvidar nem por um minuto que a Manuela é o presente Dele pra gente e que minha gestação e sua vida, estão nas mãos Dele!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

12 comentários:

  1. Basta dmorar um segundo para encontrar o bater do coração...parece uma eternidade, é um sufoco!!
    Ainda bem que lá foste, asim detectaste a infeção e já podes tratar!
    29s, já?!
    Estamos quase, quase a trocar fotos das princesas :)
    As melhoras, aproveita para descansar e beijo grande para as princesas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, graças a Deus que está tudo bem com vc´s. Fiquei preocupada e pedindo a todo instante a Deus para acalmar seu coração e cuidar da Manuela.
    Deus vai nos curar de toda e qualquer infecção urinária. AMém?
    Que essas semanas que faltam para a chegada da princesa vc curta bastante e sempre confiante em Deus.
    As vezes nos tornamos frageis e essa fragilidade nos deixa com medo. Mas esse medo está repreendido. Pois, Deus nos presenteou, Ele é fiel para cumprir suas promessas.
    O significado do nome Manuela é Deus conosco, então, não há duvidas que Deus está com vc´s a todo momento.
    Um forte e apertado abraço meu e da Júlia para vc e Manuela!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que não foi nada muito grave, que tudo passa bem, fica bem Ro, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ro q coisa a manu hein...te pregando peça desde bebezinha.....ahhh mas se prepara hein...quando ela tiver andando...vai se esconder em cada lugar...e vc só a procurar....kkkkkkkkkk pense na sena...bebe não sabe dizer....to aqui mamae....eles ficam só escutando...e esperando a gente encontrar...ahhh como isso ja aconteceu comigo...cuidando dos meus sobrinhos....o coração gela literalmente! Mini ataque do coração....rsrs
    Bom...mas o fato é q a nossa pequena esta bem....e toda serelepe ae na casinha....quanto a infeção de urina amiga cuide direitinho hein...para o intestino, seu medico não passou nada natural para ajudar? Seria bom né?! Mas li por ae q isso q esta acontecendo com vc na gestação é bem comum...menos mal...né? Mas tem q cuidar claro!

    Sim amiga, temos q perder esse medo q nos assola e acreditar verdadeiramente em Deus....pois tudo esta nas mãos dele...e tudo vai dar certo amem!


    Bezuuu em vc e na Manu

    ResponderExcluir
  5. Roberta,

    Vc está certa, tem que correr ir mesmo no hospital, e assim ficar tranquila!
    Estou na torcida por vc!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro !
    Faz isso mesmo amiga, ta preocupada, não se sente bem, insegura com qq coisa vai procurar o PA mesmoooooo.
    Mais vale uma consciencia tranquila que uma noite mal dormida....
    Vcs duas continuam sempre nas nossas orações !

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. oi linda!

    Nossa, exame de urina aqui é sempre uma bagunça! hahaha! Xixi pra todo lado! Depois eu quase preciso de um banho, hahaha!

    Que bom saber que está tudo bem com vcs! Tá passando tão rápido, né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Voce quase me mata do susto ontem quando soh postou a palavra medo no fb!Fiquei o dia todo rogando Misericordia Divina a voce e a Manu. Quando deitei ainda expliquei pros anjos dos bebe que ficassem ligados na Manu, pra que ela estivesse bem. Gracas a Deus hoje cedo vi no mesmo fb que foi soh um susto!

    Eu nao tenho problemas em fazer xixi no potinho, mas confesso que tbm lambuza as bordas!hihi

    Flor, voce esta comprando roupinhas de inverno pra quando a Manu nascer?FAz friozinho ai?
    Beijos enormes, e se cuida!

    ResponderExcluir
  9. QUE BOM QUE ESTA TD BEM COM A MANU,E O POTINHO...KKKK TBM TENHO DIFICULDADES.
    EM QUAL HOSPITAL VC DARÁ A LUZ À MANU ?

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Se Deus quiser será na Beneficência Portuguesa em Santos!
      Um beijo grande =)

      Excluir
  10. Olá flor......... tá tão perto.... meu Deus.... apenas 77 dias, realmente, prefiro pensar em dias do que pensar em semanas, mesmo sendo a mesma coisa soa mais como menos demorado... rs. Eu posso imaginar sua mente quando ela não mexe, quando sente dor, deve ser algo angustiante realmente, mas o bom é saber que Deus realmente está sempre contigo e nunca, nunca vai te deixar... descansa, confia porque o momento melhor tá muito perto... não vejo a hora! E outra coisa: Grava tudo muito bem na mente e escreve tudo muito detalhado aqui viu??? Tem que ser um post loooooooooooooooooooooooooooooooo ooooo ooooooooongo!!!!! rs! Continua se cuidando desses sintomas de gravidez como a infecção e a prisão de ventre que te agarraram com unhas e dentes, eles vão te soltar!! rsrs... um beijo nessa pança com todo o carinho!

    Cheila

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta, espero que vc esteja melhor.Estamos quaaasseee na reta final né?Ando bastante ansiosa.
    É bom ficar de repouso esses dois últimos meses né....não forçar muito.
    Tenho tido inchaço nos pés tambem....mas engordei bem viu...
    Vou atualizar o blog tá?rsrs
    Um grande beijo pra vc e pra Manu

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)