Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Da balada?

As vezes fico um pouco preocupada pois a Manuela insiste em ficar quietinha aqui na pança. As vezes penso até que aconteceu alguma coisa (sim! eu penso! desculpa!) e ai fico desesperada e como chocolate (a grande maioria das vezes sem vontade alguma, só pra ver se ela mexe) deito com a barriga pra baixo ou dou um jeito de incomodar lá dentro pra ver se ela "acorda" e graças a Deus tem dado certo! Acho que ela fica bem brava comigo, mas é o que tem né? Acontece que de uns dias pra cá, tenho percebido que ela costuma se movimentar mais durante a noite, ou melhor, madrugada! Será que ela é da balada??? Oh my God! Será que as tão sonhadas noites sem dormir virão junto com ela??? Sinceramente, não ligo. Já troquei muitas vezes o dia pela noite só pra ir na balada e ficar com minha filha será 1.000.000 de vezes melhor do que isso, afinal, estaremos aqui, nos amando e sendo felizes!
Será comum algumas crianças serem mais "preguiçosas" e mexerem menos que as outras? Espero que sim! E se não for, a Manuela será uma exceção! 

Ops! Já estava saindo para comer um chocolatinho e  eis que a mocinha resolve dar um cutucão sutil aqui dentro! Mas em todo caso, vou comer pra ver se ela acorda e "dorme" a noite! hahaha

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

14 comentários:

  1. Oi Roberta, essas meninas tem nos deixado preocupadas desde o ventre. Tbm tenho usado a tecnica do chocolate, e chego a chorar horres quando minha meninhinha não mexe.
    Mas Deus é Fiel!
    Grande Abraço para vc´s!
    Rafa e bebÊ!

    ResponderExcluir
  2. vc falando da Manu, logo me veio a cabeça o meu amado sobrinho Kennidy, nossa Ro pensa num bebê bonzinho, quetinho, muito preguiçoso kkkkkk
    ele dorme de mais.
    E quando acorda a mãe o coloca pra mamar, e e ele dorme de novo.
    Nem pra tomar banho ele chora kkk é lindo demais, eu fico toda boba kkk.
    Tomara que ele continue bonzinho assim, ah será que a Manu vai ser preguiçosinha tmbm ?kkk
    Beijoss pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Ooi querida, não pense nisso não, tem bebes que são quetinhos assim mesmo ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. É difícil tirar as preocupações da cabeça né,mas acredito que alguns bebes mexem mais que outros mesmo,minha cunhada dizia que se preocupou com a última filha que sentiu mexer a primeira vez com cinco meses...ela tem tres anos e nunca vi criança mais calma que ela,acho que o nome dela é perfeito pra ela:Melissa,é puro mel...não reclama de nada,um amor de criança.
    Chocolate me faz lembrar a primeira ultra,que trabalho me deu por causa do chocolate...até estranho não sentir meu bebe mexer até hoje depois de ver a baguncinha que ele fez aquele dia rs...

    Fica em paz,Deus está cuidando de tudo!
    Bejinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Manu Baladeira!!
    hahahha
    Obrigada pela visitinha tão carinhosa!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amada,
    a medica falou que quando eu "quiser fazer a bebe acordar" eh pra mascar uma pedrinha de gelo, diz a medica ser imediata a reacao da pequena. Eu nao tentei, pq a Catarina nao para, mas a mesma medica disse que tenho que pensar que eh uma pessoa que ta dentro de mim, tem gente mais agitada e gente mais calma, tem dias que a gente quer fazer de tudo e outros que a gente quer soh ficar cochilando no sofa. Manuela sera calminha, voce vai ver!
    Se cuidem e tenham um final de semana como voces...lindo e iluminado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Rô, eu passei por isso os últimos 2dias. A Clarice decidiu fazer greve e tava super quietinha aqui na pança! Eu mexia, comida, chamava por ela e nada da moça se mexer. Mas daí ontem a noite, antes de eu ir dormir, eu percebi ela mais ativa.... e hoje ela já está mais rebolante, pra alegria da mamãe aqui! Eu já tava pronta pra ir pro médico, tava super angustiada... Mas passou :)

    Eu li que bebês até 28 semanas tem uns períodos de 2 a 5 dias em que eles ficam menos ativos e é normal. Pode até sre normal, mas que é estressante, ah isso é...

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Roberta, sei que acabamos pensando besteiras(eu tbm fazia isso). A minha Livia só ficava quietinha durante o dia e acordava por volta da 0:30 e ficava me chutando até as 4:00 da madrugada!!
    No final da gestação é comum que fiquem mais paradinhos pois o espaço é menor...aí eu ficava aflita e tbm dava um jeito de incomodar ela, pra ver se estava tudo bem!rsrs
    Olha, ela já tem três anos e até hoje, acordo umas 3,4 vezes com ela me chamando!!!
    Boa sorte e fique com Deus.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Como eu te entendo!
    Só me falta fazer o pino...como chocolate, ponho a barriga para cima, abano a barriga, falo com ela, ponho-me de lado na cama, ponho música...fico louca quando ela faz greve!!!
    Então quando ela mexe mas eu acho que é pouco...ai Jesus!! Ainda me dá um avc lol
    Os médicos dizem que é normal, pode estar mais calminha, pode estar a dormir, pode estar apertada mas ao mesmo tempo estão sempre a dizer para estar atenta aos movimentos e eu fico louuuuca!!Ela tem tempo de dormir cá fora :)
    Que Deus nos dê sanidade mental!
    Bijo grande para as princesas

    ResponderExcluir
  10. Você vai ver, quando nascer, vc vai mexer para ver se tá respirando... mãe é tudo maluca, rs.
    Minha primeira visitinha por aqui!

    ResponderExcluir
  11. Ola Amiga, que saudades. Ja que nao responde as minhas msg tive q vir xeretar o blog.Fico feliz em saber q vcs estao bem.Vc sabe o quanto desejo q tudo de certo´e a lista de roupas vc pode aumentar, pq as roupas q te dei estao aqui e sao da Manu agora e tem o mobile de palhacinhos tambem. Bjs e muitas saudades.

    ResponderExcluir
  12. Gravidinha, é super normal alguns bebês mexerem menos! Eu tenho uma amiga que quando estava grávida só sentiu a bebê mexendo com quase 6 meses e ainda assim ela não mexia muito... acho que a Manuela vai gostar é de dormir um montão!!! :-)

    Bjus pra vocês!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro querida... passa lá no meu cantinho que tem um selinho pra vc.
    beijos Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  14. rsrsrsrsrs...
    Essas crianças já fazem o q querem de nós desde a barriga, já vi td ela vai adorar comer um chocolate, agora ela já sabe...q se ela ficar quietinha ganha um chocolatinho, rsrsrs, é assim mesmo tem bebês q são espuletas e outros mais calmos, não se preocupe q agora a tendencia é ela se mexer mais , pois o espaço vai ficando pequeno.

    bjus

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)