Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pés inchados + dor nas pernas = consulta de "emergência!"

Oi pessoas!

Essa semana estou com uma dor horrível "dentro" da perna e sentindo muitas cãibras também (e olha que não é falta de comer banana! Aqui em casa vão uns 50 unid. por semana!), mas ontem, além de tudo isso, acordei com os pés inchados (detalhe, dormi com eles inchados e acordei ainda estavam um pouco), por isso acabe nem indo trabalhar para ver se resolvia. Levantei tomei um banho pra ver se amenizava e nada, era só me levantar que eles ficavam iguais a um pão de tão gordinhos, e enquanto estava fazendo o almoço, comecei a ver luzes piscantes como se fossem cometas com glitter e resolvi desligar tudo e tomar outro banho, mais friozinho para ver no que dava. Terminei o rango e me deitei na cama com as pernas pra cima, ai sim eles ficaram mais "fininhos". Depois do almoço verifiquei minha pressão e estava 11/7, super normal, mas a dor continuava e o inchaço estava voltando. Como eu tinha que levar o resultado do exame de urina pra Dra. tentei fazer uma consultinha básica e ela como sempre me atendeu e ainda por cima fez todas as medições, verificou a pressão e me atendeu como se fosse uma consulta mesmo, sei que já falei isso antes, mas ELA É SUPER SUPIMPA conosco! =) Conversamos sobre o que eu estava sentido, sobre as luzes piscantes e ela me disse que eu estava com a pressão baixa e com uma péssima circulação. Resolveu me passar um remédio para ajudar na circulação e pediu para que eu comesse um pouco melhor, pois meu hemograma deu uma "quase" anemia, mas por enquanto ainda esta dentro do limite. Como ela vai ficar fora 10 dias, me pediu para não abusar e continuar assim que estou linda! Sobre as dores na perna e também na virilha (esta doendo as vezes), ela disse que é o peso da pança e que da outra vez não senti essas coisas porque nessa época esta em repouso, então, a partir de agora, vou sentir coisas diferentes da outra vez e que não preciso me preocupar (pelo menos por enquanto) pois esta tudo indo muito bem e nada de diferente esta acontecendo. Vamos torcer para que continue assim não é mesmo???

Não sei se cheguei a comentar, mas na noite de quarta-feira, acho que a Manuela resolveu dar uma crescidinha básica aqui na pança, pois desde então, parece que todo aquele espaço vago na minha pança sumiu e que dormi com ela de um tamanho e acordei com ela bem maior! Sei lá se isso acontece mesmo, mas que dá a impressão, ah! isso dá!

Deus, muito obrigada por cuidar de mim e da minha família com tanto amor e atenção. Sei que tudo o que tenho e sou pertencem a Ti e que o Senhor é fiel para cumprir as Suas promessas em minha vida. Obrigada pelo presente que esta crescendo aqui dentro e se chama Manuela! =)

Bom, por enquanto é isso. Um fim de semana lindo e repleto de bençãos na vida de todos.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!" 

19 comentários:

  1. Oiiee tomara que vc melhore, eu senti isso algumas vezes na gestação de dormir e acordar bem maior, com a pele mais esticada, devem ter picos de crescimento. E que eu me lembre comecei a sentir fisgadas na vagina e virilha com umas 27 semanas, era o peso dele tb, e com 32 ele já estava encaixadinho (até entrei em trabalho de parto prematuro), mas depois de encaixado sentia como se, se eu ficasse em pé minha vagina explodiria! hahaha doia muito e eu sentia inchada.. Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus já estou melhor! Fiquei tão tranquila ao saber que a pança estica de um dia para o outro mesmo e que eu não estou ficando doida! hahahaha
      Tomara que eu não entre em TPP dessa vez. OMG! Mas com fé em Deus tudo dará certo independente dos problemas que possam aparecer nos meio do caminho, tenho certeza que será somente para tornar tudo ainda melhor!
      Um beijo bem grandão pra vocês =)

      Excluir
  2. Ah! Amiga, isso é normal... eu tive esses piscas-piscas, essa dor nas pernas, minha pressão nunca passou de 10x6, é o peso da pança em cima da veia mesmo...rsrs. O pior pra mim, foi ter tido a síndrome do túnel do carpo... era uma dor imensa, não desejo pra ninguém.
    Mas se cuida, fica tranquila, que de agora em diante, as coisas vão começar a aparecer, mas é normal... dores que sentimos antes de ter o total prazer de termos nossos babys nos braços.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga sinceramente quero sentir muitas coisas ainda, mas não vejo a hora de sentir vontade de dormir e não poder porque tenho de amamentar ou trocar fraldas, pois isso tudo faz cada desconforto valer a pena!
      Que sindrome é essa? Nunca ouvi falar e prometi que nao iria pesquisar essas coisas no google, então, por favor, me explica???

      Beijokas em vocês =)

      Excluir
  3. Espero que as dores passem rápido, não deve ser nada bom!
    Agora há sensações diferentes, tudo novo e é tão bom :)
    A barriga estica mesmo de um dia para o outro, às vezes digo que a Maria deve convidar algum amigo para o t0, porque cresce taaaaaanto!
    Tudo a continuar a correr bem para as princesas :)
    Amo os comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, gosto tanto dos seus recadinhos, mas não vejo a hora de receber menos recados, pois você estará muito ocupada mimando nossa Maria!
      Um beijo grandão pra vocês duas =)

      Excluir
  4. Tudo acontece junto né amiga, ainda mais nesse calo que faz aqui.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, mas tenho fé que vamos conseguir nos mudar do sol e voltar pra Terra um dia! hahaha
      beijokas nossas pra vocês =)

      Excluir
  5. Sabe que tambem estou com inchaço nos pés esses últimos dias?Parecem mesmo 2 pães...rs
    Eu queria te perguntar uma coisa e sempre esqueço;a Manu vai nascer em Maio né?Junto com o meu Kenjinho ...vc comprou ou vai comprar roupinhas de frio ou de calor para os primeiros dias assim q ela nascer?Estou um pouco confusa , já que hj em dia as estações estão meio doidas.
    Um beijo Ro

    ResponderExcluir
  6. Roberta, fiquei exatamente na mesma situação que voce está agora.. pés mega inchados, tive várias cãibras durante as madrugadas, chegava a gritar acordando o marido...kkk minha circulação era péssima, acho que pelo peso da barriga mesmo e retive muito liquido o que me fazia engordar o que não deveria e a cada mes tomava uma bronquinha básica da médica...rsrs e o que são essas luzes piscantes que vc diz??? porque eu via luzes piscantes no canto do olho direito, uma coisa meio louca, e continuei vendo um tempão depois do Lorenzo nascer, agora já não vejo mais... mas achava que estava ficando louca..kkk mas tudo valeu a pena... e vai passar muito rápido, mas eu sei que quando estamos nesta situação o tempo passa muuuiiitttoooo devagar..rsrs e só de me lembrar de tudo isso, já sinto saudades daquele barrigão..rs
    beijinhos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, eu graças a Deus apesar do inchaço não tenho engordado tanto a ponto de levar bronca. Toda consulta já vou preparada para ouvir, mas ela não fala nada, só diz pra eu continuar a dieta. Ah se ela soubesse como esta sendo minha dieta! kkkkkkkk Graças a Deus até agora engordei 5 kilos, mas na outra gestação também foi assim, engordei pouco no começo, mas depois do sexto mês... aff! Mas também tomei corticoide para amadurecer o pulmão da Olívia e isso ajudou demais pra eu inchar bastante!
      Tenho certeza que todo este "desconforto" vale muito a pena e não me importo muito desde que não prejudique a Manuela!

      Beijokas gostosas pra vocês =)

      Excluir
  7. Oi florzinha!
    Realmente da mesmo a impressão de que barriga cresce de um dia pro outro,é incrivel.Eu já senti as fisgadas na virilha,foram tão fortes que me impediu de andar reta,ainda bem que foi só uma vez.
    Apesar das dores e inchaço é bom saber que tudo está indo bem com vcs duas,tudo de bom viu!
    bejinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leny, essa história da barriga é muito doida não é? hahaha mas é lindo demais!
      Um beijo grande meu e da Manuela pra vocês =)

      Excluir
  8. Rô....obrigada por todo o carinho!
    Não tenho palavras para descrever o q estou sentindo...mas vc sabe...poiis carrega em seu ventre a linda Manu!
    Obrigada pela torcida amiga!
    Q Deus abençoe grandemente sua familia e sua filha amada!
    Bezuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Rose! Não precisa agradecer é tudo muito verdadeiro!
      Um beijo grande meu e da Manuela pra você e seu baby =)

      Excluir
  9. Percebi minhas pernas inchadas na ultima semana, mas nada apavorante, talvez porque aqui seja inverno e eu estou sempre de roupas e de sapatos, nem me dou conta se ta inchado ou nao. Percebo que meus pes incham quando volto da hidroginastica, mas nao eh muita coisa tambem.
    Agora com relacao as caimbras, vi essa semana no baby center que elas vao comecar, e parece que estao me atormentando. Digo parece, pq nao as reconheco, e explico: Tenho uma mega cicatriz na perna esquerda, proveniente de uma queimadura de terceiro grau no momento em que eu nasci, nao tem como a pele esticar e como os musculos tbm foram queimados, sinto muita dor nessa perna. Essa semana vou na medica pra ver se tem a ver com caimbra ou se eh por causa da elasticidade. Uso bastante cremes, mas eh por dentro o problema.
    Coloca as pernas pro alto (nao soh retas) que ajuda na circulacao e caimbras!
    Se cuide!
    Estamos quase nas 30 semanas...ai que medinho!hihi
    Mais bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bina! =)
      Talvez o fato de ser inverno ai realmente ajude a não inchar muito, mesmo porque o inchaço na gravidez é normal, só que as vezes ele dói! Puxa! Deve ter sido um susto imenso pra sua mãe te ver queimada assim tão pequenina não é? Espero que essa dor que esta te incomodando seja algo fácil de se resolver! =)
      Agora vamos combinar... esta mesmo muito perto das 30 semanas! Só de pensar dá um frio na pança! hahaha Falta pouco... bem pouquinho para conhecermos nossas princesas!
      Beijokas em você e na Catarina!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16"

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)