Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Teoria By Roberta Marques + outras coisas

Oi pessoas tudo bem???

Como todos sabem não tenho experiência alguma em ser mãe, porém em gestação eu já estou ficando PHD, afinal, já são 64 semanas grávida! Não! Não sou um elefante ou coisa parecida, porém são duas gestações muito próximas e com um intervalo bem pequeno entre elas. Tudo bem, nenhuma gestação é igual a outra, mas algumas coisas se repetem e uma delas é a vontade de fazer xixi durante a noite...
Conversando com uma amiga esse fim de semana, encontrei uma teoria para as levantadinhas durante a noite para ir ao banheiro... Minha gente, isso é simples, é nosso instinto materno nos treinando para acordar durante as madrugadas e alimentar aquele serzinho lindo e indefeso de depende da gente pra tudo! Com isso ficamos com o sono mais "leve" e é só nossa cria respirar mais profundamente que acordamos (tudo bem, eu ainda não tenho uma cria da minha pança, porém tenho o Kindim e a Cacau que são minhas crias também, e quando a Cacau dorme na nossa cama e meu marido vai virar para o lado em que ela esta, eu acordo com o braço esticado em sua direção. Doido! Quando vejo eu já a protegi de ser esmagada pelo papai! hehehe)


Ontem foi um dia de grandes evoluções! 
Fui a academia e fiz matrícula na hidroginástica. É eu sei, pode ser um pouco tardio, mas ainda dá tempo! Hoje começo e estou muito animada e empolgada, tenho certeza que nos fará muito bem!
Depois que fui a academia, entive na para comprar um remédio pro Kindim e aproveitei comprando as coisinhas da lista de maternidade e deixar tudo prontinho mesmo! Comprei 1 pacote de fraldas P, absorvente pós parto, álcool em gel e sabonete líquido e pomada para o seio. Tá bom, você deve pensar:"_01 pacote de fraldas??? em que mundo ela vive???" eu explico: como nós desfizemos de todas as fraldas e itens de higiene que ganhamos para a Olívia (afinal não sabíamos quando eu iria engravidar novamente e ficar guardando tudo ao invés de ajudar alguém, me fazia sentir mal) eu só comprei 01 pacote de  fraldas para levar a maternidade. Vou usar ele e um RN que esta aberto... herança da Olívia também e depois, compramos o restante. 
O sabonete líquido e o álcool em gel, foi a doula que sugeriu que eu levasse para o hospital, assim os visitantes poderiam fazer a higiene das mãos antes de segurar nossa princesinha no colo. Na verdade não sei se todos fazem isso, porém, acho legal ter no quarto, mesmo porque sabemos que o ambiente de hospital é cheio de bactérias e que bebês não tem imunidade alguma.
O absorvente pós parto é de dar medo! hahaha parece 1/3 do tapetinho que uso para as necessidades do Kindim e da Cacau! kkkkkkk
A pomada para o seio vou começar a usar hoje, acabei esquecendo ontem....
Achei o máximo ir até a farmácia comprar fraldas... me senti tão mãe! hehehe
Agora só falta comprar minhas coisas, como pijama, calcinha pós parto e sutiã de amamentação. A cinta vou usar a mesma que usei na recuperação do parto da Olívia.
Depois que cheguei em casa terminei de lavar as roupas que vão para a maternidade. Minha mãe deu uma leve brigadinha comigo, disse que estou exagerando, mas sinceramente, eu não acho que estou não, afinal, o que não usar na maternidade, eu trago de volta de pra casa e pronto! 

Olha que varal lindo e cheio! adoroooooooooo!!! hehehe


A Campanha Grávidas em Oração esta sendo uma benção! Mais gravidinhas estão participando. Segue abaixo nova listagem para que vocês acrescentem as mamães e seus bebês em suas orações!


As postagens coletivas de ontem foram muito edificadoras. Quem quiser postar alguma coisa e não tiver blog, pode enviar um e-mail para robertthinha@gmail.com que eu posto aqui no blog com o nome de vocês. Não tenha vergonha ou medo, pois as vezes, alguma de nós pode estar precisando daquela palavra, música ou oração que você teve 
vontade de partilhar.

Por hoje é isso pessoal!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



9 comentários:

  1. Eu estou começando a experimentar essa de levantar à noite,achei que esse sintoma não ia dar as caras mas apareceu...ai que preguiça da levantar na hora mais gostosa do sono só pra fazer xixi.....mas é isso aí temos que nos acostumar pois a rotina será essa por muito tempo quando nossos amores chegarem ao mundo!
    Ah,bem legal fazer hidroginástica eu morro de vontade,deve ser muito gostoso.
    Bejinhos flor,
    tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero participar da oração, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ói eu aki traveis!
    Querida, só tenho um comentario a acrescentar. A não ser que tenha mudado desde que o Iuri nasceu, pomada para o seio é somente para a parte onde o bebe não suga para não aparecer estrias, ou seja, não pode passar na areóla e no bico para não tornar a pele muito fina. Aliás, é bom tomar um solzinho para fortalecer esta região e prevenir possíveis rachaduras no início da amamentação.
    Caso tenha mudado alguma coisa e você estiver mais atualizada que eu, me avise, para que eu não passe informações equivocadas por aí. rsrs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, obrigada por mencionar o meu blog por aqui. Vi que tambem te tornaste uma seguidora lá no blog. Obrigadaaaa mesmo!
    E vamos orar para que tenhamos uma gravidez abençoada e que o Senhor nos proteja e nos console sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tá tão perto... lendo você contar que está comprando os itens pra levar pra maternidade, que já acabou de lavar as roupinhas! MEU DEUS... to doida pra ver o rostinho dessa princesa... tudo ao seu tempo, falta ainda... Um beijo e um abraço bem apertado... muita fé....

    Cheila

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha as novas mamães que entraram na campanha, Deus seja louvado. Sobre a hidroginástica é meu sonho, mas não posso por 2 motivos, primeiro o medico me deixou de molho e segundo porque aqui não tem srrsrsrs, mas vai firme e forte. Agora o alcool gel pra higiena das mãozinhas eu sempre pensei, na outra gravidez eu até comprei, mas... só tem uma coisa eu fico com vergonha de pedir pra usarem kkkk, meu marido falou que não tem coragem, mas é uma medida certa e de segurança mesmo, os bebes são muito sensíveis. Um grande abraço roberta!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Rô, que delícia! Vc comprando as coisinhas pra Maternidade, lavando as roupinhas... Delícia!!!

    Eu amei!!

    Obrigada pelo carinho e por ter colocado meu nominho na lista!!

    Estamos juntas, em nome de Jesus, nessa caminhada!!

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  8. Oh...Ro,obrigada viu?
    vc é uma fofa e eu aceitaria mesmo seu colo!!
    Obrigada pelas palavras....de alguma forma me ajuda muitoooo

    Beijos em vcs duas ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi linda
    Tem um escritor que desenvolveu uma tese que fala exatamente disso! Ele diz que os sintomas que as mães tem enquanto estão grávidas é pra entrar em sintonia com o bebê... Os enjôos é pra relacionar com o estado do sistema digestivo dos bebês, acordar muito durante a noite também é uma coisa em comum... Vai saber, né? Até que faz sentido! :)

    Mini roupas no varal eh tudibão! :)

    beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)