Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Xô medo!

Essa noite foi difícil pegar no sono, e depois que adormeci, foi inevitável acordar várias vezes pensando se realmente estou preparada para assumir o papel de mãe!
Confesso que ao pensar isso me sentia muito mal. Como posso pensar assim? Como posso duvidar dos planos de Deus? Ainda não consegui pedir desculpas para Manuela, mas vou fazer ainda hoje!
Agora que o grande dia se aproxima cada vez mais, confesso que sinto muito medo. Medo de não conseguir. Medo de falhar como mãe. Medo, medo, medo... Será que isso é normal? Acontece com todo mundo ou só com as mulheres fracas como eu?
Sei que nenhuma gestação é igual a outra e tudo mais, mas conforme a 34ª semana se aproxima, o medo fica maior, parecido com o mostro do armário ou debaixo da cama. Minha cabeça não para de pensar na Olívia e meu coração sente muito medo de que tudo aconteça novamente! Socorro! Preciso não pensar! Mas como faço para não pensar? É possível? Alguém conhece uma maneira de fazer isso? Preciso saber.

Deus, não sou uma filha ingrata, pelo contrário, sou muito grata por tudo o que tens me oferecido até hoje, seja o que for, mas por favor Senhor, envia teu Espírito Santo em mim e que Ele tome minha mente, meu coração e meu ventre. Livra minha mente e meu coração de todo medo e tudo o que não vem de Ti. Proteja nossa princesinha de todo mal e a guarde aqui em meu ventre. Nos proteja em todos os momentos e continue cuidando de tudo, assim como o Senhor vem fazendo a tempos, para que em breve ela esteja em meu braços muito saudável e forte, debaixo das Suas bençãos! Obrigada Senhor!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

10 comentários:

  1. Minha linda, esses medos sao normais. Eu sinto um mega medo de estar gerando uma crianca insegura, por tantos medos que tenho. Mas sao normais, rogo a Deus para que me de forcas pra enfrentar o que tiver que ser, mas nunca deixo de confiar que se Ele nos deu essa princesa eh porque seremos capazes de cuidar dela.

    Abraco forte!

    ResponderExcluir
  2. Roberta, por curiosidade mesmo vim ler seu post...medo é normal, eu tinha mto medo nas ultimas semanas de gravidez, medo de falhar, de não ser uma boa mãe, todos esses medos q vc tem! Mas a verdade é q a gnt aprende a ser mãe, qdo nasce um bebê nasce junto uma mãe! A gnt aprende dia a dia e nosso instinto maternal aflora...é inexplicável, mas a gnt acaba sabendo o q fazer na hora certa...afinal esses pequenos seres são uma continuidade do nosso corpo, por 9 meses geramos, sentimos, amamos e esperamos e depois o elo de ligação só se fortalece! Como vc mesma disse Deus permitiu essa graça e Ele não a faz pela metade! Confie e espere em Deus! No final da minha gestação eu comecei a acalmar meu coração e realmente me entregar nas mãos de Deus, com 37 semanas meus exames deram umas alterações e meu médico sugeriu uma cesárea pra 1 semana depois, eu tive 1 semana pra preparar meu espirito, senti medo, dúvida, mas pedi mto a Nossa Senhora do Bom Parto que olhasse por mim e por ela( fiz isso desde q descobri q estava grávida)e incrivelmente senti paz em meu coração e foi a semana mais tranquila da minha vida, ansiosa sim, mas calma e confiante! Desejo de coração q vc se sinta assim e que Deus acalme seu coração e te abençoe!

    Beijos

    Lidi Zambianco

    ResponderExcluir
  3. Rô, amiga esse seu medo é absolutamente compreensível, mas como você mesmo já disse aí em cima NENHUMA GRAVIDEZ É IGUAL A OUTRA.
    Você será uma excelente mãe, sua Manú vai chegar na hora certa e te trazer inúmeras alegrias, confie no designo do nosso Pai Superior..
    Beijinhos em vc e na Manú :)

    ResponderExcluir
  4. oi...
    Roberta, calma, o medo, insegurança é normal...mas pode ter certeza q vai dar td certo..e vc vai ser uma excelente mãe...na verdade vc já eh....
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Rô, não diga que vc é fraca por sentir medo. O medo é natural e TODO MUNDO SENTE! Ainda mais quando se tem um trauma como vc teve. Mas tente pensar que se não está nas suas mãos o controle, deixe rolar. Se agarre a sua fé e confie que Deus vai fazer o que tem que ser feito, te guiar pelo que tem que acontecer e que tudo fica bem. Sempre fica.

    Um beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Rô fica calma, pensa positivo, tudo dara certo, tem um anjinho la em cima tomando conta de tudo a Você e a Manu... esqueceu??? Olivia ta la sua boba cuidando de cata detalhe, tudo sera perfeito, acredite!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ro...não se culpe...é bem natural vc se sentir assim... a insegurança de como será como mãe enfim...eu q to no meu comecinho sinto isso...rsrs imagino vc.

    Então amiga...quanto ao lugar onde moramos...olha q legal hein...moramos relativamente perto...rs quem sabe um dia desse a gente não marca né?! Iria adorar conhecer vc e a Manu.

    E sobre a campanha vou sim participar claaaro!

    Bezu e acalme seu coração q tudo vai dar certo...alias ja deu!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, esses medos também andam rondando esta pessoa aqui... E começo a chorar só de pensar se saberei ou nao cuidar de um bebê, ou então de acontecer alguma coisas com a Júlia.
    Na sua oração vc pedi a Deus para proteger sua Pequena, é a msma oração que faço a Deus todos os dias.
    Tenho certeza que Deus está escutando o nosso clamor! E que juntas somos mais!
    Que Deus nos abençoe e fortaleça a cada novo dia!
    bjinhos nossos

    ResponderExcluir
  9. Também creio que o medo seja natural e ás vezes inevitável.Tambem sinto medo de tudo isso acabar e de estar vivendo um sonho...mas devemos entregar nas mãos de Deus.
    Olha, tudo vai dar certo viu?Confia.E nós viremos aqui ainda muitas e muitas vezes dizer o quanto fomos bobas e viremos aqui registrar muitos momentos felizes com nossos babys.Eu acredito nisso!
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  10. querida eu acho que o medo de não dar conta faz parte de todas nós sim, as vezes eu tb me sinto assim, com medo!!!! mas temos que manter a fé em deus pois ele sabe o que é melhor pra gente, e com certeza só nos mandou esse presente maravilhoso porque teremos capacidade de cuidar....
    Fica tranquila que já já vc terá sua princesinha nos braços, linda e cheia de saúde...

    bjusssss

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)