Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Só boas notícias - Parte II

E ai pessoas tudo belezinha?
Por aqui não poderia esta melhor! Hoje completo 34 semanas, nem acredito que já chegamos até aqui! É muita alegria!!

Fiz US hoje e estava um pouco apreensiva. Sei lá, deve ser pelo fato das 34 semanas e tal... Mas graças a Deus só recebemos boas notícias como diz o "Tio Gaspar"! Manuela esta pesando 2400 quilos, medindo 48 cm e o percentil aumentou para 55! Como pode né? Há 3 ou 4 semanas eu estava em prantos com o "diagnóstico" errado de CIUR por aquela médica do US, percentil 4,9 segundo ela e hoje, nem parece que um dia passamos por tudo isso! Nossa princesinha ficou o tempo todo mexendo sem parar, quase que ele não conseguiu fazer algumas medidas, mas com paciência e tranquilidade deu tudo certo! Eu pedi para que ele desse uma olhadinha na minha cicatriz também e graças a Deus tudo esta lindo também!

Antes de entrar para o US haviam algumas gestantes conversando e uma perguntou para outra se era o primeiro filho e para minha surpresa, a gestante questionada respirou por um instante e respondeu que era o segundo, mas que o primeiro havia falecido. Naquele momento senti um nó na garganta, pois sempre que me perguntam se é meu primeiro filho, eu respondo a mesma coisa e praticamente da mesma maneira, porém, nunca havia ouvido o mesmo de ninguém. Confesso que senti vontade de fazer parte da conversa #aentrometida, mas consegui me conter e focar no pensamento positivo para que tudo desse certo no exame! A única coisa que não consegui deixar de pensar é que realmente perder um filho acontece muito mais do que imaginamos e que já esta mais do que na hora de reduzirmos ao máximo a mortalidade neo-natal (não sei bem se é assim que se escreve ou fala, desculpem, não sou especialista na área). 

A cada dia que passa, sinto a Manuela mais perto dos meus braços e graças a Deus o medo esta dando espaço para a esperança e a certeza de que tudo vai dar certo!

Após o US, almoçamos e fui levar o resultado para a Doctor ver e cheia de vontade e saudade da família e dos amigos, pedi a ela se poderia ir a SJC na segunda com o Xuxu, mas a resposta foi rápida e decidida: NÃO! Fiquei bem decepcionada, já havia até feito planos para não abusar muito e conseguir fazer pelo menos um pouco do que gostaria, mas realmente terá que ficar para depois da Manuela nascer, é o que tem pra gente hoje! Preciso ficar de repouso relativo ainda e tomar no mínimo 3 litros de água durante o dia, mas faço tudo com muito prazer e alegria, pois sei que minha recompensa virá em 6 semanas e esta alegria não tem medida nem preço!

Ainda continuo um pouco gripada e agora quem esta começando a ficar bem ruim é o Xuxu, mas vou cuidar direitinho dele e em breve ele vai ficar bem também. Acredito que até domingo já estarei ótima e o Xuxu também! =)

Bom, pelo que vocês podem ver o título dessa postagem poderia ser também: Só alegria! Pois é assim me sinto!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!" 

13 comentários:

  1. Ai que maravilha essas notícias hein!As vezes a gente tem uns medos "bobos" (coisa de quem já passou por uns bocados)e acha que tudo sempre vai ser igual...vai se repetir...graças á Deus que a gente erra em achar isso. Já já a Manu estará no aconchego dos teus braços e vc verá que tudo valeu á pena...nem preciso te dizer isso né...rs
    Ro, não consegui achar vc no face.Se quiser me procurar , é Tatiana Ogora Arakaki .
    Um beijão pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ela está crescendo bem! Fico mtu feliz por vcs! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que benção amiga!!!!Nossa já 34 semanas, o tempo voa né verdade!!!Estou muito feliz por estar tudo bem com vcs!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Rô, cada vez que você posta boas notícias da Manuela, eu fico tão feliz!!!
    Nossa, é tão bom saber que após os sustinhos, agora só alegria. Parabéns por mais uma etapa vencida. Logo a linda Manu estará em seus braços, te fazendo a pessoa mais feliz da face da terra.
    Estamos na mesma semana e acho que as ansiedades são as mesmas, rsrs.
    Bem, o que eu sei é que nossas ansiedades nuncam acabam, só sabemos mesmo quando começou, no positivo, rsrs, e a partir daí será para o resto de nossas vidas.
    Beijos na barriguinha.

    ResponderExcluir
  5. Querida agora falta tão pouco né, glorias á Deus.
    Que bom q esta melhorando da gripe, se cuida direitinho tá.
    beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. que benção amiga..Deus te abençõe muitissmo...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oba que maravilha mamãe...
    Está tudo caminhando perfeitamente para a linha de chegada...
    Neijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Amiga, bom saber que está tudo lindo com vc´s! Que Deus conitnue as abençoando!!!
    Bjinhos nossos para vc´s!!

    ResponderExcluir
  9. Que alegria Roberta!Deus é fiel!
    Como fiquei feliz com suas boas notícias!Logo você estará com a Manuela nos braços com uma alegria sem tamanho e poder participar desta história está sendo maravilhoso,daqui onde estou fico vibrando com vc com cada conquista.

    Fiquei super feliz por sua visitinha no meu cantinho e por seu comentário e opinião.Nossa tem cada médico sem amor mesmo...mas graças a Deus tudo está perfeito não é!
    Que Deus continue abençoando a cada dia sua vida!

    Bejinhos meu e da Sara em vcs duas!

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha, Rô! Só coisa boa! Manu tá grandona! :)

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    Perdi meu bebe tb .. recentemente .. e vendo sua luta e suas vitórias só posso desejar bençãos e bençãos para você e sua filha ..

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta... encontrei seu blog, nem sei como... srssr Bom, li inteiro, do começo até esse último post, e já estou aguardando o próximo...
    Tb sou mãe de uma anjinha linda, e se Deus quiser logo vou ter outro bebe.... Histórias de sucesso como a sua me fax ter certeza que minha hora tb vai chegar. parabéns pelas princesas, Olívia e Manuel... beijo enorme e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  13. Aline (mamãe da Lívia)3 de abril de 2012 12:00

    Que bom que está tudo as mil maravilhas!!!! Isso me dá esperança para minha próxima gestação. bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)