Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 10 de março de 2012

Susto e a importância de um profissional competente e compromissado

Oi pessoas tudo bem?

Vocês devem ter assustado um pouco com o sumiço repentino não é? Mas eu vou explicar o que aconteceu, até para tranquilizar muito amigos que estão aflitos por notícias! Post longo e tudo explicadinho nos mínimos detalhes, principalmente para tranquilizar o coração de nossos amigos e familiares que estão longe! Precisa de paciência para ler! hehehe

Como falei, quinta-feira fui fazer US obstétrico e 3/4D. Para acompanhar o exame éramos em 8 pessoas, eu, Xuxu, tio, tia, mãe, amiga, primas... Fiz o US com uma médica na clinica que sempre faço, porém, não era a médica que estou habituada e os exames não saíram como esperávamos. O Obstétrico foi o pior de todos, afinal, no laudo ela constatou que a Manuela estava com CIUR (Crescimento Intra-Uterino Restrito) e que o percentil estava em 4,9 (o normal é de 10 a 90 - eu até tinha perguntado a Leny o que significava, pois nunca havia ouvido falar sobre isso até um dia antes do meu exame, quando ela postou o da sua bebê em seu blog). Quando sai do US, já havia combinado com as meninas de ir a feira de gestantes, mas meu coração estava muito aflito e resolvemos ir até o consultório da minha Angel, ou melhor, Doctor e mostrar o resultado do exame pra ela, pois eu não estava entendendo muito bem o laudo (sei que não sou medica, mas sabia que algo estava errado! Chegamos ao consultório e como sempre fui super bem atendida, mesmo sem ter hora marcada , eu não conseguia explicar o que havia acontecido de tanto que chorava, então o Xuxu explicou e assim que a Doctor abriu o exame ela ficou pasma! Na mesmo hora perguntou quem era aquela médica e ligou na clínica pedindo pra falar com ela. Não sei bem se ela não estava ou não podia atender, só sei que a minha Doctor pediu para falar com a dona da clínica (que é quem sempre fez meus exames), mas ela estava em um simpósio e não poderia fazer nada! A nossa Doctor explicou o que seria esse CIUR e disse que eu precisaria refazer esse exame no dia seguinte e como seria sexta e era específico (com Dopller e Perfil Biofísico Fetal) precisava ser com um especialista, pois dependendo do resultado, teríamos que fazer o parto em alguns dias. Graças a Deus ela se lembrou de um especialista em medicina fetal amigo dela e ficou de tentar falar com ele e conseguir um encaixe. Me passou a receita com as injeções de corticoide (para maturação do pulmão), mas disse não estar entendo o laudo (e como com um laudo daqueles a dra. não entrou em contato com ela na mesma hora, já que era grave e lá na clínica eles tem o telefone para casos como o nosso) e também, não sabia o que havia acontecido, tendo em vista que o últimos US morfológico que fizemos estava tudo lindo com a Manuela e que não era possível aquilo estar acontecendo! Enfim, saímos de lá arrasados! Uma amiga muito querida esta lá nos esperando sem saber de nada e com uma cesta linda de presentes pra Manuela! Mal conseguia falar e ela ficou super assustada tadinha! Obrigada Glendinha... pelas palavras de carinho, consolo e pelo presente lindo! =)

Cheguei em casa e uma amiga havia ligado muitas vezes. Retornei pois fiquei preocupada, mas acredito que na verdade de uma maneira ou outra, ela que estava preocupada comigo! Oramos e a partir daquele momento, meu coração começou a se acalmar (na medida do possível) porém, eu sei que minha vida e principalmente da Manuela estão nas mãos Daquele que TUDO pode e se alguém poderia fazer algo naquele momento era Deus e ninguém mais!

A Manuela é uma linda e não parou de mexer um minuto, como se dissesse:"_Mamãe, fiquei tranquila, esta tudo bem!" Eu me deitei, ouvindo louvores, pois não conseguia orar e coloquei um dos fones de ouvido na barriga e ela se mexia tanto, como se estivesse "orando" comigo! Acordei diversas vezes durante a noite, mas não chorei, meu coração estava cada vez mais tranquilo! Acordei as 6h e liguei o computar para tentar entender um pouco mais sobre esse bendito percentil, mas procurei no E-family, onde as gravidinhas trocam informações (achei melhor do que tentar o dr. Google), tenho certeza que fui guiada por Deus, pois todos os relatos que encontrei (e olha que tinha percentil menores que o nosso!) havia conseguido reverter e estava tudo bem! Me tranquilizei ainda mais!
Liguei no laboratório para fazer os exames que a dra. pediu para ver se tinha alguma infecção e também recebi as ligação da Doctor para saber como eu estava e dizer que ela já estava tentando conseguir um encaixe com o Dr. Gaspar (o especialista), ela perguntou se havia me acordado, pois era um pouco antes das 8h e logo em seguida perguntou se na verdade eu havia conseguido dormir! rs Ficamos nos falando durante toda manhã e SIM! Ela conseguiu um encaixe para as 16horas e ai invés de ser em Cubatão como pensamos, conseguimos em Santos! Perfeito até agora... Quando era mais ou menos 2 da tarde me ligaram da clínica perguntando se havia possibilidade de ir naquele momento e foi o que fizemos. Chegamos, a clínica lotada, porém, só fizemos a ficha e já entramos para a consulta. A mão do Xuxu parecia uma pedra de gelo derretendo (de tanto que transpirava) e meu coração deveria estar com uns 330 bmp rs. De início já achei a auxiliar do médico muito competente por tudo o que me perguntava e considerava e depois de alguns minutos o "Tio Gaspar" como ele disse chegou. Super atencioso, simpático e profissional. Olhou TODOS os meus exames e conferiu um por um de acordo com as datas. Ele também tem uma "rodinha" para identificar o tempo de gestação e foi conferindo cada um deles com muito cuidado. Para nossa surpresa, ele disse que a data de ovulação estava bem depois do que pensamos, ou seja, não estou com 32 semanas e 3 dias e sim com 31 e 1 dia. Como no primeiro US que fiz a idade gestacional era de 5 semanas e a data de ovulação era de 7, a Doctor já havia dito que só teríamos condições de saber exatamente a data do parto de acordo com a evolução da Manuela e hoje nossa data esta prevista para dia 11/05 e não 02/05 de acordo com a DUM. Inciamos o exame e lá estava um coraçãozinho batendo forte! O "Tio Gaspar" logo respondeu a pergunta do papai: "_é sim uma menina! Olha a Lalazinha dela aqui!" E escreveu Lalazinha! hehehe mediu tudinho por 3x, pois ele não estava entendendo o laudo do dia anterior. Verificou tudo. Perguntou sobre a Olívia e depois do que relatamos eu o Xuxu pensamos a mesma coisa :"talvez se tivéssemos o médico certo, nossa história poderia ser contata de outra forma e sem tanta dor e lágrimas, porém, novamente chegamos a conclusão de que "estava escrito" e deveria ser assim!" Mas enfim, a placenta esta ótima (grau I/II) e passando todos os nutrientes necessários, assim como o cordão umbilical! O bendito percentil esta em 31 (ela vai ser um bebê pequeno, mas esta super saudável) e o peso esta em 1600 + ou -. Ele não viu nada de errado com ela, nem comigo, porém o ILA esta em 8,9 o que é normal para a idade gestacional, porém acredito que pelo meu histórico anterior, ele solicitou repouso relativo e no mínimo 3 litros de água por dia, sendo que 2 desses litros deveria ser água de coco e marcou um retorno para sexta-feira que vem dia 16. 

O que senti enquanto ouvia ele falar? Sinceramente não sei responder... senti vontade de chorar, gritar, sorrir,... sei lá! Só notícias boas! 

Assim que saímos liguei no consultório que estava em festa! A recepcionista disse que até os pacientes estavam comemorando nossa vitória! Nem acreditei o que "Tio Gaspar" havia sido mais rápido que eu para passar as informações! hahahaha e fiquei imensamente emocionada em saber o carinho de todos por nós no consultório! Bom demais! A Doctor quis me ver e conversar comigo, até mesmo para ver o resultado do exame que havia feito de manhã. Chegamos lá e ela era só sorrisos! Repetiu as orientações do "Tio Gaspar" e disse que não havia motivo para se preocupar, mas que de agora em diante, eu faria todos os exames com ele e que ela havia orado a noite toda e o dia também para que o exame estivesse errado, e estava!

Moral da História?
1 - Deus esta cuidando de TODOS os detalhes e colocando somente Anjos para cuidar de nós. Mesmo que durante o percurso, nos encontramos com pessoas dispostas a nos maltratar e enganar, Ele sempre reverte a situação, porque Ele é Deus! 
2 - Todos sabemos que existem profissionais e profissionais, mas na medicina, estes "profissionais" podem nos destruir e um médico/profissional da saúde que honre sua profissão e juramento, faz toda diferença em nossa história, afinal, eles podem nos dar a vida ou tirá-la de nós, assim como um bandido, afinal, nossa vida e dos nossos filhos estão literalmente nas mãos deles. Por isso, devemos a cada dia ter mais cautela ao procurar um profissional da medicina, buscando referências, indicações e até mesmo, seguindo nosso coração e quando entramos profissionais competentes, devemos agarrá-lo e não solta-lo mais!

Obrigada a todos pelas orações, pensamentos positivos,... enfim, em todos que acreditaram que tudo daria certo. Agora falta pouco! em 9 semanas a Manuela estará aqui, enchendo ainda mais nossa vida de amor e graça, usando muita roupa RN! hehehe

Com carinho e o coração repleto de agradecimento a Deus e aos nossos verdadeiros amigos,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

28 comentários:

  1. Nossa linda que loucura essa situação, imagino como deve ter ficado seu coração meu Deus.
    Mas graças a Ele tudo esta bem agora e realmente bons profissionais são tudo na nossa vida, eu mesma não abro mão do meu GO de jeito nenhum alem de super competente ele é sempre muito atencioso e disposto a nos auxiliar sempre, é dificil achar medicos assim hoje.

    Bjks e faça tudinho que o medico disse e logo vai ficar tudo bem...

    ResponderExcluir
  2. ai como eu esperei esse post e foi assim que imaginei mesmo e que pedi e implorei a Deus que fosse cheio de noticias boas...ótimas,vcs merecem!AMIGA ESSA BENÇÃO JÁ É DE VCS,não tem jeito ele não vai deixar acontecer nada.
    assim como aconteceu comigo que me colocou anjos para tomar conta em toda a gestação com vcs também será...a Manu vai chegar cheia de saúde e na hora certa..n dormir pedindo a Deus por vcs a todo instante estava com o pensamento ai,ontem passamos o dia eu e cheila trocando informaçoes,orando e graças a Deus estava tudo errado...estou só felicidade hoje!
    se eu pudesse iria ai ontem e hoje estou com mais vôntade ainda rs.
    receba meu abraço virtual mas é de ♥

    ResponderExcluir
  3. Faço ideia o susto!At´eu fiquei sem respirar...incrivel como há pessoas que não sabem o que estão a fazer e cá dentro dá um medo...
    Fico imensamente feliz por saber que a Manuela está óptima e com saúde.
    Descansa o coração, pois já está destinado por Deus que Manuela daqui a nada está nos teus braços.
    Beijo grande e um abraço ainda maior. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Rô que delicia de relato, só coisas boas mesmo que tenhas passado por uma situação tão angustiante...creio qe este momento pra vc seja o mais temido...mais vc é uma super mulher e guerreira e tenho certeza de que alem do nosso Pai, Olivia e os Anjos estão ao seu lado e da Manu cuidando para que logo tudo ocorra como foi planejado e que vc possa pegar essa pequena no colo. Acredite, tenha fé td vai dar certo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ah......... eu chorei, e chorei lendo esse post! AH MEU DEUS! OBRIGADA! Como eu pedi, orei... Senhor... entra com providência e mostra que tudo isso foi um mau entendido. Não tenho muitas palavras... Em 9 semanas vou chorar mais, de felicidade e emoção por ver a sua felicidade... Cuida dessa pequena pra gente... Se cuida... Fica bem...


    Cheila

    ResponderExcluir
  6. Amiga, como fico feliz por ler esse post. Orei muito por vocês. Imagino como ficou seu coraçãozinho, mas graças a Deus não passou de um susto grande. Agora é ficar calma, curtir o finalzinho da gestação e esperar a chegada da Manu para alegrar ainda mais os seus dias e o nosso também! Beijos em vocês duas e um abraço no Xuxu por cuidar tão bem da minha amiga.

    ResponderExcluir
  7. Ai flor que benção de ler esse post, toda hora vinha aqui ver se tinha notícias, e graças a Deus as notícias são ótimas!Li seu comentário no face e fiquei mega preocupada com vcs!!!Mais graças ao nosso bom Deus tudo está bem com vc e com a Manuela!!!
    Fica em paz flor e logo Manuela estará em seus braços, agora são só 9 semaninhas né!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Imagino o nervoso e o medo que vcs devem ter sentido, mas Deus e Olívia estão olhando a Manuela! E pelo menos até as 37 semanas ela ficará ai na barriga da mamãe, crescendo, amadurecendo para dai sim vier quando quiser e não por algum problema! A DPP do Antonio era 13/05 qse igual a da Manu, mas ele veio 29/04 por vontade minha hahaha Estou aqui muito feliz por vcs! Vc é mtu especial e merece td de bom! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ro, Q susto... Eu mesma enquanto lia sentia meu coração acelerado, pernas tremulas, boca seca... Nossaaaaaaaaaa... Ainda bem que ñ passou de um susto... Agora quanto a escrever muito, briga boa nós 2, né...rs
    Quero que saiba que tudo ja deu certo para Vc e Manu, é só uma questão de tempo... Alias pouquíssimo tempo, 9 semanas... hehehe...
    Beijo nas duas!!!

    ResponderExcluir
  10. Rô, mandei o comentário anterior com o login da minha filha Karol, só percebi depois que ja havia enviado...kkk Foi mal, Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oh minha linda, que bom que tudo corre perfeitamente bem, Deus continue guardando voces sempre e vamos torcer pra Manu nascer estou ansiosa haha ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Roberta, imagino como devas ter ficado preocupada heim. Nossa, como um bom profissional faz toda diferença.
    Sabia que estava passando por algo, q vc ontem não me saiu da cabeça o tempo todo, então, como não pude entrar na net, fiquei em oração por vc´s, e pedi a Deus que estivesse com vc a todo momento.
    Graças a Deus está tudo bem! e com as Graças Dele continuará.
    Um forte abraço nossos, para vc´s!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Rô, estou as lágrimas agora..até porque...tbem estou grávida e muito emotiva..vc sabe.
    Mas glória a Deus pelo seu grande amor e cuidado com você e por todos seus amigos que relatam que assim como eu estavam em oração por você. Ai que lindooo...este blog vai acabar virando livro...seria ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Puxa... que susto... Que bom que vc encontrou um anjo...

    Tá tudo bem! E falta tão pouco...

    Se cuida! Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Lindona aquele que confia nunca fica desamparado. Deus esta te carregando nos braços tenha certeza disso.
    Vai ser mais que perfeito, eu creio, e oro por isso todos os dias.
    Um grande bj meu e da Bia

    ResponderExcluir
  16. Aline (mamãe da Lívia)10 de março de 2012 15:40

    Roberta,

    Graças à Deus que está td bem!
    Realmente bons profissionais fazem a diferença e foi isso que salvou minha filha Lívia. Qdo eu estava com 35 semanas e fui fazer um US c/ doppler, o médico do Hospital e Maternidade São Luiz (são paulo-sp) viu que meu líquido estava diminuído e minha filha com percentil 17, ele nem deixou que eu saísse dali, imediatamente ligou para meu GO e conversou com ele. Depois, no dia em que ela nasceu, mais uma vez outro médico do São Luiz salvou minha filha. Sou eternamente grata à maternidade São Luiz, felizmente tive a sorte de estar num lugar de referência em medicina fetal, em uma das melhores utineo da América Latina, que é a maternidade São Luiz. Um dia vou contar a história do nascimento da Lívia no projetopequenos guerreiros (qdo der tempo porque é uma maratona cuidar de um bebê, mas é muito bom, não estou reclamando). Enfim, logo,logo será você que estará cuidando da sua linda!!!! bjos Aline (mamãe da Lívia)

    ResponderExcluir
  17. Roberta querida, eu não estava sabendo, acabei de ler, com o coração na mão, mas graças a Deus vemos mais uma vez a "mão" de Deus. Amiga, então repouso absoluto pra nossa pequena, falta pouco pra ela chegar aí e encher a sua vida de alegria, e manda seu marido comprar um caminhão de côcos...Bjuss no coração, estamos em oração diária por vcs!!!

    ResponderExcluir
  18. Roberta, não sabia que você passou por isso tudo. Que bom que Deus colocou essas pessoas iluminadas no seu caminho e da Manu. Fico feliz que esteja tudo bem agora. Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  19. Que susto heim amiga...
    Da medo essas coisas né?
    Mas graças a Deus existem pessoas preocupadas e competentes que ajudam a gente nessas horas de agônia... Pq senão não saberiamos o que fazer rsrs
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  20. Ro do ceu....q susto vc levou hein.... e nós tbm...ao ler o post....ufaaa!! Ainda bem q vc tem otimos profissionais com vc.....infelizmente, como vc disse...uns maus....atravessam as nossas vidas...e nos colocam em panico....por simplesmente incompetência e desumanidade. Onde ja se viu....te colocar em panico assim....mas amiga vc fez o certo....preferiu deixar a feira de gestante...q alias seria o maximo vc ter ido né?....bom...mas procurou logo sua medica e conseguiu esse encaixe com esse especialista.

    Ro... fica em paz....nossa Manu...vai chegar firme e forte! Deus é com vcs amiga! Ele esta no controle....daqui vou ficar orando....e pedindo a Deus para mante-las debaixo das asas dele...amem!




    Ahhh Ro....vc pode me dar seu e-mail?
    Pode me deixar em forma de comentario....eu não aceito...é q quero mandar-te um e-mail pessoal.

    Se puder me passar agradeço.

    Bezu

    ResponderExcluir
  21. eita flor...haja coração DEUS ESTÁ NO CONTROLE...mas afinal você vai colocar uma fotinho da MANU pra gente apreciar...fica na paz

    ResponderExcluir
  22. Ro, reze comigo,
    Senhor Deus, que nos abençoa e nos ama ao ponto de entregar o seu único filho. Agradeço a cada momento a vida que nos proporcionou com seu ato de AMOR. Nos ajude a compreender os acontecimentos para nos tornarmos cada dia mais testemunhos vivos da sua misericórdia. Amém.

    Espero que esteja sempre no caminho divino Ro, entre pensamentos e atitudes.

    Sentimos saudades por aqui, viu.

    Grande beijo pra vocês três!

    ResponderExcluir
  23. Esse eh o primeiro post da semana e ja o escolhi como o mais esperado, o mais lindo, o mais abencoado.
    Voce nao tem nocao de como eu fiquei, na hora acendi vela, meu estomago parou, meu coracao disparou...minha mae ligou e me viu angustiada, pedi a ela que me ajudasse a rezar, Guto tbm me ajudou. Eu soh pensava em voce, no seu marido, na sua mae, na Manu e na Olivia, mesmo tendo certeza do resultado final sabia que se estivesse no seu lugar estaria em panico. Gracas a Deus voce conseguiu se acalmar.

    Tudo vai dar mega certo, fica tranquila.

    Beijos enormes em voces duas.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que susto heim Roberta?Mas isso udo é um absurdo.Eu vivo dizendo que morro de medo desses médicos...
    Bom, o importante é que no final deu tudo certo ..e quanto ao tempo de gestação, é tão pequena a diferença né...de qualquer forma já está bem perto de vcs terem a pequena Manuela nos braços.

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  25. Louvado seja o nome do Senhor. Amém.
    bjks
    Patricia

    ResponderExcluir
  26. Nossa Roberta ainda bem que existem bons profissionais e Deus os colocou em seu caminho,graças a Deus que tudo ficou bem.

    ResponderExcluir
  27. Nossa que susto heimm,ainda bem que tudo ja passou.Agora é só alegria,contagem regressiva para o nascimento da princesinha!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Roberta,fiquei arrepiada com tudo o que li agora!Deus é fiel!
    Como é bom depositar a nossa confiança naquele que tudo pode!
    Eu até hoje tenho minhas dúvidas sobre minha última ultra e sobre o percentil 3 da minha princesinha e o peso dela estava normal para a idade quando nasceu...mas enfim,se Deus permitiu que ela nascesse sem confirmar o exame é porque era assim que devia ser,nada é por acaso ...

    Mas o que importa é que vcs estão bem e a Manuela vai nascer com saúde pra glória de Deus!

    Um grande abraço,que Deus continue cuidando de cada detalhe na vida de vcs!

    Bejinhos no coração!
    Desculpe a mudança de endereço outra vez,mas minha conta precisava de ordem!

    Bejinhos
    http://meus-moments.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)