Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

18 dias + várias coisas

Ai ai... nem sei por onde começar, aconteceram tantas coisas nesse tempão... rs

Sexta fiz US e graças a Deus esta tudo bem! Meu líquido deu uma diminuída, mas ainda esta dentro do normal. Aumentei novamente a quantidade de ingestão de líquidos e estou novamente mais quietinha, porém, nem tanto quanto antes, afinal, a Manuela teoricamente não é mais prematura, então, não preciso me preocupar tanto, mas se der para aguentar até sexta que vem melhor, pois daí inicio as famosas 38 semanas e segundo a Doctor posso até plantar bananeira se quiser. rsrs Sexta também fui na Doctor e ela fez o exame de toque. Nada de dilatação, porém o colo estava um pouco amolecido e mais fininho.

Desde sábado a noite meus pés começaram a inchar um tantinho e mesmo colocando os pés pra cima, tomando muuuuuuuuuuuuuuuuito líquido não desincham por nada! Acho que agora vai ser assim, afinal, faltam só 18 dias... OMG eu nunca estive tão perto de conhecer minha Princesinha. Na verdade nunca fui tão longe em uma gestação. Tudo é novidade!

Essa madrugada acordei as 4h com dor na barriga. Tomei buscopan mas não adiantou. Após uma hora mais ou menos, tomei um chá de hortelã, mas também não aliviou muito. Quando deu umas 9 da manhã, liguei pra Doctor e ela disse pra tomar o buscopan de 4h/4h e perguntou se eram contrações (se a barriga ficava dura), mas como ela disse que ficava dura igual a parede eu disse que não! Com o passar do dia, comecei a perceber que a barriga ficava sim "diferente", como se estivesse tudo sendo pressionado aqui dentro, na verdade não sei bem descrever, mas é diferente sim! Liguei pra Doula agora no fim da tarde e confirmei: São sim contrações! Por enquanto elas são indolores, só incomodam um pouco, mas quase não da pra sentir. Agora, estou esperando o Xuxu chegar e vou tomar um banho bem quentinho e bem longo, depois me deitar do lado esquerdo por uns 40 minutos e monitorar as "contrações" para saber se são só de treinamento ou se são de TP (OMG! TP... não consigo acreditar que estou falando isso! Parece um sonho!)

Por falar em sonho...
Será que é só comigo ou toda mãe vive este misto de sentimentos quando esta tão próxima do parto assim... eu sinto medo, alegria, emoção, ansiedade, falta de ar, vontade de chorar só de pensar, carência, receio, força, coragem, ... é tanta coisa junta e misturada que não dá pra descrever, pelo menos eu não consigo descrever o que ando sentindo, só sei que é bom demais (as vezes ruim também! kkkkkkkkkk #alouca)

Minhas calcinhas pós-parto (super sensuais) chegaram, agora é só esperar secar e colocar na mala e pronto! Tudo estará pronto para a chegada da nossa Princesinha!

Provavelmente minhas passagens por aqui vão diminuir um pouco, mas quando tiver notícias realmente relevantes volto pra contar ok?

AGORA UM PEDIDO MUITO IMPORTANTE:
Uma amiga está tentando realizar o sonho de gerar uma vida em seu ventre há 8 anos e agora ela precisa de medicamentos para fazer o tratamento e eles custam muito caro, então, quem puder e quiser ajudar doando os medicamentos ficarei muito feliz e ela também!
Os medicamentos são os seguintes:

MENOPUR 75MG
10 AMPOLAS OVIDREL 250MG
01 AMPOLA ULTRAGESTAN 200MG

Quem quiser conhecer um pouco da história da Rosana e também entrar em contato com ela é só olhar aqui.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

14 comentários:

  1. Oi amiga, quando vi no face que estava sentindo dor, pedi a Deus para está no controle de tudo e sempre com vc´s.
    Agora, está pertinho de conhecer a tua menininha! Essa noite sonhei com duas mamães indo pra maternidade e suas meninas nascendo. A primeira mamãe eu não sei quem é, mas era mãe de menina, e como eu já estava no hospital ficavamos trocando figurinhas, porém minha Júlia, não nasceu nesse dia. Semanas depois que Julinha nasceu.
    Bom, eu não sei se é a Manu, mas que alguma menininha vai nascer isso vai. #fato!
    VocÊs estão em minhas orações e no meu coração!
    Bjoquinhas nas duas, minha e da Júlia.

    ResponderExcluir
  2. oi linda ta chegando a hora,e com certeza vai dar tudo certo,fico muito feliz em ver este post porque hj é um dia de muita tristeza e chor para mim hj esta fazendo 4 meses q meu anjinho davi luiz voltou pro céu fco relembrando tudo q passei naquele dia 16/12/11a esta hora estava chegando pela terceira vez na maternidade entrei exatamente as 18:15 fizeram exames toques e o exame do coração e viram q ele estava em sofrimento??????mais so´depois de terem me dispensado por tres vezes q foram ver q ele estava ''entrando em sofrimento""????e porque demoraram tanto a fazer a cesariana se sabiam da gravidade,,,,só tiraram meu filho as 20:18 e ele ja estava morto...ou melhor morto não ele esta vivo em nós e foi ficar com jesus,,mais como eu sinto sua falta meu Deus ,,não vejo a hora de sentir uma vida em meu ventre novamente

    ResponderExcluir
  3. Oi Rozita, minha linda 18 dias nem mais nem menos...que benção!!! Que felicidade sinto por vcs. É amiga esta pertinho do grande encontro estarei aqui torcendo por vc e pela nossa princesa que Deus abençoe mais e mais e que este grande encontro seja de plena alegria e benção.
    PS: Fala pro Xuxu vir nos contar qq novis viu :P
    Bjsss
    Ci e Nyn

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, estamos cada vez mais próximos de conhecer sua princesinha Manuela. Que Deus te abençoe amiga e que você tenha uma parto maravilhoso. Coloque toda sua confiança em Deus, tudo já deu certo, e a Manuela vai nascer no tempo certo de Deus.
    Cecylia

    ResponderExcluir
  5. Tá quase lá amiga, descanse bastante e espere sua princesa chegar (:
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, q saudades!!!!

    É linda, é assim mesmo no final da gravidez, é uma mistura indescritível de sentimentos, q só quem passa por esse momento consegue entender.
    Fico super feliz por estar td bem.

    estou sem net, por isso não tenho deixado recados, mas sempre q dá passo para dar uma olhadinha em seus post, pois continuo acompanhando td.

    Fico até com a impressão de qnd abrir vai estar postado o nascimento da nossa princesinha, acho que a ansiedade é reciproca.

    Fica com deus, uma boa hora e um mega bjo pra vc's!

    ResponderExcluir
  7. Oi roberta,

    Que bom que vcs já passaram o período da prematuridade, isso é uma GRANDE VITÓRIA! PARABÉNS, FICO MUITO FELIZ POR VCS, e tb me encho de esperanças para minha segunda gestação.
    Estou com um blog para contar a história da Lívia e trocar experiências com outras mamães blogueiras,mas por enqto não postei nada, nem personalizei o blog, pois não deu tempo, em breve vc também vai saber o que é isso, o que é a correria da rotina de um bebê, mas é muito bom!!!! Qundo eu começar a postar te aviso para que vc dê uma olhadinha.
    Quanto à Rosana, eu vi o pedido dela e coloquei hoje no correio uma caixa c/ 8 cápsulas de utrogestan 200, que usei no início da minha gravidez da Lívia, quando tive um pequeno sangramento, tomara que dê certo e ela engravide logo.

    beijinhos e quem sabe no próximo post a Manuela já esteja em seu colo..

    Bom parto, que Deus ilumine muito este momento!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oba...
    Então passando de sexta q vem, vc vem me fazer uma visitinha caminhando
    que tal??
    Saudades q tava disso aqui ein
    bjãO

    ResponderExcluir
  9. Tá muito perto mesmo!!

    O negócio é ir em câmera lenta... Parece mesmo um sonho...

    Imagino o misto de emoções nesse coraçãozinho!! Logo logo a Manu estará em seus braços!!

    Beijos. Deus esteja contigo!!

    ResponderExcluir
  10. Tá chegando a hora de conhecer sua princesa amiga, descanse bem.

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Quanta emoção!Eu estou numa ansiedade enorme para que chegue esse momento pra mim,chegar aos nove meses e dizer que está perto de nascer...
    Que Deus abençoe muito esse finzinho de gestação e lhe de um parto feliz e abençoado!

    Fica com Deus,desejo tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Roberta, nasceu o nosso Matheus ontem dia 17/04 com 3,200kg e 50cm..tem fotos dele no meu face...assim que a Gra sair da maternidade ela posta mais no dela. Aguinaldo (Esposo da Graciene)

    ResponderExcluir
  13. Coisa mais linda de se ler... Só notícias boas... Tá chegando a hora... To aqui imaginando como teu coração deve estar transbordando de tanta felicidade. Curta muito cada segundo desta reta final... Tudo está debaixo dos olhos do Senhor... Beijos e um abraço forte

    Cheila

    ResponderExcluir
  14. O Roberta, quanto tempo né, pois é não nós vemos ou falamos a um tempão porém sempre pergunto de vc para as meninas da creche e vejo suas notícias no blog.Estou muito feliz com a vinda da Manu pode ter certeza que saúde não faltará. Beijos com saudades e carinho Fabíola sua amiga crechal

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)