Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 22 de abril de 2012

Algumas notícias

Olá pessoas espero que todos estejam bem!

 A Manuela continua aqui no forninho! Ontem no início da tarde, comecei a sentir algumas dores que vieram bem lentamente e depois ficaram fortes e continuas. Uma dor muito forte, na barriga toda. Tomei Luftal, chá de erva doce e nada da dor passar. Ela me incomodava tanto que não conseguia ficar nem deitada, nem sentada, nem com roupa.... aff! Uma dor horrível! Deitei pressionando de leve a barriga e consegui descansar um pouco, aproximadamente uns 50 minutos e quando acordei, ela estava lá, cada vez mais forte! Eu sentia que não era o momento da Manuela nascer, mas como a Doula disse que qualquer coisa era para ligar e como a dor estava muito forte, liguei e mesmo avisando que não era trabalho de parto ela resolveu vir até a minha casa para saber direitinho o que estava acontecendo. 
Para vocês terem uma ideia da dor que estava sentindo, eu mal conseguia falar. Tomei um banho bem quentinho e longo, Buscopan e nada da dor passar. Sentei na bola de pilates e nada! A dor começou a passar mesmo depois que deitei e relaxei um pouco com a ajuda da Doula. Ligamos para a Doctor e ela disse que provavelmente seria "dor no intestino" já que o Luftal faz com que ele trabalhe mais e ele fica contraindo o que causa dor e como eu estava com o colo fechado, alto, sem dilatação e a Manuela super bem, não precisava me preocupar (mas juro que não estava preocupada nem pensando em nada ruim, somente sentindo aquela dor horrível) e também tinha certeza de que não era a hora de conhecer o rostinho da nossa princesa!
Depois de 1 ou 2 horas que a Doula estava aqui, minha dor chegou a 20% do que estava e eu já comecei a falar feito uma tagarela (ou seja, voltei ao normal! kkk) e até fui com o Xuxu leva-la em sua casa!
A partir de hoje, minha dieta será restrita e nada de alimentos pesados ou gordurosos (sim minha gente, ontem eu havia comido feijão gordo, couve e bisteca de porco... huuuuummmm) mas agora isso não me pertence mais! 

Acabou que não fomos ao Morumbi! Aff que tristeza! O São Paulo deu um show!!!! Na sexta meus pés e pernas ficaram muito inchados, tão tão inchados que começaram a doer e achamos melhor deixar a ida ao estádio para depois. Por um lado foi bom, pois o Xuxu já estava comentando sobre as delícias que rondavam o estádio, como o sanduíche de pernil e imagine depois de comer todas as delícias que tem lá, eu com essa dor insuportável, não seria uma boa companhia para ver o jogo e teríamos que voltar!

Enfim, hoje começo a preparação intensiva para o parto e espero que essa chuvinha dê uma trégua para que eu possa caminhar. Enquanto isso, vou treinando na bola de pilates e conversando muito com a Princesa, afinal, é o que temos disponível no momento e assim que São Pedro colaborar, vou fazer minhas caminhadas!

É isso pessoas, quando der e volto aqui ok? Podem ficar tranquilos que caso a Manuela resolva dar o ar da graça aqui fora, deixo vocês a par ok???

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

6 comentários:

  1. As noticias são ótimas pelo meu ver, Manuela está quase chegando, estamos aqui torcendo de mais e orando por uma boa hora pra vocês.

    beijos beijos.

    ResponderExcluir
  2. ÊEEE Ro, tá pertinho também o grande dia pra vcs se encontrarem né?
    A Manu deve estar ansiosa pra estar no colinho da mamae...e vc então...imagino sua ansiedade.
    Não sei se dará tempo de dizer depois, então...desejo á vc um ótimo parto e que Deus esteja com vcs nesse momento maravilhoso.Que a Manu venha cheiinha de saúde .Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. E dorzinha chata!!!Ainda bem que foi embora!!
    Eu fico pensando na sua ansiedade, hein!!
    Mas secuida na limentação pra não sentir mais a dor, viu!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Essas dores que surgem no final da gestação são alucinantes...sem contar que junto com a dor vem uma pontinha de ansiedade...será que é a hora? Mas sabe que dia a Manu vai nascer? No dia em que você não estiver sentido dor nenhuma e nem imaginar, esse vai ser o dia!!!

    Uma boa hora pra você, cheia de amor, luz, tranquilidade e alegria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se cuida menina...logo, logo a Manuela estará por aí...que Deus ilumine vocês e corra tudo maravilhosamente bem.
    Boa Sorte!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Háaaaa, sera que essa dor não era a Manuzinha se preparando para estreia mesmo ???
    Ta muuuuito perto o grande encontro !!!!

    bjusss nas duas !

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)