Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

os últimos 2 dias da pança...

Oi pessoas...

No dia 27 fui fazer o último US. Dessa vez o Xuxu não pode ir e quem me levou foi a Lolis (minha prima).
Chegamos e já fomos atendidas (graças a Deus!) e o "Tio Gaspar" mais uma vez super atencioso e minucioso na hora do exame. Estava tudo lindo, mas durante o exame ele percebeu uma alteração, que como já disse anteriormente, não vou citar para não interferir na gestação de ninguém colocando caraminholas na cabeça das mamães mais preocupadas e me explicou assim: "Olha, é como se a Manuela tivesse corrido uma maratona e houvesse oxigênio para correr apenas 50metros e se for preciso correr 100metros talvez ela não aguente! Para fazer o PN é preciso esforço da sua parte e do bebê e eu não sei se ela aguentaria. Eu vou ligar para sua GO e conversar com ela, você me aguarda e já falo contigo." Preciso falar que meu coração gelou naquele momento??? Pois é! Fiquei super na expectativa e ele me chamou dizendo que a Doctor pediu para eu ir ao consultório dela e que provavelmente faria minha cirurgia no dia seguinte!
Quando ele saiu, me veio uma vontade imensa de chorar e novamente o medo bateu na porta do meu coração.

Fomos ao consultório da Doctor e chegando lá ela me explicou exatamente o que o "Tio Gaspar" havia falado, mas como eu já estava com algumas contrações ela disse que iria esperar até domingo (29/04) e que se eu entrasse em TP ativo, ao invés do que havíamos combinado de ficar em casa com a Doula, era para ir direto ao hospital e ficar monitorando o TP e caso algo acontecesse faríamos uma cesárea de emergência, só que as contrações continuaram bem fraquinhas e nada frequentes. E olha que fiz muito esforço no sábado todo. Fomos almoçar fora, comi feijoada com bastante pimentinha, andei muito. Fui ao shopping comprar uma câmera para registrar a chegada da nossa princesa, saí para comprar uma porta de maternidade (já que a minha linda amiga Rose não tinha como enviar a linda que ela estava fazendo super personalizada) e ainda por cima, comprei uma plaquinha para colocar na bailarina de pano que compramos para a porta da maternidade (detalhe: eu ainda iria pintar a plaquinha) Chegamos em casa umas 20h30 e fui terminar de arrumar minha mal, separar os documentos, e pintar a plaquinha. Minha irmã Rafaela me ajudou com a plaquinha pintando as letrinhas (o mais difícil).

Meu corpo estava super cansado, eu havia dormido apenas 3 horas na noite anterior (ansiedade era meu nome) e finalmente a porta da maternidade ficou pronta!

Esta é a porta de maternidade que fizemos!

Na hora que me deitei, resolvi orar e pedir a Deus que me ajudasse para que eu pudesse sair com minha filha nos braços dessa vez e pedi a Ele que falasse comigo por meio da bíblia e Ele mais uma vez me atendeu, olha só o que me falou:

"E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio."
Ezequiel 47:12

Neste exato momento eu acalmei meu coração e tive a certeza que os planos de Deus eram os meus planos. Só assim conseguir dormir e descansar, tudo bem, foi só por 4 horas, mas foi o que eu precisava para levantar e entrar novamente em um centro cirúrgico, mas com a certeza de que desta vez, tudo seria diferente!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


8 comentários:

  1. Roberta, que lindo!!

    Deus falou lindamente com você!!

    E vai dar mesmo tudo certo!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo!!!!!!!
    Quero mais!!!!!!
    Parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo!!!!!
    Adorei! QUERO MAIS! Viciei! kkkk
    Fiquem com Deus!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Deus sempre esteve ao seu lado durante essa gestação! E com certeza confiar Nele foi o melhor!
    O porta maternidade é lindo! AMei!!!
    Bjinhos nossos para vc´s

    ResponderExcluir
  5. Amém roberta, que fé...como Deus é fiel, a sua vitória chegou e me sinto tao feliz como se tivesse sido comigo...Um grande abraço, que a paz de Deus esteja em sua casa. Parabéns mesmo. To muito feliz, vc nem imagina!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tão lindo o enfeite da porta!

    Menina, não deixe de nos mostrar a princesinha!!! Estou mto ansiosa para vê-la! :)

    Torci muito por vcs duas e ainda torço... Estou tão feliz que está tudo bem com vcs!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  7. Precisava mais um sustinho no final né miguinha... Mas na graça de Deus está tudo certo, sua linda baby está em seus braços e vc curtindo cada vez mais ela... Aliás, linda o enfeite de porta... Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Impressionante né? Como Jesus sempre esteve presente na sua gravidez, sempre te respondendo e acalmando o seu coração... pra quem acompanha os teus posts, fica fácil lembrar de todas as vezes que você teve medo e ao busca-lo acalmava o seu coração. Eu amei esse post especialmente porque você conseguiu colocar em palavras toda a ansiedade e felicidade pelo momento em que seria marcada a data da chegada dela... Na minha opinião não poderia ser mais perfeito, não houve o parto normal como você queria, mas foi como deveria ter sido. Não houve susto algum, simplesmente o médico achou melhor não submete-la a um esforço que ela não aguentaria, ele foi consciente. Eu sou completamente a favor do parto normal, mas pra isso tem de ter a certeza que ambos estão aptos, rs. Acho muito legal você ter passado por uma equipe médica tão boa... que sempre estava ali te dando todas as informações pra que saísse tudo certo. Foi tudo tranquilo! Você teve uma ótima hora e era assim que estava escrito... Graças a Deus. To inquieta esperando o próximo! rsrs... dá um cheirinho nessa princesa por mim... Beijo...

    Cheila

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)