Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coqueluche ou só resfriado?

Pois é pessoas, provavelmente a Manuela esta com Coqueluche! E eu que pensei ser uma doença de "antigamente" e que nem existia mais, só que ao contrário disso ela existe sim e pelo jeito, mais do que imaginamos!

Ontem fui a Pediatra da Manuela por ela estar febril e depois ouvir e ouvir os pulmões dela, me deu um pedido de Raio-X urgente e lá fomos nós para a Unimed. Após 1 hora de espera (e exposição da Manuela a todos os tipos de doenças) fomos chamadas e sinceramente pela primeira vez em uma emergência me senti amparada e bem assistida! A pediatra que atendeu a Manuela foi simplesmente ÓTIMA! Ela verificou tudo nela, até saturação! Fiquei de queixo caído! Até o Raio-X que ficou um pouco estranho ela pediu para repetir mais 3 vezes pois disse que não ficaria tranquila em dizer que não era pneumonia sem ter plena certeza e assim que conseguiu uma boa imagem, disse que a possibilidade de ser Coqueluche era muito grande e que achava desnecessário fazer exame por enquanto, pois ela entraria com um antibiótico que trata a Coqueluche e também ajuda a expectorar o catarro que esta muito no caso da Manuela e aconselhou a passar na Pediatra dela em 48h e que se ela achasse conveniente pediria o exame de sangue (confesso que fiquei feliz em não ter que furar a Manuela!). Ela pediu também para que eu observasse sua respiração e se achasse alguma diferença, era para ir á emergência novamente que provavelmente seria necessário interna-la.
O tratamento será com antibiótico de 6h/6h durante 10 dias, inalação com 5ml de soro antes das mamadas e 2 jatos de salsep em cada narina antes das mamadas.

Agora estou aqui... velando por ela. A cada palavra que escrevo olho para ver se esta tudo bem e graças a Deus está. Só peço a Ele que cuide dela e espero que em breve ela fique bem novamente, é triste demais ver um bebê tão pequenininho assim! Se pudesse ficaria doente em seu lugar e lhe pouparia desse sofrimento!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

9 comentários:

  1. Nossa Roberta que chato, mas Deus estara cuidando dela e rapidinho ela ja estara melhor, se precisar de algo e so ligar.
    Michely

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta, sou a Cassia vim retribuir o carinho, voce me deixou um recadinho em fevereiro e so agora estou respondendo me desculpe, mas vc sabe bem o que ser mae ne? Fiquei muito feliz em saber noticias da Manuela que com certeza e uma benção em sua vida!!!Li que ela nao esta muito bem hoje, nao adianta escrever para nao se preocupar, porque mãe vai se preocupar sempre hoje eu consigo entender bem isso, mais tenho certeza que amanhã ela ja vai estar bem melhor com aquele sorrisão que ela sabe dar pra vc, que faz o nosso dia valer apena!!! Bjs fica com Deus!!!
    Cassinha e Gabi!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar tudo bem temos sempre q pensar positivo, passem uma boa noite...abraços

    ResponderExcluir
  4. vai ficar tudo bem, temos sempre q pensar positivo fiquem com deus e tenham uma boa noite...abraços

    ResponderExcluir
  5. Oh querida...obrigado pelo seu carinho viu....espero que sua bb fik curada logo...vou orar por vcs...não esqueço meu amigos tbm...valeu pelo carinho..bjs linda...

    ResponderExcluir
  6. Aí amiga... fico imaginando como vc sofre ao ver sua filhotinha assim. Estou orando por vc´s.. Hje Julia vai à Pedi, pois está com muito catarro. Passei a noite tbm, velando o sono dela.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. VAI FICAR TD BEM ROBERTA,VC É UMA MÃEZONA PRA MANU

    DEUS ABENÇOE VCS

    ResponderExcluir
  8. nossa qchato mais deus esta no controle,eu tambem estou com muitas esperanças d engravidar novamente,dia 16 fez 6 meses q meu anjinho davi voltou pro céuporem ontem levei um banho de agua fria,a go q eu fui falou q é pra eu esperar porem ela falou pra esperar uns 2 anos por causa da cesaria,afff esse tempo todo é muito tempo,,,falei q ate posso esperar ate o final do ano..e depois seja o q deus quiser...e a marissa ja ganhou o gemeos/????o blog dela esta fechado não consigo mais entrar

    ResponderExcluir
  9. Poxa que chato,espero que ela já esteja bem,imagino como está sendo difícil...
    Deus abençoe e traga muita saúde para a Manuela.
    bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)