Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 9 de junho de 2012

E como esta nossa vida 41 dias depois...

A Manuela esta linda! Super sapeca e esperta!
Nos acompanha com os olhos, sorri, dá uns gritinhos (lindos), só chora quando esta com fome ou incomodada com alguma coisa, tem pouquíssima cólica, já fica um bom tempo acordada (detalhe: balbuciando vários sons) e as vezes fica nervosa com suas mãos! rs ADORA trocar fralda e tomar banho (seja de balde ou banheira), quando a colocamos para arrotar, firma os braços e levanta o pescoço (ela levanta o pescoço desde que nasceu, mas firmar os braços começou há umas duas semanas), esta dormindo super bem a noite (confesso que não amamento regularmente, deixo minha princesa decidir quando quer se alimentar, as vezes demora umas 2h outras 3h e por ai vamos seguindo) e ela já perdeu algumas roupas RN!

Confesso que não imaginava como é trabalhoso cuidar de um bebê RN. Minha experiência é com crianças a partir de 1 ano, mas não troco essa vida por nada! Minha casa esta um fuá! O cantinho dela estava uma bagunça, mas ontem o Xuxu ficou com ela a noite e consegui dar uma ajeitada nele, dobrar as roupas para passar e ainda organizar o armário da lavanderia, sei que isso pode parecer pouquíssimo para algumas de vocês, mas me senti muito bem depois de fazer isso "tudo".

Anteontem percebi durante a madrugada que seu peitinho estava cheio e fiquei desesperada! Não sabia de a levava á emergência, se esperava o dia amanhecer, mas acabei decidindo por esperar, já que ela estava sem febre e ontem passamos a tarde no hospital. Graças a Deus não tem nada no pulmão e vamos fazer inalação por 3 dias a contar de ontem e continuar com o spray no nariz. 

E o Kindim?
Ele esta com "perebinhas" pelo corpo, sarna de ouvido e ulcera na córnea. Estávamos tratando a úlcera com um colírio que era usado duas vezes por dia, mas infelizmente ele deixou de ser eficaz e agora mudamos o colírio e este tem que ser passado 6 vezes por dia! OMG e quando o Xuxu não estiver em casa, quem poderá me defender??? Qualquer medicação com o Kindim que não seja comprimido é complicado, ainda mais colírio! A única forma de medica-lo é com comprimidos, pois colocamos dentro de uma usa e ele come inteira sem nem mastigar! Mas enfim, ser mãe de 3 é isso mesmo! hahaha

Aqui em Sanja esta super frio e eu não praticamente não tenho roupas de frio que me sirvam e na tentativa de adquirir algumas saí do shopping me sentindo a pessoa mais horrível do mundo! Nada me servia ou ficava bom. Tudo ficava, curto ou apertado! Saí de lá péssima e continuo aqui com os moletons do Xuxu e a calça de grávida que fica caindo! Não sou Size Plus nem modelo! Aff! Espero que isso acabe logo, mas essa semana vou marcar minha Dra. Ortomolecular e ver no que ela pode me ajudar, já que dietas não podem ser feitas durante a amamentação!

É isso pessoas, agora o dever me chama e esta com muita fome! hehehe Depois eu volto, prometo! Pode demorar mais eu volto! hehehe

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Manuelinha mostrando a quue veio ein?
    Fico feliz por vocês, e a felicidade de vcs so tende a aumentar..
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Quanto progresso, imagino que a Manu deve estar uma lindeza mesmo.

    Bjus

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)