Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Indignação com a Qualicop Seguradora

Aff! Com tanta coisa pra escrever e com o tempo escaço, ao invés de falar de como a Manuela esta linda, de como amo meu marido, como esta o Kindim,... vou desabafar pra não ficar com isso engasgado, já que não tenho a quem recorrer, mas enfim, vale a pena para aliviar o stress! hehehe

Quando voltamos do hospital com a Manuela, liguei na QUALICORP (que administra nosso convênio médico - Unimed Paulistana) e me informei sobre a inclusão da Manuela em nosso convênio e a informação que tive foi: "Sra. como seu convênio é pela CAASP, a sra. tem um prazo de até 60 dias para incluir o RN sem carência". Quem já teve filho sabe como é a correria da adaptação nos primeiros dias. É complicado para o bebê, mas principalmente para os pais e como tínhamos o prazo de 60 dias para inclusão, não tratamos como prioridade, já que ela poderia consultar utilizando minha carteirinha. No dia 30 de maio enviamos os documentos para inclusão da Manuela no convênio e alteração do meu nome de solteira, para o de casada. No mesmo dia recebemos um e-mail confirmando o recebimento dos documentos e dizendo que em 7 DIAS ÚTEIS teríamos o número da carteirinha e depois de 15 DIAS ÚTEIS enviariam as carteirinhas. Enfim, a inclusão da Manuela foi feita na QUALICORP dia 01 de junho e no dia 12 de junho (HOJE) completaria o 7º DIA ÚTIL e o número da carteirinha sairia.
Durante este período, a Manuela precisou ir na emergência por estar com um chiado no peito e entrei em contato com a QUALICORP para saber qual o procedimento e ouvi da atendente que ela NÃO poderia utilizar o convênio pois ainda não tinha o número da carteirinha! Ahhhhhhhhhh! nem preciso dizer que fiquei P... e questionei, pois se ela estava "inclusa" na administradora desde 01 de junho, o boleto para o pagamento também viria cobrando desde esta data e como ela não poderia utilizar se eles cobrariam?????? Aí, esperei mais um pouco e a atendente disse que eu teria 2 opções: Quando chegasse a emergência, pedir á atendente do hospital para entrar com contato com eles e "abrir uma negociação" para o atendimento (mas não era garantido) ou pagar a consulta e pedir o reembolso depois. Ok! Fomos á emergência e fiz conforme orientado, mas a atendente do hospital disse que só poderia entrar em contato com a Unimed e não com a QUALICORP. Ok! Vamos tentar a sorte! Não deu certo, ela ainda não estava inscrita na Unimed, então, papai abriu a carteira e pagou consulta, raio-x, inalação,... tudo o que já esta incluso no convênio!
Ontem, a Manuela teve consulta e liguei para saber sobre o número da carteirinha e ainda não havia saído. Conversei com a secretária da médica e disse que HOJE teria o número e ela passaria para cobrar a consulta, assim não pagaria mais uma consulta! HOJE  liguei para a QUALICORP e recebo a "linda" notícia de que ainda NÃO TEM O BENDITO NÚMERO DA CARTEIRINHA e depois de dar um chilique, a atendente abriu um chamado urgente solicitando á Unimed o número em caráter de urgência e disse para que eu entrasse em contato novamente daqui mais 7 (SETE) D I A S  Ú T E I S!!!! E se a Manuela precisar de URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA EU e não o hospital, deveria entrar em contato com a QUALICORP para NEGOCIAR o atendimento e caso ela precise fazer consulta de rotina, INFELIZMENTE não poderia sem o NÚMERO DA CARTEIRINHA! 
Depois de me irritar MUITO, liguei na Unimed e fui informada de que ela ainda nem esta inscrita lá e sendo assim, fica impossível gerar um número de carteirinha, então, resolvi ligar novamente na QUALICORP e abrir uma reclamação (quem sabe dá algum resultado né?) e ao final do atendimento a atendente me diz o seguinte: "Sra. peço que entre em contato novamente em 7 (SETE) D I A S  Ú T E I S,  para te darmos uma posição sobre sua reclamação" Gente, eu juro que na hora que a atendente disse as palavras SETE DIAS ÚTEIS eu quase infartei! Pensei que abrindo uma reclamação eu teria uma solução breve sobre minha dificuldade e que no mínimo depois de tantos transtornos (sim! pq para mãe de RN ficar pendurada no telefone esperando "só mais um momento por favor" é um MEGA transtorno) eles ao menos gastariam alguns centavos e disponibilizariam um atendente educado e bem treinado para me dar uma solução, eu descubro que PERDI MEU PRECIOSO E RARO TEMPO abrindo uma reclamação!

Moral desta longa história: Manuela continua sem convênio e caso eu precise a atendimento de emergência ou pago particular (mesmo pagando convênio) ou vou para o atendimento na rede pública (que também pago e caro, porém, em 99% dos casos somos tratados com descaso) - Isso é BRASIL minha gente, o PAÍS DO FUTEBOL e País sede da Copa do Mundo de 2014!

QUALICORP - Por favor, trate com mais respeito e profissionalismo seu clientes. Não acho que esse tratamento fará com que esta empresa cresça, muito pelo contrário, se continuar assim, logo estarão administrando imóveis no Monópolis!

CAASP - Quando for contratar uma empresa para administrar qualquer serviços aos seus associados, favor analisar com mais cuidado para que transtornos assim não se repitam.

Espero que em menos de 7 dias úteis consiga resolver essa dificuldade!

#prontodesabafei

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

5 comentários:

  1. Que barra hein amiga... Bom saber, pois o meu convênio tb é pela Qualicorp. Espero que tudo se resolva antes de "07 dias úteis". Bjos a todos, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus.
    Isso é um absurdo, e uma falta de respeito!
    Espero que a Manu nao precise, nesse meio tempo.
    E que venha logo o bendito numero.

    Grande beijo e Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Meu convênio também é UNIMED mas não sei sobre a Qualicorp pois é da empresa do marido,então to por fora desses assuntos,mas passei um mal bocado por esses dias,aliás meses,em que tento marcar uma cesariana mas parece que todos os médicos entraram num acordo pra não fazer...é um horror vc ficar sendo jogada de um lado pro outro sem solução.Daí vc espera,espera...corre atrás e recebe um não atrás do outro,dá um pânico danado,mas ainda bem que Deus nos ajuda nessas horas de aflição e não nos desampara.
    Espero que logo tudo se resolva pra vcs pois não é fácil...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. oiii sempre venho aki mas acho que nunca comentei...mas diante da situação naõ tive como porque tenho um convenio da Unimed Paulistana e estou gravida e é uma gravidez de risco e tenho passado poucas e boas com o convenio.Ja abri varias reclamações na ultima foi pra fazer um US me deram o prazo de sete dias eu disse que se eles agendasse eu ira no PROCON e na ANS bom sei que no dia seguinte eles marcaram a US.
    bom aproveittei e desabeifei tb rsrsrs

    boa sorte... espro que tudo se resolva bem rapido

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Eu tb uso a qualicorp pela caasp (inclusive acabei de receber correspondência informando do reajuste). Qdo a Giovanna nasceu na mesma semana pedi a inclusão dela, mas demorou um pouco, lembro que já tinha passado mais de 30 dias e ela não poderia usar minha carteira e a dela não tinha chegado, liguei lá eles me informaram que poderia pagar a consulta e depois pedir a devolução para eles, reclamei e eles conseguiram antecipar e me passar por telefone o número da carteira dela. Eu gosto desse convênio, nunca me negaram exames, de um modo geral não tenho o que reclamar. Tomara que te atendam melhor... Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)