Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 17 de junho de 2012

Manuela doentinha = mãe exausta!

Oi gente!
Primeiro quero pedir perdão a todas vocês por não ter tempo para comentar em cada cantinho, mas felizmente é pela melhor causa do mundo: a Manuela!
Antes, tinha tempo de sobra, mas hoje, todo tempo que tenho é dedicado á ela, Kindim, Cacau e Xuxu e olha que as vezes o Xuxu reclama um pouco de atenção! Sempre que posso, dou uma lida pelo celular, mas infelizmente comentar fica difícil e parece que minha princesa ouve um sinal sonoro toda vez que ligo a internet, principalmente o Face e daí é batata, acorda e começa a chorar! rs Com certeza é algo contra a internet mesmo, pois outro dia fiquei umas 2 horas lendo o manual da câmera fotográfica que comprei no note enquanto ela dormia e não tive problema nenhum, até que resolvi clicar no ícone da internet! kkkk Fazer o que né? Acho que fiz tanto isso durante a gestação que ela esta um pouco enjoada disso! hahaha

Outra coisa, a Qualicorp depois de 10 dias úteis e não 7 como (PAUSA: Manuela acabou de acordar e vou tentar terminar este post com ela no colo!) eles haviam prometido e agora a promessa é entregar a carteirinha em 20 dias úteis, a contar da data do dia 01 de junho de 2012, vamos ver no que vai dar!

Olha, ninguém merece ficar doente, mas um bebê com pouco mais de 40 dias merece muito menos! A Manuela esta com o nariz muuuuuito congestionado e com muita tosse (PAUSA: papai chegou e pegou a princesa para mamãe terminar de escrever! =] ), fomos a emergência e graças a Deus seu pulmão esta limpinho, mas ela esta fazendo inalação 4 vezes por dia com soro fisiológico e também aplico Salsep a cada 3 horas. Desde o dia que ela nasceu, sem dúvida alguma hoje é o dia que estou mais cansada. Ela quer mamar em média a cada 1 hora e cochila por curtos períodos de tempo, já que a tosse e o nariz congestionado não permitem que ela durma bem. Queria muito poder ficar assim no lugar dela, mas infelizmente isso vai muito além do meu alcance e segundo a pediatra que nos atendeu, é super normal que os bebês fiquem com o nariz congestionado.

Dica: compramos um inalador/nebulizador da marca Soniclear - PulmosonicStar. Achei ótimo! Praticamente não faz barulho, a medicação é inserida no aparelho e não na máscara (que aliás é bem molinha) assim não fica respingando no rosto da criança e sai muita fumacinha. Até eu acabo fazendo inalação com ela! rs Super recomendo! 

Bom, agora vou lá cuidar da pequena. Espero que em breve tudo volte ao normal por aqui!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

5 comentários:

  1. ai que chato isso hem! pois é se para nos que somos adultas ficar doente é ruim imagina para um bêbe...espero que ela fique bem logo...esse nebulizador é otimo mesmo tenho tbém.bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, melhoras pra Manuela. Esatrei orando! bjos nossos

    ResponderExcluir
  3. querida, bem vinda ao clube dos bebes com nariz entupido...segui as mesmas recomendações que vc...soro fisiologico na inalação de 6 em 6 hs e no nariz salsep...mas achei o rinossoro melhor... e compramos o mesmo inalador que vc... foi ótimo... mas aqui a médica aspirou o Igor duas vezes na emergência... isso foi uma mão na roda pra nós já que a secreção não saia e ele sufocava....

    ResponderExcluir
  4. Ooooi. Até eu ja estou com raiva desse plano de saude. que horror!

    Espero que a pequena melhor logo e esse bendito papel chegue logo!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Meu Kenjinho estava igualzinho a Manu.A pediatra passou um xarope chamado fluimucil, e foi muito bom.
    Espero que ela melhore logo.Nenhum bebe deveria passar por esses desconfortos mesmo viu.
    UM beijo pra vcs

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)