Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A saudade ainda mora aqui!

Essa semana levamos a Manuela para fotografar pois ganhamos uma sessão de fotos na maternidade.
Enquanto esperávamos, passava em uma TV várias fotos de clientes, havia de tudo: casais, gestantes, famílias, crianças, bebês,... enfim, tudo mesmo, mas uma das fotos me chamou a atenção, uma gestante com o nome OLÍVIA escrito na barriga.
No momento em que vi aquela foto, me deu um nó na gargante e tive que conter as lágrimas. Engraçado, mas parece que este nome foi patenteado por mim! rs Brincadeira! Mas hoje mesmo com a Manuela em meus braços, realizando o meu grande sonho de poder cuidar do meu próprio filho, sinto saudade dela e isso prova que realmente NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL, principalmente para os pais!  A Manuela não substituiu a Olívia e nenhum outro filho o fará, pois o amor que sinto por ela esta aqui, guardado em meu peito e a saudade que sinto, será sempre dela!
Sabe, as vezes me sinto muito culpada por sentir saudade dela mesmo com a Manuela aqui e me sinto mal por querer que ela estivesse aqui, pois se isso tivesse acontecido, quem não estaria aqui hoje é minha princesinha Manuela e hoje eu a amo tanto, tanto que até dói, não consigo me lembrar direito como era minha vida sem ela e quando penso, não consigo entender como consegui viver tanto tempo sem tê-la ao nosso lado para completar e encher nossa família de sentido e amor!

Como vocês sabem, não possuo fotos da Olívia (fora a do parto toda suja de sangue e de longe!) e não consigo me lembrar de seu rosto, mas agora que a Manuela nasceu, me lembro de fragmentos... sei que seu nariz é diferente do da Manuela (Olívia mais empinado e pontudinho, Manuela mais chatinho), olhos (fechados são iguais e só vi a Olívia de olhos fechados!), formato do rosto (Olívia mais fininho, Manuela mais redondinho) e a boca das duas são muito parecidas... Viram??? Por mais que sejam nossas filhas, não são a mesma pessoa e jamais serão substituídas!

Já faz um bom tempo que não me lembro do dia do nascimento ou da morte da Olívia, só penso que ela nasceu e faleceu, mas o dia sinceramente não muda a minha dor. Não fico mais triste nos dias 17 ou 19 (nascimento e morte). Ela não faz mais falta nesses dias e sim em todos os instantes! Hoje, confesso que me lembrar do que aconteceu é mais difícil, pois a Manuela preenche todos os minutos da minha vida e os que não são ocupados por ela, gasto com meu marido, Kindim e Cacau, que tanto amo, então, fica mais difícil sentir tanta saudade o tempo todo, mas não posso mentir que ela deixou de existir, pelo contrário, cada vez que vejo como é lindo e maravilhoso ser mãe de um filho vivo e saudável, percebo o quando gostaria de ter feito tudo o que faço pela Manuela para ela, mas infelizmente não pude e isso será algo que irá morrer comigo, pois nada do que eu faça pode mudar o que aconteceu!

Agora vou cuidar da minha preciosidade pois tenho amor acumulado em meu coração!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

5 comentários:

  1. lindo! com certeza cada filho é unico e ela estará sempre em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. É RÔ, EU TENHO 3 PRINCESAS:
    KAROL 13, GABI 11 E A LETÍCIA NO CÉU 1 ANO E 2 MESES.
    AMO INFINITAMENTE MINHAS FILHAS, CADA UMA DELAS, VOLTEI A PENSAR EM TER MAIS 1, ACREDITEM QUERO OUTRA MENINA, BRINCO SEMPRE QUE NASCI PARA LAVAR CALCINHAS...RS POREM SEI QUE ASSIM COMO A GABI NUNCA SUBSTITUIO A KAROL A LETÍCIA NUNCA SUBSTITUIU A GABI NENHUMA OUTRA FILHA SUBSTITUIRA A LETICIA, CADA FILHO É UNICO, ESPECIAL, VEM A NÓS COMO PRESENTES E AMAMOS CADA UM DELES, AMOR DE MÃE É ALGO INCRIVEL CRESCE A CADA DIA, É INFINITO!!!

    Vou querer ver as fotos hem, tenho certeza que ficou linda, ainda mais linda!!!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!
    Acho que esse tipo de saudade é a que dói mais né...não existi um meio de cessa la. Mais o quanto é importante vc lembrar dela, sentir saudade dela, mesmo com uma bbzinha linda vc não a esqueceu e isso realmente nunca vai ser possivel. Mais um dia irão se encontrar e saber todos os motivos de que a vida não proporcionou a conivencia na terra e matar toda a saudade. Enquanto isso amiga pense mesmo com carinho, com amor pense numa flor bem bonita e ponha toda a sua saudade e seu amor nela e a mande em forma de energia para a Olivia. Seja feliz sempre Ro. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta,

    difícil de entender uma saudade tão intensa quando temos tantos outros motivos e inclusive filhos para preencher a nossa vida, não é? Mas é assim mesmo...as saudades são imensas e acredito que eternas, mas são as nossas verdadeiras lembranças. Eu tbe não tenho fotos do Jorge e teimo em lembrar dele todos os dias para que não me esqueça do seu lindo rostinho e da sua forte presença em nossas vidas!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Pois é, querida!! Ninguém substitui ninguém.
    Agora vc tem duas filhinhas: uma anjinha no céu e outra aqui, que terá todo seu amor e carinho!!

    Deus abençoe sempre vocês!!

    Beijos da Mãe da Mel.

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)