Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A primeira lágrima

Oi gente!
Faz tempo que não venho aqui dar notícias né???
A vida fica tão corrida quando se tem um bebê! Nunca pensei que fosse assim!
Manuela continua uma princesa! Dorme super bem, sorri o tempo todo (não sei como não fica com dor nas bochechas! rsrsrsrs), é super calma, grita feito uma louca, conversa igual a mãe (rsrsrs), olha com aqueles olhos grandes, arregalados e brilhantes de uma tal forma que fica impossível não se apaixonar, já fica com o pescoço bem firme quando esta de bruços, chupa dois dedos com tanta força que as vezes tenho a impressão que vai arrancá-los, mama bastante e só LM, faz manha, pede colo e é tão sem vergonha que quando esta fazendo manha e vê que estamos chegando perto sorri e para de reclamar! Esta realmente linda! #maecorujaassumida

Hoje a levamos para dar a vacina dos 3 meses (eu acompanhei a carteirinha igual alguém disse (não sei quem) e a vacina ficou atrasada porque na carteirinha dela estava marcado que é com 2 e 4 meses, porém, não vi a anotação em lápis para voltar em 29/07!). Quando a enfermeira foi aplicar a injeção ela disse: "Mãezinha, essa injeção dói um pouco, mas é só na hora viu? Depois passa e não dá reação" e aplicou a injeção nas coxobis desprovidas de gordura da minha princesa. Gente, juro! Quase tive um treco de ver minha cerejinha chorando! Ela gritou tanto que até saiu lágrimas dos olhos dela e isso NUNCA havia acontecido! Ver aqueles olhos marejados me olhando como se dissessem: "Mamãe, me ajude!" dilacerou meu coração! #olhaodramadamãe Mas é verdade! A Manuela praticamente não chora! Pelo menos não o que eu imaginei que um bebê chorasse! E vê-la chorar daquela maneira me deixou triste. Ela tomou injeção nas duas coxobis desprovidas de gordura e acabou ficando enjoadinha o dia todo. Ela ficou tão cansada que na hora do banho da noite (no chuveiro com o Papai), acabou dormindo em seus braços! Que dó! rs

Agora ela esta lá, dormindo feito um anjo e espero que amanhã suas coxobizinhas estejam menos doloridas!

"Filha, se pudesse sentiria todas as dores da vida por você e choraria todas as suas lágrimas, mas infelizmente não posso e essas dores e lágrimas farão de você uma mulher guerreira e corajosa para enfrentar a vida que nem sempre nos dá só alegrias. Espero que suas dores sejam de tanto amor e suas lágrimas de felicidade!"

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

5 comentários:

  1. Ainnnn
    Que dor no coração .. Mas é para o seu bem né !
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai ai dói mais na gente né... mas é para o bem dela.

    bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Ai Rô, me identifico! A vacina da Clarice eu chorei junto com ela... Uma dózinha tão grande! Mas pelo menos é por uma boa causa, ne?

    Um beijao em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh suas lindas! rs. Não existe uma mãe que não diga que ao levar o filho pra tomar vacina, não teve vontade de sentir a dor por ele. Tão bom te ler Ro, ver que está feliz, que a Manuela está bem... Só alegrias. Que Deus continue abençoando...

    Cheila

    ResponderExcluir
  5. Ro, o Deninho não segura ela nessas horas, é sempre eu, mas depois ele pega no colo e fica falando que não vai deixar ninguem brigar com ela....

    Tipo papai heroi e mamãe carrasca !

    bjuss

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)