Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que realmente tem valor?

10 mensagens carinhosas
Sempre penso o porque de nós humanos sermos naturalmente insatisfeitos. Se não temos trabalho, quando encontramos um ficamos muito felizes, poi iremos receber um salário. Independente do valor, em pouco tempo já ficamos insatisfeitos com algo e achamos aquele salário(que a pouco tempo nem tínhamos) incompatível com o nosso trabalho e queremos mais. O engraçado é que sempre queremos mais dinheiro e menos trabalho! Mais dinheiro e mais tempo livre! Muita vezes chamamos esse tempo de "qualidade de vida", mas o que é mesmo essa tal qualidade de vida??? Sim! Porque isso varia muito de pessoa para pessoa.
Você pode pensar que qualidade de vida é ir a um bom restaurante, fazer uma boa viajem, ir ao cinema,... mas espera um pouco, então para ter qualidade de vida precisamos de dinheiro certo? E para ter dinheiro precisamos de trabalho certo? E para ganhar dinheiro no trabalho precisamos (lógico) trabalhar e muitas vezes fazer horas extras e estender um pouco mais nosso horário certo? Então, eu não penso assim. A minha qualidade de vida se resume em estar perto das pessoas que amo. Ficar com meu marido, meus cachorros, minha família e amigos. Dar risada. Fazer e receber um carinho. Olhar o mar quando estamos indo ou voltando do trabalho. Comer... mas não precisa ser em um "bom" restaurante, pode ser um pastel na feira, um almoço em família ou até mesmo em um bom restaurante porque não? O fato é que não preciso de bons restaurantes ou um bom carro para ser feliz! 
Meu apartamento tem 1 dormitório e estamos bem nele. Claro que se fossemos para um maior seria ótimo, a Manuela poderia ter uma quarto só pra ela, quem sabe teríamos um quarto para visitas (e assim teríamos mais visitas! hehehe), mas o fato é que estamos felizes aqui. Muitas vezes ouço alguém dizer que precisamos de algo maior e ai penso:_Puxa! Tenho uma casa pequena, onde todos tem lugar para dormir (até os cachorros), nossa casa não alaga, todo mês se torna um pouco mais nossa (afinal pagamos as prestações em dia! rsrsrs) e tantas pessoas moram um locais de risco, invadidos, sem a mínima infra-estrutura, todos dormem amontoados em chão de terra batida passando frio ou calor e o que mais me aflige, muitas vezes sem ter o que comer e eu aqui, se esta frio me esquento (no marido) e no edredom, se esta calor ligo o ar ou ventilador, como o que tenho vontade, enfim, as vezes tenho muito mais do que algumas pessoas gostariam ou imaginam ter um dia e mesmo assim (estou) SOU insatisfeita? Não é possível! Alguma coisa não esta certa! Porque somos assim???
Para quê preciso de uma casa com 5 quartos, sendo que só moram 3 pessoas? Para quê uma televisão e um computador em cada cômodo da casa? Na verdade, sem perceber, esse consumismo e esta insatisfação constante só esta separando nossa família e ninguém esta percebendo! Me lembro de quando era criança e todos ficávamos sentados a frente da tv assistindo junto, inclusive ao Jornal Nacional, muitas vezes eu ficava de bico porque queria ver outra coisa (na época Confissões de adolescentes eu acho), mas só podia depois de assistir ao jornal, na época(sim época! faz muuuuuuuuito tempo! hahaha) isso era péssimo pra mim, mas hoje vejo que aquele era o momento de estarmos juntos e estar junto não tem preço. Brigávamos, riamos, chorávamos, mas fazíamos isso tudo junto.
Hoje, como ser humano insatisfeito que sou procuro sempre mais, quero sempre mais e não percebo que já tenho tudo o que posso querer! Um marido maravilhoso, dois cachorros que me amam independente do meu humor ou da minha condição financeira, um Anjo da Guarda exclusivo, uma filha crescendo em meu ventre, tios, tias, primos, primas, avós, pai, mãe e amigos que gostam e se preocupam verdadeiramente comigo, um lar que a cada mês se torna mais nosso, um carro com ar condicionado (sim! isso para quem mora na praia é praticamente um lago no deserto!!!), o que mais posso querer além de amam demais tudo isso e deixar de me apegar as besteiras materiais, coisas fúteis que não me trazem felicidade, somente mascaram a verdadeira que é estar junto dessas pessoas queridas, será que somente quando alguém partir é que darei valor a ela? Não! Isso não pode acontecer! Tenho que valorizar agora! Assim como valorizo minha casa, meu carro,... preciso dar mais valor ao que realmente é valoroso e deixar de valorizar tanto o dinheiro. Quero esclarecer que não digo que a partir de agora não precisamos mais trabalhar e nem ganhar dinheiro, não é nada disso! Se você entendeu assim, me expressei mal. O que digo é: Valorize menos o que te afasta do seu verdadeiro tesouro. Valorizar menos, não significa desvalorizar! E se você não entendeu nada do que falei, isso realmente NÃO é pra você. Na verdade este post NÃO é pra ninguém e sim para mim. Para sempre que eu estiver desvalorizando o que realmente importa na minha vida, me lembrar das palavras que eu mesmo escrevi e fazer com que elas não sejam simplesmente palavras!

Não sei se me fiz entender, mas é isso! Agora vou tomar banho e ficar bem cheirosa para meu marido lindo que me ama tanto e que tanto amo. Já que hoje o que tem para ele é uma esposa gordinha e pançuda, pelo menos seria limpinha e cheirosa! hehehe 

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


sábado, 28 de janeiro de 2012

Consulta e foto da pança!

16 mensagens carinhosas
Oi pessoas!
Primeiro muito obrigada por todos os recadinhos no blog e no face sobre o PC e o PN. As experiências e sugestões de cada uma são muito valorosas para mim e me ajudam muito a refletir sobre o melhor a fazer. Não imaginei que tantas pessoas fossem colaborar com esse assunto e de maneira tão ativa! Obrigada de coração! 

Por motivos de força maior, acabei antecipando a consulta com a Dra. Como não estava preparada, não levei meu caderninho de perguntas (tudo bem que dessa vez não estava lotado, mas deixei de falar algumas coisas, sorte que não eram tão importantes assim!rsrs) Conversei rapidamente sobre o parto e ela me disse que dependendo de como evoluir (se continuarmos assim) poderei sim escolher, porém, se eu quiser PC ela não faz com menos de 38 semanas e que não adianta eu chorar ou gritar que antes disso ela não faz (a não ser em casos de extrema urgência!) e que a data para o mesmo decidimos só daqui algumas semanas, caso seja a minha vontade.
Como eu estava com infecção de urina e ela vai viajar por esses dias, pediu para que eu adiantasse o exame para que ela veja antes de ir, assim ficamos mais tranquilas. Então, no mais tardar na próxima sexta devo retornar lá. Se tudo der certo, retorno antes, caso seja preciso fazer o estudo da bactéria então volto na sexta.
Ter confiança no GO que te atende faz toda diferença. Ser tratada por ele como alguém único não tem preço. É assim que me sinto com a Dra. ela me chama pelo nome e conhece minha história. Isso pra mim significa tanto que não sei medir. Me traz mais alívio e paz. Saber que ela se preocupa comigo por não estar no país por 10 dias a ponto de querer adiantar meu exame para ter certeza que esta tudo bem, me faz sentir especial e importante. É tão diferente quando um profissional te trata com "exclusividade" e não como mais uma... Ah! só tenho uma reclamação a fazer: amanhã eu iria á São Paulo encontrar duas amigas muito queridas e seus respectivos filhotes que euzinha aqui sou DindaNET (madrinha virtual - quem quiser dar uma olhada nas gostosuras, tem a foto deles ai do lado!) e que fizeram aniversário essa semana e para fechar com chave de ouro, iria ao Morumbi assistir São Paulo X São Caetano, já estava até ensaiando as músicas da torcida e tal, mas por ter sentido algumas dores a Dra. achou melhor que eu ficasse mais quietinha pelo menos enquanto o resultado dos exames não saíssem =( fiquei super triste, mas não quero e não vou colocar a saúde, muito menos a vida da nossa Manuela em risco. Sei que em breve verei minhas amigas e meus afilhados fofos e gostosos e poderei apertar tantoooooooooo... ai, delícia! hehehe

Por enquanto, não ficou nada decido sobre o tipo de parto que vou fazer. Ainda vou pensar bem a respeito do assunto e que seja feito o melhor para mim, mas principalmente para Manuela! Deus esta cuidando de nós! =)

Agora, atendo a pedidos vai ai uma foto da pança que o marido tirou hoje. Fresquinha só pra vocês verem tá bom? Rafa, dá um jeito de mostrar pra mãe! 

Olha a Manuela ai!!! 

Um ótimo fim de semana pra vocês e juízo hein??? Ah! Se alguém encontrar o sol por ai, diz pra ele que não precisa voltar, assim esta bom, mas pede pra ele secar essa chuva porque daqui a pouco vamos começar a mofar! hahaha

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Normal ou Cesárea? Agora surgiu a dúvida!

16 mensagens carinhosas
Não sei explicar o motivo, mas hoje comecei a refletir sobre o Parto Normal e a Cesárea. Sempre, desde a Olívia, tive a convicção que queria o PN pois como o nome já diz, é o normal e tudo é melhor! Porém, hoje fiquei com a pulga atrás da orelha, pensando sobre a Cesárea e confesso que fiquei na dúvida.
Primeiro porque o Xuxu esta trabalhando em SJC e aqui, então, fico preocupada, afinal, vai que minha bolsa estoura e ele esta lá? Da última vez que fiquei internada por causa da inflamação que fiquei na trompa (uns 2 meses antes de engravidar da Manuela), ele estava lá e chegou aqui em menos de 1h30, mas alguns dias depois, algumas multas de velocidade também chegaram em casa! Fico preocupada, pois não consigo nem pensar se alguma coisa acontece com ele, dirigindo nervoso por mais de 200km. Outra coisa é que com cesárea não temos surpresa, nem eu, nem a médica, marcamos um dia, uma hora e pronto. Já sobre a recuperação eu não sou exatamente a melhor pessoa para falar, afinal, tive que me recuperar da última vez dos pontos e das cicatrizes do coração, fora que tive reação a anestesia e fiquei com uma dor de cabeça horrenda e quase tive que voltar ao hospital para tomar anestesia novamente. Meus pontos não inflamaram graças a Deus e a cicatrização foi muito boa. 
Já o PN a dor acontece durante o trabalho de parto e o nascimento do bebê, depois tudo fica mais tranquilo e a recuperação é bem melhor, fora que li algumas reportagens dizendo que o leite desce mais rápido, nosso corpo volta com mais facilidade e que a recuperação é bem melhor! (sobre esse tipo de parto não posso dizer) Só me preocupo com o fato de ter feito uma cesárea há pouco tempo, pois também li que precisamos esperar um tempo mínimo para engravidar novamente pois os pontos podem "estourar" antes e principalmente durante o trabalho de parto (devido a força que a mulher faz). Eu conversei com a Dra. sobre isso e ela disse que é muito difícil acontecer e de acordo com meus exames minha cicatrização interna também esta muito boa, então que até o momento eu não deveria me preocupar com isso.

Sexta tenho consulta e vou questioná-la mais uma vez sobre o PN e PC, vamos ver o que ela fala e fico aguardando as experiências das minhas amigas para poder decidir o que é melhor para a mamãe aqui e a Manuela.

Me desculpem se falei alguma bobeira, mas como prometi que não vou ficar pesquisando essas coisas na net, estou dizendo sobre coisas que li há um tempo. Prefiro não ficar pesquisando nada sobre gestação, pois posso encontrar alguma coisa que não é tão legal assim e não quero me afetar com essas besteiras que algumas pessoas colocam na rede!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

26 semanas!

9 mensagens carinhosas
É com muita alegria que chegamos as 26 semanas! E as mudanças são muitas!
Hoje a pança já esta bem maior e mais dura, bem mais parecida com a de uma grávida mesmo. Levanto pelo menos 2 vezes durante a noite para visitar o banheiro. A azia chegou pra valer. Com esse calorão, muitas vezes fico inchada e com a pressão baixa. A Drª achou melhor que eu não viajasse mais. Manuela esta mexendo a cada dia com mais força, porém em alguns dias ela fica mais quieta (e isso deixa a mamãe preocupada!). Já estou pensando na lembrancinha da maternidade. Procuro um curso de gestante. Não consigo controlar e acabo fazendo a contagem regressiva, afinal, agora só temos 2 dígitos nesta contagem (hehehe). Estou cada dia mais ansiosa. Conto os dias para começar a lavar as roupinhas e organizar as coisas da Manuela como devem ficar (ou pelo menos como eu acho que vão ficar! rsrsrs). Apareceu uma mancha estranha no meu pescoço (vou falar com a drª na sexta). Sexta temos consulta e vou levar o exame de glicemia. A cada dia que passa me sinto mais mãe e consigo imaginar com mais força e propriedade como será a chegada da nossa princesa, as vezes até choro, só de imaginar este dia e o momento do seu nascimento (mas vamos relevar pois estou muito super hiper mega sensível!)



"Espírito Santo toma minha mente
Espírito Santo toma o meu coração
Espírito Santo toma o meu ventre
Vem sobre mim
Espírito Santo toma minha casa
Espírito Santo toma minha família
Espírito Santo toma os meus filhosVem sobre mim"
(trecho da música Vem sobre mim - Fernanda Brum)


Quero agradecer o carinho que todos tem demonstrado por mim, mas principalmente pelas minhas filhas, Olívia e Manuela. Obrigada de todo meu coração!


Com carinho,


Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A festa dos 100 dias!

9 mensagens carinhosas
Pela data do US hoje faltam apenas 100 dias para nossa princesa vir ao mundo! Como o tempo passa!
Que esses dias passem rapidinho e que tudo corra muito bem, enquanto nossa majestade aguarda para sua estréia!

Filha, mamãe esta contando os minutos para te conhecer, mas não precisa se apressar ta bom, eu aguento esperar mais um pouquinho! =)

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1 ano se passou, dede que conheci o amor de mãe...

16 mensagens carinhosas
Olá! Este post será bem repetitivo, já vou logo avisando! rsrsrs

Como o tempo passa! Oh my God! Parece que foi ontem, 17 de janeiro de 2011 e já estamos em 2012! Há exatamente 1 ano eu estava em meu quarto no hospital, fiz US para confirmar se meu líquido havia aumentado e como no resultado deu baixo (4 e o mínimo segundo a médica seria 8), recebi a notícia que em breve eu seria mão de fato! Confesso que fiquei com medo e alegria, tudo junto e misturado! Pensei: "Não acredito que em breve poderei conhecer o rostinho da minha Olívia!" Eu só não sabia quando aconteceria, pois a médica disse que cortaria o remédio para "segurar" o bebê e que quando ele achasse que era a hora viria! Mal sabia eu que na troca de plantão a médica optaria em fazer uma cesária de emergência, pois ela entendeu que eu e minha pequena corríamos risco. Quando a enfermeira entrou com a cadeira de rodas e disse que era chegado o grande momento, entramos em pânico (eu, Lolo, Caldinha e Ellen), o Xuxu havia acabado de chegar em Praia Grande (eu estava em Santos) e foi uma correria! A Ellen ligando para avisar a todos, a Lolo e a Caldinha fazendo a transmissão on line de tudo o que acontecei, eu fazendo uma make básica, só pra não ficar com cara de medo... rsrs me lembro com muita alegria e saudade desses momentos! Eu não sei precisar quanto tempo demorou entre o aviso do parto e o mesmo em si, só sei que em questão de minutos toda a família estava lá, invadindo a sala de espera do Centro Cirúrgico para me dar um abraço e desejar um bom parto. 
Por ser parto prematuro, a médica achou melhor não entrar nenhum acompanhante comigo e sem o apoio de alguém conhecido, fiquei com muito medo, mas sempre tive certeza de que tudo daria certo e realmente deu. Exatamente as 21h44 pude ouvir o choro forte da Olívia e não conseguia acreditar que era era, minha filha que estava chorando, viva, fora de mim! Fiquei um pouco decepcionada por não poder vê-la, mas não cabia dentro de mim de tanta felicidade! Ah! mas não posso deixar de relatar que a bagunça familiar continuou e ao invés de 5 pessoas no meu quarto, haviam 12! kkkkk rolou até perseguição dos seguranças! hahahaha

Eu sempre soube que os amores não eram iguais, mas sempre pensei que amor fosse amor. Hoje, sei que isso não é verdade. Existe o amor e AH! O AMOR!!! esse segundo é um amor tão puro e sublime que somente uma mãe ou um pai podem sentir. Um sentimento tão inigualável que não é capaz de ser descrito em palavras ou gestos, você só sente. Um amor que todos deveriam poder sentir um dia. Um amor maior que nós mesmos! 

No meu caso, esse amor foi ainda mais especial, pois foi um amor enviado por Deus. Um amor angelical. E foi assim que esse amor começou, de uma maneira que eu jamais imaginaria...

Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas...

Enviou então vários anjinhos do céu. E disse:
- Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo!Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso!Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus...e se empenharam nessa missão tão nobre e linda...Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa,descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria...deu Amor de forma intensa e encantadora....tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais!Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso.E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe:- Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava.Eis que Deus respondeu-lhe:Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra.Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre.Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe!Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ...E essa era tua missão:Fazer de mim uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo, um Anjo chamado Olívia!


Se estou triste hoje? Por incrível que pareça não! Se chorei? Sim, principalmente ao relembrar esses momentos tão lindos, únicos e inesquecíveis! Se eu mudaria alguma coisa? Nunca! Talvez a única coisa que gostaria de incluir nessa nossa história seria um beijo, pois isso, eu jamais pude dar no meu anjo e foi assim que ele voltou para Deus, alvo, inocente e puro! Mas assim que chegou ao céu, meu anjo lindo tratou logo de providenciar uma irmã para encher o meu colo que ficou tão vazio. Só que não foi de qualquer maneira que ele o fez, foi na companhia de Deus e em para um mês muito especial, mês das Mães! Existe data melhor para "ganhar" um filho do que próximo ao dias das mães??? 

Com todo meu amor e carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não sei o título desta postagem!

12 mensagens carinhosas
Desde o meu aniversário penso em como vou estar no próximo dia 17 de janeiro, quando a Olívia completaria 1 ano de idade. Hoje, faltando apenas 1 dia para esta data não sei bem o que pensar!
Dia 13 foi aniversário do Xuxu e também onde "tudo" começou... Me internei no dia do seu aniversário a tarde, logo depois de almoçarmos no seu restaurante favorito e ele teve que passar a noite do seu aniversário dormindo na cama do hospital! Não comentei nada sobre seu aniversário aqui no blog, pois ele não ficou muito a vontade neste dia, já que as lembranças não saiam de sua cabeça, então resolvi respeita-lo e não falei nada aqui.
Engraçado que quando internei, não pensei que nossa história tomaria o rumo que tomou. Em nenhum momento, principalmente depois que ela nasceu pensei que um dia falaria sobre como é difícil viver e reviver a dor de perder um filho. Eu já tinha ouvido histórias de como era ruim ficar com a barriga cheia de estrias, a dor nas costas no fim da gestação, as noites sem dormir e a dor do parto, mas jamais tinha ouvido sobre a dor de perder um filho. Hoje, muitas pessoas perguntam se eu quero parto normal e quando digo que sim, me falam que sou louca e que não imagino a dor que é, de como dói ir ao banheiro quando se leva pontos ou até mesmo quando eles inflamam, mas sinceramente, não creio que essas dores, nem que sejam todas juntas, sejam 1% da dor que se sente ao perder um filho! Outro dia conversando com o Xuxu, falei o quanto me sinto diferente. Pode ser que as pessoas não percebam tantas diferenças assim, mas mudei muito, principalmente meus valores! A Olívia me fez entender o verdadeiro significado de "amar as pessoas como se não houvesse amanhã", pois nós literalmente não tivemos o "amanhã". Deus nos permitiu que a amássemos em carne apenas por um dia, dia esse que não pude aproveitar como gostaria, mas que sempre será inesquecível na minha vida. 
Como pode um ser com apenas 2k350 e 45cm mudar a vida de tantas pessoas? Sinceramente eu não sei a resposta. A única coisa que posso dizer é: acredite ou não, ela me marcou para sempre e por mais que eu tente, jamais poderei esquece-la, pois a mente humana funciona assim, quando uma parte do nosso corpo é amputada nosso cérebro não entende que ele não esta mais lá e existem muitos relatos de pessoas que tiveram algum membro amputado e que mesmo assim sentem dor, coceira,... e no meu caso não é diferente, uma parte do meu coração foi amputado, e o fato de ter outros filhos, não trará aquele pedaço amputado de volta e em alguns momentos sentirei como se esse pedaço faltante estivesse aqui, principalmente a dor da amputação, pois no meu caso, foi feita sem anestesia ou analgésicos para aliviar a dor!

Qual será meu post para dia 17? Ainda não sei... vou viver um dia de cada vez, pois pior que dia 17 pode ser dia 19!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Já estamos melhor e com festa marcada! =)

11 mensagens carinhosas
Primeiro quero agradecer o carinho de todas que me deixaram mensagens de força e dicas aqui no blog e em outras redes sociais nos dois últimos posts. Obrigada de coração! Vocês são muito especiais! Quero agradecer principalmente meu Xuxu por ter me aguentado mesmo assim e por ter me falado coisas tão bonitas e especiais! Te amo meu amor! Obrigada por fazer parte da minha vida!
Ontem realmente foi um dia muito difícil, mas graças a Deus tudo esta melhor hoje e para tentar "esquecer" um pouco, comecei a colocar em prática o "Projeto Chá de Bebê da Manuela". Já marquei a data e reservei o salão, será no meu prédio dia 17 de Março. Nesta data estarei com 33 semanas e acredito que por ser no meu prédio mesmo, não terei maiores problemas para arrumar tudo! A partir de agora, quero concentrar minhas energias e forças na preparação de tudo e confecção das lembrancinhas, tanto do Chá quanto da maternidade. O meu único problema agora será em decidir o que fazer para as lembrancinhas, já que não tenho a mínima ideia do que fazer (aceito sugestões!!!rsrsrs)
Sobre o chá já decidi que será com meninas e meninos juntos, assim como foi o da Olívia, ainda mais que quero convidar minhas amigas de SJC e caso elas venham, seus respectivos virão também e aí teremos que ficar juntos e misturados! rs Só tenho uma dificuldade quanto a isso: vou precisar que as pessoas confirmem de verdade a presença, pois preciso me organizar principalmente quanto a acomodação de todos.

Ah! ontem a noite quando me deitei a Manuela começou a mexer bastante. Hoje ela resolveu ficar mais quietinha e quase não a senti mexer, pois foi tudo muito discreto.

Por hoje é só pessoal!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será que cortaram meu cabelo?

10 mensagens carinhosas
É assim que me sinto hoje. Sem forças! Não consigo parar de pensar na Olívia e de como seria se ela estivesse aqui. Penso como eu estaria doida preparando sua festa de 1 ano, se ela estaria andando, engatinhando, falando... enfim, imagino mil coisas que jamais terei resposta. O que mais me dói pensar é se a Manuela estaria aqui caso tudo isso estivesse acontecendo e me sinto pior. Me sinto egoísta, malvada, ruim, sem amor,... e tenho medo! Sinto medo da Manuela estar sentindo tudo isso junto comigo e para meu desespero ela quase não mexeu hoje. Não quero sentir nada disso, mas não estou conseguindo evitar. Estou perdida e sem saber o que fazer ou pensar para mudar tudo. Jamais pensei que esses dias seriam assim. Ainda mais por conta da Manuela. Pensei que o fato de te-la aqui dentro faria que tudo fosse diferente, mas não. Esta sendo pior, pois agora estou me sentindo mal pela Olívia e ainda mais pela Manuela. Já pedi desculpas pra ela mil vezes, mas a culpa e o medo me consomem.
Eu só queira não pensar, queria não me lembrar, mas não consigo! Acho que cortaram meu cabelo e perdi todas as forças que tinha, ou pensei que tivesse!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 8 de janeiro de 2012

A abertura dos pacotes...

11 mensagens carinhosas
Não derramei uma lágrima, nem de tristeza, nem de emoção, nem alegria... nada. Senti muito medo do que me aguardava, mas graças a Deus tudo correu bem. Coloquei um CD de música de Ninar que comprei pra Manuela e fiquei ouvindo as músicas e separando tudo por modelo, tamanho... claro, sempre contando com a ajuda do Kindim e da Cacau que não poderiam ficar de fora! O Xuxu preferiu não participar deste momento e não o julgo por isso, principalmente por ele ter comprado a maioria das coisas da Olívia enquanto eu estava de repouso ou no hospital e tudo foi escolhido com muito carinho. Me lembro de quando ele chegava com as sacolas no hospital. Eu abria tudo e me surpreendia com o bom gosto e cuidado com que ele e minhas primas escolhiam cada roupinha! Mesmo assim, não me lembrava de muitas peças e fiz uma contagem de tudo o que a Olívia deixou de presente para Manuela + o que a Manuela ganhou e o resultado foi esse:

03 - Body RN malha manga curta 
04 - Body RN malha manga longa
05 - Conjuntos de pagão e mijão RN malha
02 - Macacão RN plush manga longa
05 - Macacão RN malha manga longa
04 - Calça com pé RN malha
02 - Calça com pé RN plush
04 - Calça sem pé RN malha

01 - Body P malha manga longa
04 - Body P malha manga curta
02 - Banho de sol P regata
04 - Banho de sol P 
03 - Camisetas P manga curta
04 - Macacão P malha manga longa
03 - Macacão P plush manga longa
03 - Calça P malha sem pé

03 - Body M malha manga curta
02 - Vestido M malha manga curta
02 - Conjunto M body malha manga curta e short
01 - Conjunto M body malha manga longa e calça

02 - Banho de sol G malha

01 - Calça 01 malha sem pé

01 - Body 02 malha manga curta

03 - Chapéu
12 - Faixa de cabelo
10 - Par de meia RN
08 - Par de meia P
01 - Par de sandália 15
01 - Par de sapatilhas 15
03 - Par de pantufa de tecido e plush
02 - Sapatinhos de lã
01 - Touca de malha
01 - Touca de plush
01 - Par de luva de plush
02 - Par de luva de malha

20 - Paninho de boca
10 - Fralda de pano lisa
03 - Toalha fralda lisa
03 - Toalha fralda estampada
05 - Toalha de banho (com e sem toalha fralda "embutida")
01 - Edredom de malha
01 - Manta Termocel
03 - Manta de malha
01 - Cobertor
03 - Jogo de lençol para berço
01 - Jogo de lençol para carrinho
01 - trocador plastico
01 - trocador de tecido

01 - Caixa de cotonete para bebê
02 - Conjunto de cabide com 06 unidades
01 - Escova de mamadeira
01 - Chuquinha
03 - Chupeta
01 - Protetor de chupeta
01 - Prendedor de chupeta
01 - Conjunto de pente e escova de cabelo
01 - Protetor de pescoço
01 - Retrovisor para automóvel
02 - Bolsa para passeio
01 - Necessaire pequena
01 - Carrinho
01 - Bebê conforto
01 - Berço desmontável
01 - Travesseiro anti-sufocante
01 - Conjunto de Banheira, assento e suporte
01 - Balde para banho
01 - Esponja para banho
01 - Bolsa térmica
01 - Berço 
01 - Cômoda

Ufa! Uma irmã assim que todos querem não é mesmo? Ainda por cima porque esta tudo novinho!
Por fim restam as dúvidas: E AGORA??? O que eu preciso comprar? como vocês podem ver, grande parte das roupas são mais fresquinhas, afinal, a Olívia nasceu em janeira e aqui na praia estava um calor absurdo. Já a Manuela deve nascer em abril/maio e o tempo não estará tão quente assim. Será que devo investir nas roupas mais quentes, tipo plush, ou será melhor esperar para ver como fica o tempo e como ela irá se desenvolver para comprar mais? Bebês sentem frio o tempo todo ou também sentem calor como nós??? Cada pessoa diz uma coisa! O que se usa realmente??? E quando devo começar a lavar as roupas da Manuela? Deixo bem pro finalzinho ou começo com umas 30 semanas??? Bom dá pra perceber que estou um pouco perdida não é mesmo? rs De uma certa forma, esta é a minha primeira gestação, já que mais ou menos com essas semanas no ano passado eu estava em repouso e não pude fazer nada disso pra Olívia.

É isso... espero que as amigas mamães mais fresquinhas possam me ajudar!rsrs

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

US Morfológico 2º trimestre

17 mensagens carinhosas
Se tem um dia na vida de uma grávida que pode ser considerado MARAVILHOSO é o dia de Ultrassom!
Hoje fiz o morfológico do 2º trimestre e como foi lindo!
O Xuxu filmou tudinho e podemos ver nossa princesa com tantos detalhes... linda! linda! linda!
Ela esta com 29cm e 480gr. O seu pé tem 3cm... ai como eu estou babona! hahaha
No começo do dia estava tensa e sensível... pensando muito na Olívia e a Manuela não queria saber de se mexer. Quando fui para o escritório, li um recado de uma amiga no face que falava da Olívia e não consegui conter as lágrimas, parecia que ela estava lendo meus pensamentos... depois disso a Manuela resolveu me fazer um carinho e ficou mexendo muito, como se estivesse dizendo:" _Mamãe, não fique triste, eu estou aqui com você! Pode contar comigo!" Depois disso ela ficou mexendo sem parar e só ficou quietinha depois que a Dra. Nancy colocou o gelzinho quente na pancinha! rsrsrs
Como foi meu aniversário aproveitei para pedir um 4D de "brinde" para Dra. e ela bem que tentou mas a Manuela estava com a cabeça muito próxima da placenta e para arrebentar meu coração estava com o braço no rosto do mesmo jeitinho que a Olívia ficava. Nossa! Como pode isso???? A Dra. disse que entre 28 e 33 semanas é o tempo ideal para fazer o 4D e que a 30ª semana é perfeita, então, vou conversar com o marido mais lindo de todos no mundo e quem sabe ele resolve pagar não é marido lindo???? rsrsrs
No próximo exame a Dra. liberou para ir quem quiser assistir e temos tudo isso gravado. Coitada! Ela não imagina o que disse... até falamos pra ela que no dia do nascimento da Olívia podia entrar 5 pessoas e que entraram 12. Falamos até sobre a perseguição que rolou no hospital, mas ela nem ligou e pelo jeito até gostou da bagunça, agora ela vai ter que aguentar! kkkkkkkkkkkk Pena que não consegui pegar um pedido hoje com a Dra. Eliane =(. 
Já na Dra. Eliane me pesei. Engordei 3 kilos... ao todo já são 4,5kg. Ela brigou comigo depois que o Xuxu disse que eu estou gostando muito de sorvetes suculentos (aqueles com muita cobertura!) e pediu uns exames específicos de glicemia. Minha nova consulta será dia 27 agora e ai vamos ver o que vai dar nesses exames, espero que tudo esteja normal.

A única coisa que me entristeceu foi o fato de não poder ir a SJC fazer meu Chá de Bebê, mas se é pela saúde e bem estar da minha filha eu faço! Depois faço um chá de apresentação da Manuela em SJC, mas não vou deixar de fazer o chá de bebê aqui na praia! =)

Galera, é isso. Vou abrir os sacos de roupa agora no fim de semana. Me desejem boa sorte! =)

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Faltam 17 semanas!

8 mensagens carinhosas
Cada semana é uma vitória e agora eu comecei a contagem regressiva ao invés de progressiva!
Vocês já devem estar cansados de ler isso, mas eu me emociono tanto quando a Manuela mexe aqui dentro da pança... parece que ela esta dizendo: Mamãe, estou aqui e esta tudo bem!
Agora quando a Manuela mexe já é visível seu movimento. Ainda não é nada assim nossa! como a barriga dela esta se deformando! mas é um movimento! rs Devagar ela esta crescendo e ficando cada vez mais presente.

Sexta vou fazer o exame morfológico. Confesso que estou um pouco apreensiva com este exame. Sei lá! Tenho certeza que esta tudo bem, mas fico com um medinho... acho que é normal, sei lá! Depois que fizer o exame se rolar um 4D de brinde da Dra. Nancy venho mostrar pra vocês ok? Não vejo a hora de ver a carinha da nossa princesa e de confirmar mais uma vez que é mesmo uma princesa que vem por ai! rsrs

A partir de agora também começo a abrir as embalagens com as roupas que eram da Olívia para ver o que preciso comprar pra Manuela. Estou com um gelinho na barriga mas acho que vai dar tudo certo e vamos conseguir vencer mais esta etapa!

Por enquanto é isso... depois volto para contar mais novidades.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento, não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

E o novo ano chegou!

1 mensagens carinhosas
Sabe, eu acho um pouco engraçado as pessoas esperarem tanto pelo "Ano Novo" como se do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro a meia noite uma mágica acontecesse e tudo fosse diferente! Me desculpem, mas nunca fui de "adorar" essas datas comemorativas e acredito que todo dia, na verdade a todo instante temos a oportunidade de ser e fazer diferente, pena que colocamos nossas esperanças e energias somente na virada do ano! 
Diferente do ano passado quando me entreguei aos planejamentos para 2011, não vou planejar nada e muito menos fazer pedidos. Quero somente agradecer por tudo o que vivi neste ano que passou. Apesar de o mesmo ter começado com muita emoção e depois ter confundido completamente meus sentimentos que iam de tristeza profunda a euforia extrema (quase uma bipolaridade! rsrs), meu ano terminou da melhor maneira que poderia. Ao lado da minha família e com minha filha aqui dentro, Viva! Forte! Saudável! e que resolveu presentear o papai no último dia do ano, da única maneira que ela sabe: Deu um chute muito forte quando ele colocou a mão na minha barriga! Foi a primeira vez que alguém a sentiu além de mim, e fico extremamente feliz por ter sido o Xuxu!

Desejo a todos muita esperança e fé para esse ano que se inicia e que todos nós façamos a diferença em nossas vidas a todo momento e não somente no início do ano como fazemos todos os anos. Que o amor prevaleça em nossos corações!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Primeiro presente de natal...

1 mensagens carinhosas
Nosso natal foi lindo!
Graças a Deus tivemos uma mesa farta e tudo estava muito gostoso! Comi muito o pernilzinho que Tia Cristina fez (melhor pernil do mundo!). 
Ganhei um aparelho de som lindo para poder ouvir musica com a Manuela e ela ganhou seu primeiro presente de natal oficial. Uma faixa de cabelo linda, presente da "Família Caldas". Obrigada Tio Zé, Tia Tê, Vivi e Caldinha de Morango! 
(assim que resolver os problemas técnicos das fotos, venho postar para vocês verem!)
Em relação a presentes para Manuela não tenho nadinha o que reclamar. Todos os presentes que ganhei vieram com um "Bônus" pra ela. Até no amigo secreto do escritório nós duas ganhamos! Bom demais! =)

Não posso negar que depois de um certo horário, não consegui conter a emoção ao me lembrar que no natal do ano passado a Olívia estava aqui dentro, assim como hoje esta a Manuela e que havíamos feito tantos planos para 2011 e um deles era vesti-la com um vestidinho vermelhinho no natal. Fizemos até um vídeo com a família toda, perguntando o que esperavam para 2011 e iríamos mostrar no natal, mas como 90% das pessoas falaram da Olívia resolvemos não passar, para evitar constrangimentos e tristeza. Não sei bem ao certo se isso foi bom ou ruim, mas foi assim que decidimos. 

Espero que o natal de vocês tenha sido bom e que o menino Jesus, que é o motivo para tanta festa, tenha abençoado vocês assim como nos abençoou!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

O meu aniversário foi assim...

0 mensagens carinhosas
Simplesmente incrível!
Passei o dia com meu marido lindo e meu filhochorros que tanto amo. Recebi muitas ligações e de pessoas muito especiais e pra fechar a noite, fui a um barzinho com a family que tanto amo... tudo bem, faltou muita family, mas AMO tanto quem estava lá comigo que não tenho nada para reclamar!
Eu ganhei  presentes lindos, mas confesso que um me tocou de maneira mais especial. Minha prima Ellen, me deu uma necessaire linda e dentro havia uma camisola para amamentação, uma toalha escrito MANUELA e o presente mais lindo de todos no mundo inteiro, um body escrito: Meu anjo... preciso dizer que chorei ao ver esse presente??? e para completar, ele tinha um desenho de asas na parte das costas! Sabe, esse presente foi muito especial por vários motivos, mas de uma certa maneira consegui sentir a presença da Olívia que sempre será meu anjo com asas e da Manuela, que é um anjo enviado por meu anjo com asas. É como se as duas estivessem lá... na verdade não sei explicar!rsrs
Mas enfim, agradeço a todos que me ligaram, enviaram mensagens, comentários ou que simplesmente se lembraram e de alguma forma pensaram em mim. Obrigada de todo meu coração! 

Quero agradecer a Deus por me dar a graça de passar o segundo aniversário seguido com uma vida em meu ventre e espero no fundo do coração que em 2012 possa passar meu aniversário com um filho nos braços!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"  

Amigo Baby: eu tirei a....

6 mensagens carinhosas
Shéyron do Blog Bela Mãe.  Ela é uma fofa e mãe do Gustavo, mas fofo ainda! Eu não a conhecia, mas pelo que pude perceber ela é realmente uma graça! Infelizmente não consegui descarregar as fotos para mostrar o presentinho que enviei para o Gú! Procurei na minha cidade toda por um body do Flamengo, pois foi um dos itens que ela havia pedido, mas não encontrei por nada! Acabei seguindo o conselho do meu Xuxu e comprei um mordedor com formato de mão e para minha surpresa o Gustavo ADOROU! hehe quando mostrei pro Xuxu ele ficou se gabando dizendo: Viu? Quem não entende de bebês??? rsrs 
Sobre quem me tirou eu também fui muito feliz! A Manuela ganhou um par de sandálias lindas e muito, super pequenas! Não consigo acreditar que exista um pé daquele tamanho! hehehe Mas eu amei o presente. Foi o primeiro sapatinho que ela ganhou! =)

Peço desculpas a todas as participantes do Amigo Baby por não ter conseguido cumprir com uma das regras da brincadeira que era fazer um post com a revelação no dia 23 de dezembro, mas não foi por mal e sim por motivo de força maior: falta de internet! hehehe Ah! Sinto muito por não conseguir postar as fotos também, mas assim que conseguir resolver o problema com a peça que fica entre a câmera e o computador, volto e posto as fotos pra vocês ok???

Independente de qualquer coisa, eu amei participar desta confraternização e espero que possamos realizar outros "Amigos Baby".

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar mas posso sentir!"