Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Só boas notícias - Parte II

13 mensagens carinhosas
E ai pessoas tudo belezinha?
Por aqui não poderia esta melhor! Hoje completo 34 semanas, nem acredito que já chegamos até aqui! É muita alegria!!

Fiz US hoje e estava um pouco apreensiva. Sei lá, deve ser pelo fato das 34 semanas e tal... Mas graças a Deus só recebemos boas notícias como diz o "Tio Gaspar"! Manuela esta pesando 2400 quilos, medindo 48 cm e o percentil aumentou para 55! Como pode né? Há 3 ou 4 semanas eu estava em prantos com o "diagnóstico" errado de CIUR por aquela médica do US, percentil 4,9 segundo ela e hoje, nem parece que um dia passamos por tudo isso! Nossa princesinha ficou o tempo todo mexendo sem parar, quase que ele não conseguiu fazer algumas medidas, mas com paciência e tranquilidade deu tudo certo! Eu pedi para que ele desse uma olhadinha na minha cicatriz também e graças a Deus tudo esta lindo também!

Antes de entrar para o US haviam algumas gestantes conversando e uma perguntou para outra se era o primeiro filho e para minha surpresa, a gestante questionada respirou por um instante e respondeu que era o segundo, mas que o primeiro havia falecido. Naquele momento senti um nó na garganta, pois sempre que me perguntam se é meu primeiro filho, eu respondo a mesma coisa e praticamente da mesma maneira, porém, nunca havia ouvido o mesmo de ninguém. Confesso que senti vontade de fazer parte da conversa #aentrometida, mas consegui me conter e focar no pensamento positivo para que tudo desse certo no exame! A única coisa que não consegui deixar de pensar é que realmente perder um filho acontece muito mais do que imaginamos e que já esta mais do que na hora de reduzirmos ao máximo a mortalidade neo-natal (não sei bem se é assim que se escreve ou fala, desculpem, não sou especialista na área). 

A cada dia que passa, sinto a Manuela mais perto dos meus braços e graças a Deus o medo esta dando espaço para a esperança e a certeza de que tudo vai dar certo!

Após o US, almoçamos e fui levar o resultado para a Doctor ver e cheia de vontade e saudade da família e dos amigos, pedi a ela se poderia ir a SJC na segunda com o Xuxu, mas a resposta foi rápida e decidida: NÃO! Fiquei bem decepcionada, já havia até feito planos para não abusar muito e conseguir fazer pelo menos um pouco do que gostaria, mas realmente terá que ficar para depois da Manuela nascer, é o que tem pra gente hoje! Preciso ficar de repouso relativo ainda e tomar no mínimo 3 litros de água durante o dia, mas faço tudo com muito prazer e alegria, pois sei que minha recompensa virá em 6 semanas e esta alegria não tem medida nem preço!

Ainda continuo um pouco gripada e agora quem esta começando a ficar bem ruim é o Xuxu, mas vou cuidar direitinho dele e em breve ele vai ficar bem também. Acredito que até domingo já estarei ótima e o Xuxu também! =)

Bom, pelo que vocês podem ver o título dessa postagem poderia ser também: Só alegria! Pois é assim me sinto!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!" 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Campanha "Grávidas em Oração" 6ª semana

4 mensagens carinhosas

Oi meninas! Desculpe pela falha de não postar ontem para a Campanha, mas como sabem não estou bem e mal fiquei no computador ontem. 

Ouvi essa música e ela fala muito ao meu coração. "Enquanto espero". Acho que tem tudo haver comigo e com o que vivo hoje. Espero profundamente que as promessas do Senhor se cumpram em minha vida e essa espera esta chegando ao fim... Em poucas semanas estarei com a Manuela nos braços para honra e glória de Deus e para minha felicidade!






Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 27 de março de 2012

Dá pra não pensar?

16 mensagens carinhosas
Essa semana esta muito complicada pra mim. Sexta completo 34 semanas e foi com esse tempo que a Olívia nasceu!
34 semanas e 1 dia é como um marco na minha gestação. Quero muito comemorar 35, 36, 37, 38 e depois disso, ficarei mais tranquila caso a Manuela resolva nascer, mas passar de 34 é uma meta muito maior que chegar a 40! Não sei se vocês estão entendendo o que quero dizer... rsrsrs talvez ninguém entenda, e também não é isso que quero, simplesmente quero falar!

Minha gestação esta tranquila na medida do possível e sustos a parte. Estou em repouso relativo, a Doctor conseguiu tocar a cabeça dela no último exame e para evitar qualquer antecipação do parto novamente, achou melhor que eu ficasse assim, mas ai o que acontece? Fiquei gripada! Mas não é uma gripizinha simples não, é daquelas bravas! Cada vez que espirro ou tenho um "ataque" de tosse, parece que a Manuela vai nascer, simples assim! Dá até medo as vezes! hehehe Mas o que esta matando além da tosse, espirro e coriza é a dor no corpo. Ah! Essa não tem dó nem piedade! Veio com toda força e esta me deixando muito debilitada. Dói tudo!

Sexta vamos fazer outro US de acompanhamento para ver como a Manuela se desenvolveu nessas duas semanas. Espero que essa gripe não tenha atrapalhado em nada. Amanhã vou na Doctor pois estou muito mal mesmo. Tomara que ela tenha um remédio milagroso para me curar!

A Manuela esta cada dia mexe mais aqui dentro. Tem horas que até assusto com a força dos movimentos! rs Não vejo a hora de pegar minha filha nos braços!

Com carinho,

Roberta 
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Decidi" sobre o melhor tipo de parto para Manuela e eu

21 mensagens carinhosas
Oi pessoas tudo bem?

Como havia dito aqui estava com muitas dúvidas sobre que tipo de parto seria melhor. Depois de muito pesquisar, conversar com outras mães, profissionais e principalmente comigo mesmo, decidi, quero Parto Normal e vou explicar porque.
Durante a gestação da Olívia essa também era minha vontade, porém por falta de acompanhamento e principalmente de informação, acabei passando por uma cesárea que hoje ao meu ver foi desnecessária, mas certeza mesmo, creio que jamais terei, mas enfim, dessa vez pode e se Deus quiser vai ser diferente, estou me preparando e terei um Parto Normal, afinal, minha experiência com a Cesárea não foi nada boa!

Semana passada eu e o Xuxu fizemos um "Curso para Casais Grávidos - A caminho do Parto" no Namaskar Yoga com a Adriana Vieira e a Doula Rose. Foi ótimo! Muito esclarecedor e informativo. Os papais presentes, puderam perceber como são importantes e essenciais durante a gestação e trabalho de parto. Também descobri que ficar deitada durante o TP não ajuda em nada a dilatação e que ao invés de ficar deitadinha, devemos andar, agachar e levantar, tomar banhos para aliviar a dor da contração, tentar relaxar ao máximo para não interromper o TP, enfim, tentar aproveitar ao máximo cada momento e com isso adiantar o processo de dilatação. (isso foi o que mais fixou pra mim!) Aprendemos técnicas de Yoga para aliviar as dores e relaxar. Técnicas de respiração para antes e durante o TP e também exercícios para expulsão. Foi muito legal mesmo!

Agora voltando á minha decisão... sei que 99% esta pensando que sou louca por querer Parto Normal, mas vou esclarecer os motivos pelo qual decidi.
1) Não quero fazer outra cirurgia - Toda cirurgia independente do tamanho e gravidade oferece risco. A todo momento assistimos nos jornais sobre mulheres que foram fazer uma lipo ou colocar silicone por exemplo e não saíram com vida. Uma cirurgia é sempre arriscada!
2) Não quero ficar com meus braços "amarrados" sem poder pegar minha filha no colo assim que ela nascer e abraça-la 
3) A reação que tive da anestesia me impossibilitaria de cuidar da Manuela pelo menos nos primeiros 4 dias.
4) Quero que a Manuela decida a hora que esta pronta pra vir ao mundo e não quero marcar nada.
5) Quero que ela venha ao mundo da maneira mais natural do mundo e não que esteja lá bem quietinha e de repente alguém vai lá sem avisar e literalmente arranca ela do quentinho da minha pança (foi isso que senti quando tiraram a Olívia daqui de dentro)
6) O nome já diz tudo NORMAL -  não sei porque as pessoas se assustam tanto com esse tipo de parto. Se a maneira de fazer foi  "normal e natural" porque não completar esse ciclo dessa maneira também?
7) Quero sentir a dor do Parto - Gente, eu senti a pior dor do mundo que é perder um filho. Uma dor que vem da alma e não existe analgesia possível de curar, sentir a dor do parto para receber meu maior presente é fichinha perto do que vivi (e vivo ainda hoje), mas se for possível e necessário farei analgesia sim!
8) Quero estar bem para cuidar da Manuela desde os primeiros segundos de vida dela aqui fora conosco. Não quero depender das pessoas como aconteceu da outra vez (e olha que nem bebê havia)

Só não posso deixar de dizer que fiz uma cesárea a 1 ano e 3 meses e esta muito recente, tive complicações na outra gestação e por isso, quero o melhor pra mim e minha filha. Claro que se não ouver outra alternativa além da cesárea, então farei, mas enquanto puder decidir, minha decisão é o Parto Normal e todas as noites oro a Deus para fazer o que for melhor para nós duas! Minha parte estou fazendo. Curso, exercícios, acompanhamento com Doula e GO, exames,... enfim, tudo o que esta ao meu alcance, o resto esta nas mãos Daquele que me presenteou com essa princesa que ela em meu ventre e cuja o nome já diz tudo Manuela - Deus esta conosco!

Pra quem se interessar, vou deixar uma reportagem do Programa Mais Você de 04/05/2011. É muito interessante e a Adriana Vieira que ministrou o curso junto com a Rose aparece nele! Vale a pena dar uma olhada!



OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: Sua opinião é muito importante, mas por favor, respeite a minha também ok? Eu respeito a todas que escolheram fazer Cesariana e seus motivos e não julgo ninguém por causa disso, gostaria que me respeitassem também, tudo bem? Pode ser? Tranquilo? hehehe

Ah! E se você acha que sou louca por escolher o Parto Normal, espere só até ler os próximos posts! HAuHauHauHAuhuahAUhUAhUA (gargalhando muito!) rsrs

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 21 de março de 2012

Campanha "Grávidas em Oração" 5ª semana

4 mensagens carinhosas
Oi meninas, vamos lá para mais uma semana da campanha?


Hoje eu só quero agradecer a Deus por tudo. Agradecer pela benção de ser mãe, pela vida da Manuela, minha saúde, meu marido, meus cachorros, meus amigos, familiares, meus médicos, meu lar, enfim, por tudo o que tenho e sou! 

Tentei colocar o vídeo mas não deu certo, então vai o link! Vem de Ti, Senhor

E você? O que tem a agradecer??

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


terça-feira, 20 de março de 2012

E-mail do "Tio Gaspar" e Jóias devolvidas ao dono

6 mensagens carinhosas
Oi pessoas tudo bem?

Conforme eu havia prometido aqui vou deixar o endereço de e-mail do Dr. José Carlos Gaspar Junior, vulgo "Tio Gaspar", para que vocês tirem suas dúvidas, e quem sabe até, tenham a oportunidade de fazer exames com um profissional tão competente e qualificado. Suas especialidades são:

*Médico especialista em Ultra-sonografia Ginecológica, Obstétrica e Medicina Fetal pela FEBRASGO 
*Médico especialista em diagnóstico por imagem das doenças da mama
*Medico titular no Colégio Brasileiro de Radiologia 

Ele é tudo isso ai de cima, além de ser um profissional muito humano. Acho um pouco estranho chamar um ser-humano de HUMANO pois é um tanto óbvio, porém, nos dias de hoje, esta cada vez mais difícil encontrar profissionais principalmente na área da medicina que honrem seu diploma, o juramento e a vida! Que demonstram amor pelo que fazem, que olham nos seus olhos e não te tratam como "mais um paciente". A cada US não tenho dúvidas que foi Deus quem o colocou em nosso caminho! 
Doutor, obrigada por ser tão comprometido e por realizar seu trabalho com tanta dedicação e respeito aos seus pacientes, principalmente quando se trata de um sonho sendo gerado no ventre de uma mulher!

Jóias devolvidas ao dono.
A História do Rabino

Uma antiga lenda árabe diz que um rabino chamado Samuel, religioso dedicado vivia muito feliz e em paz com sua família. Ele era casado com Sara, mulher consagrada e tinham dois filhos muito amados José e Benjamin.
Numa certa época, por compromissos de sua religião o rabino teve que fazer uma longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. Quando estava viajando aconteceu um grava acidente que ocasionou a morte dos dois filhos amados. A esposa e mãe Sara, sentiu o coração dilacerado pela dor. NO entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e confiança em Deus, suportou a dor com bravura, todavia, uma preocupação lhe vinha a mente: _Como vou dizer ao meu marido esta triste notícia? 
O rabino Samuel tinha problemas cardíacos e sua esposa sabia que ele não poderia sofrer fortes emoções. Lembrou-se de fazer uma oração ao Altíssimo. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão. 
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar, abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos José e Benjamin. Ela pediu para que não se preocupasse, que tomasse o seu banho e logo lhe falaria dos moços.
Alguns minutos depois estavam ambos sentados a mesa, ela perguntou sobre a viagem e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada respondeu ao marido: _Deixe os filhos, primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave e aflige minha alma.
Samuel, o marido, já um pouco preocupado pergunto: _O que aconteceu Sara? Notei você tão abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.
_Meu querido Samuel, enquanto você esteve ausente, um grande amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse! Não estou querendo devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. Eu amo demais estas duas jóias. O que você me diz Samuel?
_Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades! Porque isso agora?
_É porque nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
_Sara, podem até ser maravilhosas, mas não são suas, não lhe pertencem! Se este amigo esta pedindo de volta, terá que devolvê-las.
_Mas Samuel, eu não consigo aceitar a ideia de perde-las! 
E Samuela respondeu com firmeza: _Ninguém perde algo que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudarei, faremos isso juntos e hoje mesmo!
_Pois bem meu querido, seja feita sua vontade. O tesouro já será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos e Deus os confiou a nossa guarda, mas durante sua viagem veio busca-los. Eles se foram...
O rabino entendeu imediatamente a mensagem. Abraçou a esposa e juntos derramaram muitas lágrimas de gratidão e também diante da dor da separação.
 
Durante esse último exame, o "Tio Gaspar" contou essa história (de maneira simplificada, claro!) e realmente  tem tudo haver como que vivemos. Sem dúvidas, a Olívia era uma joia muito preciosa e rara, que ficou para ser cuidada por nós durante as 34 semanas que permaneceu em meu ventre e nas 36 horas que viveu. Sem dúvidas nenhuma, principalmente durante as 36 horas de vida da nossa bailarina, nunca fui tão feliz e realizada como pessoa, mulher e mãe. Hoje, temos a honra de receber mais uma joia preciosa e rara para cuidar e estamos fazendo com todo amor e cuidado que podemos, pois sabemos que esta é nossa missão, até quando eu não sei, mas enquanto tiver esta oportunidade, farei com todo meu amor!

Bom é isso! Vocês estão perguntando: _Mas cadê o e-mail??? haha calma meninas, é só pra dar um suspense, o e-mail é jose.gaspar@saudimagem.com.br mas não se esqueçam que ele trabalha bastante e pode ser que demore um pouquinho pra responder tá? Quem quiser fazer algum exame com ele, o site da clinica é esse e vocês encontraram todas as informações necessárias, além de telefone para contato. As meninas da clínica também são muito gentis e educadas!

Por enquanto é só! Amanhã posto sobre o curso para casais grávidos que fizemos neste fim de semana! 

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"






 

sexta-feira, 16 de março de 2012

"só boas notícias"

18 mensagens carinhosas
Aiai... estou nas nuvens de tanta felicidade!
Nossa princesa engordou quase 300 gramas, esta com 1880 e o percentil já subiu pra 39. O Líquido também subiu de 8,9 para 11,5! Como diz o "Tio Gaspar": "_só boas notícias!" Fiquei o exame todo admirando nossa princesa e vendo seus movimentos tão lindos... a data prevista para o parto foi confirmada, 11/05/2012, apenas 2 dias antes do dia da mães! Tem presente melhor???? Ah! eu agora vou fazer o exame só dia 30, tenho duas semanas de "folga". rs
Eu ainda preciso me hidratar bastante, continuar com a água de coco e não preciso ficar de repouso, já posso voltar pra hidroginástica, mas os doctor's disseram que não posso fazer triátlon! hahaha Pensa só, eu, obesa, grávida, sedentária, fazendo triátlon nessa altura do campeonato??? kkkkkkk
Nós conversamos muito durante o exame e comentei com ele sobre o blog, vocês acreditam que ele disse que posso colocar o e-mail dele aqui pra vocês tirarem dúvidas com ele??? Doido! Eu avisei que a caixa dele lotaria, mas ele disse que não tinha problema, mas que era pra avisar que ele responderia de acordo com o tempo dele, afinal, o "Tio Gaspar" também trabalha né pessoas??? hehehe Vamos combinar assim: Amanhã faço um post contando uma história que ele me contou e passo o e-mail dele tá bom? O cartão ficou com o Xuxu, não estou conseguindo falar com ele e estava super ansiosa para gritar essa novidade! hehe


Muito obrigada mais uma vez a todos que oraram, fizeram pensamento positivo, enviaram boas energias,... enfim, a todos que torceram e torcem por nós! Faltam só 8 semanas!!! 

Por hoje é só pessoal, agora vou sair pra comemorar no japonês, alguém aceita??? 

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quinta-feira, 15 de março de 2012

nossos dias de repouso...

5 mensagens carinhosas
Oi pessoas...

amanhã repetirei o exame de US com Dopller para saber como a princesa se portou durante essa semana e saber como anda nosso líquido.

Estou super tranquila e confiante! Meu coração esta calma e tenho certeza que amanhã estará tudo lindo com ela!

Hoje aprendi a fazer uma continha pra saber o tamanho do Bebê. Você multiplica o tamanho do Fêmur por 7. Fiz essa conta e para minha surpresa deu 44,1cm! Caraca! Se estiver certa essa conta ela será mesmo uma modelo! Cumprida e magrela! kkkkkkkkkk Mas o importante é que a partir de agora eles começam a crescer menos e engordar mais, então estou "de boa"! rsrs Vamos fazer a bichinha engordar! Só a mamãe aqui que não pode engordar muito né? hehehe

Se tudo der certo também farei um curso de Yoga para "Casais Grávidos". Estou super afim,  Xuxu nem tanto, porém, nós estamos "grávidos" e como diz o ditado, não basta ser pai, tem que participar... é o que tem pra ele! Vocês não imaginam a reação dele quando falei que ele me ajudaria quando eu entrasse em trabalho de parto! kkkkkkkkkkkk Ele disse que eu não podia fazer isso e que eu ficaria no hospital desde agora até a Manuela nascer! kkkk Tadinho do meu marido! Tenho certeza que na hora H ele vai se sair super bem e vai amar dividir tudo isso comigo!

Estou tomando horrores de líquido. Minha casa esta parecendo a Bahia de tanto coco que tem! kkkkk Mas é por uma ótima causa, na verdade a melhor de todas! Uma das melhores coisas que aconteceram depois que comecei a tomar água de coco é que não inchei mais! Na verdade até desinchei! E também não vou mais a toa no banheiro. Vou no mínimo 50 vezes por dia, é quase 1 rolo de papel com 50 metros todo dia, mas é xixi "pra mais de metro" não tem mais aquele negócio de sentar na privada e sair 5 gotas. Não! Isso não me pertence mais! hahahaha

Bom é isso. Amanhã a noite e volto com ótimas notícias pra contar, pois Deus esta cuidando de nós e principalmente da nossa princesa Manuela!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!" 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Campanha Grávidas em Oração - 4ª semana

14 mensagens carinhosas
Olá meninas tudo bem?


Essa semana foi bem complicada e com muitas provações, mas graças a Deus e as orações de todos, esta tudo correndo bem e nossa princesa esta ótima, pulando de um lado pro outro!

Hoje quero deixar uma oração que a Gisely me enviou, ela também esta participando da Campanha!

"Senhor, estou diante de Ti e peço em oração que estejais comigo na hora do meu perto. Tenho medo Senhor, esta é uma hora de alegria, mas também de preocupação. Que eu esteja calma, que não haja imprevistos, que a minha satisfação de dar a luz seja maior do que a dor que eu venha sentir.
Cubra-me com a Tua paz. Que meu bebê nasça perfeito, que minha recuperação seja total e que não tenha sequelas.
Que este momento seja sublime, que eu me realize ao receber o bebê em meus braços.
Sei que estarás comigo, sei que atenderas minha oração, por isso te agradeço Senhor.
Amém!"

Mesmo que imprevistos aconteçam no meio da caminhada até o nascimento dos nossos bebês, acreditem que não são imprevistos para Deus e que Ele esta no comando de tudo!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 12 de março de 2012

E por aqui estamos assim...

12 mensagens carinhosas
Tomando água o dia todo e consequentemente vistando o banheiro umas 30 vezes por dia! NÃO! não é exagero! É muito sério e não é pouco xixi não, é xixi pra mais de metro! hahahaha
Juro, nunca tomei tanto líquido na minha vida! Agora o que mais me preocupa é a fome de leão! Essa esta me deixando preocupada de verdade! Não sei se é por "culpa" do corticoide, mas ela esta destruindo tudo o que encontra, principalmente se for salgado!!!

Aqui dentro da pança esta tudo ótimo! Manuela dançando Kuduro #amoquandoeladançaodiatodo e alegrando o coração da mamãe!

Ontem minha mãezinha voltou pra casa... hoje quando acordei pra ir ao banheiro de madrugada e não vi sua perninha no colchão dormindo senti um apertinho no coração, mas sei que em breve ela estará de volta e por um motivo mais que especial! =) Obrigada mãe, pelo menos por enquanto! hehehe

Meu Xuxuzinho esta aqui cuidando de mim e trabalhando em casa no período da manhã, assim não fico sozinha... eu amo isso!

A caixa de higiene da Manuela já esta quase pronta e o tapete também! Os retalhos estão acabando e o tapete vai fiar bem menor do que imaginamos, mas tá valendo!

Quero agradecer de todo meu coração a todos que estão intercedendo por nós! Obrigada por todos os recados de força e carinho! É bom saber que temos tantas pessoas torcendo por nós!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sábado, 10 de março de 2012

Susto e a importância de um profissional competente e compromissado

28 mensagens carinhosas
Oi pessoas tudo bem?

Vocês devem ter assustado um pouco com o sumiço repentino não é? Mas eu vou explicar o que aconteceu, até para tranquilizar muito amigos que estão aflitos por notícias! Post longo e tudo explicadinho nos mínimos detalhes, principalmente para tranquilizar o coração de nossos amigos e familiares que estão longe! Precisa de paciência para ler! hehehe

Como falei, quinta-feira fui fazer US obstétrico e 3/4D. Para acompanhar o exame éramos em 8 pessoas, eu, Xuxu, tio, tia, mãe, amiga, primas... Fiz o US com uma médica na clinica que sempre faço, porém, não era a médica que estou habituada e os exames não saíram como esperávamos. O Obstétrico foi o pior de todos, afinal, no laudo ela constatou que a Manuela estava com CIUR (Crescimento Intra-Uterino Restrito) e que o percentil estava em 4,9 (o normal é de 10 a 90 - eu até tinha perguntado a Leny o que significava, pois nunca havia ouvido falar sobre isso até um dia antes do meu exame, quando ela postou o da sua bebê em seu blog). Quando sai do US, já havia combinado com as meninas de ir a feira de gestantes, mas meu coração estava muito aflito e resolvemos ir até o consultório da minha Angel, ou melhor, Doctor e mostrar o resultado do exame pra ela, pois eu não estava entendendo muito bem o laudo (sei que não sou medica, mas sabia que algo estava errado! Chegamos ao consultório e como sempre fui super bem atendida, mesmo sem ter hora marcada , eu não conseguia explicar o que havia acontecido de tanto que chorava, então o Xuxu explicou e assim que a Doctor abriu o exame ela ficou pasma! Na mesmo hora perguntou quem era aquela médica e ligou na clínica pedindo pra falar com ela. Não sei bem se ela não estava ou não podia atender, só sei que a minha Doctor pediu para falar com a dona da clínica (que é quem sempre fez meus exames), mas ela estava em um simpósio e não poderia fazer nada! A nossa Doctor explicou o que seria esse CIUR e disse que eu precisaria refazer esse exame no dia seguinte e como seria sexta e era específico (com Dopller e Perfil Biofísico Fetal) precisava ser com um especialista, pois dependendo do resultado, teríamos que fazer o parto em alguns dias. Graças a Deus ela se lembrou de um especialista em medicina fetal amigo dela e ficou de tentar falar com ele e conseguir um encaixe. Me passou a receita com as injeções de corticoide (para maturação do pulmão), mas disse não estar entendo o laudo (e como com um laudo daqueles a dra. não entrou em contato com ela na mesma hora, já que era grave e lá na clínica eles tem o telefone para casos como o nosso) e também, não sabia o que havia acontecido, tendo em vista que o últimos US morfológico que fizemos estava tudo lindo com a Manuela e que não era possível aquilo estar acontecendo! Enfim, saímos de lá arrasados! Uma amiga muito querida esta lá nos esperando sem saber de nada e com uma cesta linda de presentes pra Manuela! Mal conseguia falar e ela ficou super assustada tadinha! Obrigada Glendinha... pelas palavras de carinho, consolo e pelo presente lindo! =)

Cheguei em casa e uma amiga havia ligado muitas vezes. Retornei pois fiquei preocupada, mas acredito que na verdade de uma maneira ou outra, ela que estava preocupada comigo! Oramos e a partir daquele momento, meu coração começou a se acalmar (na medida do possível) porém, eu sei que minha vida e principalmente da Manuela estão nas mãos Daquele que TUDO pode e se alguém poderia fazer algo naquele momento era Deus e ninguém mais!

A Manuela é uma linda e não parou de mexer um minuto, como se dissesse:"_Mamãe, fiquei tranquila, esta tudo bem!" Eu me deitei, ouvindo louvores, pois não conseguia orar e coloquei um dos fones de ouvido na barriga e ela se mexia tanto, como se estivesse "orando" comigo! Acordei diversas vezes durante a noite, mas não chorei, meu coração estava cada vez mais tranquilo! Acordei as 6h e liguei o computar para tentar entender um pouco mais sobre esse bendito percentil, mas procurei no E-family, onde as gravidinhas trocam informações (achei melhor do que tentar o dr. Google), tenho certeza que fui guiada por Deus, pois todos os relatos que encontrei (e olha que tinha percentil menores que o nosso!) havia conseguido reverter e estava tudo bem! Me tranquilizei ainda mais!
Liguei no laboratório para fazer os exames que a dra. pediu para ver se tinha alguma infecção e também recebi as ligação da Doctor para saber como eu estava e dizer que ela já estava tentando conseguir um encaixe com o Dr. Gaspar (o especialista), ela perguntou se havia me acordado, pois era um pouco antes das 8h e logo em seguida perguntou se na verdade eu havia conseguido dormir! rs Ficamos nos falando durante toda manhã e SIM! Ela conseguiu um encaixe para as 16horas e ai invés de ser em Cubatão como pensamos, conseguimos em Santos! Perfeito até agora... Quando era mais ou menos 2 da tarde me ligaram da clínica perguntando se havia possibilidade de ir naquele momento e foi o que fizemos. Chegamos, a clínica lotada, porém, só fizemos a ficha e já entramos para a consulta. A mão do Xuxu parecia uma pedra de gelo derretendo (de tanto que transpirava) e meu coração deveria estar com uns 330 bmp rs. De início já achei a auxiliar do médico muito competente por tudo o que me perguntava e considerava e depois de alguns minutos o "Tio Gaspar" como ele disse chegou. Super atencioso, simpático e profissional. Olhou TODOS os meus exames e conferiu um por um de acordo com as datas. Ele também tem uma "rodinha" para identificar o tempo de gestação e foi conferindo cada um deles com muito cuidado. Para nossa surpresa, ele disse que a data de ovulação estava bem depois do que pensamos, ou seja, não estou com 32 semanas e 3 dias e sim com 31 e 1 dia. Como no primeiro US que fiz a idade gestacional era de 5 semanas e a data de ovulação era de 7, a Doctor já havia dito que só teríamos condições de saber exatamente a data do parto de acordo com a evolução da Manuela e hoje nossa data esta prevista para dia 11/05 e não 02/05 de acordo com a DUM. Inciamos o exame e lá estava um coraçãozinho batendo forte! O "Tio Gaspar" logo respondeu a pergunta do papai: "_é sim uma menina! Olha a Lalazinha dela aqui!" E escreveu Lalazinha! hehehe mediu tudinho por 3x, pois ele não estava entendendo o laudo do dia anterior. Verificou tudo. Perguntou sobre a Olívia e depois do que relatamos eu o Xuxu pensamos a mesma coisa :"talvez se tivéssemos o médico certo, nossa história poderia ser contata de outra forma e sem tanta dor e lágrimas, porém, novamente chegamos a conclusão de que "estava escrito" e deveria ser assim!" Mas enfim, a placenta esta ótima (grau I/II) e passando todos os nutrientes necessários, assim como o cordão umbilical! O bendito percentil esta em 31 (ela vai ser um bebê pequeno, mas esta super saudável) e o peso esta em 1600 + ou -. Ele não viu nada de errado com ela, nem comigo, porém o ILA esta em 8,9 o que é normal para a idade gestacional, porém acredito que pelo meu histórico anterior, ele solicitou repouso relativo e no mínimo 3 litros de água por dia, sendo que 2 desses litros deveria ser água de coco e marcou um retorno para sexta-feira que vem dia 16. 

O que senti enquanto ouvia ele falar? Sinceramente não sei responder... senti vontade de chorar, gritar, sorrir,... sei lá! Só notícias boas! 

Assim que saímos liguei no consultório que estava em festa! A recepcionista disse que até os pacientes estavam comemorando nossa vitória! Nem acreditei o que "Tio Gaspar" havia sido mais rápido que eu para passar as informações! hahahaha e fiquei imensamente emocionada em saber o carinho de todos por nós no consultório! Bom demais! A Doctor quis me ver e conversar comigo, até mesmo para ver o resultado do exame que havia feito de manhã. Chegamos lá e ela era só sorrisos! Repetiu as orientações do "Tio Gaspar" e disse que não havia motivo para se preocupar, mas que de agora em diante, eu faria todos os exames com ele e que ela havia orado a noite toda e o dia também para que o exame estivesse errado, e estava!

Moral da História?
1 - Deus esta cuidando de TODOS os detalhes e colocando somente Anjos para cuidar de nós. Mesmo que durante o percurso, nos encontramos com pessoas dispostas a nos maltratar e enganar, Ele sempre reverte a situação, porque Ele é Deus! 
2 - Todos sabemos que existem profissionais e profissionais, mas na medicina, estes "profissionais" podem nos destruir e um médico/profissional da saúde que honre sua profissão e juramento, faz toda diferença em nossa história, afinal, eles podem nos dar a vida ou tirá-la de nós, assim como um bandido, afinal, nossa vida e dos nossos filhos estão literalmente nas mãos deles. Por isso, devemos a cada dia ter mais cautela ao procurar um profissional da medicina, buscando referências, indicações e até mesmo, seguindo nosso coração e quando entramos profissionais competentes, devemos agarrá-lo e não solta-lo mais!

Obrigada a todos pelas orações, pensamentos positivos,... enfim, em todos que acreditaram que tudo daria certo. Agora falta pouco! em 9 semanas a Manuela estará aqui, enchendo ainda mais nossa vida de amor e graça, usando muita roupa RN! hehehe

Com carinho e o coração repleto de agradecimento a Deus e aos nossos verdadeiros amigos,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quinta-feira, 8 de março de 2012

Que pessoa estranha sou!

14 mensagens carinhosas
Como são as coisas...
Hoje um dia tão especial que poderei ver nossa Princesa e estou aqui, cabisbaixa, pensativa, carente, precisando de um abraço, com vontade de chorar, digo até um pouco triste. Como posso ser assim esta pessoa estranha? 

Perdão Senhor! Sei que posso parecer ingrata por tudo o que o Senhor tem me proporcionado, mas como posso esconder isso tudo se o Senhor conhece meu coração melhor do que eu mesma? É fácil enganar as pessoas, mas Te enganar é impossível! Leve todos esses sentimentos que não me fazem bem e entristecem meu coração. Sei que o maior culpado de todos é o medo, por isso, peço que tire todo medo do meu coração e que vai estar tudo bem com nossa Princesa hoje quando fizermos o US. Meu líquido estará ótimo, ela estará super saudável e se mostrará toda sua beleza para nós. 
Obrigada Senhor!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

quarta-feira, 7 de março de 2012

Gravida em Oração - 3ª semana

6 mensagens carinhosas
Oi meninas tudo bem?
Como tem sido a campanha para vocês? Por aqui tem sido tudo de bom!




Primeiro quero falar sobre a Rose e a Miriam.
Dessa vez, os planos de Deus foram diferentes do que imaginamos e elas acabaram perdendo os bebês, porém, posso dizer com propriedade que quando os nossos sonhos não são os mesmo de Deus, ficamos frustados e perguntando PORQUE?, mas creio que quando isso acontece, nossa pergunta deve ser PARA QUE? Afinal, os sonhos de Deus são maiores que os nossos e nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Ele tem preparado para seus filhos. Veja o meu caso, se tudo tivesse acontecido diferente, hoje a Manuela não habitaria meu ventre! Não podemos perder a fé e a esperança! Meninas, todo meu carinho e amor nesse momento de dúvidas, questionamentos, dor, ... enfim, que Deus console o coração de vocês e vos fortaleça para que em breve o sonho de ser mãe aconteça novamente!


Quero pedir mil perdões para a Marina do blog Mãe de Menino, pois ela deixou o nome para participar da Campanha e por um descuido meu acabei esquecendo de inclui-la na lista para oração. Agora com as desculpas pedidas, lá vai os dados dela e do bebê:

Marina -  Bebê Luis - 28 semanas (o link do blog é o que esta marcado ai em cima Mãe de Menino)

Amanhã é o dia internacional da mulher e por isso hoje, quero deixar um pensamento sobre nós, pessoas tão especias criadas por Deus.

Nós mulheres somos seres muito especiais. Seres que podem gerar uma vida no ventre ou no coração, mas temos uma capacidade imensa de amar. Amamos de maneira tão intensa que as vezes, esse amor não cabe no nosso peito e precisamos compartilhar de alguma forma, e a única maneira que encontramos de fazer isso é gerando um filho e não importa se for filho da barriga ou do coração, independente de sua origem o amor é o mesmo. Um amor maior que o mundo, incondicional, capaz de nos levar a dar a própria vida para protege-lo.
Nós mulheres que assumimos várias posições. Somos esposas, namoradas, profissionais, donas de casa, filhas, irmãs, tias, primas, avós, sobrinhas, madrastas, amigas, conselheiras, estudantes, pais,... entre tantas outras coisas que tomam nosso dia a dia e nos fazem ser polivalentes.
Nós mulheres que não temos medo da batalha, lutamos pela vida em busca de um mundo melhor. 
Nós mulheres que somos abençoadas por Deus de uma maneira tão magnífica que somente sendo uma mulher para entender outra mulher.

Desejo a nós mulheres gestantes de fato ou de sonho uma semana repleta de bençãos, fé, esperança, amor, confiança e força, para que na semana que vem, possamos ser ainda melhores.
Quando você estiver fraca, pensando que não vai conseguir seguir em frente, lembre-se, você é uma mulher, e mulheres são mais que vencedoras, pois Deus nos criou de forma única e especial!

Um beijo bem grande a todas as meninas da campanha e aquela que não participam diretamente, mas estão em oração constante por todos nós.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 6 de março de 2012

Dando notícias

24 mensagens carinhosas
Olá pessoas!

Hoje fui fazer as fotos!
Confesso que fiquei super, hiper, mega ansiosa e depois que cheguei ao estúdio, fiquei super, hiper, mega com vergonha! kkkkk fazer o que? Sou estranha mesmo! hahaha
Ainda bem que o local é super tranquilo e ficamos lá somente eu, a moça que edita as fotos (de costas, editando) e a Patrícia (o anjo que me levou e ajudou durante as fotos).
Quando liguei pra marcar, a moça disse pra levar batom, roupas da Manuela, sapatinho e três trocas de roupas. Ontem fui atrás de um top e acabei conhecendo uma moça super legal que estuda fotografia e ela me deu várias dicas e sites para me inspirar, ai não deu outra! Levei tanta coisa que pensei não dar pra usar tudo em 100 cliques que tinha direito! hahahaha A única coisa que "não gostei" é que o fotógrafo "tirou" muitas fotos do meu rosto e eu pensei que sairia mais da minha pança, mas beleza, estou fazendo uma coisa muito feia nesse momento (julgando) pois nem vi as fotos, então não sei se foi bem assim, mas as poucas que ele me mandou foram mais do meu rosto, então, julguei! kkkkkk

Hoje posso dizer com toda certeza do mundo que estou A M A N D O minha pança! Ontem fui provar um top na loja e a moça do provador disse que minha barriga estava linda e eu fiquei toda cheia! (ops! já estou cheia eu sei, mas quis dizer que fiquei com meu ego elevado! hahahaha) Comi palhacitos hoje! HAuHauHauUaha Eu agora sou um ser narcisista. Não posso ver um espelho que mostre a pança que já estou admirando. Se eu estivesse no BBB seria pior que eles pra olhar no espelho. Acho que não pararia nem pra comer! (Mentira! pararia sim! Principalmente nas comidas das festinhas! kkkkkkkkkkkkk) Eu já disse que comi palhacitos!

Estou até vendo que amanhã vai demorar muito pra passar, pois como na quinta é dia de US (Uhhuu) e não tenho nada de muito relevante para fazer, o dia vai se arrastar!

Hoje é um dia muito especial e importante. Eu e meu Xuxuzinho completamos 2 anos de casados (primeiro casamento!) Ao todo são 5 anos e 9 meses juntos! Ás vezes fico olhando pra ele e pensando: "_Será que mereço mesmo tanta felicidade?" Nossa história é tão linda. Vivemos tantas coisas lindas e passamos pela maior dor e provação que um casal pode passar, mas mesmo assim, estamos juntos e mais unidos ainda. Dentro de algumas semanas, receberemos o maior presente que Deus pode nos dar, que é nossa filha Manuela e tenho certeza que a partir daí, seremos mais felizes ainda (e olha que as vezes penso ser impossível!) 
*Dona Inveja, tenho certeza que você lê meu blog, por isso fica a dica: Não adianta bater que não deixo você entrar! Em minha vida não tem espaço pra você nem para suas intrigas, então, acho melhor você parar de me seguir e não perder mais seu tempo com minha vida! #prontofalei

E para terminar este post com chave de ouro fica aqui uma foto da pança bem fresquinha pra vocês! =) Adoroooooo! 




Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 4 de março de 2012

10 mensagens carinhosas
Oi pessoas! Como passaram o fim de semana??? Nós aqui passamos muito bem!

Essa semana foi eterna! O Xuxu passou muitos dias e fora e eu fiquei com muita saudade e um pouco carente dele, pensando muitas coisas e uma delas é que os dias de "nós dois" estão chegando ao fim, para dar início a "nós três"! Eu sei que já temos o Kindim e a Cacau (então já somos "nós quatro"), porém, infelizmente eles não são "bebês humanos" que são aceitos em "todos" os lugares por "todas" as pessoas! Aliás, quero agradecer a todos pelo carinho no post anterior onde desabafei sobre minha família: Kindim, Cacau, Xuxu e eu. Quero deixar claro que respeito a opinião de todos e meu intuito quando fiz aquele post era pedir que os outros me respeitassem também, espero que surta resultado!

Na quinta-feira passada, sai com minha mãe para comprar um guarda roupas pra Manuela e acabei voltando pra casa com uma bandeja de kit higiene, dois retalhos de tecido para fazer um tapete amarradinho e um tecido para forrar a bandeja e fazer os saquinhos para colocar as roupas da maternidade! Resultado??? estou aqui com 15% do tapete pronto e amanhã vou comprar a tinta para pintar a bandeja e os potes. Sim! Comprei a bandeja pra eu fazer! Acho que agora dá pra me divertir e fazer que o tempo passe mais rápido até a chegada da nossa princesa! =)

Terça-feira vou fazer as fotos. Infelizmente o Xuxu não estará aqui comigo. Sei que não é o fim do mundo, mas fiquei bem triste, pois queria que ele tirasse pelo menos uma foto pra ficar de recordação (apesar de ele ter dito que não faria nenhuma foto, pensei que ao menos uma ele cederia!rsrsrs) Até tentei mudar a data das fotos, mas eles não tinhas agenda para os próximos 60 dias e esses são exatamente os dias que faltam para a Manuela nascer, ou seja, não daria tempo! 

Ultimamente ando querendo aproveitar cada instante, cada minuto, cada segundo, principalmente ao lado dele, pois daqui a 59 dias nossa vida mudará por completo e uma simples soneca no domingo a tarde não acontecerá mais como fazíamos de vez em quando e apesar de termos outros filhos, outras gestações, nunca mais serei gestante da Manuela, então, acho que devemos aproveitar cada instante com ela aqui dentro. Ah! Sei lá! Ando um pouco carente esses dias, acho que são os hormônios da gravidez! hehehe

Por falar em gestação da Manuela, essa mocinha esta me deixando louca aqui dentro! Ô menina quieta! Tem dia que ela quase não mexe e eu fico doida! Ontem foi um desses dias e eu não sabia o que fazer pra ela dar um alô pra mamãe aqui. Deitei de bruços, balancei a pança, conversei com ela e a bichinha depois de tudo isso deu uma mexida tão leve que por um instante pensei ser coisa da minha cabeça! kkkkkkkk espero que quando ela sair não seja "pegadinha do malandro" e que ela seja bem quietinha e com o sono super pesado assim como é aqui na pancinha da mamãe!

Nossa! Não consigo acreditar que esta tão próximo de ter nossa princesinha aqui conosco! Parece um sonho! Um sonho bom, na verdade o melhor de todos! Agora que estamos deixando tudo pronto, parece que tudo fica mais real e mesmo assim, as vezes não consigo acreditar, é bom demais! OBRIGADA DEUS!

Ah! Já ia me esquecendo... quinta-feira é o dia de ter uma noção de como será nossa princesa e também de saber como ela esta aqui dentro! Tenho certeza que estará tudo bem e estou contando os minutos para poder vê-la.

É isso pessoas! Quando o cantinho da Manuela estiver pronto eu tiro uma foto e posto pra você matarem a curiosidade! hehehe

Com carinho,

Roberta
"nossa amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sexta-feira, 2 de março de 2012

O que vou fazer com o Kindim e a Cacau quando a Manuela nascer

22 mensagens carinhosas
Já escrevi este post algumas vezes, espero que dessa vez dê certo! Apaguei das outras vezes, pois não o escrevo com muita alegria ou mesmo satisfação, pois ouvir uma pergunta assim de pessoas que tanto prezo, me dói. Sei que grande maioria não sabe o que esta falando ou tem noção da dimensão do que é ter um cão ao seu lado, por isso, ao invés de falar tudo o que gostaria e acabar ofendendo pessoas queridas, prefiro deixar minha resposta a esta pergunta, por intermédio deste poema:

Apenas um Cão
(Sandra Dee - Homenagem ao seu cão Nino)

De vez em quando escuto alguém me dizer:
Para com isso! "É apenas um cão!"
Ou então:
Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! "É apenas um cão!"
Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por "apenas um cão". Por muitas horas em minha vida, minha única companhia tem sido "apenas um cão", e eu não me sinto desprezado.
Muitas de minhas tristeza foram amenizadas por "apenas um cão".
E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão" me deu conforto e motivo para seguir em frente.
Se você também é daqueles que pensar que ele é "apenas um cão", com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo", "apenas um nascer do sol", "apenas uma promessa"...
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de "apenas um cão" eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com o mais amor para o futuro.
Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de "apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetuosas do passado, da pura felicidade do momento presente.
"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.
Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é "apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem".
Então, da próxima vez em que você escutar a frase "É apenas um cão", apenas sorria para essas pessoas porque elas não entendem.

Espero não precisar sorrir pra você, pois escrevi este post para todos os que pensam ser "apenas um cão" e creio que todas essas pessoas lerão isso e não me farão mais essa pergunta, mas se ainda ficou alguma dúvida sobre "o que vou fazer com o Kindim e a Cacau depois que a Manuela nascer?" eu respondo: VOU CONTINUAR AMANDO OS DOIS, COMO TENHO FEITO DURANTE ESSES 3 ANOS QUE ELES ME ENSINARAM QUE NÃO SÃO "APENAS UM CÃO" E ME FIZERAM SER UMA PESSOA MELHOR E MAIS FELIZ.

Tem como não amar?







Desculpa se você consegue, mas eu não resisto! Amooooooooo!

Ah! e se você vier me visitar, por favor, leia com atenção:


Kindim e Cacau, vocês trouxeram sentido a minha vida e a do papai. Nos tornamos pessoas melhores depois que vocês chegaram e foi com o apoio de vocês que passamos pelo momento mais difícil de nossas vidas e é com vocês que estamos vivendo esse novo momento que cremos ser muito promissor e mais feliz ainda. Saibam que quando a Manuela chegar, ela virá para nos unir ainda mais e jamais separar! Vocês foram apenas o início da nossa linda família e podem ter a certeza que começamos muito bem! Amo vocês!

Só mais uma dica? Quem ainda não assistiu vale a pena ver: "Marley e eu" e "Sempre ao seu lado".

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"