Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coqueluche ou só resfriado?

9 mensagens carinhosas
Pois é pessoas, provavelmente a Manuela esta com Coqueluche! E eu que pensei ser uma doença de "antigamente" e que nem existia mais, só que ao contrário disso ela existe sim e pelo jeito, mais do que imaginamos!

Ontem fui a Pediatra da Manuela por ela estar febril e depois ouvir e ouvir os pulmões dela, me deu um pedido de Raio-X urgente e lá fomos nós para a Unimed. Após 1 hora de espera (e exposição da Manuela a todos os tipos de doenças) fomos chamadas e sinceramente pela primeira vez em uma emergência me senti amparada e bem assistida! A pediatra que atendeu a Manuela foi simplesmente ÓTIMA! Ela verificou tudo nela, até saturação! Fiquei de queixo caído! Até o Raio-X que ficou um pouco estranho ela pediu para repetir mais 3 vezes pois disse que não ficaria tranquila em dizer que não era pneumonia sem ter plena certeza e assim que conseguiu uma boa imagem, disse que a possibilidade de ser Coqueluche era muito grande e que achava desnecessário fazer exame por enquanto, pois ela entraria com um antibiótico que trata a Coqueluche e também ajuda a expectorar o catarro que esta muito no caso da Manuela e aconselhou a passar na Pediatra dela em 48h e que se ela achasse conveniente pediria o exame de sangue (confesso que fiquei feliz em não ter que furar a Manuela!). Ela pediu também para que eu observasse sua respiração e se achasse alguma diferença, era para ir á emergência novamente que provavelmente seria necessário interna-la.
O tratamento será com antibiótico de 6h/6h durante 10 dias, inalação com 5ml de soro antes das mamadas e 2 jatos de salsep em cada narina antes das mamadas.

Agora estou aqui... velando por ela. A cada palavra que escrevo olho para ver se esta tudo bem e graças a Deus está. Só peço a Ele que cuide dela e espero que em breve ela fique bem novamente, é triste demais ver um bebê tão pequenininho assim! Se pudesse ficaria doente em seu lugar e lhe pouparia desse sofrimento!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A saudade ainda mora aqui!

5 mensagens carinhosas
Essa semana levamos a Manuela para fotografar pois ganhamos uma sessão de fotos na maternidade.
Enquanto esperávamos, passava em uma TV várias fotos de clientes, havia de tudo: casais, gestantes, famílias, crianças, bebês,... enfim, tudo mesmo, mas uma das fotos me chamou a atenção, uma gestante com o nome OLÍVIA escrito na barriga.
No momento em que vi aquela foto, me deu um nó na gargante e tive que conter as lágrimas. Engraçado, mas parece que este nome foi patenteado por mim! rs Brincadeira! Mas hoje mesmo com a Manuela em meus braços, realizando o meu grande sonho de poder cuidar do meu próprio filho, sinto saudade dela e isso prova que realmente NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL, principalmente para os pais!  A Manuela não substituiu a Olívia e nenhum outro filho o fará, pois o amor que sinto por ela esta aqui, guardado em meu peito e a saudade que sinto, será sempre dela!
Sabe, as vezes me sinto muito culpada por sentir saudade dela mesmo com a Manuela aqui e me sinto mal por querer que ela estivesse aqui, pois se isso tivesse acontecido, quem não estaria aqui hoje é minha princesinha Manuela e hoje eu a amo tanto, tanto que até dói, não consigo me lembrar direito como era minha vida sem ela e quando penso, não consigo entender como consegui viver tanto tempo sem tê-la ao nosso lado para completar e encher nossa família de sentido e amor!

Como vocês sabem, não possuo fotos da Olívia (fora a do parto toda suja de sangue e de longe!) e não consigo me lembrar de seu rosto, mas agora que a Manuela nasceu, me lembro de fragmentos... sei que seu nariz é diferente do da Manuela (Olívia mais empinado e pontudinho, Manuela mais chatinho), olhos (fechados são iguais e só vi a Olívia de olhos fechados!), formato do rosto (Olívia mais fininho, Manuela mais redondinho) e a boca das duas são muito parecidas... Viram??? Por mais que sejam nossas filhas, não são a mesma pessoa e jamais serão substituídas!

Já faz um bom tempo que não me lembro do dia do nascimento ou da morte da Olívia, só penso que ela nasceu e faleceu, mas o dia sinceramente não muda a minha dor. Não fico mais triste nos dias 17 ou 19 (nascimento e morte). Ela não faz mais falta nesses dias e sim em todos os instantes! Hoje, confesso que me lembrar do que aconteceu é mais difícil, pois a Manuela preenche todos os minutos da minha vida e os que não são ocupados por ela, gasto com meu marido, Kindim e Cacau, que tanto amo, então, fica mais difícil sentir tanta saudade o tempo todo, mas não posso mentir que ela deixou de existir, pelo contrário, cada vez que vejo como é lindo e maravilhoso ser mãe de um filho vivo e saudável, percebo o quando gostaria de ter feito tudo o que faço pela Manuela para ela, mas infelizmente não pude e isso será algo que irá morrer comigo, pois nada do que eu faça pode mudar o que aconteceu!

Agora vou cuidar da minha preciosidade pois tenho amor acumulado em meu coração!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

domingo, 17 de junho de 2012

Manuela doentinha = mãe exausta!

5 mensagens carinhosas
Oi gente!
Primeiro quero pedir perdão a todas vocês por não ter tempo para comentar em cada cantinho, mas felizmente é pela melhor causa do mundo: a Manuela!
Antes, tinha tempo de sobra, mas hoje, todo tempo que tenho é dedicado á ela, Kindim, Cacau e Xuxu e olha que as vezes o Xuxu reclama um pouco de atenção! Sempre que posso, dou uma lida pelo celular, mas infelizmente comentar fica difícil e parece que minha princesa ouve um sinal sonoro toda vez que ligo a internet, principalmente o Face e daí é batata, acorda e começa a chorar! rs Com certeza é algo contra a internet mesmo, pois outro dia fiquei umas 2 horas lendo o manual da câmera fotográfica que comprei no note enquanto ela dormia e não tive problema nenhum, até que resolvi clicar no ícone da internet! kkkk Fazer o que né? Acho que fiz tanto isso durante a gestação que ela esta um pouco enjoada disso! hahaha

Outra coisa, a Qualicorp depois de 10 dias úteis e não 7 como (PAUSA: Manuela acabou de acordar e vou tentar terminar este post com ela no colo!) eles haviam prometido e agora a promessa é entregar a carteirinha em 20 dias úteis, a contar da data do dia 01 de junho de 2012, vamos ver no que vai dar!

Olha, ninguém merece ficar doente, mas um bebê com pouco mais de 40 dias merece muito menos! A Manuela esta com o nariz muuuuuito congestionado e com muita tosse (PAUSA: papai chegou e pegou a princesa para mamãe terminar de escrever! =] ), fomos a emergência e graças a Deus seu pulmão esta limpinho, mas ela esta fazendo inalação 4 vezes por dia com soro fisiológico e também aplico Salsep a cada 3 horas. Desde o dia que ela nasceu, sem dúvida alguma hoje é o dia que estou mais cansada. Ela quer mamar em média a cada 1 hora e cochila por curtos períodos de tempo, já que a tosse e o nariz congestionado não permitem que ela durma bem. Queria muito poder ficar assim no lugar dela, mas infelizmente isso vai muito além do meu alcance e segundo a pediatra que nos atendeu, é super normal que os bebês fiquem com o nariz congestionado.

Dica: compramos um inalador/nebulizador da marca Soniclear - PulmosonicStar. Achei ótimo! Praticamente não faz barulho, a medicação é inserida no aparelho e não na máscara (que aliás é bem molinha) assim não fica respingando no rosto da criança e sai muita fumacinha. Até eu acabo fazendo inalação com ela! rs Super recomendo! 

Bom, agora vou lá cuidar da pequena. Espero que em breve tudo volte ao normal por aqui!

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Indignação com a Qualicop Seguradora

5 mensagens carinhosas
Aff! Com tanta coisa pra escrever e com o tempo escaço, ao invés de falar de como a Manuela esta linda, de como amo meu marido, como esta o Kindim,... vou desabafar pra não ficar com isso engasgado, já que não tenho a quem recorrer, mas enfim, vale a pena para aliviar o stress! hehehe

Quando voltamos do hospital com a Manuela, liguei na QUALICORP (que administra nosso convênio médico - Unimed Paulistana) e me informei sobre a inclusão da Manuela em nosso convênio e a informação que tive foi: "Sra. como seu convênio é pela CAASP, a sra. tem um prazo de até 60 dias para incluir o RN sem carência". Quem já teve filho sabe como é a correria da adaptação nos primeiros dias. É complicado para o bebê, mas principalmente para os pais e como tínhamos o prazo de 60 dias para inclusão, não tratamos como prioridade, já que ela poderia consultar utilizando minha carteirinha. No dia 30 de maio enviamos os documentos para inclusão da Manuela no convênio e alteração do meu nome de solteira, para o de casada. No mesmo dia recebemos um e-mail confirmando o recebimento dos documentos e dizendo que em 7 DIAS ÚTEIS teríamos o número da carteirinha e depois de 15 DIAS ÚTEIS enviariam as carteirinhas. Enfim, a inclusão da Manuela foi feita na QUALICORP dia 01 de junho e no dia 12 de junho (HOJE) completaria o 7º DIA ÚTIL e o número da carteirinha sairia.
Durante este período, a Manuela precisou ir na emergência por estar com um chiado no peito e entrei em contato com a QUALICORP para saber qual o procedimento e ouvi da atendente que ela NÃO poderia utilizar o convênio pois ainda não tinha o número da carteirinha! Ahhhhhhhhhh! nem preciso dizer que fiquei P... e questionei, pois se ela estava "inclusa" na administradora desde 01 de junho, o boleto para o pagamento também viria cobrando desde esta data e como ela não poderia utilizar se eles cobrariam?????? Aí, esperei mais um pouco e a atendente disse que eu teria 2 opções: Quando chegasse a emergência, pedir á atendente do hospital para entrar com contato com eles e "abrir uma negociação" para o atendimento (mas não era garantido) ou pagar a consulta e pedir o reembolso depois. Ok! Fomos á emergência e fiz conforme orientado, mas a atendente do hospital disse que só poderia entrar em contato com a Unimed e não com a QUALICORP. Ok! Vamos tentar a sorte! Não deu certo, ela ainda não estava inscrita na Unimed, então, papai abriu a carteira e pagou consulta, raio-x, inalação,... tudo o que já esta incluso no convênio!
Ontem, a Manuela teve consulta e liguei para saber sobre o número da carteirinha e ainda não havia saído. Conversei com a secretária da médica e disse que HOJE teria o número e ela passaria para cobrar a consulta, assim não pagaria mais uma consulta! HOJE  liguei para a QUALICORP e recebo a "linda" notícia de que ainda NÃO TEM O BENDITO NÚMERO DA CARTEIRINHA e depois de dar um chilique, a atendente abriu um chamado urgente solicitando á Unimed o número em caráter de urgência e disse para que eu entrasse em contato novamente daqui mais 7 (SETE) D I A S  Ú T E I S!!!! E se a Manuela precisar de URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA EU e não o hospital, deveria entrar em contato com a QUALICORP para NEGOCIAR o atendimento e caso ela precise fazer consulta de rotina, INFELIZMENTE não poderia sem o NÚMERO DA CARTEIRINHA! 
Depois de me irritar MUITO, liguei na Unimed e fui informada de que ela ainda nem esta inscrita lá e sendo assim, fica impossível gerar um número de carteirinha, então, resolvi ligar novamente na QUALICORP e abrir uma reclamação (quem sabe dá algum resultado né?) e ao final do atendimento a atendente me diz o seguinte: "Sra. peço que entre em contato novamente em 7 (SETE) D I A S  Ú T E I S,  para te darmos uma posição sobre sua reclamação" Gente, eu juro que na hora que a atendente disse as palavras SETE DIAS ÚTEIS eu quase infartei! Pensei que abrindo uma reclamação eu teria uma solução breve sobre minha dificuldade e que no mínimo depois de tantos transtornos (sim! pq para mãe de RN ficar pendurada no telefone esperando "só mais um momento por favor" é um MEGA transtorno) eles ao menos gastariam alguns centavos e disponibilizariam um atendente educado e bem treinado para me dar uma solução, eu descubro que PERDI MEU PRECIOSO E RARO TEMPO abrindo uma reclamação!

Moral desta longa história: Manuela continua sem convênio e caso eu precise a atendimento de emergência ou pago particular (mesmo pagando convênio) ou vou para o atendimento na rede pública (que também pago e caro, porém, em 99% dos casos somos tratados com descaso) - Isso é BRASIL minha gente, o PAÍS DO FUTEBOL e País sede da Copa do Mundo de 2014!

QUALICORP - Por favor, trate com mais respeito e profissionalismo seu clientes. Não acho que esse tratamento fará com que esta empresa cresça, muito pelo contrário, se continuar assim, logo estarão administrando imóveis no Monópolis!

CAASP - Quando for contratar uma empresa para administrar qualquer serviços aos seus associados, favor analisar com mais cuidado para que transtornos assim não se repitam.

Espero que em menos de 7 dias úteis consiga resolver essa dificuldade!

#prontodesabafei

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

sábado, 9 de junho de 2012

E como esta nossa vida 41 dias depois...

2 mensagens carinhosas
A Manuela esta linda! Super sapeca e esperta!
Nos acompanha com os olhos, sorri, dá uns gritinhos (lindos), só chora quando esta com fome ou incomodada com alguma coisa, tem pouquíssima cólica, já fica um bom tempo acordada (detalhe: balbuciando vários sons) e as vezes fica nervosa com suas mãos! rs ADORA trocar fralda e tomar banho (seja de balde ou banheira), quando a colocamos para arrotar, firma os braços e levanta o pescoço (ela levanta o pescoço desde que nasceu, mas firmar os braços começou há umas duas semanas), esta dormindo super bem a noite (confesso que não amamento regularmente, deixo minha princesa decidir quando quer se alimentar, as vezes demora umas 2h outras 3h e por ai vamos seguindo) e ela já perdeu algumas roupas RN!

Confesso que não imaginava como é trabalhoso cuidar de um bebê RN. Minha experiência é com crianças a partir de 1 ano, mas não troco essa vida por nada! Minha casa esta um fuá! O cantinho dela estava uma bagunça, mas ontem o Xuxu ficou com ela a noite e consegui dar uma ajeitada nele, dobrar as roupas para passar e ainda organizar o armário da lavanderia, sei que isso pode parecer pouquíssimo para algumas de vocês, mas me senti muito bem depois de fazer isso "tudo".

Anteontem percebi durante a madrugada que seu peitinho estava cheio e fiquei desesperada! Não sabia de a levava á emergência, se esperava o dia amanhecer, mas acabei decidindo por esperar, já que ela estava sem febre e ontem passamos a tarde no hospital. Graças a Deus não tem nada no pulmão e vamos fazer inalação por 3 dias a contar de ontem e continuar com o spray no nariz. 

E o Kindim?
Ele esta com "perebinhas" pelo corpo, sarna de ouvido e ulcera na córnea. Estávamos tratando a úlcera com um colírio que era usado duas vezes por dia, mas infelizmente ele deixou de ser eficaz e agora mudamos o colírio e este tem que ser passado 6 vezes por dia! OMG e quando o Xuxu não estiver em casa, quem poderá me defender??? Qualquer medicação com o Kindim que não seja comprimido é complicado, ainda mais colírio! A única forma de medica-lo é com comprimidos, pois colocamos dentro de uma usa e ele come inteira sem nem mastigar! Mas enfim, ser mãe de 3 é isso mesmo! hahaha

Aqui em Sanja esta super frio e eu não praticamente não tenho roupas de frio que me sirvam e na tentativa de adquirir algumas saí do shopping me sentindo a pessoa mais horrível do mundo! Nada me servia ou ficava bom. Tudo ficava, curto ou apertado! Saí de lá péssima e continuo aqui com os moletons do Xuxu e a calça de grávida que fica caindo! Não sou Size Plus nem modelo! Aff! Espero que isso acabe logo, mas essa semana vou marcar minha Dra. Ortomolecular e ver no que ela pode me ajudar, já que dietas não podem ser feitas durante a amamentação!

É isso pessoas, agora o dever me chama e esta com muita fome! hehehe Depois eu volto, prometo! Pode demorar mais eu volto! hehehe

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu voltei!

5 mensagens carinhosas
Sim! Eu voltei e agora pra ficar, por que aqui é o meu lugar!
Que saudade deste cantinho! Desde que a Manuela nasceu eu não voltei mais por aqui!
O problema não é a minha princesa, mas a falta de internet. Nossa como é ruim ficar sem internet, percebi o quão viciada sou. hehehe

Nossa tenho tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar!

A Manuela é um bebê carinho! Dorme pra caramba, praticamente não chora e raramente tem cólica e quando tem é bem tranquilo e não preciso ficar horas acordada para acalanta-la ou coisa assim, graças a Deus!
Dia 29 de Maio ela completou um mês e fizemos um bolinho para comemorar. Neste mesmo dia ela estava muito chorona e não queria ficar no berço, no carrinho e até no colo reclamava, graças a Deus minha maezinha ainda estava aqui e me disse para apertar de leve seu ouvido e batata! Ela chorou e até se contorceu! Resultado: fomos para o pronto atendimento. Depois de 1 hora esperando, a médica (super atenciosa) disse que era apenas uma obstrução e não uma inflamação como eu imaginei e o causador disso tudo foi o tempo seco daqui, até um nebulizador tivemos que comprar e estou lavando seu nariz com soro a cada 4h. Depois disso tudo acabei não ligando para quem eu gostaria de convidar e na nossa festinha só estava, eu, minha mamaezinha, minha sogra, minha cunhada e lógico a mêsversariante mais linda do meu coração, Manuela! O papai infelizmente estava na praia trabalhando. =/

Depois eu volto, a princesa acordou e esta aqui no meu colo (eu digitando com uma mão só!)

Com carinho,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"