Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Batizado

No último dia 21 foi o batizado da nossa pequena!
Me emocionei demais e também aprendi na prática que organização de festa e bebê pequeno não combinam! Quase pirei o cabeção! Não dá gente! Os bebês pequenos precisam muito de nós e conciliar as duas coisas sem ajuda é praticamente impossível (pelo menos pra mim!).

Eu sempre adorei organizar festas. Mas quando digo organizar, quero dizer fazer tudo! Não sei o que passou pela minha cabecinha quando pensei na organização do Batizado da Manuela, juro! Só sei que se não fosse a ajuda de algumas pessoas, não teria consigo JAMAIS!

Foi tudo um pouco confuso pq a princípio faríamos um churrasco na casa da minha sogra (que fica na rua da igreja). Contrataríamos um churrasqueiro, eu iria na noite anterior arrumar tudo e de manhã, só iria me arrumar e pronto. Daí, fui olhar a bendita previsão do tempo que dizia: "chuva fina pela manhã e pancadas de chuva a tarde", ou seja, iria chover o dia todo! Me desesperei! Na casa da sogra não caberiam a quantidade de pessoas convidadas na área coberta caso chovesse e lá fomos nós procurar um salão para abrigar os convidados, já que o salão do meu prédio só caberiam 30 pessoas a princípio! Foi terrível claro! Uma semana antes da festa estava praticamente impossível encontrar um salão que coubesse todos e ainda fosse relativamente perto para que a mamãe maravilha aqui pudesse decorar e arrumar antes do Batizado, mas foi aí que Deus enviou um anjo na minha vida que deu a ideia de fazermos uma feijoada aqui no prédio mesmo e minha ficha caiu! Sim, porque normalmente as pessoas não costumam ir á Batizados, mesmo com toda confirmação que recebi, achei que na última hora muitos desistissem e resolvemos fazer no salão do prédio, uma feijoada e para aumentar a quantidade de pessoas no salão, aluguei tampões de mesa para aumentar a quantidade de cadeiras.

Foi uma super confusão durante a semana para preparar tudo e como em minha vida tem muitos anjos, Deus enviou mais 2 para nos ajudar com a feijoada (que não sabia fazer e mesmo assim me comprometi! rsrsrsrs #aloka) e deu super certo (na medida do possível, pois meu fogão de 4 bocas não comportava as duas panelas enormes, mas com jeitinho tudo deu certo e sem acidentes! hihihi) 
No dia do batizado de manhã, acordei bem cedo e o primeiro anjo (que deu a ideia da feijoada no salão) chegou pra me ajudar! Arrumamos tudo (não ficou exatamente do jeito que eu queria, pois faltou um detalhe que pra mim fez toda a diferença: as Bandeirolas com o nome da Manuela que uma amiga linda (outro anjo) fez pra ela! =( O e-mail do Xuxu não abriu e não deu pra imprimir! =( Fiquei mega chateada, mas enfim, era o que tinha naquele momento!

Me arrumei hiper correndo, nem maquiagem fiz e fomos mega atrasados (não deu pra ir a missa antes!)

A emoção me consumia! Pensar que eu estava lá, com minha princesa nos braços, prontinha para consagrar sua vida a Deus, enchia meu coração de alegria e os olhos de lágrimas. Não parava de pensar na Olívia e no quanto gostaria de ter tido este momento com ela também! Manuela dormia calma e serena em meus braços e pra todo lado que eu olhava, um rosto amigo e conhecido, que acordou cedo naquele domingo e foi nos prestigiar com sua presença, única e insubstituível! Amigos que realmente nos ama e o principal, ama nossa filha! Estava tudo perfeito, apesar da criança da frente ficar chorando o tempo todo! rsrs

Manuela se comportou como a Princesa que é! Não chorou nadinha enquanto estava acontecendo a cerimônia do Batismo! Nem quando fomos para a pia Batismal e o Diácono jogou a água Benta em sua cabeça ela chorou. Uma linda! =) 

No final, tentei juntar todos que compareceram para uma foto. Era tanta gente que quase não coube! rsrs
Manuela começou a berrar! Estava com calor tadinha! Fora que todas as atenções estavam voltadas pra ela e acho que isso acabou a deixando um pouco agitada, mas fui tirando sua roupa, começando pela meia e terminando pelo vestido, só ficou mesmo a fralda, calcinha e faixa na cabeça! rs é a vida né? Vestido lindo, branco e caro pra que??? hahahaha

Depois do batizado aconteceu o inesperado: metade dos convidados que estavam na igreja não puderam vir ao almoço! Como assim? Vocês vieram na igreja domingo de manhã assistir uma Batizado Comunitário e não vão para o almoço??? Fala sério? Tem como não amar essas pessoas??? Elas realmente estavam lá por nós, pela Manuela! <3
Quando cheguei no meu prédio a correria continuou! Preparar suco pra Manuela, fazer arroz, colocar a feijoada pra ferver, fritar o torresmo, fazer a couve, a farofa, ufa! Mas no fim deu tudo certo! A feijoada estava uma delícia, as companhias super agradáveis e eu tão feliz que não cabia em mim!

Obrigada a todos que compareceram, que por algum imprevisto não puderam ir (sei que o coração de vocês estava lá conosco, mas saiba que fez falta) e a todos que me ajudaram de alguma forma na preparação deste que foi o primeiro evento feito para a Manuela, mas quero agradecer principalmente ao meu marido que me apoiou em todos os momentos e ficou ao meu lado nos momentos em que eu pensei que não conseguiria! Te amo! Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu de consagrar a vida da minha pequena á Ele e espero poder consagrar a vida de outros filhos também viu Deus? rs Obrigada mesmo!

Agora algumas fotinhos pra vocês matarem a curiosidade e finalmente conhecerem a Manuela! <3


Passarinhos para decorar as violetas da mesa

Mural com fotos de todos os convidados

Enfeite dos docinhos (este foi parar na violeta pq quando fui fotografar os docinhos haviam acabado! rsrsrs

Bolo "Fake" que eu fiz! 

Ah! esqueci de dizer que o tema do Batizado foi de "Pássaros" em tons de rosa, lilás, amarelo, azul e verde. Não quis fazer de anjo (nem preciso explicar porque né? rs e fiz colorido para alegrar o ambiente! =) 

Com carinho,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Não foi o último post! Voltei! =)

Oi gente tudo bem???

Primeiro quero agradecer as manifestações de carinho e respeito para comigo, minha família e este espaço que me trouxe tanta alegria! Diversas pessoas se manisfestaram sobre o "último post" aqui, por e-mail e no face também. Obrigada de coração!

Decidi não encerrar o blog, mas decidi estudar mais sobre o assunto e aprender sobre internet, linguagem HTML, entre outros! rs Acho legal saber o que estou fazendo de verdade! =)

Muitas coisas aconteceram por aqui desde o ultimo post e aos poucos vou atualizando tudo!

Com carinho,

Roberta
"é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"