Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mamãe Zumbi = Febre Alta + Roséola

Oi gente!

Estou o bagaço da laranja! Desde quinta feira não durmo direito. Acho que se acumular as horas dormidas não chegam a 8!
Manuela começou com febre na quinta de manhã e eu pensei que fosse pelo dente, mas a febre estava muito alta e nada conseguia controlar. Ontem, decidimos leva-la ao PS.
Um Pediatra muito atencioso e com um termômetro dos sonhos, nos atendeu e pediu um exame de urina. Ele disse que o dente é sempre a última opção quando se tem febre assim e que dentes não dão febre acima de 38°C.
Hoje fomos buscar o resultado e a febre chegou a 39,1° no PS. A médica que examinou deu o diagnóstico de Roséola.
Sinceramente eu espero que seja mesmo isso a outra doença, já que é um vírus que só causa febre bem alta e depois umas manchas vermelhas pelo corpo. O contágio é pelo ar e é comum em crianças de 6 meses á 1 ano, porém existem casos até os 6 anos. Não existe vacina ou tratamento. O negócio é esperar e controlar a febre. Geralmente dura 7 dias para sarar.

Agora vou aproveitar e tentar dormir um pouco.

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"


2 comentários:

  1. Que pecado!!!!
    O Miguel teve roséola, é foi horrivel demais...
    Nós tb passamos noites sem dormir, febres altissimas, banhos para baixar a febre, e um bebe delirando por conta da febre!! O único remedio q fez a febre do meu pequeno baixar quando ele teve roséola foi o Ibuprofeno gts!

    Mas logo passa... Grande beijo
    e um beijinho na Manuzinha

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    está rolando um sorteio de um layout personalizado no meu blog, venha participar.

    http://www.blognossahistoria.com/2013/03/2-sorteio-do-blog-nossa-historia.html

    Beijos e boa sorte :D

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)